Caminhão desce rua desgovernado e só para ao bater em árvore
Fotos: Marcus Darack
Um caminhão desceu desgovernado a Rua Vicentina Rodrigues, no Bairro Jardim Panorâmico na tarde dessa quinta-feira (15/10). Ninguém ficou ferido no acidente.
De acordo com informações apuradas no local, funcionários de uma empresa de materiais de construção estava fazendo entrega em uma residência quando, por um descuido, a manete do freio se desprendeu e o veículo começou a desceu a rua desgovernado.
Um dos funcionários ainda tentou puxar o freio, porém não conseguiu parar o veículo e acabou pulando, sofrendo algumas escoriações. Desgovernado, o caminhão bateu numa cerca e só parou ao colidir em uma árvore.
Uma ambulância do SAMU foi acionada no local, porém não houve necessidade de atendimento médico.
Idoso é preso após decepar o dedo da esposa com um facão em Lagamar
Fotos: Marcus Darack
A Polícia Militar (PM) de Lagamar prendeu na noite desta quarta-feira (14), o marido que decepou os dedos da própria mulher. O crime aconteceu na Rua José de Deus Godinho, bairro Novo Horizonte, em Lagamar, Noroeste de Minas.
De acordo com a ocorrência policial, Sebastião Neves da Silva, 71 anos, fez uso de bebida alcoólica e, ao chegar na residência, quebrou o vidro da porta e de posse de um facão foi em direção a sua esposa. Na tentativa de se defender, a mulher foi atingida nas mãos e teve dois dedos decepados.
A vítima, Antônia Pereira da Silva, 76 anos, foi encaminhada para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) na cidade de Patos de Minas, onde passou por cirurgia. O agressor foi prelo pela PM. Diante dos policiais ele relatou que chegou em casa e bateu na porta, porém a esposa recusou a abrir.
Ele foi encaminhado juntamente com a arma do crime para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado por lesão corporal grave, pelo delegado Dr. Vinicius Volf Vaz e levado para o presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas.
Motorista de carro cruza via para entrar em estacionamento e acaba colidido por motociclista
Fotos: Marcus Darack
A Polícia Militar (PM) registrou um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro na tarde dessa quinta-feira (15/10), na Rua Dr Marcolino. O motociclista, de 19 anos, sofreu apenas ferimentos leves.
De acordo com informações apuradas no local do acidente, o motorista do VW Fox foi cruzar a via para entrar no estacionamento de uma marmoraria, momento que foi colidido pelo motociclista.
O condutor da moto sofreu apenas escoriações. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada no local para prestar os primeiros socorros à vítima.
TJMG mantém paralisação de atividades em fazenda por dano ambiental
TJMG mantém paralisação de atividades em fazenda por dano ambiental
Fotos: Marcus Darack Fonte: TJMG
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) manteve a decisão liminar da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude Comarca de Luz, que paralisou as atividades da Fazenda Lagoa Encantada por acusações de desmatamento em áreas de preservação permanente e reserva legal e o barramento do rio Itacarambi, na área rural de São João das Missões.
De acordo com a denúncia do Ministério Público (MPMG), a Fazenda Lagoa Encantada/São Bernardo apresentava diversas irregularidades. Além dos desmatamentos, a construção do dique de concreto impediu o deságue do rio Itacarambi no rio São Francisco, prejudicando a reprodução de espécies e a pesca artesanal dos moradores da comunidade.
A decisão da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude Comarca de Luz determinou a paralisação de intervenções não autorizadas até que a fazenda apresente as licenças emitidas por órgãos ambientais, autorizando a retomada somente mediante regularização.
Recurso
A defesa da Fazenda Lagoa Encantada/São Bernardo alegou que os proprietários adquiriram a propriedade da Colonial Agropecuária e que esta não se caracterizava como região de floresta primária, já havendo pastagens abertas. Sustentaram que atualmente a fazenda possui áreas de reserva legal e de preservação permanente isoladas por cercas com vegetação preservada.
No que diz respeito à barragem, a defesa disse que ela existe desde 1965 e que passou por melhorias em 1985. Alegou também que o barramento desvia o curso natural do rio Itacarambi que, em um de seus braços, abastece seis outras lagoas o que não acarreta prejuízo ambiental. Diante disso, sustentou que a destruição da obra causaria prejuízos para a fauna e flora da região. A Procuradoria Geral de Justiça deu parecer contrário ao recurso e favorável à manutenção da sentença.
Irregularidades
O relator, desembargador Afrânio Vilela, destacou que o Código Florestal determina que todo imóvel rural mantenha determinada área de cobertura vegetal nativa e regulamenta a quantidade de área que deve ser preservada em cada caso. No da Fazenda Lagoa Encantada, o magistrado observou que os laudos técnicos apontaram que houve intervenção em áreas de reserva legal e APP. Com relação ao barramento, o relator afirmou que depoimentos de moradores da região, registrados no boletim de ocorrência, indicam a ocorrência de danos à reprodução de espécies e à pesca artesanal na região.
Diante disso, o relator determinou que as atividades que causam danos sejam paralisadas até que sejam produzidas mais provas e esclarecimentos sobre a situação. “Vale ressaltar que, ao contrário do que quer fazer crer, a decisão agravada não determinou a demolição do barramento construído para retorno do curso normal do rio Itacarambi. A decisão recorrida se limita a impedir a continuidade de ações irregulares, não licenciadas, causadoras de danos ambientais.” concluiu o magistrado.
