Orthodontic

Durante limpeza em hotel, camareira encontra 9 munições calibre .30 embaixo de jornal

Terça 02/04/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar foi acionada nessa terça-feira (02) para recolher nove munições calibre .30 que foram encontradas pela camareira de um hotel enquanto limpava o local. O fato aconteceu na rua Alagoas, bairro Cristo Redentor.

Segundo o boletim de ocorrência, a camareira disse que estava recolhendo o lixo no lado externo do hotel, quando encontrou 9 munições calibre .30 debaixo de um jornal.

As munições não estavam deflagradas e apresentavam mal estado de conservação. A mulher não tem suspeitas de quem possa ter deixado as munições no local. Os projéteis foram recolhidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil.

Mulher de 48 anos é presa suspeita de furtar produtos em farmácia no bairro Lagoa Grande

Terça 02/04/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Uma mulher de 48 anos foi presa pela Polícia Militar (PM) suspeita de furto, após ser flagrada subtraindo alguns produtos de uma farmácia que fica em um hipermercado localizado no bairro Lagoa Grande.

Segundo informações do sargento Faria, uma funcionária do estabelecimento disse que a senhora foi flagrada pegando um protetor solar e um antisséptico e colocando dentro da bolsa.

Em seguida, a suspeita foi até um caixa, pagou outros produtos e, ao sair do local, foi abordada. A PM foi acionada, sendo os materiais localizados.

Ainda segundo o sargento, em conversa, a suspeita disse que cometeu um descuido e agiu por impulso. Diante dos fatos, ela foi presa em flagrante por furto e levada à Delegacia de Polícia Civil para demais providência. A mulher não possui outras passagens pela polícia.


 

Agente penitenciário flagra detento utilizando telefone celular no presídio Sebastião Satiro

Terça 02/04/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Agentes penitenciários do Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas, apreenderam um mini celular em uma das celas da unidade prisional por volta das 17h da última segunda-feira (01).

De acordo com a ocorrência, durante a ronda nas guaritas do muro do presídio, um dos agentes flagrou através da janela da cela 14 do pavilhão 1, um dos detentos usando um telefone celular.

A informação foi passada ao líder da equipe que realizou buscas no interior da cela, sendo o aparelho localizado escondido dentro de um novelo de linha.

Ainda de acordo com a ocorrência, o detento Pedro Henrique Amorim Ferreira assumiu a propriedade do aparelho. O celular foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
 

Dupla é presa suspeita de furto e receptação no bairro Cristo Redentor

Terça 02/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Na noite desta segunda-feira (01-04), a Polícia Militar prendeu dois indivíduos suspeitos de furto e receptação. Segundo a vítima, por volta das 18h00 horas, chegou ao hipermercado no Bairro Cristo Redentor, local onde trabalha como vigilante noturno e guardou a mochila, que continha objetos de uso pessoal em um armário situado no alojamento do estabelecimento.

Ainda de acordo com a vítima, ao retornar ao alojamento por volta das 00h10mi, constatou que a porta do armário se encontrava aberta e que a mochila havia sido furtada. Os militares tiveram acesso às imagens do circuito de monitoramento do local, que registrou às 23h24min, o momento em que um indivíduo magro, moreno, de barba e trajando uma camiseta e bermuda, entrou ao recinto onde fica o armário de objetos dos funcionários.

A imagem mostrou que o indivíduo entrou no recinto, olhou se havia alguém no local e, em seguida, se dirigiu aos armários. De acordo com a imagem, o autor rompeu um lacre que mantinha fechada a porta do armário onde a mochila estava  e em seguida furtou a mochila e fugiu.

Por meio das imagens do circuito de monitoramento, o suspeito foi identificado como sendo Lorran Cao da Silva, mais conhecido como “Bananinha”, de 26 anos, o qual foi localizado na Rua Sergipe, próximo ao terminal rodoviário.

No momento da abordagem, Bananinha usava uma blusa de frio de cor branca com a inscrição "Austrália" na parte da frente, blusa esta que a vítima reconheceu como sendo de sua propriedade, a qual estava guardada dentro da mochila furtada.

As guarnições realizaram rastreamentos nas proximidades do hipermercado e localizaram jogada na Rua Mato Grosso uma mochila camuflada cor verde e os materiais furtados, porém alguns objetos não foram localizados.

Bananinha confessou que havia vendido o perfume e o desodorante para um indivíduo na Avenida Piauí, próximo ao cruzamento com a Rua Minas Gerais, e que tal indivíduo havia dado a ele uma pedra de crack em troca dos materiais.

Bananinha disse ainda que entregou o carregador de celular e um carregador portátil a um outro indivíduo, o qual estaria a par do furto ocorrido no hipermercado.

