Orthodontic

Covid-19: boletim epidemiológico mostra 83 novos casos; taxa de cura é de 90,03%

Quinta 07/01/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Patos de Minas chegou a 4.452 casos confirmados de coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (07/01), pela Vigilância em Saúde. Foram 83 novos casos confirmados. Os novos casos positivos lançados no sistema são referentes a exames realizados nos dias 4, 5 e 6 de janeiro.

O boletim informou também que 319 pessoas estão em recuperação domiciliar e 22 pacientes estão internados, sendo 7 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Somando pacientes de Patos de Minas e de cidades vizinhas, os hospitais do município têm hoje 43 pacientes internados com suspeita ou confirmação de Covid-19. 

Até o momento, 4.009 pessoas já se recuperaram da doença, representando 90,03% de taxa de cura, e 102 óbitos foram confirmados até o momento.

Defesa Civil mantém interditado acesso principal às sedes da prefeitura e da Justiça do Trabalho

Durante nova vistoria, também se decidiu pela não liberação total do imóvel. Com isso, o prédio do fórum segue funcionando parcialmente

Quinta 07/01/2021 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas (Foto: Street View/Reprodução)
Feed do PatosAgora

A Defesa Civil de Patos de Minas manteve a interdição do acesso principal à Cidade Administrativa e de parte da sede do Fórum da Justiça do Trabalho, no Bairro Eldorado. A decisão foi anunciada após vistoria realizada nesta quinta-feira (7). A área foi comprometida em fevereiro de 2020, depois de ocorrer movimentação de terra no terreno particular localizado abaixo do imóvel.   

“Por medida de segurança, não haverá nova liberação. Por ora, o fórum segue funcionando parcialmente e a rua, fechada. Estamos aguardando a emissão do laudo técnico pelo secretário de Engenharia da Justiça do Trabalho, documento que indicará as soluções cabíveis tanto para a edificação quanto para o pavimento”, explicou o coordenador da Defesa Civil, tenente João Fernandes Caixeta.

O coordenador chamou atenção para a necessidade de a população, em especial motoristas, respeitar a interdição. “Os cavaletes e cones estão no local demarcando a área em risco. É preciso ter muita prudência e não desrespeitar a sinalização, pois podem acontecer acidentes mais graves”, alertou. O acesso ao Fórum da Justiça do Trabalho e à prefeitura continua ocorrendo pela passagem provisória aberta pouco acima da região afetada.

Rua Colatina – A Defesa Civil está acompanhando o trecho da Rua Colatina, também no Bairro Eldorado, que cedeu no fim de novembro passado. A via seguirá fechada para tráfego até que os danos sejam reparados pelos responsáveis.  

Canteiro de obras do Centro de Educação Ambiental (CEAM) recebe visita técnica

Quinta 07/01/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável e da Diretoria de Meio Ambiente participaram de visita técnica ao canteiro de obras do Centro de Educação Ambiental (CEAM) nessa terça-feira (6). Também estiveram presentes conselheiros do Colmeia, membros do Codema e da Defesa Civil, além de funcionários da Copasa.

Durante o encontro, foi apresentado o projeto de planta baixa e proposta arquitetônica da obra. "A visita técnica foi muito proveitosa e esclarecedora, momento em que os engenheiros da Copasa repassaram aos participantes da reunião informações atualizadas e o cronograma de construção da obra do CEAM Patos de Minas, no interior do Mocambo", informou o presidente do Colmeia, Civuca Costa.

 

Folias de Reis de Presidente Olegário se apresentam na Matriz de Santa Rita de Cássia

Quinta 07/01/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

O município de Presidente Olegário conta com cerca de 30 folias espalhadas pela cidade, Distritos e Povoados; é a fé, devoção nos Três Reis Santos ( Belchior, Baltazar e Gaspar ), o espírito da diversão e a solidariedade que fazem com que esta tradição seja passada de pai pra filho, de geração pra geração.

Pela primeira vez em décadas de tradição, as Folia de Reis não saíram nas casas do município por causa da pandemia de Covid-19. Além de a maioria dos membros serem  idosos e, portanto, do grupo de risco, a atual situação proíbe aglomerações para evitar a transmissão do coronavírus.

A tradição é que, entre o final de dezembro até o início de janeiro, diversas companhias passam pelas casas dos devotos celebrando a chegada do menino Jesus, que recebeu a visita dos três reis magos.

Com as festas suspensas tradicionalmente no dia 5 de janeiro no município (feriado municipal), as folias não deixaram a tradição de lado e se apresentam na Matriz de Santa Rita de Cássia.