Votaram de acordo com o relator os desembargadores Marcelo Rodrigues e Rimundo Messias Júnior.
Banco terá que indenizar aposentada em R$ 6 mil
Foram feitos descontos de forma indevida no benefício da cliente
Fotos: Marcus Darack Fonte: TJMG
O Banco Bradesco terá que indenizar uma de suas clientes, aposentada, em R$ 6 mil, por danos morais. A decisão é da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e reforma o entendimento proferido em primeira instância, quando não foi estabelecido um valor por danos morais.
A aposentada alegou que durante alguns meses, ao receber seu benefício previdenciário, valores referentes a um empréstimo não autorizado foram descontados, caracterizando cobrança indevida.
O banco se defendeu, dizendo que um cartão de crédito consignado foi solicitado pela aposentada. Apresentou ainda alguns documentos em sua defesa.
Dignidade lesada
Para o desembargador relator Saldanha da Fonseca, os valores foram descontados do seu benefício de forma indevida e causaram redução na renda da aposentada.
“Em virtude do ocorrido, a parte autora, ora apelante, não foi vítima de mero aborrecimento, e, sim, lesionada em sua dignidade, já que teve retirada de seu benefício previdenciário, sem lastro, quantia necessária para a quitação de despesas da normalidade”, disse o magistrado.
Os desembargadores Domingos Coelho e Habib Felippe Jabour seguiram o voto do relator.
Covid-19: boletim epidemiológico informa 6 novos casos e 2 óbitos confirmados
Fotos: Marcus Darack
Patos de Minas chegou a 2.601 casos confirmados de coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (15/10) pela Vigilância em Saúde. Foram 6 novos casos e 2 óbitos confirmados nas últimas 24 horas.
Os dois últimos óbitos ocorreram no dia 10 de outubro, sendo uma mulher de 30 anos, e no dia 12 de outubro, sendo uma mulher de 79 anos.
O boletim informou também que 129 pessoas estão em recuperação domiciliar e 18 pacientes estão internados, sendo 9 em leitos de UTI.
Foi informado ainda que 2.386 pessoa já se recuperaram da doença, representando 91,70% de taxa de cura e 68 óbitos foram confirmados.
Cavalos soltos na estrada da Baixadinha provocam dois acidentes; uma das vítimas sofreu ferimentos graves
Fotos: Marcus Darack
Dois cavalos soltos na estrada da Baixadinha provocaram dois acidentes com motociclistas na noite da última quinta-feira (14). Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e foi socorrida ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD).
De acordo com informações, duas motociclistas colidiram em dois cavalos que estavam soltos na estrada da Baixadinha. Uma das condutoras, de 29 anos, teve o capacete arremessado e sofreu perda de consciência. Ela também sofreu fratura exposta no punho direito, escoriações e edema no joelho.
A passageira, de 13 anos, sofreu escoriações no ombro e edema no joelho. A outra condutora que também se envolveu no acidente recusou atendimento médico.
Polícia Militar prende autor por furto e falsa identidade
Fotos: Marcus Darack
No início da tarde da última quarta-feira (14) a Polícia Militar (PM) recebeu informações de um furto de notebook ocorrido, nesta data, na Casa de Acolhimento Provisório de Serra do Salitre.
De posse das características do autor, os militares fizeram rastreamentos e conseguiram localizá-lo, porém, o notebook não foi recuperado.
O autor, 33 anos, informou aos militares os dados de um irmão dele. Após averiguações e contato com a PM de São Gotardo foi descoberto o nome verdadeiro, sendo o autor preso em flagrante pelo crime de falsa identidade.
Ao apresentar o preso na Delegacia, o Delegado plantonista fez o flagrante também pelo furto.
Polícia Militar prende autor por receptação e autora por mandado de prisão em aberto
Fotos: Marcus Darack
Na tarde da última quarta-feira (14) a Polícia Militar (PM) recebeu uma informação de colaboradores da Rede de Comércios Protegidos do Setor 2, que havia indivíduos em atitude suspeita nas proximidades da Avenida Rui Barbosa, em Patrocínio (MG).
Imediatamente, os militares se deslocaram para o local onde abordaram uma mulher de 38 anos. Após pesquisa, constataram um mandado de prisão em aberto, em seu desfavor.
No local, a mulher relatou que pegou carona em Monte Carmelo com o autor, 33 anos, em um VW/Gol, prata. Diante das informações foram repassadas as características do indivíduo, este, após rastreamentos, foi localizado nas proximidades com um veículo VW Gol furtado na cidade de Uberlandia (MG).
Diante dos fatos, o casal foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, sendo ela pelo mandado de prisão e ele por receptação.
Eucalipto cai e interdita Ponte do Arco no final da Rua Joaquim Fubá
Fotos: Marcus Darack
Um galho de eucalipto caiu e bloqueou a estrada da Ponte do Arco, no final da Rua Joaquim Fubá, no Bairro Cristavo, no início da noite dessa quarta-feira (14). Não houve vítimas no acidente.
De acordo com o sargento Ivan, do Corpo de Bombeiros Militares (CBMMG), o galho caiu na pista da Ponte do Arco e interditou totalmente a pista. O galho também atingiu a fiação da rede elétrica.
Os funcionários da concessionária de energia foram acionados para avaliar se houve danos na rede de energia. Não houve feridos.