Orthodontic
Vestibular 2023

Homem mata prima e esfaqueia tio no bairro Novo Horizonte em Patos de Minas

Domingo 25/02/2024 - Redação Patos Agora
Feed do PatosAgora

Um homem foi preso após esfaquear duas pessoas na Rua Manoel Soares Silveira no bairro Novo Horizonte em Patos de Minas.

De acordo com informações o autor chegou na residência e esfaqueou a prima, logo em seguida esfaqueou o próprio tio.
Equipes da PM foram acionadas no local e depararam com o autor na residência. Duas equipes do SAMU estiveram no local e socorreram a vítima em estado grave ao HRAD.

Mais Detalhes em instantes.

Jovem de 30 anos morre após colisão contra poste em Patos de Minas

Segunda 19/02/2024 - Aislan Henrique
Fotos: CBMG
Feed do PatosAgora

Na madrugada deste domingo (18), o 12º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Patos de Minas, foi acionado para atendimento de um choque de veículo contra um poste de iluminação pública, seguido de capotamento, na Avenida Fatima Porto, nesta cidade.

Rapidamente as equipes do Corpo de Bombeiros deslocaram para o local, onde quando da chegada, encontraram equipes da Polícia Militar segurando o veículo que estava lateralizado e a vítima com parte do corpo presa debaixo do veículo.

Diante da situação, com uso de técnicas de salvamento veicular e equipamentos específicos, os Militares do Corpo de Bombeiros realizaram avaliação da vítima, calçamento e estabilização do veículo, corte de energia do automóvel e com uso de ferramentas para desencarceramento, foi realizado acesso e a vítima retirada.

A vítima do sexo masculino, Luciano Henrique Alves de 30 anos de idade apresentava ferimento grave na face e se encontrava em parada cardiorrespiratória, tendo a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros iniciado todos os procedimentos de atendimento pré-hospitalar e conduzido o mesmo ao hospital de referência. Na unidade hospitalar foram realizados todos os procedimentos, contudo, devido as graves lesões o mesmo não resistiu.

A Perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe para verificação das causas do acidente. O local permaneceu isolado e a via fechada pela Polícia Militar uma vez que o poste caiu. A concessionária de energia foi acionada para realizar a avaliação, desligamento da rede e substituição do poste.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Câmera mostra acusado de estupro e roubo e ferir militares em Patos de Minas

Terça 13/02/2024 - Aislan Henrique
Fotos: CBMG
Feed do PatosAgora

Na noite desta segunda-feira, dia 12 de fevereiro, durante patrulhamento, uma guarnição policial  deparou-se com uma solicitação de roubo, no bairro Jardim Paulistano.

No local, em contato com duas vítimas, elas relataram que estavam no local,acompanhadas de dois homens quando o autor chegou ao local em uma motoneta Honda/Biz 125 de cor branca, apresentando-se transtornado.

Segundo as vítimas, o autor desceu da motoneta com arma de fogo na mão, desferiu um golpe com capacete contra uma das vítimas, anunciando o assalto.

Após agredi-las, o autor desferiu chutes e empurrões em um homem que estava no local  e fez com ele realizasse duas transações, por PIX, para o autor, tendo a vítima informado os valores de R$ 216,00 e outra de R$ 116,00.

O autor subtraiu ainda um aparelho celular Motorola de cor de cinza com uma capinha do Mickey.

Através de imagens, o autor foi reconhecido pelos policiais militares.

Iniciaram-se então, intensos rastreamentos e diligências para localizar o autor do roubo.

Em dado momento, durante a perseguição ao autor, foi feita uma  ligação no telefone dele pelos militares, o qual, muito exaltado, informou  o local onde estava.


Em continuidade aos rastreamentos, uma equipe policial deparou com o autor em cima da marquise de uma loja, na Rua Major Gote.

O autor reside em um apartamento situado sobre a loja onde estava.

Foi iniciada uma verbalização com o autor e quando ele percebeu a chegada de mais militares, se pendurou nos fios de energia e telefonia. A fiação afrouxou e o autor caiu ao solo e posteriormente adentrou no apartamento onde mora.


No momento em que ia fechar a porta de acesso do apartamento, os policiais militares conseguiram impedir, tendo o autor resistido à prisão, mediante socos e chutes.

Durante a resistência,  os vidros de uma porta foram quebrados e o autor com um chute, empurrou a porta contra um dos militares e um dos vidros dessa porta, já quebrado,  atingiu o militar, ferindo-o gravemente no antebraço direito.

