
ONG denuncia ao Ministério Público e cadela que era espancada pelo dono é resgatada
Uma cadela que estava sendo constantemente agredida pelo próprio dono foi resgatada na tarde dessa quarta-feira (17), após a Polícia Militar cumprir um mandado de busca e apreensão.
Segundo informações de membros da ASPAA (Associação de Proteção Animal e Ambiental), a organização recebeu uma denúncia relatando que o dono estava agredindo a cadela constantemente. Algumas das agressões foram flagradas por câmeras de segurança.
A ONG fez uma denúncia ao Ministério Público, e o promotor do meio ambiente, Dr. José Carlos requereu ao juiz no mesmo dia o mandado de busca e apreensão. O juiz da 1 vara criminal, Dr. Vinicius, também concedeu no mesmo dia o mandado, que foi cumprido na data de hoje pela PM.
Ainda segundo os membros da ASPAA, o suspeito de agredir a cadela não estava em casa, apenas sua esposa, que ao abrir o portão para a polícia disse que o marido se entregaria em breve e que o mesmo era foragido da justiça. Sendo que no primeiro contato com a polícia a mulher mentiu o nome do marido e falou aos policiais o nome do cunhado.
A cadela foi resgatada apresentando baixo peso, lesões semelhantes a problema de pele, dentre outros Ela já foi avaliado pelo veterinário e encontra-se em posse de membros da ASPAA até decisão definitiva da justiça, que atuou rapidamente neste caso.
Baleado no bairro Alto da Serra não resiste aos ferimentos e morre
Fotos: Aislan Henrique
Um rapaz de 29 anos foi baleado e morreu na noite desta quarta-feira (17/04) na Rua 10 do Bairro Alto da Serra. Vinícius Junio Magalhães, conhecido como Mãozinha, estava chegando em casa quando foi vítima dos disparos.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito do crime chegou de bicicleta na casa onde a vítima mora e a chamou por duas vezes. A esposa de Vinícius atendeu e disse que ele não se encontrava em casa.
Minutos depois, Vinícius chegou e bateu no portão para que a esposa abrisse. Momento que foi surpreendido pelo criminoso que atirou. Após os disparos, o suspeito fugiu do local, deixando a bicicleta para trás.
Mãozinha foi socorrido pelo SAMU. Ele foi levado em estado gravíssimo e morreu a caminho do Hospital Regional Antônio Dias.
A Polícia Militar já possui suspeito do crime e faz rastreamentos para localizá-lo. A perícia da Polícia Civil esteve no local para colher indícios que possam identificar o autor. O corpo foi encaminhado para o IML - Instituto Médico Legal de Patos de Minas. A cidade completa 10 mortes violentas em 2019.
PC prende mulher de 32 anos suspeita de estuprar crianças de 6, 8 e 12 anos
Fotos: Aislan Henrique
A Polícia Civil de Patrocínio prendeu uma mulher de 32 anos suspeita de estuprar três crianças. As vítimas são de ambos os sexos e têm idades de seis, oito e doze anos. Liliane Marcelina dos Reis Souza Silva foi presa na cidade de Santa Juliana.
Segundo a delegada de Polícia Civil, Ana Claudia, os investigadores cumpriram nesta quarta-feira (17/04) o mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Liliane Marcelina dos Reis Souza Silva, 32 anos, pela prática do delito de estupro de vulnerável.
O referido mandado foi representado pela delegada de polícia Ana Cláudia Pádua Passos, titular da delegacia de Cruzeiro da Fortaleza, local onde foi feita a denúncia, sendo cumprido na cidade de Santa Juliana pelos investigadores Matias e Íris, local onde a investigada atualmente reside. Segundo a delegada, a pratica do crime aconteceu na cidade de Guimarânia.
A Polícia Civil reitera a importância da investigação e inteligência policial no combate à criminalidade e na interceptação de possíveis condutas delituosas antes que se chegue à consumação de atos violentos.
Homem é baleado no bairro Alto da Serra em Patos de Minas
Fotos: Toninho Cury
Um homem de 29 anos foi vítima de disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (17/04) na Rua 10 no bairro Alto da Serra. De acordo com as primeiras informações a vítima foi alvejada por vários disparos no peito no momento em que chegava em sua residência.
Uma unidade avançada do SAMU foi acionada e prestou os primeiros atendimentos à vítima, identificada como Vinícius Junio Magalhães. Vinicius foi encaminhado em estado grave ao Pronto Socorro do Hospital Regional Antônio Dias.
A Polícia Militar já possui suspeito do crime e faz rastreamentos para localizá-lo. A perícia da Polícia Civil esteve no local para colher indícios que possam identificar o autor.
Bolsões de água em loteamento foram tampados dias antes de acidente com nascente e manancial em Rio Paranaíba
Fotos: Toninho Cury Fonte: Gilberto Martins/Paranaíba Agora
Na manhã da última terça-feira (16), a notícia de que um possível bolsão de água havia se rompido no loteamento Nossa Senhora Aparecida pegou muita gente de surpresa em Rio Paranaíba. A cidade ficou sem o abastecimento de água por cerca de 48 horas até que os servidores da Copasa e do próprio loteamento fizessem a limpeza do manancial e da nascente.
Na manhã desta quarta-feira (17), a redação do Portal Paranaíba Agora tomou conhecimento da real situação do loteamento. De acordo com as informações, o empreendedor fez nove bolsões de água para conter toda a enxurrada que desce dos bairros que foram construídos acima. Porém, por algum motivo, a empresa tampou seis dos noves bolsões e não compactou a terra no local.
