Orthodontic

Covid-19: Patos de Minas tem 45 novos casos e 1 óbito nas últimas 24 horas

Quarta 30/09/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Patos de Minas chegou a 2.380 casos confirmados de coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (30/09), pela Vigilância em Saúde. Foram 45 novos casos e 1 óbito confirmado nas últimas 24 horas.

O boletim informou também que 227 pessaos estão em recuperação domiciliar e 23 pacientes estão internados, sendo 8 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Até o momento, 2.072 pacientes já se recuperaram da doença, representando 87,02% da taxa de cura, e 58 óbitos foram confirmados. 

Banco de Alimentos e Mesa Brasil SESC doam 5 mil quilos de legumes

Alimentos foram distribuídos entre entidades sociais de Patos de Minas e o CRAS I

Quarta 30/09/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Ações que visam reduzir a fome por meio do reaproveitamento de itens fora do padrão de comercialização, mas ainda aptos ao consumo, sempre foram importantes. Agora, durante uma pandemia que afeta o orçamento de grande parte dos brasileiros, essas atitudes tornam-se ainda mais valiosas. E o Banco de Alimentos Municipal sabe disso, tanto que vem abastecendo famílias carentes e entidades sociais com frequência em Patos de Minas.

Para esse trabalho, o Banco de Alimentos conta com doações sobretudo de produtores que comercializam na Ceasa Regional, mas outros parceiros também contribuem. Um deles é o Serviço Social do Comércio (SESC), por meio do Mesa Brasil. Esta semana, por exemplo, o programa repassou cerca de 5.300 quilos de batata-doce congelada, produto já distribuído a entidades e ao Centro de Referência de Assistência Social I (CRAS I).

Essa parceria será formalizada em breve, com assinatura de convênio entre os dois órgãos. A Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, já trabalha para isso, medida que fortalecerá a rede de apoio para segurança alimentar e nutricional de pessoas em situação de pobreza.

Mais sobre o programa – O Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, baseado em ações educativas e de distribuição de itens alimentícios com foco na redução da insegurança alimentar de crianças, jovens, adultos e idosos vulneráveis socialmente. 

Profissional do SAMU da dicas para para evitar problemas de saúde com as altas temperaturas

Quarta 30/09/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A onda de calor que a região, que promete elevar a temperatura em até 37ºC em Patos de Minas, acende o alerta quanto aos cuidados com a saúde, sobretudo com crianças e idosos.

O Patos Agora ouviu um profissional do SAMU, que deu orientações de como prevenir problemas durante as altas temperaturas. Veja no vídeo abaixo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em

Mãe procura a PM após a filha de 13 anos engravidar do namorado; PM alerta sobre sobre o crime de estupro de vulnerável

Quarta 30/09/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na manhã da última terça-feira (29) a Polícia Militar (PM) foi procurada pela mãe de uma adolescente de 13 anos, que relatou que a sua filha está grávida de 4 meses do namorado. Relatou que ambos moravam na casa dos pais da menor, na zona rural de Patrocínio.

Que há alguns dias o namorado da vítima retornou para sua cidade de origem no estado da Bahia e ficou de enviar dinheiro para a menor cuidar do bebê. Ainda segundo a genitora da menor, foi orientada pelos membros do conselho tutelar a procurar a PMMG e relatar os fatos.

Diante do exposto os genitores da adolescente foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para serem ouvidos sobre os fatos.

Alerta da PM

A Polícia Militar alerta sobre a necessidade de proteção às crianças e adolescentes do crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, cuja pena é reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. O estupro de vulnerável é um fato criminoso que se configura com a conjunção carnal ou prática de ato libidinoso com menor de 14 anos, sendo irrelevante eventual consentimento da vítima para a prática do ato, sua experiência sexual anterior ou existência de relacionamento amoroso com o agente.

