Vídeo mostra momento do acidente que tirou a vida de motociclista na Rua Doutor Marcolino
Um vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento em que ocorreu o grave acidente que acabou tirando a vida de um motociclista de 28 anos na manhã do último domingo, na Rua Doutor Marcolino, em Patos de Minas.
No vídeo, é possível ver o motorista do carro saindo do pátio de um posto de combustível e entrando na Rua Doutor Marcolino pela contramão. Em seguida, ele retorna para o pátio e espera o fluxo de veículo.
Quando o motorista retorna para a Rua Doutor Marcolino, ele vai para a faixa da direita e tenta cruzar a via para entrar na Rua Ceará, momento que é colidido pelo motociclista que seguia pela faixa da esquerda.
Covid-19: Patos de Minas chega a 736 casos confirmados; 352 pessoas já se recuperaram da doença
Patos de Minas registrou 16 novos casos de coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (13/07), pela Vigilância em Saúde. Ao todo, o município já soma 736 casos confirmados.
O boletim informou também que 320 pessoas estão em recuperação domiciliar e 49 pacientes estão internados. Dos casos internados, 16 pacientes estão em leitos de UTI e 33 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público.
O documento informa ainda que 352 pessoa já se recuperaram da doença, 7 pacientes vieram à óbito e há 8 óbitos em investigação.
Covid-19: existe quantidade segura para reunião de pessoas?
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas (Imagem: GMAST3R VIA GETTY IMAGES)
Até o momento, não temos vacina ou medicamento antiviral próprio e cientificamente indicado para tratar pacientes com Covid-19. Assim, as chamadas intervenções não farmacológicas são essenciais para evitar que o novo coronavírus faça mais vítimas a cada dia. Uma delas é o distanciamento social, desde o início colocado como uma das formas mais eficazes de quebrar a cadeia de transmissão, juntamente com lavagem das mãos, uso de álcool e desinfecção das superfícies.
Mas, quando se fala em isolamento social, surge a pergunta: isso significa não ter contato com mais ninguém? Segundo os especialistas, não, até porque não é uma medida realista. Significa afastar-se o máximo possível de outras pessoas, e por isso as aglomerações estão proibidas por decretos em vários municípios, dentre eles em Patos de Minas. Quanto mais indivíduos num ambiente, mais difícil manter entre eles a distância mínima de segurança, que, segundo o Ministério da Saúde, é de dois metros.
Não há número exato de quantas pessoas constituem uma aglomeração. Os estudiosos dizem que, mais do que considerar a quantidade, a definição de estar aglomerado está relacionada diretamente à distância mantida entre aqueles que estão no mesmo local. Não é porque uma reunião de 100 pessoas é desaconselhada pelo governo que alguém não possa ser infectado em um jantar íntimo com outras quatro pessoas, por exemplo.
Episódio noticiado no dia 11 de julho pelo jornal “O Tempo” comprova essa possibilidade. Segundo o veículo, “um chá entre oito irmãs idosas realizado em Contagem, na região metropolitana de BH, terminou com 25 pessoas da mesma família infectadas pelo novo coronavírus e uma morta em decorrência da doença – a vítima era uma mulher de 71 anos que morreu no dia 6 de julho, na capital”.
O diretor executivo da Associação Americana de Saúde Pública, Georges Benjamin, diz que “muitos de nossos eventos são importantes, mas não essenciais”. Portanto é necessário ter bom senso no momento de escolher que tipo de evento ou compromisso continuar frequentando, e as recomendações envolvem, inclusive, evitar completamente as atividades de entretenimento e não fundamentais. Ao definir o que é ou não primordial, cada um deve ter em mente que todos estão tentando reduzir a transmissão da doença.
Como explica Samuel Scarpino, cientista de sistemas complexos e especialista em Modelagem de Doenças Infecciosas da Northeastern University, em Boston, EUA, não há um número mágico seguro para garantir que uma reunião de pessoas não ofereça risco de transmissão da Covid-19. Por isso vale muito a pena seguir o conselho do diretor fundador do programa de doutorado em Biociências Quantitativas do Georgia Tech em Atlanta, Joshua Weitz: “é fundamental reduzir o tamanho das aglomerações e praticar o distanciamento social sempre que possível, mesmo em pequenas reuniões”.
PM prende dupla que utilizou facão para assaltar pedestre em Monte Carmelo
A Polícia Militar (PM) de Monte Carmelo prendeu na madrugada dessa segunda-feira (13) dois jovens, ambos de 19 anos, suspeitos de um roubo na Rua Avenida Odilon Rodrigues.
De acordo com a PM, dois autores utilizando um facão abordaram a vítima e mediante ameaças subtraíram 1 aparelho celular.
De posse das informações as equipes iniciaram rastreamentos, vindo a localizar e prender os 2 suspeitos, apreender o facão utilizado no crime e 1 bucha de maconha e recuperar o telefone roubado.
Menor é detida suspeita de tráfico de drogas em Patrocínio
Na noite do último domingo (12) a Polícia Militar (PM) recebeu informações de que na Rua Geraldo Sirino Ramos, em Patrocínio (MG) estaria residindo um indivíduo, o qual estaria envolvido no homicídio de Rogério de Lima Pedrosa, ocorrido no dia 07/07/2020.