Os militares deslocaram à Avenida Piauí, próximo ao cruzamento com a Rua Espírito Santo e visualizamos o outro suspeito Taylon Silva Guimarães de 18 anos sentado em via pública, o qual ao perceber a presença policial demonstrou inquietação e nervosismo.

Foi efetuada abordagem e busca e localizados o perfume e o desodorante, os quais também foram reconhecidos pela vítima. Taylon confirmou que deu a pedra de crack em troca do perfume e do desodorante.

O outro suspeito não foi localizado e não foram recuperados o carregador de celular e nem o carregador portátil.
Diante dos fatos, os suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, com os materiais recuperados apreendidos.

Alunos são levados à delegacia após serem flagrados com canivete dentro da escola

Terça 02/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Dois alunos de 14 anos foram parar na delegacia de Polícia Civil nesta manhã de terça-feira (02-04), após serem flagrados dentro da escola com um canivete.

Cabo Laender disse que o diretor da escola do Bairro Belvedere recebeu a informação que um aluno estava com um canivete dentro da mochila e que na hora do recreio ele estava exibindo o canivete para os colegas.

Ao perceber que o diretor foi informado, o aluno repassou o canivete para um colega que o escondeu. O diretor então levou os alunos para a sala da direção e acionou a Polícia Militar que fez a apreensão dos alunos e recolheu o canivete.

Na delegacia, um dos alunos disse que comprou o canivete por 25 reais por achar ele bonito. Sobre o motivo de levá-lo para a escola, ele disse não poderia ficar com o canivete em casa porque o pai não iria permitir.

Acompanhados dos responsáveis, os alunos foram levados para a delegacia de Polícia Civil e liberados após o encerramento do registro da ocorrência.

Menor de 17 anos morre ao ser baleado em Carmo do Paranaíba

Terça 02/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Tô na Mídia CP FOTO: Júlio Cesar
Feed do PatosAgora

Um menor de 17 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na cidade de Carmo do Parnaíba. O crime ocorreu por volta das 09h30 da manhã, na Rua Mauro Ferreira Guimarães, no Bairro Santa Cruz, quando outro menor da mesma idade teria efetuado os tiros contra a vítima. O adolescente foi levado inicialmente para a UPA da cidade e depois transferido em estado gravíssimo para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas, sendo que o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu ao dar entrada na unidade médica.

De acordo com informações do comandante da Polícia Militar, Capitão Diomásio, a Polícia Militar foi acionada no início da manhã, onde pessoas relatavam que um indivíduo havia sido alvejado por disparos de arma de fogo. Após acionar uma ambulância da Prefeitura Municipal que socorreu o ferido, os militares deram início aos levantamentos na tentativa de apurar os fatos. Os policias então descobriram que o suspeito e vítima estariam tendo problemas em relação a uma partilha de produtos furtados. Após identificar que teria sido o autor dos disparos, os militares saíram em diligencias na tentativa de capturar o menor infrator.

O capitão disse que a vítima chegou a ser apreendida pela polícia nesta madrugada de terça (02) portando uma pequena quantidade de entorpecente e duas facas. O menor relatou aos militares que iria deixar Carmo do Paranaíba porque estava sendo ameaçado de morte pelo suspeito. Na presença de uma conselheira tutelar o rapaz foi liberado e ele teria ficado perambulando pelas ruas, inclusive, próximo ao local onde o suspeito reside. Um furto que eles teriam cometido em fevereiro teria sido a motivação do crime.

Para finalizar, o Capitão Diomásio contou que tanto o suspeito quanto a vítima possuem várias passagens pela polícia por crimes diversos, entre eles, tráfico de drogas, furtos e direção perigosa. O corpo do menor J.C.S.A, 17 anos, vai ser levado para o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Patos de Minas, onde passará por necropsia. O perito Bruno da Polícia Civil esteve no local para realizar os trabalhos técnicos que irão ajudar na elucidação do crime.

Junto há 60 anos, casal de João Pinheiro emociona a internet

Terça 02/04/2019 - André Amâncio
Fonte: JP Agora
Feed do PatosAgora

O ensaio fotográfico de Joaquim e Luisa, que completaram neste início de 2019 incríveis 60 anos de casados, está emocionando a internet.

Moradores de João Pinheiro, eles se conheceram em 1957, depois que suas famílias vieram de Martinho Campos e Perdigão com o intuito de criar lavouras na cidade. Dessa união, que foi concretizada em 1959, já foram gerados 43 frutos: sete filhos, 19 netos e dezessete bisnetos.

A responsável pelas belíssimas imagens é a fotógrafa Cláudia Dannyele. O cenário escolhido foi a Casa da Cultura, patrimônio histórico de João Pinheiro que fica bem no Centro da cidade, na Rua Juca Niquinho. “O lugar combina com a simplicidade que eu queria passar”, comentou Cláudia.