Os pais sãos responsáveis pelos seus filhos e devem ficar atentos, para não permitir abusos contra os filhos menores, uma vez constatado eventual ação ou omissão, estão sujeitos às penas previstas no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Polícia Militar através das Radiopatrulhas, Patrulha Rural e especialmente a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica, em seus contatos comunitários, vem atuando de forma a conscientizar a comunidade a tomar medidas preventivas para proteger as crianças e adolescentes de abusos sexuais, portanto, é importante que os pais:

- Incentivem o diálogo com seus filhos;

- Conversem com as criança, explicando sobre as partes íntimas e sobre os limites do corpo, ensinando-as a não permitir que ninguém toque suas partes íntimas;

- Analisem as reações da criança;

- Identifique possíveis sinais de abusos;

- Saiba com quem seus filhos andam e o que estão fazendo;

- Se for preciso deixá-los por horas com um adulto ou um adolescente responsável, tenha meio de vigiá-los por um tempo, para saber como são suas atitudes;

- Em casos de conhecimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, façam denúncias através do Disque Denúncias Unificado pelo nº 181, ou acione a Polícia Militar através do telefone 190. 

Mulher de 23 anos compra calça em loja, furta outra peça e acaba presa

Quarta 30/09/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na tarde da última terça-feira (29) uma equipe da Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG) compareceu a um comércio na Rua Presidente Vargas, região central, onde o proprietário estava com uma cliente abordada que havia cometido furto de uma calça jeans.

A autora, de 23 anos, experimentou diversas calças no provador, escondeu uma dentro da bolsa e comprou outra. O comerciante ao verificar as calças, deu falta de uma peça, conseguindo localizar a autora do furto nas proximidades da loja.

Diante dos fatos a autora foi presa, conduzida até à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com o material apreendido.

Polícia Militar de Patrocínio prende autor por tráfico de drogas

Terça 25/05/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na noite da última segunda-feira (24) durante patrulhamento da Polícia Militar na Rua Sinceridade, em Patrocínio (MG) as equipes Tático Móvel avistaram vários usuários fazendo contato em uma residência.

Diante disso levantou a suspeição do local, pelo que foi feito monitoramento para a abordagem da residência. Após o monitoramento, as guarnições efetuaram abordagem na residência, onde foi localizado o autor, 37 anos, o qual tentou evadir e resistiu à prisão, no entanto, foi contido, dominado e preso.

Com o autor no imóvel foram localizadas 38 pedras de crack, tamanho comercial e R$ 20,00, em notas diversas.

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

Empresário Walter Soares é novo presidente da ADESP

Assembleia Ordinária aconteceu no dia 28 de setembro na sede da FIEMG

Quarta 30/09/2020 - André Amâncio
Fonte: Ascom Figem Alto Paranaíba
Feed do PatosAgora

O empresário Walter Ferreira Soares assumiu na noite do dia 28 de setembro, na sede da FIEMG Alto Paranaíba, a presidência da ADESP – Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas. “Como cidadão, é meu dever retribuir a Patos de Minas, tudo o que alcancei aqui. A forma de contribuir é participar da ADESP, que congrega todas as forças técnicas, profissionais e da sociedade civil. Sozinho é difícil e por isso, defendo a união de todas as instituições de Patos de Minas, trabalhando em uma só direção”, salientou.

A Assembleia Geral Ordinária para a eleição da nova diretoria Biênio 2020/2022, foi conduzida pelo então presidente João Batista Nunes Nogueira. Antes de se proceder à eleição, João Batista fez a prestação de contas da Gestão. Apresentou os balanços financeiro e patrimonial e os projetos desenvolvidos ao longo do tempo, com destaque para: Agenda Estratégica de Patos de Minas e Cidade que Queremos (Campanhas Gentileza Contagia e Voto Consciente). Citou que, no atual momento, estão sendo desenvolvidos os projetos pela Cidade que Temos: Agência de Promoção, Place Branding - em parceria com o Sebrae e Ecossistema de Inovação, entre outros, com o propósito de fomentar o desenvolvimento das iniciativas locais. Apresentou ainda, os resultados da Assembleia Geral Extraordinária para a aprovação da Quarta Alteração Estatutária, realizada também no dia 28/09, às 16 horas, antes da eleição da nova diretoria da ADESP.

Em seguida, informou que houve o registro de apenas uma chapa, conduzindo o processo eleitoral por aclamação. O mandato da nova diretoria será de 28/09/2020 a 30/12/2022, conforme previsto no Estatuto.