Diante da forte chuva que atingiu a cidade de Rio Paranaíba, a enxurrada levou para dentro da nascente e do manancial que abastece a cidade muita lama e sujeira, interrompendo o abastecimento de água na cidade. O Paranaíba Agora esteve no local na manhã de ontem e constatou a velocidade que a água atingiu a nascente.
Através de nota, a Copasa informou que o abastecimento de água teve que ser interrompido emergencialmente para manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) e que o reabastecimento voltaria gradativamente durante essa quarta-feira (17).
O empreendedor do loteamento chegou a entrar em contato com o Paranaíba Agora na noite de terça-feira através de e-mail, alegando que a matéria divulgada pelo portal não estava coerente com os fatos e que a empresa não queria entrar na justiça contra o Paranaíba Agora para resolver a situação. Ainda na manhã desta quarta-feira, a redação respondeu o referido e-mail e aguarda uma resposta satisfatória sobre a situação.

Sobrecarga de energia causa incêndio em sorveteria no bairro Panorâmico
Fotos: Toninho Cury
O Corpo de Bombeiros conteve as chamas em uma açaiteria na Avenida Afonso Queiroz, Bairro Belvedere na tarde desta quarta-feira (17).
Segundo o tenente Renato, o incêndio teve início em um freezer devido a uma possível sobrecarga de energia na rede elétrica.
As chamas foram controladas pelos bombeiros, porém o freezer, uma televisão de 32” e uma geladeira foram danificados pelo fogo.
Não houve vítimas, pois, a empresa estava fechada durante o incêndio. Um profissional será acionado para rever a parte elétrica do local.
Motociclista que colidiu em carreta , não resiste aos ferimentos e morre no hospital
Fotos: Toninho Cury Fonte: Toninho Cury
O motociclista Alirio Ferreira de Souza, 50 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente ocorrido na noite do ultimo sábado (13-04), e morreu nesta terça-feira (16-04), no Hospital Regional.
Sobre o acidente, de acordo com o boletim de ocorrência, Alirio saiu do serviço e estava retornando para casa. Na Avenida Marabá, Bairro Alto Limoeiro, Alirio que estava conduzindo uma motocicleta Honda CG Titan 150 de cor verde bateu na traseira de uma carreta que estava estacionada na via com problemas mecânicos.
Uma unidade do SAMU esteve no local e socorreu o motociclista em estado grave para o hospital Regional. Depois de alguns dias internado, Alirio Ferreira de Souza, 50 anos, não resistiu e morreu no Hospital Regional.
O corpo foi levado para o IML de Patos de Minas e depois encaminhado para a cidade de Lagamar onde foi sepultado.
Rapaz de 18 anos é preso em flagrante tentando invadir residência no Bairro Residencial Barreiro
Fotos: Toninho Cury Fonte: Caio Machado
Na manhã desta quarta-feira (17), um rapaz de 18 anos foi preso em flagrante ao tentar invadir e furtar uma residência no Bairro Residencial Barreiro. Uma chave de fenda que seria utilizada para arrombar o imóvel foi apreendida.
Segundo o tenente Marinho, a Polícia Militar (PM) foi acionada pela rede de vizinhos do bairro. Os moradores relataram que um rapaz estaria rondando a região em atitude suspeita e que ele havia entrado em um lote.
Os militares deslocaram até o bairro e depararam com o suspeito em cima do muro de uma residência na Rua Maria das Dores Lemos, prestes a invadir o local. Ao perceber a presença policial, o jovem tentou fugir, porém foi contido pela guarnição.
Em posse do suspeito Robson Gonçalves de Lima, de 18 anos, os militares encontraram uma chave de fenda, que provavelmente seria utilizada no arrombamento do imóvel. O suspeito alegou ser usuário de drogas e confessou que furtaria a casa para sustentar o vício.
Robson possui diversas passagens policiais por crimes contra o patrimônio. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e a chave de fenda apreendida.
PM divulga lista dos criminosos mais procurados pela Justiça em Patos de Minas e região
Fotos: Toninho Cury Fonte: Caio Machado
A 10ª Região de Polícia Militar divulgou na manhã desta quarta-feira (17), a lista de foragidos procurados pela Justiça em Patos de Minas e região.
Qualquer informação sobre algum dos 11 suspeitos ligue para o número 181. O sigilo é garantido. Confira nas imagens a seguir, a lista de foragidos:

Operação da PM, que mira pessoas em situação de rua, contribui para redução da criminalidade em Patos de Minas
Fotos: Toninho Cury Fonte: Clube Notícia
A Polícia Militar de Patos de Minas desencadeia a operação “Choque de Ordem”. Os militares miram andarilhos, usuários de drogas e pessoas em situação de rua. No entanto, a iniciativa não é apenas dos policiais, mas também de outros órgãos da sociedade civil. Até agora, o trabalho encaminhou diversas pessoas aos centros de apoio, além deixar Praças e outros locais públicos mais bem cuidados.
Apenas no primeiro trimestre, a PM conseguiu encaminhar 300 pessoas, em situação de rua, para tratamento e acompanhamento. Houve casos de andarilhos que foram devolvidos às suas cidades de origem. Os dados também revelam que a operação “Choque de Ordem” contribuiu para a redução nos indicies de criminalidade em Patos de Minas. Os crimes violentos apresentaram redução de 50%; roubos diminuíram 59% e furtos 33%.
As ações contaram com a participação dos militares da Base Segurança Comunitária, Oficiais e Praças da 86 Cia, apoio da Base Segurança Comunitária da 156 Cia PM, além da participação imprescindíveis da Administração do Terminal Rodoviário e Prefeitura Municipal (CRAS).



