O autor foi contido, preso e conduzido para a Delegacia.

O militar foi socorrido imediatamente com um corte grande e profundo para o Hospital Regional sendo encaminhado ao bloco cirúrgico.

VEJA O VÍDEO:

 

Outro militar também se feriu na ação, sofrendo lesão em um dos ossos da mão direita.

Após a prisão do autor foram realizadas buscas no apartamento do casal, sendo localizado o aparelho celular roubado anteriormente, e um simulacro de arma de fogo que estava sem a ponta vermelha que a diferencia de uma arma de fogo.

O aparelho celular foi resetado pelo autor mas foi reconhecido pela vítima como sendo seu, inclusive ainda estava com a capa do Mickey.

A Honda/Biz 125 de cor branca que o autor utilizou na prática do roubo estava no local e foi removida para o depósito credenciado pelo Detran/MG.

O autor  foi conduzido para a Delegacia.

Posteriormente, ficou constatado que o mesmo autor entrou armado em outro estabelecimento, próximo de onde praticou o roubo, ameaçou pessoas que estavam no local com a arma e agarrou à força uma mulher.

 

 

Luto: Morre aos 41 anos o cantor sertanejo João Carreiro

Quinta 04/01/2024 - Aislan Henrique
Fotos: CBMG
Feed do PatosAgora

Voz do sertanejo raiz, o cantor e compositor João Sérgio Batista Corrêa Filho, conhecido pelo nome artístico de João Carreiro, faleceu aos 41 anos, na noite desta quarta-feira (3), vítima de complicações durante uma cirurgia cardíaca. A informação foi confirmada pelo seu empresário.

Conforme apurado pela reportagem, o cantor famoso pela voz potente postou que passaria por uma cirurgia para corrigir um prolapso na válvula mitral, anomalia cardíaca conhecida como sopro no coração. No entanto, Carreiro passou mal e não reagiu após as tentativas de reanimação.

"Falei com ele ontem, estava sorridente, confiante e tranquilo, mas infelizmente, não aguentou", disse Diego Diniz, que cuidava da carreira do cantor.

Durante a tarde, a esposa dele, Francine Caroline, comentou que o procedimento parecia ir bem. "O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula", postou ela nas redes sociais, por volta das 17h. Mas duas horas depois, por volta das 19h, ela pediu orações. "Orem pela vida dele, pelo amor de Deus", escreveu.

Na terça-feira (2), o cantor publicou vídeo nas redes sociais parecendo otimista e brincalhão dizendo que: "se empacotar, não quer saber dessa roupinha", referindo-se a veste usada em centros cirúrgicos. "Caramba, velho, isso não combinou muito comigo. É de florzinha", brincou.

Em nossa região de Patos de Minas

Em 2019 o artista cantou no dia 26/04/2019 durante os 40 anos da Festa do Feijão. E o que mais chamou a atenção ficou após o fim do show e atendeu todos os fãs. 

O artista se apresentou em Patos de Minas quando ainda tinha dupla João Carreiro e Capataz no dia 30/05/2013  na arena do Parque de Exposições.


Histórico - Natural de Cuiabá (MT), o sertanejo ficou famoso em todo país com a música "O Bagulho é Louco, Mano", que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube. Fez dupla com Capataz, nome artístico de Hilton Cesar Serafim da Silva, onde embalou o sucesso "Bruto, Rústico e Sistemático", que foi tema da novela "Paraíso”, na TV Globo. A separação ocorreu em 2014.

 

 

 

Desde então, Carreiro foi morar em Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande. Atualmente, o cantor residia em uma casa no condomínio onde gravou seu último projeto, intitulado “No Quintal de Casa”.

Luto - Nas redes sociais, famosos lamentaram a notícia. No X, antigo Twitter, o assunto logo ficou entre os mais comentados. "Nossos sinceros sentimentos a toda família. Descanse em paz", escreveu o perfil oficial do Trio Parada Dupla.

Ana Castela publicou um vídeo de Carreiro e escreveu: "Obrigada João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com Ele".

Gabi Martins também comentou: "Descanse em paz". O cantor Antony Corrêa, da dupla com Gabriel, lamentou: "Meu Deus, meu ídolo, por que tão cedo? Não consigo acreditar".