Nas imagens é possível ver os pombinhos super conectados e apaixonados nas janelas, ao lado de fora e até mesmo tomando um café. “Grande casal, conheço desde minha família, construíram uma grande família”, disse um internauta.

“Que lindo!! Parabéns!! Que Deus continue abençoando cada dia mais essa união tão linda de se ver”, comentou Jacqueline Rosa.

“Parabéns muitas felicidades para estes dois lindos. Como é bom ver vocês chegarem até aí. Que venham muitos anos de cumplicidade e muito amor. Vocês são exemplos de amor”, declarou Rosanete Rodrigues.

“Ficou perfeito. Parece fotos de propaganda. E esse casal ? São abençoados por Deus. Vemos o amor deles em cada foto”, comentou Ângela Moura.

Ao todo, o post das fotos já recebeu mais de 530 curtidas e gerou mais de 60 comentários. Muitos ficaram tão apaixonados pelo ensaio que já querem fazer o seu. “Quando chegarmos lá [na Casa da Cultura] vamos fazer”, brincou Mara Miranda com o marido Edson Franco.

Foragido da justiça é preso no Distrito de Catulés no município de Serra do Salitre

Terça 02/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Tô na Mídia CP
Feed do PatosAgora

Um foragido da justiça foi preso no Distrito de Catulés, no município de Serra do Salitre. O fato aconteceu após a polícia tomar conhecimento que um indivíduo residente no distrito encontrava-se com mandado de prisão, por ser fugitivo da justiça.

Diante das informações, as equipes iniciaram trabalho de levantamento de dados. Em seguida os policiais foram até o distrito e localizaram Paulo Isaquiel de Magalhaes, de 33 anos, o qual possuí Mandado de Prisão em Aberto. O homem que responde pela prática de Homicídio, teve mandado expedido no ano de 2017 e a partir desta data encontrava se foragido.

Durante buscas na residência do autor foi localizada uma espingarda calibre 32 e ainda 22 munições do mesmo calibre, sendo 10 deflagradas e 12 intactas. Juntamente com o material foram encontradas ainda 97 espoletas CBC para cartuchos calibre 32. O preso e os materiais apreendidos foram conduzido até a Delegacia de Polícia e entregues ao delegado de plantão.

Exame de DNA confirma autor do assassinato de mulher em Presidente Olegário

Terça 02/04/2019 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil de Presidente Olegário informou nesta segunda-feira (1º) que exames de DNA comprovaram que um homem encontrado morto há 17 dias, após o assassinato de uma mulher de 42 anos, foi o autor do crime.

Sandra Abadia Corrêa Flor, 42 anos,  foi encontrada morta em estado de decomposição na tarde do dia 9 de julho de 2018, em sua residência, com uma perfuração no peito lado direito e ferimento na cabeça

Segundo a Polícia Civil, ela estava sem a parte de baixo da roupa, tinha as mãos amarradas com uma calcinha e a alça da bolsa estava enrolada em seu pescoço.

De acordo com o delegado Vinicius Volf Vaz, titular da Delegacia da Polícia Civil e responsável pelo caso, laudos de exames periciais apontaram Valdir Paulo de Amorim, de 49 anos, como sendo o autor do crime.

Dezessete dias após a morte de Sandra, o corpo de Valdir Paulo de Amorim foi encontrado pendurado em uma árvore com uma corda amarrada ao pescoço, sendo possível constatar que a morte se deu por suicídio.

Como Valdir era o principal suspeito da morte de Sandra, uma vez que testemunhas relataram suas idas a residência da vítima, foram realizados exames de análise e comparação de DNA da vítima e do suspeito.

O delegado Vinicius Volf Vaz explica que resquícios de sangue recolhido nas roupas e calçados do suspeito foi periciado pelo Instituto de Criminalística do Estado de Minas Gerais  e o laudo concluiu que o sangue encontrado na roupa e no par de calçados apreendidos na casa de Valdir Paulo é da vítima Sandra Abadia Corrêa Flor, podendo concluir que ele foi o autor assassinato.  

Ação sugere criação de via para romeiros, no projeto de duplicação da BR-365, entre Uberlândia e Patos de Minas

Terça 02/04/2019 - André Amâncio
Fonte: ASCOM MPF - Foto reprodução: Carlos Santos/ G1
Feed do PatosAgora

O Ministério Público Federal (MPF) em Uberlândia (MG) ajuizou ação civil pública para obrigar a União e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) a incluir no projeto de duplicação da BR-365 (entre Uberlândia e Patos de Minas) uma via marginal paralela para pedestres, destinada especialmente aos romeiros que percorrem a pé trechos da rodovia até a cidade deRomaria (MG), onde é celebrada importante festa religiosa em louvor a Nossa Senhora da Abadia.