A Folia da Areias do capitão Altino Fazenda, mantendo a tradição se apresentou cantando a Folia em duas partes e a reza do terço. Clique aqui e assista a apresentação da Folia da Areias.

No início da noite desta terça-feira (5), às 18h, a Folia Vicentina do capitão Vinícius Nunes vai se apresentar  na Matriz de Santa Rita de Cássia.

Mais um estelionatário é preso tentando comprar veículo com documento falso

Quinta 07/01/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Em continuidade a operação "Swindler" realizada na terça-feira (05) a Delegacia Regional de Patrocínio, através da Delegacia de Furtos e Roubos, com apoio da Delegacia Regional de Patos de Minas, prendeu mais um estelionatário quando tentava comprar um veículo zero quilômetro em uma concessionária de Patos de Minas, novamente com 100% de financiamento

O suspeito utilizou documentos ideologicamente falsos, em nome de terceiros. O preso J.A.C, de 51 anos, foi preso em flagrante e será levado para a Delegacia de plantão de Patos de Minas, pelos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento falso.

Os comparsas, novamente, conseguiram fugir em um veículo Punto de cor vermelha, com placas falsas. Foi montado um cerco bloqueio nas cidades de Patrocínio-MG, Coromandel, Guimarânia, Patos de Minas e Uberlândia, com apoio irrestrito da Polícia Militar para a tentativa de prisão desses co-autores.

Médica citada no caso Madalena alega inocência e diz que está sendo vítima de linchamento virtual

Quinta 07/01/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A médica V.M.R, citada no “Caso Madalena”, utilizou seu perfil no Instagram para alegar inocência sobre as acusações de que teria se graduado com o dinheiro de Madalena. A médica é irmã do professor universitário dono do apartamento onde Madalena vivia.

De acordo com a apuração do portal UOL, a faculdade de medicina da mulher teria sido financiada com recursos de uma pensão recebida por Madalena, oriunda do casamento com um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial.

Na publicação, a médica afirmou que irá processar quem está a acusando na internet e disse que está sendo vítima de “linchamento virtual”. A médica alegou  também que não tem relação com as acusações de que ela teria se formado em medicina com o dinheiro proveniente da pensão de Madelena Gordiano.

Madalena foi resgatada em novembro de 2020 após denúncia de que estaria há 38 anos vivendo em situação análoga à escravidão. A família suspeita de cometer o crime está sendo investigada pelo Ministério Público do Trabalho.

Veja abaixo o que disse a médica

Sou inocente. Não tenho qualquer relação com as falsas acusações elaboradas contra mim. Não existem quaisquer provas contra mim. Provarei, detidamente, na justiça, a minha inocência. Aos que estão me expondo pelas redes sociais, covardemente, serão processados e julgados. A Internet não é terra sem lei. Ao criminoso por trás da cortina do perfil sujo e delinquente exposed caso Madalena @expondocasoescravo , este responderá nos termos da Lei Penal. Já estou tomando todas as medidas judiciais cabíveis. Uma vez descoberto o meliante e criminoso covarde, responderá por todos os delitos praticados. Sou uma pessoa correta, mãe de família, médica dedicada e dirigi a minha vida para ajudar as pessoas. Farei tudo ao meu alcance para esclarecer todos os fatos e provar a minha inocência.

Médica perdeu o emprego

No final da tarde dessa segunda-feira (04), o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, divulgou um vídeo onde informou que a Secretaria de Saúde já apurou o caso e descobriu que a médica presta serviços à Prefeitura. Ele disse ainda que a médica está de licença maternidade e, por isso, não será desligada imediatamente. Porém, após o vencimento do contrato, a médica já foi informada que não terá o contrato renovado.

Mulher é presa por tráfico de drogas pela PM de Patrocínio

Quinta 07/01/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

No final da noite de quarta-feira (06) a Polícia Militar (PM) através da equipe Tático Móvel levantou informações acerca de tráfico de drogas na Rua Expedito Dias, no bairro Sao Francisco, em Patrocínio (MG) sendo montada operação parar checar tal denúncia.

Foi percebida a movimentação de usuários e realizada abordagem em momento oportuno.

Durante as buscas, foram localizados uma bucha de maconha, um frasco contendo maconha, 10 pedras de crack, uma porção de cocaína, 2 comprimidos de cafeína e um pino de cocaína. A suspeita assumiu a propriedade de parte dos entorpecentes.

Diante o exposto, a autora, de 29 anos, foi presa e conduzida pelo crime de tráfico de drogas até a Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com o material apreendido.

