Orthodontic
Vestibular 2023

Instituto Coca-Cola Brasil oferece curso para jovens que buscam oportunidade de emprego

Quarta 17/05/2023 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Se você tem entre 16 e 25 anos, está cursando ou concluiu o ensino médio e busca uma oportunidade de emprego, este curso é para você!

Oferecido pelo Instituto Coca-Cola Brasil, o curso é composto por dez videoaulas enviadas via WhatsApp que irão colaborar com a sua preparação para o mundo do trabalho e na busca pelo primeiro emprego.

No fim do curso, você receberá certificado de conclusão e terá acesso à comunidade de vagas do Coletivo On-line, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede com mais de 400 parceiros empregadores.

Acesse: https://bit.ly/CursoInstitutoCoca-Cola30

PCMG prende homem pelo abuso da enteada

Terça 16/05/2023 - André Amâncio
Fonte: PCMG
Feed do PatosAgora

Nessa segunda-feira (15/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Unaí, região Noroeste do estado, cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 38 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 16. A adolescente teria sido vítima do crime por mais de cinco anos.

Conforme apurado, os abusos eram cometidos com frequência, sempre que a mãe da adolescente se ausentava. Com medo de denunciar o crime e ninguém acreditar, a vítima decidiu gravar um vídeo comprovando que era violentada, mediante ameaça e sem o seu consentimento.

Além da adolescente, não foi descartada a possibilidade do investigado também ter cometido os abusos contra a irmã da vítima, de 10 anos.

Vem aí a Feira de Empreendedorismo de Patos de Minas

Terça 16/05/2023 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Em maio, será realizado o MAIOR EVENTO DE ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS E PROMOÇÃO DA NOSSA CIDADE: a FEIRA DE EMPREENDEDORISMO DE PATOS DE MINAS.

Para você, empresário, produtor rural, investidor, a programação está recheada de palestras, painéis, rodadas de negócios, estandes empresariais, circuito de exportação, dentre outras atrações.

📆 DATA: 30 DE MAIO A 1º DE JUNHO

📍LOCAL: CENTRO DE CONVENÇÕES DO UNIPAM

INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS: https://www.sympla.com.br/evento/feira-de-empreendedorismo-de-patos-de-minas/1942541

Dúvidas: (34) 3821-4154

Faça já a sua inscrição!
#vempraminas #vemprapatos

TJMG reconhece direito a casal homoafetivo no registro de criança

As duas mulheres deverão constar como mães na certidão

Quarta 10/05/2023 - André Amâncio
Fonte: TJMG
Feed do PatosAgora

A 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) modificou decisão da Comarca de Uberaba e concedeu alvará judicial para que um cartório registre na certidão de nascimento de uma criança, como mães, duas mulheres que integram um casal homoafetivo. O filho foi concebido por uma delas, por meio de reprodução heteróloga (quando há a doação por terceiro anônimo de material biológico ou há a doação de embrião por casal anônimo).

Em 1ª Instância, o casal teve negado o pedido de inclusão de ambos os nomes na certidão de nascimento da criança. A juíza se baseou em uma regulamentação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que exige, para que isso ocorra, que a relação sexual para a concepção seja feita em uma clínica especializada em reprodução assistida.

O casal recorreu ao TJMG. O relator, desembargador Moacyr Lobato, reformou a decisão. O magistrado afirmou que as mulheres vivem em união estável desde julho de 2021 e chegaram a um consenso no planejamento da gravidez. Com o consentimento da outra, uma delas coletou o sêmen de um doador e introduziu-o no aparelho reprodutor. O procedimento foi bem-sucedido.

Sobre a regulamentação do CNJ, o desembargador ponderou que, ainda que o poder normativo do órgão seja reconhecido, este deve observar os preceitos constitucionais. Para o magistrado, o provimento, embora procure regular os procedimentos de reprodução assistida de forma cautelosa, “equivoca-se ao se pronunciar quanto a métodos alternativos”.