De posse das informações, foi montada uma operação no local. O indivíduo, ao perceber a presença das equipes policiais, evadiu da residência, pulando os muros dos fundos da casa.
Na fuga, o indivíduo dispensou certa quantidade de droga que foi localizada e apreendida. No interior da residência, foi realizada a abordagem de uma menor infratora, sendo ela apreendida.
O indivíduo foi identificado, sendo qualificado no boletim de ocorrência. Diante dos fatos, a menor infratora foi apreendida e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil de plantão juntamente com 2 tabletes e 1 bucha de maconha, R$ 580,00, material para embalar droga e 1 celular. Os policiais seguem diligências para prender o autor que evadiu.
PM prende dupla que assaltou hotel em Serra do Salitre
Na noite do último sábado (11) a Polícia Militar (PM) foi acionada após um roubo em um hotel situado na Av. Vitória Régia com Rua Gardênia, em Serra do Salitre (MG) onde dois autores armados de faca, subtraíram vários pertences da vítima, submetendo-a a várias agressões e ameaças.
De posse das informações recebidas, imediatamente os militares iniciaram os rastreamentos.
Após várias diligências com o apoio dos militares do Tático Móvel, os militares conseguiram prender dois suspeitos, de 25 e 22 anos, além de recuperar parte do material roubado, uma televisão e um receptor, os quais estavam escondidos em uma mata, nas proximidades do cemitério. A faca utilizada no crime também foi apreendida.
Diante dos fatos, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.
PM flagra furto de veículo através do sistema Olho Vivo e dois indivíduos são presos
Na madrugada desse segunda-feira (13) o sistema de vídeo-monitoramento "Olho Vivo" registrou a ação de 3 indivíduos furtando um veículo tipo VW Parati que estava estacionado na Rua Major Gote.
Diante do fato, os militares foram acionados e conseguiram localizar os suspeitos. Dois indivíduos de 22 anos e 21 anos, foram presos e um terceiro conseguiu fugir.
Segundo relato de um dos suspeitos, o terceiro individuo seria oriundo do bairro São Jose Operário o qual não foi localizado.
Em conversa com a vítima proprietário do veículo, aparentemente nada foi levado do interior do automóvel. Diante o exposto os autores foram detidos e encaminhados a delegacia de Polícia.
Motociclista de 28 anos morre em grave acidente na Rua Doutor Marcolino
Um motociclista de 28 anos morreu em um grave acidente no cruzamento da Rua Doutor Marcolino com a Rua Ceará na manhã do último domingo.
De acordo com a Polícia Militar (PM) uma testemunha que presenciou o acidente disse que o VW Gol seguia pela Rua Doutor Marcolino na faixa da direita, momento que sinalizou com a intenção de convergir à esquerda.
No momento da conversão, o condutor da motocicleta Honda CBR 1000, identificado como Lucas, que seguia na faixa da esquerda em alta velocidade, não conseguiu frear e acabou batendo no Gol.
Já o condutor do Gol, de 30 anos, alegou que seguia na faixa da esquerda e, ao sinalizar para entrar na Rua Ceará, foi colidido pelo motociclista. Lucas foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), porém não resistiu e acabou falecendo. O motorista do carro sofreu ferimentos na cabeça e queixava-se de fortes dores no tórax.
Veículo de empresa prestadora de serviço para o DNIT se envolve em acidente na BR 354
Um veículo de uma empresa que presta serviço para o DNIT se envolveu em um acidente na altura do km 297 da rodovia BR 354, no município de Arapuá (MG) no último domingo (12). O condutor, de 24 anos, não sofreu ferimentos.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o condutor da Fiat Strada disse que seguia no sentido Carmo do Paranaíba/Rio Paranaíba e existia uma grande fila de veículos no trecho do km 297, com muita poeira em virtude do asfalto em terra batida.
Em certo momento, um veículo não identificado que seguia no sentido contrário realizou uma ultrapassagem forçada, fazendo o condutor manobrar bruscamente para a direita, perder o controle direcional e colidir em uma árvore.
O condutor relatou que não sofreu ferimentos. Ele realizou o teste do etilômetro, sendo constatado que ele não consumiu bebida alcoólica. O motorista não sofreu ferimentos.
Homem é socorrido ao HRAD após ser esfaqueado no Bairro Jardim Quebec
Um rapaz de 25 anos foi socorrido ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) no último domingo (12), após ser vítima de esfaqueamento. O fato aconteceu no Bairro Jardim Quebec. Até o momento, o suspeito do crime, de 30 anos, não foi localizado e preso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), em contato com o irmão da vítima, ele disse que seu irmão saiu na companhia de dois ou três indivíduos, que são usuários de drogas, sentido ao loteamento existente no Bairro Sorriso. Posteriormente, o rapaz chegou em casa sangrando e dizendo que havia sido esfaqueado.
Ainda de acordo com a PM, a vítima apontou um homem de 30 anos como sendo o autor do crime, porém até o momento ele não foi localizado. A vítima apresentava quatro perfurações e passou por procedimento cirúrgico.