Orthodontic

Servidor da Vigilância Sanitária morre com suspeita de Covid-19 em Patos de Minas

Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu e faleceu.

Sexta 15/05/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

A Prefeitura de Patos de Minas informa, com grande pesar, o falecimento do servidor Maurílio Gerônimo Braga, de 53 anos, fiscal de alimentos da Vigilância Sanitária. O óbito ocorreu nesta sexta-feira (15). O servidor municipal apresentou sintomas de Covid-19, sendo encaminhado primeiramente à UPA e depois seguiu para internação no Hospital Regional Antônio Dias.

Maurílio teve amostra coletada, sendo esta já enviada ao laboratório do campus Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa. Ele apresentava doenças pré-existentes, como diabetes, hipertensão e comprometimento renal. A evolução do quadro de saúde dele ocorreu de forma acelerada.

Maurílio foi um servidor exemplar e esteve a todo momento envolvido na missão de enfrentar o coronavírus em Patos de Minas. Como fiscal, esteve inclusive em fiscalizações noturnas, atuando a favor e pela proteção da comunidade. Ele residia em Patos de Minas, mas era natural de Lagoa Formosa.

 

 

Motorista perde o controle de veículo e capota várias vezes

Sexta 15/05/2020 - Aislan Henrique
Fotos: Divulgação
Feed do PatosAgora

Um capotamento foi registrado na tarde desta sexta-feira(15/05) na MG-190 no km 17, no município de Monte Carmelo.

Os policiais rodoviários estaduais foram para o local e depararam  com o veículo GM/Classic com as quatro rodas para cima  obstruindo parte da via. 

O condutor do veículo L. A dos R. estava no local e informou que estava dirigindo o veículo na MG 190 e no km 17, perdeu o controle direcional do veículo e capotou diversas vezes não sabendo informar  o que levou a perder o controle direcional. O condutor e o passageiro A R. L. tiveram pequenos arranhões e recusaram atendimento médico.

Os passageiros J. J. dos S. e P. C. R. da S. queixavam de dores pelo corpo e tiveram também pequenos arranhões sendo socorridos ao Pronto Socorro Municipal de Monte Carmelo e posteriormente liberados. 

O veículo ficou sob a responsabilidade e liberado para o condutor.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Duplicação da Marabá e Avenida do Buritis passam para nova etapa

Sexta 15/05/2020 - Aislan Henrique
Fotos: Divulgação
Feed do PatosAgora

Várias ruas foram recuperadas e a duplicação de viras importantes continuam no município de Patos de Minas . Nessa quinta-feira (14), a operação tapa-buracos atuou nas ruas Algodão Doce, Barão de Deus e Monte Carmelo, no Bairro Sorriso. A Avenida Carlos Nogueira Júnior, no Copacabana, e a Rua Tobias Cândido, no Santo Antônio, também receberam esse tipo de serviço.

.Nesta sexta-feira (15), o tapa-buracos esteve na Rua Sorvete, no Bairro Sorriso, e também no distrito de Areado. Foi feita, ainda, a recomposição de briquetes na Rua da Bahia, situada no Bairro Vila Rosa.
.
Além disso, a Semop está acompanhando importantes obras na cidade, como a duplicação das avenidas Buritis e Marabá, na parte alta da cidade. Dando continuidade ao trabalho realizado nessas vias, hoje foi realizada imprimação da Avenida Buritis. Já na Avenida Marabá foi aplicado CBUQ (revestimento asfáltico) em um trecho da obra de duplicação.

 

Veja como será o pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial

Sexta 15/05/2020 - Aislan Henrique
Fotos: Divulgação
Feed do PatosAgora

A Caixa Econômica Federal começará a pagar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 a partir da próxima segunda-feira (18), informou o presidente do banco estatal, Pedro Guimarães.

Ao todo, cerca de 50 milhões de pessoas estão inscritas no programa. O benefício é pago para trabalhadores informais e pessoas de baixa renda, inscritos do cadastro social do governo e no Bolsa Família.

O vice-presidente da Rede de Varejo da CAIXA, Paulo Henrique Angelo, divulgou hoje (15) informações técnicas sobre o crédito do benefício e também tirou dúvida dos internautas.

Rede social indeniza usuária por bloqueio de conta

Para o relator, faltou justificativa plausível para desligamento do Instagram

Sexta 15/05/2020 - Aislan Henrique
Fotos: Divulgação
Feed do PatosAgora

A Facebook Serviços Online do Brasil Ltda. vai indenizar uma usuária em R$ 10 mil por bloqueio de sua conta na rede social Instagram, por suposta violação de regras, mas sem apontar a suposta infração, a não ser durante a tramitação do processo judcial.

A usuária alegou que é uma influenciadora digital e utilizava a conta para divulgar e vender produtos. Ela disse ter sofrido inúmeros prejuízos financeiros, com o cancelamento de algumas parcerias. Disse ainda que teve perdas nas vendas de doces que fazia em outro perfil, divulgado na conta que foi desativada.

