Plataforma Emprega UNIPAM publicou mais de 800 vagas de emprego no primeiro semestre
Só no mês de junho foram publicadas 338 vagas.
O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) implantou no mês de outubro, do ano passado, a plataforma “Emprega UNIPAM”. O sistema tem por objetivo aproximar a comunidade acadêmica do mercado de trabalho, permitindo aos alunos e egressos da instituição participarem de vagas de emprego e estágio disponibilizadas por empresas da região.
No primeiro semestre deste ano foram publicadas 834 vagas, sendo 338 só no mês de junho. As vagas englobam profissões da área administrativa, da área de engenharia, da área da saúde, da área operacional, entre outras.
A aluna Eduarda Oliveira Abreu, do 1º período do curso de Administração, foi contratada no início do mês de julho. Ela foi selecionada para exercer a função de atendente em uma entidade de classe em Patos de Minas. “Eu soube do ‘Emprega’ quando fui fazer a minha matrícula, perguntei sobre oportunidades de emprego e fui informada sobre o sistema. A plataforma é muito importante, pois ela dá um direcionamento para nós que estamos começando a vida profissional, que não sabemos onde ir, onde se informar. Além disso, o sistema é muito fácil de ser utilizado, ao cadastrar nosso dados já é gerado o currículo”, afirmou Eduarda Oliveira.
De acordo com o coordenador da Ascender Inteligência Empresarial, professor Fernando Dias da Silva, a plataforma tem por intuito disseminar a empregabilidade. “A maior importância do ‘Emprega’ é ‘linkar’ o aluno e o egresso com nossos parceiros, que oferecem oportunidades de estágio e trabalho, potencializando a empregabilidade e aquecendo o mercado”, destacou Fernando Dias.
O aluno do 5º período do curso de Direito, Chrístian Lima Oliveira, se cadastrou no “Emprega UNIPAM”, logo quando a ferramenta foi implantada. Ele foi selecionado para a vaga de jovem aprendiz, na empresa Baratão da Construção. “O ‘Emprega’ proporciona ao estudante um acesso mais prático ao mercado de trabalho, unificando as vagas que antes se encontravam dispersas nos meios de comunicação e que não chegavam ao conhecimento de todos”, explicou Chrístian Lima.
Para se candidatar a uma vaga de emprego, o aluno ou egresso, deve cadastrar o seu currículo no sistema “Emprega” disponível no Portal do Aluno, na área “Outras Soluções”. O manual de utilização da plataforma está disponível no site https://emprega.unipam.edu.br.
As empresas que desejarem publicar suas vagas de emprego, por meio do sistema “Emprega UNIPAM”, deverão cadastrar-se no site https://parceiro.unipam.edu.br/. Posteriormente, os dados serão analisados pela Ascender Inteligência Empresarial. O interessado poderá apresentar suas demandas para que sejam identificados pesquisadores na instituição que tenham soluções ou propostas de projetos de pesquisa para atendê-las.
Após a aprovação do cadastro será gerado acesso ao Portal Acadêmico do UNIPAM, para a empresa, que será responsável por gerir o sistema. Assim, elas poderão pesquisar os perfis profissionais cadastrados e verificarem as competências profissionais de futuros talentos, que poderão integrar suas equipes de trabalho.
Presidente Olegário tem mais 4 casos positivos coronavírus
Fonte: PO Hoje
A Vigilância Epidemiológica publicou um novo boletim no site da Prefeitura de Presidente Olegário na tarde desta quarta-feira (15). O município tem mais 4 casos positivos de coronavírus chegando a 42 no total.
Casos confirmados
O município tem 42 casos confirmados de coronavírus, 32 pacientes já estão recuperados da doença. Nove pacientes testados positivos estão em isolamento domiciliar.
Casos Suspeitos
Os casos suspeitos somam 56. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar sendo monitorados e aguarda para realizar exames obedecendo o protocolo do Ministério da Saúde.
Monitoramento encerrado
Cento e sessenta e sete pacientes tiveram o monitoramento encerrado e todos os pacientes foram liberados do isolamento domiciliar.
Mortes Suspeitas
Três mortes suspeitas estão sendo investigadas. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado dos exames.
Morte confirmada
O município tem uma morte confirmada de coronavírus ocorrida no dia 24 de junho.
PCMG cumpre mandados no Distrito Federal contra crimes de furto
Fonte: PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Paracatu, no Noroeste do estado, com apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, desencadeou nesta quarta-feira (15) operação para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em desfavor de investigados que residem nas cidades de Taguatinga Norte, Ceilândia Norte e Samambaia Sul, todas no Distrito Federal. Uma mulher, de 23 anos, foi presa durante a ação, que tem por objetivo reprimir uma organização criminosa com base naquele estado e que cometia furtos na cidade mineira.
As investigações, iniciadas em abril deste ano, apontaram que os suspeitos, mediante arrombamento e concurso de pessoas, teriam furtado mais de R$ 30 mil em bens de uma única loja na cidade de Paracatu, além de tentarem furtar outras lojas no município.