Genival Lacerda morre aos 89 anos vítima da Covid-19

Músico estava internado desde o dia 30 de novembro; Informação foi revelada pelo filho do cantor, Genival Lacerda Filho, na manhã desta quinta-feira (7)

Quinta 07/01/2021 - André Amâncio
Fonte: Quem (Foto: Instagram/Reprodução)
Feed do PatosAgora

O cantor Genival Lacerda, de 89 anos de idade, morreu por complicações da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus na manhã desta quinta-feira (7). Ele estava internado na UTI desde o dia 30 de novembro e, segundo recentes comunicados da assessoria de imprensa dele, seu estado era grave e ele respirava com a ajuda de aparelhos.

Com mensagem breve em seu Instagram, o filho do cantor, Genival Lacerda Filho, revelou a informação no começo da manhã desta quinta-feira (7). "Painho faleceu", disse em seus stories.

NOTA DA ASSESSORIA

"O cantor Genival Lacerda morreu nessa manhã de quinta-feira (07) vitima da COVID-19. O artista deu entrada no hospital no último dia 30 de novembro para tratamento da doença e chegou até a ter uma breve melhora no quadro clínico. Aos 89 anos de idade e 68 anos de carreira, Genival, que era paraibano e cidadão recifense, seguiu lutando até o último minuto.

O Rei da Munganga, como ficou conhecido em todo o Brasil, será eterno na memória de todos que o acompanharam durante mais de meio século; Eram crianças, adolescentes, jovens e idosos que admiravam o trabalho desse artista que elevou o nome da sua cidade natal, Campina Grande, e que representou o povo do Nordeste bravamente com a irreverência que será lembrada para sempre por todos os Brasileiros.

O Paraibano ficou conhecido pelo estilo musical e pelo espírito cômico que tinha. Também com o estilo próprio de cantar, pela alegria de ser nordestino e mostrar que música pode ter bom humor. Genival começou os trabalhos como radialista nas rádios Borborema e Caturité, o programa era líder em audiência e se chamava O Forró de Seu Vavá. A música Severina Xique Xique foi um marco na carreira para os outros sucessos como Radinho de Pilha, fenômeno, que vendeu mais de quinhentas mil cópias em todo o Brasil. Emplacando logo em seguida Mate o Véio que caiu rapidamente no gosto popular. A música Quem Dera ficou em primeiro lugar de audiência nas rádios de todo o Brasil durante muitos anos"

ÚLTIMO LAUDO

No dia 3 de janeiro, o cantor apresentou piora no quadro clínico com nova infecção no pulmão. "No dia 31 de dezembro de 2020 houve uma piora no quadro de saúde de Genival Lacerda, uma queda na pressão arterial que precisou ser controlada com medicamentos e uma nova infecção no pulmão, sendo necessário novos antibióticos para combater a infecção", disse o filho de Genival, João Lacerda, que também contou, em recente entrevista para Quem, que a família chegou a tomar todos os cuidados para tentar evitar que ele fosse acometido pela doença.

"Não sabemos ao certo como meu pai contraiu a Covid, mesmo com todas as precauções e cuidados. Ele precisava realizar algumas atividades fora de casa, para manutenção de sua saúde, eram atividades essenciais e indispensáveis. Ele está internado desde o dia 29 de novembro 2020, sem poder receber visitas, sendo esta data a última vez que nos vimos", contou em recente entrevista para Quem.

INTERNAÇÃO

No último 30 de novembro, Genival Lacerda foi internado na UTI após testar positivo para a Covid-19. Em meados de maio, o cantor já tinha passado pelo hospital e sido internado após sofrer um AVC. Segundo o Jornal do Comércio, o cantor paraibano estava em casa quando passou mal.

Menores são apreendidos com 40 buchas de maconha em Patrocínio

Quinta 07/01/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

No final da tarde da última quarta-feira (06) durante operação batida policial da Polícia Militar (PM) a equipe Tático Móvel procedeu a abordagem aos menores contumazes na prática de tráfico de drogas, na Rua Cedilina Carolina do Carmo, no Bairro Enéas.

Ao realizar a vistoria foi encontrado um pacote contendo várias buchas de maconha.

Diante dos fatos, o menores infratores, de 17 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de plantão juntamente com 40 buchas de maconha. 

PM de Coromandel prende rapaz suspeito de tráfico e apreende 28 buchas de maconha

Quinta 07/01/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) de Coromandel (MG) prendeu um rapaz de 19 anos e apreendeu 28 buchas de maconha na manhã da última quarta-feira (06).

De acordo com a PM, durante patrulhamento os militares abordaram uma residência na Rua Abílio Calixto, bairro Santa Maria, alvo de denúncias referente ao tráfico de drogas.

No local após as buscas foi encontrada uma sacola plástica enterrada, contendo 28 buchas de maconha. Diante dos fatos o autor, de 19 anos, foi preso e a droga apreendida.