Adeus - Em vídeo, publicado no dia 25 de dezembro, o músico aproveitou para agradecer aos seguidores com mensagem de Natal que diante da morte do cantor ganha um poder bem maior: "... aproveite seus parentes, seus amigos, seus familiares. Beije e os abrace. Pois a hora da partida ninguém sabe", disse Carreiro.

Ainda não há informações sobre o local de velório e sepultamento. - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Homem é morto em Presidente Olegário no primeiro dia de 2024

Terça 02/01/2024 - Aislan Henrique
Fotos: CBMG Fonte: PO.Hoje
Feed do PatosAgora

Um homem de 35 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (01/01) em Presidente Olegário. O crime aconteceu na Rua Santa Rita, área central da cidade. A vítima retornava de uma festa de réveillon na praça quando foi baleada.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima participava do evento de ano novo na Praça Independência. Ele passou próximo ao suspeito na Rua Santa Rita, que sacou uma arma e disparou diversas vezes.

Alexandre Mendes Pereira, de 35 anos, foi atingido por quatro disparos e socorrido ao pronto-socorro ainda consciente. Ele foi transferido em estado grave para o Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda segundo a Polícia Militar, a vítima conseguiu visualizar o autor e informou as características aos policiais. O suspeito foi identificado como um homem de 26 anos.

As viaturas da Polícia Militar iniciaram as diligências e efetuaram uma tentativa de abordagem a uma motocicleta no bairro Planalto. O suspeito evadiu da abordagem a princípio, mas após perseguição foi abordado e preso. Ele era inabilitado para conduzir motocicleta.

Motivação do crime

Segundo a Polícia Militar, a motivação do crime seria um desentendimento que a vítima teve com o autor há algum tempo atrás.

Prisão em flagrante

O autor do crime foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. Ele será indiciado por homicídio qualificado.

A motocicleta usada pelo suspeito na fuga também foi apreendida. A arma usada no crime não foi localizada.

Nota da Polícia Civil

Assim que acionada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou a perícia oficial ao local do fato ocorrido nesta madrugada (1/1), no centro de Presidente Olegário, para realizar os trabalhos de praxe e coletar elementos que irão subsidiar a investigação. A vítima, de 35 anos, foi encaminhada para atendimento médico hospitalar. O suspeito, de 26 anos, foi conduzido e ouvido por meio da Central Estadual de Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante delito ratificada. Ele segue à disposição da Justiça.

É a primeira morte violenta neste ano de 2024. Em 2023 foram cinco registros.

Jovem natural de Patos de Minas esta entre o jovens encontrados mortos em BMW

Segunda 01/01/2024 - Aislan Henrique
Fotos: CBMG Fonte: NSC Total
Feed do PatosAgora

Os quatro jovens que morreram na manhã desta segunda-feira (1º) dentro de uma BMW na rodoviária de Balneário Camboriú foram identificados. São Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos, Karla Aparecida dos Santos, 19, e Nicolas Oliveira Kovaleski, 16 anos, nascidos na cidade Paracatu (MG). A outra vítima é Tiago de Lima Ribeiro, 21 anos, natural de Patos de Minas (MG). O grupo era de Minas Gerais, mas estava morando em Florianópolis há cerca de um mês, de acordo com a Polícia Civil.

Familiares das vítimas estiveram na delegacia durante a manhã, mas só devem ser ouvidos ao longo da semana. Segundo o delegado Bruno Effori, estão todos bastante abalados pela morte prematura dos jovens e que ainda é incógnita às autoridades. Apenas uma mulher, namorada de Gustavo, seria ouvida nesta tarde. Isso porque ela encontrou o companheiro e os amigos passando mal e chamou o socorro. O grupo teria reclamado para a jovem de tontura, enjoo e um deles chegou a sangrar pela boca.

A principal linha de investigação aponta que os jovens podem ter morrido por intoxicação de monóxido de carbono, provocada por uma perfuração encontrada no veículo. A perícia tentará responder se era um um defeito de fabricação ou se foi provocado. Segundo o delegado Bruno Effor a BMW havia passado por uma customização no sistema de escapamento, na parte externa. A informação foi repassada pela família dos jovens. A modificação era para aumentar o ronco do motor.

Nicolas e Gustavo chegaram a publicar stories comorando a chegada de 2024 na Praia Central de Balneário Camboriú. Um irmão de Gustavo compartilhou nas redes sociais um print da conversa que os dois tiveram pouco antes da uma hora da madrugada. Eles se desejaram feliz Ano-Novo e falaram sobre ser o ano para realizarem sonhos. Gustavo deixou Minas Gerais para viver em Santa Catarina para empreender no Sul do Brasil.