A influenciadora buscou dano moral porque declara ter convivido com boatos em sua cidade de que teria tido uma conduta irregular e “por isso teve sua conta retirada do ar”.

A Facebook, proprietária do Instagram, declarou ter desativado a conta da usuária devido à suspeita de violação do uso abusivo de spams – mensagens enviadas em massa sem o prévio consentimento do destinatário.

Sem violação

Em grau de recurso, o valor de indenização fixado foi mantido. O desembargador Roberto Soares Vasconcellos Paes entendeu que não houve violação aos termos de serviço da rede social Instagram quando a usuária utilizava sua conta pessoal com perfil comercial.

Verificada alguma irregularidade no uso do aplicativo, quanto aos conteúdos divulgados, a empresa deveria enviar uma notificação prévia para devidas correções, o que não ocorreu, conforme registrou, em seu voto, o magistrado.

O desembargador Roberto Soares Vasconcelos Paes argumentou que, embora seja assegurado o direito de bloqueio de perfil dos usuários, deve haver justa causa para a prática deste ato.

No caso, de acordo com o magistrado, o bloqueio repercutiu negativamente sobre as atividades profissionais da usuária, bem como na imagem de influenciadora digital, o que justifica a fixação do dano moral.

Os desembargadores Amauri Pinto Ferreira, Luciano Pinto e Evandro Lopes da Costa Teixeira, que integram a 17ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, acompanharam o voto do desembargador Roberto Soares Vasconcelos Paes.

A decisão foi não foi unânime. A desembargadora Aparecida Grossi entendeu que, embora a desativação temporária da conta da usuária tenha lhe causado transtornos, não ficou configurada a ocorrência de um abalo tal que excedesse o mero dissabor normal a que todas as pessoas estão sujeitas nas diversas situações do cotidiano.

Homem suspeito de matar pedreiro a facadas em Andrequicé há seis anos é preso pela PM em Goiânia

Sexta 15/05/2020 - André Amâncio
Fotos: Divulgação
Feed do PatosAgora

Foragido há seis anos e 3 meses, um homem de 40 anos, foi preso nesta sexta-feira (15), no Parque Oeste Industrial na cidade de Goiânia (GO) suspeito de matar um pedreiro em Andrequice, área rural de Presidente Olegário (MG).

O crime foi cometido no dia 29 janeiro de 2014 no povoado de Andrequice, ocasião que Antônio Liberato Gondim efetuou vários golpes de faca contra Nadir da Silva Camargo “Nadir Pedreiro” desde então ele estava foragido.

A prisão preventiva de Antônio Liberato Gondim, 40 anos, foi decretada na época pela Comarca de Presidente Olegário.  A prisão de Antônio Liberato Gondim ocorreu nesta sexta-feira (15), no Parque Oeste Industrial na cidade de Goiânia.

Segundo o primeiro tenente Soares da Polícia Militar de Goiânia, militares do 42º BPM durante patrulhamento de rotina visualizou um indivíduo pela Avenida Circular, Parque Oeste Industrial, Goiânia. Foi procedida a abordagem, e constatou tratar-se de Antonio Liberato Gondim, foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio em Minas Gerais.

Covid-19: macrorregião de Patos de Minas continua na onda branca do programa Minas Consciente

Onda prevê protocolos mais flexíveis, mas não exclui medidas de segurança contra o vírus

Sexta 15/05/2020 - André Amâncio
Fotos: Divulgação Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A macrorregião Noroeste, da qual Patos de Minas faz parte, continua apresentando taxas controladas da doença Covid-19 e, por isso, pode manter os protocolos mais flexíveis. Essa informação está contida em notícia publicada nessa quinta-feira (14) pela Agência Minas com o título "Macrorregião NORDESTE deve voltar a seguir protocolos da onda verde do programa Minas Consciente".

Na parte da notícia em que é citada a presença do Noroeste entre as macrorregiões inseridas na onda branca, o texto chama atenção para a permanência dos cuidados contra a proliferação do coronavírus:

"Vale lembrar que, para a reabertura segura, os comerciantes devem seguir os protocolos do programa Minas Consciente. Algumas das orientações são que os estabelecimentos tenham meios para higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Eles também devem fornecer Equipamentos de Proteção Individual adequados para a atividade exercida e providenciar barreira de proteção física quando os funcionários estiverem em contato com o cliente."

-Clique aqui para ver todas as recomendações para o comércio na onda branca.

Conforme dados da Secretaria de Estado de Minas Gerais nesta sexta-feira (15), Patos de Minas contabiliza 20 casos confirmados de Covid-19, sendo dois em acompanhamento, 17 recuperados e um óbito.