A Festa de Nossa Senhora da Abadia, que completa 150 anos em 2020, atrai, a cada ano, cerca de meio milhão depessoas. Realizada entre a segunda quinzena de julho e a primeira de agosto, o evento tem relevância histórica, cultural e religiosa para a região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, tendo sido reconhecida, por meio da Lei Estadual 22.898, de 11/01/2018, como patrimônio imaterial do Estado de Minas Gerais.

De acordo com o MPF, na época da festa, a BR-365 é tomada por milhares de peregrinos, que caminham dia e noite pelas faixas de rolamento da rodovia, que ainda tem pista simples. O grande número de pedestres e o intenso fluxo de veículos, além de causar transtornos ao tráfego, coloca em risco a segurança dos usuários.

"Na prática, todos os anos, os órgãos de trânsito, Dnit e Polícia Rodoviária Federal são obrigados a tomar uma série de medidas administrativas, com enorme dispêndio de recursos financeiros e materiais, para evitar acidentes, entre elas, o reforço da sinalização, a instalação de cones e barreiras, o aumento do monitoramento e da fiscalização, e a imposição de restrições de tráfego de veículos", afirma o procurador da República Leonardo Andrade Macedo, autor da ação.

Ele explica que "o projeto de duplicação da BR-365 está em fase de conclusão dos estudos, momento propício para que a proposta seja incluída, evitando-se futuro gasto de recursos públicos para um problema cuja solução pode ser antecipada. Além disso, informações do Dnit são de que a proposta da via destinada aos romeiros, conhecida como caminho da fé ou romeirovia, já havia sido cogitada anteriormente pela chefia da unidade local do Dnit em Uberlândia, tendo sido abandonada na atual gestão".

Para o MPF, “além de proteger a vida, a integridade física e a segurança viária dos peregrinos e usuários da rodovia, a construção da ‘romeirovia’ está alinhada com o dever do Poder Público de preservar e promover a liberdade religiosa e o patrimônio cultural”.

Inquérito civil - A atuação do Ministério Público Federal no caso teve início em 2017, quando o Dnit proibiu a instalação de barracas de apoio a romeiros ao longo da BR-365. Essas barracas, organizadas tanto por particulares quanto pela Prefeitura de Uberlândia há mais de 25 anos, destinam-se a dar apoio aos peregrinos, com assistência médica, alimentação, higiene e repouso, tornando-se essenciais num percurso que pode ir de 90 km (a partir de Uberlândia) até 150 km (saindo de Patos de Minas). Alegando preocupação com a segurança dos usuários como fundamento para a proibição, o Dnit não autorizou a montagem das barracas, mas não retirou as que já haviam sido instaladas, e o evento ocorreu sem muitos transtornos.

No ano passado, para evitar a repetição do problema, o MPF realizou audiência pública, que contou com a presença de deputados e prefeitos, de representantes do Dnit, da Polícia Rodoviária Federal, de entidades culturais e religiosas e de romeiros. Na ocasião, o Dnit confirmou que, apesar de ter realizado estudos técnicos para a implantação de faixa adicional destinada aos romeiros, tal possibilidade não constava do projeto deduplicação da BR-365.

Diante da iminência da romaria, que começaria dois meses após a audiência, o MPF recomendou ao órgão a aprovação dos pedidos de instalação de barracas de apoio a romeiros na BR-365, desde que respeitassem o espaço não edificante de 15 metros nas laterais da rodovia e estivessem devidamente sinalizadas e identificadas. Também recomendou à PRF medidas para aumentar a segurança dos romeiros e de todos os que transitassem pela rodovia durante os 15 dias da festa. A recomendação foi acatada pelos dois órgãos.

Após a audiência, foram feitas reuniões para se discutir a alternativa de construção de uma estrada de terra para uso dos romeiros, proposta que acabou considerada inviável pelos envolvidos, devido a dificuldades inerentes à abertura de uma via, como a necessidade de ajustes com os proprietários das terras, dedesapropriações, de autorizações ambientais, além de envolver obras estruturais de alto custo.

"É óbvio, portanto, que a alternativa mais adequada seria incluir a construção da via paralela à BR-365 no próprio projeto de duplicação da rodovia, o qual se encontra em fase final de elaboração. Considerando-se o princípio da eficiência a que está sujeita a Administração Pública, evidente que esse é o momento mais adequado para a adoção de providências definitivas, que vão resguardar não só a proteção à vida, segurança e incolumidade física dos usuários da BR-365 e dos próprios romeiros, como também do patrimônio público e cultural", ressalta o procurador da República.

A ação recebeu o nº 1002110-60.2019.4.01.3803 (PJe), e foi distribuída à 2ª Vara Federal de Uberlândia, que já designou audiência de conciliação para 15 de maio, às 15h30.