Duas pessoas ficam feridas em acidente na LMG-743 em Carmo do Paranaíba

Domingo 31/12/2023 - Aislan Henrique
Fotos: CBMG
Feed do PatosAgora

Um capotamento deixou passageiros do veículo feridos na LMG-743 no km 76 em Carmo do Paranaíba. O acidente aconteceu no ínicio da noite deste sábado(30/12).

Uma equipe da PRV esteve no local onde havia ocorrido um capotamento.O  Fiat Palio estava com as 4 rodas para cima  na faixa de rolamento da via, nas proximidades o condutor e passageiros.

Segundo o condutor de 18 anos, seguia sentido Carmo do Paranaíba com destino ao povoado de Quintinos, que na pista de rolamento uma quantidade de terra e devido o tempo chuvoso a pista estava molhada, ao passar por esse local veio a perder o controle direcional ocorrendo o choque com o barranco e posteriormente capotamento. O condutor  realizou o teste de alcoolemia, o qual aferiu 0,00 mg/l.

No veículo havia a passageira de 21 anos que sofreu fratura na clavícula e o passageiro de 24 anos que teve escoriações. O condutor e outras duas passageiras nada tiveram.

Câmara Municipal de Patos de Minas encerra a gestão de 2023 com balanço positivo

Devolução de verba ao Executivo Municipal e estreitamento de parceria entre os poderes; gestões para a construção da sede própria; destinação de emendas impositivas às entidades do terceiro setor; pro

Domingo 31/12/2023 - Aislan Henrique
Fotos: CBMG
Feed do PatosAgora

A Câmara Municipal de Patos de Minas, composta por 17 vereadores, encerrou o ano de 2023 com um balanço positivo dos trabalhos legislativos.

Nesse sentido, convidamos você, cidadão, a acessar o site institucional da Câmara Municipal www.camarapatos.mg.gov.br e o Instagram da Casa Legislativa, https://www.instagram.com/camarapatosdeminas/ , canais oficiais para acompanhar de perto o Processo Legislativo. A atuação diária dos vereadores também pode ser acompanhada por meio das redes sociais dos parlamentares, oportunidade para verificar e fiscalizar o trabalho
desenvolvido por cada um, cobrar melhorias e, ainda, sugerir demandas aos representantes da população.

Processo Legislativo atuante


Sob a coordenação da atual Mesa Diretora gestão 2023/2024, presidida pelo vereador Gladston Gabriel da Silva e composta também pelos parlamentares Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL (1o vice-presidente), João Batista Gonçalves – Cabo Batista (2o vice-presidente), Wanderlei Rodrigues Resende – Professor Delei (1o secretário) e José Carlos da Silva – Carlito (2o secretário), bem como com o exercício dos demais vereadores da Casa Legislativa, a
Câmara Municipal de Patos de Minas desenvolveu um intenso trabalho neste ano, com um saldo bastante positivo, conforme indicam os números a seguir.

Em 2023, foram realizadas 22 reuniões ordinárias, 12 reuniões extraordinárias, 6 audiências públicas, 9 reuniões especiais e 1 solene. Além disso, foram apreciados 255 projetos de lei ordinária, 35 projetos de lei complementar, 1 proposta de emenda à lei orgânica, 86 projetos de decretos legislativo, 10 projetos de resolução, 4 vetos, 92 portarias, 351 indicações, 63 moções de aplausos, 1 moção de apoio, 49 requerimentos de solicitações, 22 moções de pesar. E, por fim, dentro do Processo Legislativo, foram enviados 129 ofícios e 42 memorandos.

Todas as leis aprovadas estão disponíveis no site da Câmara Municipal, bastando acessar a aba “LEGISLATIVO” – ‘Leis Municipais” – e digitar o número da norma ou pesquisar expressões na ementa da norma.

Economia e devolução de mais de R$ 9 milhões ao Executivo Municipal


A gestão de 2023 teve em proeminência a economicidade, a otimização e o controle dos recursos financeiros no Legislativo Municipal.

Isso possibilitou a devolução ao Executivo Municipal, neste ano de 2023, do montante total de R$ 9.032.361, 80 (nove milhões, trinta e dois mil, trezentos e sessenta e um reais, e oitenta centavos), sendo R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) no início de dezembro, verba utilizada pela Prefeitura Municipal no Renascer Natalino, e R$ 8.732.361,80 (oito milhões, setecentos e trinta e dois mil, trezentos e sessenta e um reais, e oitenta centavos) referentes a outras devoluções do Legislativo durante o mês de dezembro.