 

Jovens são presos suspeito de tráfico de drogas no Bairro Pizzolato

Sexta 15/05/2020 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Três jovens foram presos pela Polícia Militar (PM) no final da noite da última quinta-feira (14), no Bairro Pizzolato. Com eles, os policiais também apreenderam maconha e dinheiro.

De acordo com a PM, um rapaz de 20 anos, o qual os militares receberam informações anônimas de que estaria traficando drogas, foi visto no Bairro Pizzolato, Rua 01, local onde também reside suspeito contumaz na prática de tráfico de drogas. Diante disso, foi montada operação e o local foi monitorado, visando abordar os suspeitos.

Em momento oportuno, quando o suspeito de 20 anos saía do local, foi realizada a abordagem. Na casa estava um jovem de 18 anos que, ao perceber a presença das equipes policiais, tentou evadir. O suspeito foi alcançado no momento que tentava pular o muro dos fundos da casa.

Durante buscas no imóvel, foi localizado pelos militares uma barra maconha, R$1057,00. No local ainda foi realizada a retirada uma câmera que era utilizada para monitorar os usuários que chegavam casa e também monitorar as ações policiais próximas. Em continuidade as ações, de maneira simultânea, o suspeito de 20 anos, foi acompanhado no veículo Ford Fiesta preto por outra guarnição, Tático Móvel Delta, sendo abordado na Avenida Marabá.

O suspeito foi submetido a busca pessoal e veicular, sendo localizado R$ 465,00 em dinheiro, mas nenhum material ilícito. Em diálogo com o suspeito, este informou que estaria na casa de um amigo no Bairro Pizzolato.

Foi realizada diligência até a casa do amigo, onde foi localizada mais uma barra grande de maconha e 1 tablete menor da mesma substância, 2 balanças de precisão, R$ 280,00 em dinheiro. Os indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas e levados à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com os materiais apreendidos.
 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Monumentos ganham máscaras para incentivar uso do item durante pandemia

Utilização da máscara passou a ser obrigatória em Patos de Minas em 22 de abril

Sexta 15/05/2020 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Os monumentos de Olegário Maciel e do Homem do Campo, ambos situados na Avenida Getúlio Vargas, na região central de Patos de Minas, receberam esta semana máscaras de proteção. A ideia partiu do vice-prefeito Paulo Mota e foi colocada em prática pela Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Histórico. Com intuito educativo, a medida visa conscientizar a população sobre a importância de continuar fazendo o uso desse EPI durante o período de pandemia de Covid-19.

A utilização da máscara passou a ser obrigatória em Patos de Minas desde 22 de abril, após publicação do Decreto 4.815 no Diário Oficial do Município. Especialistas indicam que essa é uma medida importante para prevenção contra o coronavírus, pois as máscaras servem como barreira física, diminuindo a exposição e o risco de contágio para a população em geral.

Monumentos - O monumento em homenagem a Olegário Dias Maciel, ex-presidente do Estado de Minas Gerais, é um bem integrado à Avenida Getúlio Vargas, tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural por meio de decreto municipal datado de 1998. Ele foi colocado na via após a morte do político, em 1933, e está localizado à frente da residência de Olegário, hoje Museu de Patos de Minas, e também da Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel, o Colégio Normal.

Já o monumento ao Homem do Campo é uma homenagem do prefeito Sebastião Alves do Nascimento ao “herói anônimo”. A obra foi construída a partir de sugestão de Wulfrano Patrício, aproveitando a presença de artistas espanhóis que estavam fazendo a decoração da Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus em abril de 1961. Criada pelo espanhol Antônio Dias López, o monumento foi inaugurado no dia 24 de maio do mesmo ano, durante a terceira Festa do Milho. Ele foi executado pelos artistas Enrique e Carlos Pachon Sanches.

Mototaxista é preso suspeito de tráfico de drogas em São Gotardo

Sexta 15/05/2020 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) de São Gotardo prendeu um mototaxista de 30 anos na última quinta-feira (14), suspeito de tráfico de drogas. Com ele, os militares apreenderam drogas e R$4.510,05 entre cédulas de valores diversos e moedas, além da motocicleta que era usada na prática criminosa.

De acordo com informações da PM, os militares receberam diversas denúncias de tráfico de drogas contra um mototaxista de 30 anos. Durante patrulhamento, os militares depararam com o suspeito transitando em sua motocicleta próximo de sua residência. O mesmo foi abordado e, ao ser submetido a busca pessoal, foi localizado quatro pedras de crack e grande quantidade de dinheiro. Em conversa com o autor, ele afirmou que o restante da droga estava em sua residência.

Os militares deslocaram-se até o endereço que ficava próximo ao local da abordagem e apreenderam mais pedras de crack sendo, três porções de cocaína, balança digital com resquícios de droga, duas caixas do medicamento Cimegripe (utilizado para misturar com crack e formar um pó para cheirar). Diante do fato, o mototaxista foi preso em flagrante e levado ao quartel da PM.