“Ainda, destoa de preceitos constitucionais ao exigir a declaração do diretor da clínica de reprodução humana como requisito indispensável para registro da criança, haja vista que restringe o direito de filiação aos que não possuem condições de arcar com o tratamento clinico de reprodução assistida, que, como fato notório, exige caro dispêndio”, acrescentou.

Moacyr Lobato concluiu que impedir o reconhecimento da dupla maternidade, por não ter sido preenchido o aludido requisito, violar “os princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, bem como da isonomia e proteção à família, sendo certo que a inclusão da mãe socioafetiva no registro de nascimento da infante assegura seu melhor interesse, retratando sua realidade social”.

Os desembargadores Adriano de Mesquita Carneiro e José Eustáquio Lucas Pereira votaram de acordo com o relator.

Prefeitura no seu Bairro e Lions estarão em Major Porto no próximo sábado (13)

Quarta 10/05/2023 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

O sábado será especial em Major Porto! Isso porque o Prefeitura no seu Bairro estará no distrito e ganhará o reforço do Lions, que também levará uma série de serviços para a comunidade. E tem mais! Pela primeira vez, o prefeito Falcão e a vice-prefeita Sandra Gomes farão um momento voltado exclusivamente para ouvir os moradores.

Aos 75 anos, morre em São Paulo a cantora Rita Lee

Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021

Terça 09/05/2023 - André Amâncio
Fonte: Agência Brasil (foto: Reprodução Instagram)
Feed do PatosAgora

A cantora Rita Lee, 75 anos, morreu na noite desta segunda-feira (8). Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e desde então tratava a doença.

A família confirmou o falecimento nas redes sociais da cantora. Ela morreu em sua residência, em São Paulo, na capital paulista, no final da noite de ontem. “Cercada de todo amor e de sua família, como sempre desejou”, diz o comunicado da família.

O velório será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira (10), das 10h às 17h. “De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimônia será particular. Neste momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos”, diz a família.

Rita Lee deixa o marido, Roberto de Carvalho, e três filhos - Beto, de 45 anos; João, de 44; e Antônio, de 42.

Homenagens

Nas redes sociais, fãs, familiares e artistas publicam homenagens à Rita Lee.

Um dos filhos da cantora, João Lee, escreveu: “A admiração que eu tenho por você é infinita. Sempre foi. Que honra e privilégio ser seu filho. Que honra e privilégio ter sido educado por você. Receber seus valores. Nunca conheci uma pessoa como você. Sua força, sua coragem, seu senso de justiça, sua genialidade, sua sensibilidade, seu bom humor e tantas coisas maravilhosas a mais. Eu posso dizer que escolhi bem meus heróis. Você e o meu pai são meus heróis”.

Entre os artistas que se manifestaram, estão a apresentadora Xuxa Meneghel, as cantoras Pitty e Preta Gil e a atriz Glória Pires.

“Estou em frangalhos. A Maior nos deixa hoje… Que dia triste! Ritinha, te amarei para todo sempre! Meus sentimentos à família, aos amigos. Brilhará eternamente pra mim. Nunca haverá outra Rita Lee. Obrigada por existir!”, postou a roqueira Pitty.

“Minha tudo Rita Lee, as palavras me faltam agora!!! Eu tive o privilégio de conviver com minha ídola, com minha musa, desde a minha infância até a vida adulta. Cantamos juntas, rimos juntas, um grande presente!!!! Me veio uma paz com a notícia de sua partida, você viveu intensamente uma vida linda que transformou a história desse país!!! Descanse em paz não combina com você, aonde quer que você vá, você será pra sempre luz e revolução!!! Te amo pra sempre!!!”, escreveu a cantora Preta Gil.

Colisão entre veículo e cavaleiros deixa feridos e dois cavalos em óbito em Patos de Minas

Domingo 07/05/2023 - Aislan Henrique
Fotos: Divulgação
Feed do PatosAgora

Corpo de Bombeiros foi acionado via 193 pelo SAMU que afirmou necessitar de apoio, devido às múltiplas vítimas no local e à possibilidade de estarem presas no veículo


Duas equipes do Corpo de Bombeiros deslocaram-se imediatamente para o local, sendo uma equipe de salvamento e uma de resgate. 