O montante devolvido à Prefeitura é fruto de economias do Orçamento Legislativo de 2023 e poderá ser destinado para finalidades de interesse público do Município. Ademais, neste ano, a Câmara Municipal de Patos de Minas também estreitou as relações e parcerias com o Executivo Municipal, num trabalho conjunto, em diferentes projetos e iniciativas, em prol da população.

Participação no Orçamento Municipal

O Legislativo Patense participou ativamente do orçamento municipal, aprovando, em Plenário, o Orçamento de 2024, na ordem de R$ $ 923.480.000,00 (novecentos e vinte e três milhões e quatrocentos e oitenta mil reais). Ademais, os parlamentares também apresentaram as emendas impositivas destinadas a diversas entidades no município. Por meio das emendas impositivas, os vereadores podem atender às demandas das comunidades que representam, ficando o Executivo Municipal vinculado ao pagamento das inserções feitas pelos vereadores no Orçamento Municipal.

Você pode conferir todas as subvenções, contribuições e auxílios financeiros destinados a pessoas físicas e jurídicas, tanto pelo Executivo Municipal quanto pelo Legislativo Municipal, acessando a Lei no 8.594, de 21 de dezembro de 2023 (anexa no site institucional).

O orçamento de 2024 também pode ser verificado na Lei 8.593, de 21 de dezembro de 2023 (anexa no site institucional).

Gestões para construção da Sede Própria do Legislativo Patense - economia de quase R$ 50 mil reais mensais gastos atualmente com aluguel

Em 2023, um importante passo foi dado rumo à construção da sede própria da Câmara Municipal de Patos de Minas. Após a aprovação do prefeito municipal para utilização do Palácio dos Cristais como sede do Legislativo Patense, a atual Mesa Diretora iniciou gestões e visitas técnicas para planejamento de adequações no local, a fim de que, num futuro próximo, possa comportar toda a estrutura administrativa e legislativa da Câmara Municipal.

Localizado no Centro da cidade e tombado pela Prefeitura por sua importância cultural, o Palácio dos Cristais passará por readequações, para instalar, inicialmente, os gabinetes parlamentares e os setores administrativos, mudanças essas que serão realizadas pela empresa já licitada pela Prefeitura Municipal, garantindo, assim, uma economia aos cofres
públicos municipais.

Concomitantemente às gestões para adequações no prédio do Palácio dos Cristais, a Câmara Municipal de Patos de Minas está em fase de planejamento para realização da licitação de empresa que ficará responsável pela elaboração do projeto e posterior construção do Anexo que será construído ao fundo do Palácio dos Cristais, o qual comportará o estacionamento, os gabinetes dos vereadores e o Plenário. A referida licitação será dividida em partes, de modo a
não onerar a Casa Legislativa e, ainda, garantir uma melhor qualidade e gestão dos serviços.

Todas as adequações são devidamente autorizadas pelo Conselho Deliberativo Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural – Condepahc e acompanhadas pela Mesa Diretora e por técnicos da Prefeitura. Destaca-se, ainda, que a mudança para o Palácio dos Cristais vai possibilitar uma economia de quase R$ 50 mil reais mensais gastos atualmente com aluguel, que poderão ser empregados para a melhoria de outras áreas, em prol da população.

Escola do Legislativo – abordagens que vão além dos assuntos legislativos

Em 2023, a Escola do Legislativo demonstrou um compromisso notável ao abordar importantes temáticas, ampliando o escopo para além dos assuntos legislativos, como, por exemplo, a promoção de iniciativas voltadas para a saúde mental, proporcionando aos participantes ferramentas essenciais para lidar com desafios psicológicos, e, ao abordar a saúde da mulher, demonstrou um comprometimento com a equidade de gênero e a promoção do bem-estar feminino. Além disso, a realização de campanhas de saúde pública e a promoção de ações sociais evidenciaram a responsabilidade social da Instituição. Ademais, no âmbito corporativo, a Escola do Legislativo se destacou ao incentivar o protagonismo, encorajando os servidores/vereadores a assumirem papéis ativos em suas respectivas esferas profissionais.