Composição da Nova Diretoria

Presidente: Walter Ferreira Soares (Conserbras)
Vice-Presidente: Guilherme Correia de Oliveira (CDL Patos de Minas)
Secretário Geral: João Batista Nunes Nogueira (Ex-Presidente Adesp)
1° Secretário: Rafael Telles Carvalho (Acipatos)
2º Secretário: Sérgio Adriano Soares Vita (Água e Terra Ambiental)
1º Tesoureiro: José Carlos Borges dos Reis (Flexcon Construções)
2º Tesoureiro: Breno Pereira Fonseca Palhares (Sindhorb)

Conselho Fiscal Efetivo: Cristiano Fonseca Pereira (Sicoob Credipatos); Eduardo Soares Ferreira (Sindcomércio); Daniel Martins de Oliveira (Adicer); Gustavo Pádua Borges (Sinduscon); e Ronaldo Siqueira Santos (Sicoob Credicopa – Ex-Presidente).
Conselho Fiscal Suplentes: Bertoni Túlio Porto de Matos (Sindimetal); Carlos Moreira Silva (Loja Maçônica Amor e Justiça III); João Wander Silva (Unipam); Lisandro de Queiroz Bicalho (Ex-Presidente) e Luciano Reis Nogueira (JBNN Associados e Consulting).
Conselho Consultivo (formado pelos ex-presidentes): Jader José de Carvalho; Neusa Rodrigues Moreira; Milton Roberto de Castro Teixeira; Sandro Ângelo de Andrade; Ronaldo Siqueira Santos; Daniel Freitas Resende; Lisandro de Queiroz Bicalho e João Batista Nunes Nogueira.

Currículo do Novo Presidente

Walter Soares é casado com Rosanit Araújo Leles. Tem quatro filhos - Kaísa, Karina, Daniel e Gabriel; 3 enteados - Raphael, Jefferson e João Paulo e 3 netos - Marcello Soares, Humberto Freitas Filho e João Fernando Soares. Trabalhou como Engraxate, Lavador de Carros, Empacotador de Supermercados, Servente de Pedreiro, Cobrador de Ônibus, Motorista de Caminhão e Ônibus, Enfermeiro Prático, Escriturário, tendo como destaque a atuação nas Empresas CPRM e Fosfértil, no Projeto Fosfato na Rocinha em Patos de Minas, durante 11 anos.

Atualmente é empresário no Setor de Serviços, presente no mercado há 30 anos em vários estados e municípios, com foco principal na Limpeza Predial, Limpeza Urbana e Engenharia Ambiental, gerando mais de 500 empregos diretos.

Desenvolveu ações voluntárias como membro da SSVP; Dirigente Comunitário da Associação de Moradores dos B. N.Sra. das Graças e Caramuru; Dirigente Esportivo do Clube Atlético Olaria; Conselheiro no SEAC/MG (Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de MG); Conselheiro na ADESP (Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas); Membro da Loja Maçônica Renovação e Sabedoria – Patos de Minas e é associado ao Sindilurb (Sindicato das Empresas de Coleta, Limpeza e Industrialização do Lixo em Minas Gerais) – entidade filiada à FIEMG.

Prefeitura de Patos de Minas divulga nota após adolescente de 14 anos falecer na UPA

Terça 29/09/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Prefeitura de Patos de Minas divulgou uma nota na noite dessa terça-feira (29), após uma adolescente de 14 anos, que sofria com um câncer em estado terminal, falecer na Unidade de Pronto Atendimento (UPA III), do Bairro Jardim Peluzzo.