O Delegado Mateus Leão Moreira, que preside as investigações, destacou a importância da operação integrada. “Pelo fato do Noroeste Mineiro ser região de fronteira com os estados de Goiás e Distrito Federal, algumas organizações criminosas acabam deslocando para cidades mineira acreditando que não serão identificadas ou que seus integrantes sejam presos”. Segundo Moreira, trata-se da segunda operação realizada pela Delegacia Regional em Paracatu, no prazo de dois meses, visando a repressão qualificada de organizações criminosas estabelecidas no entorno do Distrito Federal.
Outros cinco suspeitos não foram localizados no curso da ação e estão foragidos. Participaram da operação 30 policiais civis de Paracatu, Unaí e do Distrito Federal.
PCMG lança cartilha virtual com dicas de prevenção contra golpes
Fonte: PCMG
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) lança, nesta quarta-feira (15), a cartilha virtual “Golpe, só se for nos criminosos”. Esse material tem como objetivo apresentar à população os principais golpes praticados atualmente, além de dar dicas de prevenção.
De acordo com o chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, Delegado-Geral Wagner Sales, “A PCMG tem percebido que os golpes, em sua maioria, migraram da rua para o mundo virtual. Nesse momento de isolamento social, as pessoas estão reclusas em casa e acessam mais as redes sociais, fazem compras pela internet, e isso pode contribuir para aplicação de golpes. Com base nisso, e por meio de um estudo baseado em estatísticas e no trabalho de inteligência, a PCMG resolveu criar e disponibilizar essa cartilha, com uma linguagem clara e objetiva para acesso de todas as pessoas. Ela será disponibilizada nas redes sociais e no site da PCMG para download”.
Ao todo, a cartilha apresenta 16 tipos de golpes, divididos em três modalidades: Golpes Presenciais, Golpes pela Internet e Crimes Praticados por Telefone.
“Entre esses, estão os golpes da clonagem de Whatsapp, o do cartão cortado recolhido pelo falso motoboy e o do falso intermediador de vendas. Nesse momento de pandemia, dois golpes que voltaram com mais força são o do falso parente internado e o do falso sequestro. No entanto, ressaltamos que, apesar da cartilha apresentar vários golpes, ela não é capaz de exaurir todas as modalidades criminosas, uma vez que o estelionatário é um oportunista de plantão: ele se depara com algum fato da atualidade, que surge em determinado momento, e cria uma situação que leva a vítima a erro para buscar uma vantagem ilícita”, alerta o Delegado.
Ainda segundo Sales, a dúvida e a informação são duas grandes aliadas para frustrar os planos dos golpistas: “A informação ainda é a maior arma contra esse tipo de crime. Não acredite em vantagens mirabolantes e promessas de grande negócios, pois, atrás dessas, certamente haverá um golpe. É preciso sempre checar. Na dúvida não faça”.
Crime de estelionato
Devido a mudança na legislação brasileira, promovida pelo pacote anticrime, o estelionato passou a depender de representação por parte da vítima. Conforme explica Sales, “Além do registro da ocorrência, a vítima deve fazer uma representação para dar início à investigação e, a partir daí, a PCMG busca a autoria do crime e a sua devida responsabilização criminal”.
Prisões
Ainda durante o lançamento da cartilha, o Chefe do 1º Departamento da PCMG destacou algumas prisão que realizadas em 2019 e 2020. “Prendemos uma quadrilha que agia especificamente em agências bancárias, na região Sul da cidade. Eles escolhiam mulheres e idosos como vítimas para praticar o golpe da troca do cartão. Também prendemos um homem, no ano passado, no estado do Mato Grosso, após aplicar o golpe do buffet. Recentemente, fizemos a prisão de um estelionatário contumaz que já havia dado golpes de mais de R$ 24 milhões, usando documentos falsos para obter empréstimos com instituições financeiras e empresas”, lembrou.
Live com médica de Patos de Minas participando bate recorde com 120 mil views
Live bate recorde de 116 mil views, ao contrapor a pandesteria do Ódio e o negacionismo da Vida, que potencializam o Corona Vírus e Mortes.
O evento foi proposto pelo movimento pró Saúde Física e Econômica de Patos de Minas-MG, que não só coloca a Cidade de Patos de Minas em destaque nacional, mas que surpreende, ao ser simultaneamente replicado por várias outras plataformas digitais, redes sociais e canais da web, batendo o recorde de mais de 120.000 Views.
Sucesso total, dado a toda a opressão que ora é imposta a nossa sociedade, mas principalmente garantido, graças ao alto nível tecnocientífico das explanações proferidas pelos expositores, Dra. Lorena Faria, Médica atuante no Enfrentamento à Pandemia em Patos de Minas-MG. formada pela Universidade de Medicina de Ribeirão Preto, Dra. Nise Hitomi Yamaguchi, Médica, Pesquisadora, doutora em Oncologia e Imunologia, formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Dra. Raissa Soares, Médica de Urgência e Emergência, Clinica, Terapia Intensiva, Medicina da Família e Pandemia, formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais, Dr. Anthony Wong, Médico Pediatra, Pesquisador-docente e diretor do Instituto da Criança, do Hospital das Clínicas da FM-USP. Diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Toxicológicos e Farmacológicos, então pautadas estreitamente.