Dentre as principais atividades promovidas, destacam-se:
 Janeiro Branco: A importância do autocuidado na saúde mental;
 Programação Mês da Mulher:
- Florescer: Mulheres emocionalmente saudáveis
- Encontro das Capitãs: um despertar para um novo Recomeço
- Influência da autoimagem nas conquistas de metas e objetivos
- Ação interna para as mulheres servidoras da Câmara Municipal
 Maio Furta-Cor e Saúde Mental Materna;
 Setembro Amarelo: A importância do suporte à saúde mental no ambiente de trabalho;
 Ação interna para o Setembro Amarelo: distribuição de laços;
 Dia do Servidor Público - Protagonismo: Seja o herói da sua história;
 Ações internas em conjunto com a Assessoria de Comunicação para Dia dos Pais.

Agradecimento do vereador-presidente, Gladston Gabriel

Neste fim de ano, o presidente da Casa Legislativa, vereador Gladston Gabriel, rememora 2023 como um ano de muitos desafios e lições aprendidas, como também de muitas conquistas e objetivos alcançados. “Um ano pautado na ética, na legalidade e no bem da coletividade”, destacou Gladston.

Nesse sentido, o vereador-presidente agradece a toda a população de Patos de Minas, que muito contribuiu com o exercício da vereança, seja por meio de sugestões enviadas aos gabinetes parlamentares ou pelas redes sociais, seja por meio da participação nas plenárias e audiências públicas. “Em nome dos meus pares, manifesto a gratidão do Legislativo a cada cidadão que se fez presente nesta gestão e que, de alguma maneira, uniu esforços com o
Câmara Municipal pela melhoria do Município”, destacou Gladston.

O presidente da Câmara também agradece aos vereadores, que, de um modo geral, defenderam o melhor para a povo de Patos de Minas, em diferentes frentes de atuação, e deseja votos de que, em 2024, possam continuar sendo porta-vozes dos anseios da população. “Desejo a todos um final de ano de muita paz, sabedoria e união, e que esses sentimentos permaneçam pulsantes ao longo de todo o ano que está por vir”, saudou Gladston.

Autor: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Patos de Minas.

Carro colide em árvore e família fica ferida na BR-365 no município de Patos de Minas

Sábado 30/12/2023 - Aislan Henrique
Fotos: CBMG
Feed do PatosAgora

Uma família ficou ferida após o condutor do veículo saído da pista e colido contra uma árvore na BR-365 em Patos de Minas.

Na tarde deste sábado (30/12) o 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas, atendeu um acidente na BR 365.
Por volta das 15h40m os militares foram acionados via 193, sobre um acidente na rodovia BR-365 depois do Café Patense. Duas viaturas foram para o local uma Unidade de Resgate e uma de salvamento.


Segundo informações o veículo deslocava sentido Patos de Minas – Varjão quando o condutor perdeu o controle direcional saiu da pista e colidiu com uma árvore do lado esquerdo da pista. Havia 5 pessoas, condutor 41 anos, esposa 28 anos, dois filhos 3 e 9 anos e uma bebê de 9 meses. O condutor queixando de dor no membro inferior esquerdo e torax, a passageira queixando de dor na cervical, cabeça e membros.

As crianças nada tiveram, todas estavam devidamente protegidas com bebê conforto, cadeirinha e assento.

O Corpo de Bombeiros gostaria de salientar sobre a importância de todos os itens de segurança do veículo e acessórios, os quais foram primordiais para toda a família. 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Caminhão bate em carro em baixa velocidade na BR-187 em Serra do Salitre

Sábado 30/12/2023 - Aislan Henrique
Fotos: CBMG
Feed do PatosAgora

Um acidente envlvendo um veículo de passeio e um caminhão foi registrado na BR-187 por volta de 21 horas desta última sexta-feira(29/12). 

O acidente foi registrado por uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual no Km 14 no munícipio de Serra do Salitre-MG

No local havia um caminhão emplacado em Araxá, e um automovel VW / Golf emplacado em Contagem, na faixa de domínio da rodovia.

Segundo o condutor do caminhão de 50 anos, seguia sentido Ibiá / Patrocínio e não percebeu que a sua frente seguia um Golf em baixa velocidade, não conseguindo parar ou reduzir o caminhão, vindo a colidir na traseira do automóvel.

O condutor de 40 anos do Golf disse que trafegava em baixa velocidade devido a seu veículo ter apresentado um problema no pneu.

Do ocorrido não houve vítimas de ferimentos.

Ambos condutores são devidamente habilitados, seus veículos tiveram danos e foram liberados no local uma vez que estavam com a documentação regular.