Veja a nota completa:

- tratava-se de uma adolescente de 14 anos, com câncer de tronco cerebral em estágio terminal. Ela já havia recebido alta do serviço de oncologia de Uberaba por estar fora de possibilidade de tratamento, cabendo-lhe apenas cuidados paliativos exclusivos em casa;

-esteve internada no HRAD há alguns dias e, estável, recebeu alta para cuidados paliativos exclusivos e vinha sendo atendida pelo Programa Melhor em Casa, da Secretaria Municipal de Saúde;

-a adolescente foi levada à UPA pelo Samu e prontamente atendida e levada à emergência onde permaneceu monitorizada, recebendo oxigênio e as medicações necessárias;

-a direção técnica da UPA fez contato telefônico com o oncologista da paciente, médico de Uberaba, o qual orientou apenas assistência humanizada na sua fase terminal. Diante disso, transferi-la não mudaria o diagnóstico dela ou a proposta de tratamento;

-"Hoje pela manhã ela descansou, e não a reanimamos por não haver indicação médica. É compreensível o desespero e a dor da mãe, e todos nos entristecemos com a perda da paciente. Mas foi feito absolutamente tudo que a adolescente necessitava. As visitas a ela estavam liberadas, e o cuidado humanizado não lhe faltou em nenhum momento", diz nota da direção técnica na UPA.

Covid-19: Patos de Minas registra 44 novos casos nas últimas 24 horas

Terça 29/09/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Patos de Minas chegou a 2.335 casos confirmados de coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (29/09), pela Vigilância em Saúde. Foram 44 novos casos nas últimas 24 horas.

O boletim informou também que 206 pessoas estão em recuperação domiciliar e 22 pacientes estão internados, sendo 9 em leitos de UTI.

Até o momento, 2.050 pacientes já se recuperaram da doença, representando 87,76% da taxa de cura, e 57 óbitos foram confirmados.

Covid-19: agrônomo de Patos de Minas luta para recuperar a saúde após infecção

Depois de mais de trinta dias em UTI, paciente de 38 anos segue tratamento em casa, com acompanhamento médico e psicológico

Terça 29/09/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Covid-19 não acarreta complicações de saúde apenas em idosos ou em pessoas com fatores de risco, como muitos imaginam. Embora com menor ocorrência, homens e mulheres mais novos acometidos pela doença também têm necessitado de internação. E a jornada dos mais jovens em leitos de hospitais não é necessariamente menos sofrida do que para os maiores de 60 anos. Que o diga o engenheiro agrônomo Bruno Teixeira Anderle, de 38 anos, que ficou em UTI mais de 30 dias em razão de infecção por coronavírus.

“Ele começou a sentir sintomas em 10 de julho. No dia 19 foi para o hospital, e já o levaram direto para a UTI”, conta a esposa de Bruno Anderle, relatando que a rotina do marido após alta médica, no fim de agosto, não tem sido fácil. “Hoje ele faz acompanhamento com nutricionista, fisioterapia, psicólogo, neurologista. Irá também ao angiologista. Está muito esquecido, perdeu parte da memória recente”, diz Valéria Beatriz Souza Anderle.

Apesar dos muitos desafios no pós-Covid, o agrônomo tem conquistas para comemorar, como o fato de já estar caminhando sozinho e se comunicando bem, mesmo após passar por uma traqueostomia que o deixou com a voz rouca. Uma série de medicamentos passaram a fazer parte do dia a dia dele. “São muitos remédios, pra convulsão, pra pressão e anticoagulante. São doses altas”, conta a esposa dele.

Em vídeo recém-divulgado, Bruno Anderle agradece a todos que torceram por sua recuperação e comemora a vitória sobre o vírus (assista abaixo). “Outro ponto que quero agradecer é o dom da vida. Hoje estou em casa, mesmo que debilitado pela voz e pelos músculos que ainda não voltaram ao normal. Deus me deu esse dom, e eu posso ter a presença dos meus filhos e da minha família”, diz ele, finalizando: “Um abraço a todos e muito obrigado!”.

Incidência – Notícia publicada ontem no portal da Prefeitura de Patos de Minas chamou atenção para o aumento no número de jovens e jovens adultos diagnosticados com Covid-19 a partir de meados de setembro. O grupo de 30 a 39 anos foi o mais afetado no intervalo do dia 14 a 25 deste mês, com 61 pacientes positivos.

Analisando desde o início da pandemia, essa faixa etária também é a mais acometida pelo coronavírus tanto em Minas Gerais quanto no município, respectivamente com 19,6% e 25,2% do total de casos confirmados. Cerca de sete mil pacientes de 30 a 39 anos morreram no estado em razão da Covid-19; em Patos de Minas foram dois óbitos.