Uma Narrativa tecnocientífica Dinâmica (Ciência de verdade), que assim busca elevar e normatizar pressupostos Saberes, sobre fenômenos e fatos, então geradores de Subsistência ou destruição da Vida, logo passivos de serem refutados.
Autor: Vicente Borges da Trindade/ Porta voz Movimento Pró Saúde Física e Sócio Econômica de Patos de Minas-MG.
Chega de Politizar a Medicina !A desinformação é mais perigosa do que o vírus.
Publicado por Patos Agora em Terça-feira, 14 de julho de 2020
Produtor rural realiza entrega voluntária de espingarda calibre 28
A Polícia Militar (PM) na noite deste sábado (11), foi solicitada por um produtor rural, 40 anos, morador em uma fazenda na região do Distrito de Ponte Firme, área rural de Presidente Olegário, o qual queria realizar a entrega voluntaria de 1 arma de fogo.
A patrulha rural deslocou até a fazenda do produtor rural e ele promoveu, espontaneamente, a entrega de uma espingarda calibre 28 e apetrechos de recarga.
De acordo com a ocorrência policial o produtor rural não foi preso devido a entrega voluntária da espingarda, a arma estava com o registro vencido, e o proprietário não tinha interesse em regularizar.
A arma e os apetrechos foram apreendidas e serão encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Dupla é presa suspeita de tráfico de drogas pela PM de Monte Carmelo
Na madrugada dessa quarta-feira (15/07) durante o patrulhamento, a Polícia Militar (PM) abordou um suspeito no bairro Catulina, sendo encontrado em seu poder uma porção de crack. Indagado, o autor afirmou que havia adquirido a droga de um traficante no bairro Lagoinha.
Foi desencadeada batida policial no local, sendo o morador preso em flagrante delito e apreendidos, 1 Pedra de cocaína, R$51,00 em dinheiro e 1 aparelho celular.
Os autores de 24 e 27 anos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
PM recupera veículo e prende autor de furto
Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) de Monte Carmelo na manhã da última terça-feira (14), suspeito de furtar um veículo.
De acordo com a PM, após a Polícia Militar receber informações de que na Rua Pernambuco haveria um veículo produto de furto, deslocou até a residência onde foi localizado o veículo e o autor do furto.
O autor de 34 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
CORONAVÍRUS: 56 pessoas se recuperaram nas ultimas 24 horas e mais 10 casos são registrados
Patos de Minas registrou 16 novos casos de coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (14/07), pela Vigilância em Saúde. Ao todo, o município já soma 746 casos confirmados.
O boletim informou também que 281 pessoas estão em recuperação domiciliar e 42 pacientes estão internados. Dos casos internados, 14 pacientes estão em leitos de UTI e 28 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público.
408 pacientes foram tratados até o momento.
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
A Prefeitura de Patos de Minas informa os números do coronavírus em 14/7/2020:
746 casos confirmados: ✅
42 pacientes internados*🏥
281 em recuperação domiciliar 🏡
408 casos tratados 👨🏼🔬
7 óbitos confirmados ☁️
8 óbitos em investigação ☁️
Dos casos internados, 14 pacientes estão em leitos de UTI e 28 em leitos clínicos. Esses números são somente de residentes em Patos de Minas, incluindo hospitais particulares e público.
Fonte: Vigilância em Saúde – Patos de Minas/MG. Dados parciais, sujeitos a alterações.
Capitão da PM que ficou 15 dias internado em estado grave, morre com COVID-19 e é sepultado em Patos de Minas
Fonte: G1 Triângulo Mineiro
A 9ª Região da Polícia Militar (9ª RPM), com sede em Uberlândia, perdeu um policial militar de 46 anos, que morreu nesta terça-feira (14), vítima da Covid-19. Segundo informou a PM, o capitão Ivanir Clementino de Brito atualmente coordenava o 53º batalhão em Araguari.
Ele ficou internado por cerca de 15 dias em estado grave, em um hospital particular de Uberlândia, mas teve complicações e morreu durante a manhã.
A polícia também informou que é a primeira morte de um militar em serviço da 9ª RPM, que abrange 18 cidades do Triângulo Mineiro e a segunda de Minas Gerais, conforme nota enviada pelo comando da PM no estado.
Na nota, a polícia lamentou o falecimento e informou que toda assistência à família está sendo prestada. “Mais um herói que honrou a sua farda e cumpriu sua missão no bom combate em defesa da sociedade mineira”.
A PM também esclareceu que todos os militares que trabalharam com o capitão foram colocados em isolamento social e medidas de higienização são tomadas. Já o comando estadual ressaltou que o trabalho profilático e o emprego de procedimentos sanitários adotados pela instituição têm sido eficazes no controle de casos da doença.
A previsão é que capitão Ivanir Clementino de Brito seja enterrado em Patos de Minas, onde parte da família mora.