Chegando ao local, verificou-se s presença de três vítimas, sendo dois cavaleiros e o condutor do veículo, as vítimas, em princípio, apresentavam múltiplas escoriações por todo o corpo. Além disso, verificaram-se dois cavalos em óbito e um ferido.Já a equipe do SAMU encaminhou duas vítimas para o HRAD estavéis.

O Corpo de Bombeiros efetuou a condução de uma das vítimas para o Hospital Regional, de Patos de Minas. 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Confira o resumo da 1ª Noite da FENAPRAÇA 2023

Sábado 06/05/2023 - Arsom
Fotos: Divulgação
Feed do PatosAgora
A primeira noite da Fenapraça foi simplesmente incrível! Com a transmissão ao vivo, todos puderam aproveitar os shows com uma qualidade impressionante, como se estivessem lá pessoalmente. O evento começou no Palco Coreto, onde a banda Luz Alta agitou o público com seu som contagiante. As luzes coloridas e o clima animado contagiaram a todos, e logo a multidão estava dançando e cantando junto com a banda.
 
Em seguida, Rejane Siqueira subiu ao palco Coreto, e com sua voz poderosa e performance energética, conquistou ainda mais fãs. Os espectadores puderam sentir toda a emoção das músicas, enquanto a cantora se entregava totalmente à performance, interagindo com o público e criando uma atmosfera envolvente.
 
E, é claro, o grande destaque da noite foi a apresentação de Gian & Giovani no palco principal. A dupla sertaneja é conhecida por suas músicas emocionantes e sua habilidade de tocar o coração do público, e não foi diferente nessa noite. Com um cenário impressionante e uma iluminação deslumbrante, a dupla encantou a multidão com seus sucessos consagrados e suas novas músicas, provando que seu talento é atemporal.
 
A transmissão ao vivo permitiu que milhares de pessoas de todo o mundo participassem do evento, apreciando cada momento e curtindo a música em tempo real. A qualidade da transmissão foi impecável, proporcionando uma experiência completa e imersiva para aqueles que não puderam estar presentes fisicamente.
 
Em resumo, a primeira noite da Fenapraça foi inesquecível, com apresentações incríveis de Luz Alta, Rejane Siqueira e Gian & Giovani. A transmissão ao vivo permitiu que todos aproveitassem a música e a atmosfera envolvente do evento, criando um momento especial para todos os que estiveram lá e para aqueles que assistiram de casa. Com certeza, foi uma noite memorável que ficará gravada na memória de todos que participaram.
 
 

Dengue: Patos de Minas confirma 233 novos casos

Sexta 05/05/2023 - André Amâncio
Fotos: Divulgação Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Resultados de mais 233 pessoas deram positivo para dengue em Patos de Minas. O município continua em estado de alerta quanto à doença, sendo de fundamental importância a atenção de toda a população

Acidente entre ônibus e carro deixa três mortos e vários feridos na BR 153

Sexta 05/05/2023 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Três pessoas morreram, entre elas uma criança de três anos, em um acidente envolvendo um ônibus que fazia o trecho Minas Gerais/Goiais e um veículo de passeio, na tarde de ontem (05), no km 23 da BR 153, próximo à Centralina (MG).

Guarnições de Bombeiros do Posto Avançado Tupaciguara e do 2 Pelotão de Ituiutaba atenderam essa ocorrência. Segundo informações da corporação, o pneu de um ônibus que fazia o trecho Minas/Goiás estourou, fazendo com que o veículo invadisse a pista contrária, duplicada, colidindo com um veículo de passeio com quatro ocupantes.

Três vítimas do veículo de passeio vieram a óbito no local, inclusive uma criança de 3 anos.

O quarto passageiro do veículo foi transportada em estado grave. Dos 42 passageiros do ônibus, 12 foram transportados por ambulâncias do SAMU e da Concessionária Triunfo para hospitais de Centralina e Itumbiara.
 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net