PM de Serra do Salitre prende autor por mandado de prisão em aberto.
Na noite da última quarta-feira (07) após a Polícia Militar (PM) de Serra do Salitre (MG) receber informações que havia um mandado de prisão contra um indivíduo, realizaram uma Operação Batida Policial e localizaram o autor no Bairro Nações.
O autor de 29 anos foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Polícia Militar prende autor por porte ilegal de arma de fogo
A Polícia Militar (PM) de Serra do Salitre (MG) prendeu um homem de 27 anos na noite de domingo (05), por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informações da PM, os militares receberem informações de que um homem estaria armado com um revólver em um bar, na Praça Doutor José Wanderlei.
Diante da denúncia, os policiais deslocaram para o local indicado, onde haviam várias pessoas em via pública interditada, para um evento com música ao vivo.
Os policiais localizaram e prenderam o autor em flagrante delito e apreenderam o revólver Tauros, Calibre .32 municiado com três munições intactas. O autor de 27 anos e arma foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Sem passagem de volta: PRF fala sobre apreensão de maconha em ônibus em Patos de Minas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) convesou com a equipe do Patos Agora para falar sobre a apreensão de uma grande quantidade de droga na noite dessa terça-feira (06).
O fato ocorreu no posto da PRF, localizado no km 413 da BR 365, no município de Patos de Minas (MG). Veja mais no vídeo abaixo:
Governo estadual deixa Patos de Minas na onda amarela por mais uma semana
Macrorregião Noroeste também permanece na etapa intermediária do plano
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Em nova classificação divulgada nesta quarta-feira (7), a microrregião de Patos de Minas aparece na onda amarela do Minas Consciente. A recomendação é válida para o período de 10 a 16 de outubro. O Comitê Executivo Covid-19 não considerou prudente a progressão para a fase mais flexível do programa, que poderia ocorrer a partir do próximo sábado. A macrorregião Noroeste também permanece na etapa intermediária do plano.
A planilha com o valor atualizado de cada um dos sete indicadores avaliados pelo Governo estadual será divulgada amanhã no site do Minas Consciente. A partir dela será possível saber qual grau de risco foi atribuído à microrregião de Patos de Minas, que, na última análise, recebeu nota 14 – o limite para não regredir de fase.
Com a permanência da microrregião na onda amarela, mantêm-se em funcionamento no município atividades como salões de beleza, ensino extracurricular e pós-graduação presencial. Há permissão ainda para retorno das aulas convencionais no ensino superior, assunto que ainda está sendo discutido entre o poder público local e entidades do setor.
PM é acionada no Hospital Regional após homem dar entrada com ferimento de arma de fogo
A Polícia Militar (PM) foi acionada na manhã dessa quarta-feira (07) no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), após um indivíduo dar entrada com um ferimento causado por disparo de arma de fogo. A vítima não quis dar muitas informações sobre o ocorrido e a polícia não prendeu nenhum suspeito.
De acordo com a PM, o homem de 25 anos, que é bastante conhecido do meio policial, alegou que de madruga foi até a região dos 30 Paus para alimentar alguns animais de sua tia.
Ao retornar, escutou estampidos de disparos de arma de fogo e sentiu uma dor na perna. Ele disse ainda que sua motocicleta também foi atingida. Entretanto, ele não quis informar onde estaria sua moto ou onde ficaria a propriedade da suposta tia.
A PM realizou diligências, porém não conseguiu apontar nenhum suspeito.
Manifestantes pedem melhorias no abastecimento de água em frente à unidade da Copasa
Fotos: Marcus Darack
Uma manifestação ocorreu no início da noite dessa quarta-feira (07/10), em frente à unidade da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA MG), de Patos de Minas. O ato foi acompanhado pela Polícia Militar (PM) e ocorreu de forma pacífica.
Nos últimos dias, a falta de água em vários bairros da cidade vem deixando os patenses indignados.
Os manifestantes colaram cartazes que pediam melhorias no abastecimento, melhorias na qualidade de água fornecida e revisão dos valores cobrados.
Covid-19: mortes chegam a 65, e 30% delas ocorreram em setembro
Doença continua sendo mais fatal para idosos, que representam 80% do total de óbitos
Fotos: Marcus Darack Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
A confirmação de mais três mortes em razão da Covid-19 ou de complicações decorrentes da doença elevaram para 65 o número de óbitos em Patos de Minas nesta quarta-feira (7). São mais três idosos, todos falecidos no dia 29 de setembro: uma mulher (na faixa etária de 60 a 69) e dois homens (um deles com idade entre 70 e 79 anos e o outro na faixa de 90 a 99 anos). Somente no mês passado, foram confirmados 552 novos casos e 20 mortes, ou seja, média de um óbito a cada um dia e meio.
Com esses três novos óbitos confirmados, passa para 52 o número de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos que perderam a vida por causa do coronavírus no município, representando praticamente 80% do total de mortes. “Isso reforça que o cuidado com os idosos deve ser redobrado, e cabe a todos ficarem atentos para não ser o canal de transmissão da infecção para os mais velhos”, alerta a gerente da Vigilância Epidemiológica, Elizaine Bicalho.
O diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento, o médico intensivista Élcio Moreira, já havia chamado atenção para o risco de a população mais jovem, que está mais ativa durante a pandemia e geralmente apresenta comportamento menos cuidadoso, transmitir o vírus para os mais idosos. Além disso, embora as complicações em razão da Covid-19 sejam mais raras em pessoas mais novas, elas acontecem e podem levar à morte. Em Patos de Minas, a doença já foi fatal para três moradores com idade abaixo de 39 anos, sendo o mais novo uma mulher de 29 anos.
Até então, julho foi o mês com mais mortes em virtude da Covid-19 (25) e com mais casos registrados da doença (838) na cidade. Agosto fechou com redução – 14 mortes e 468 positivos – mas a queda não se manteve em setembro, como já apontado. “Fica até cansativo dizer, mas não podemos negar que o relaxamento na prevenção, individual e coletivamente, refletiu na piora dos dados em setembro. Também houve crescimento na ocupação de leitos. Hoje há menos pessoas internadas, mas não deixa de nos preocupar”, diz o coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Célio Adriano Lopes.
Nestes sete primeiros dias de outubro, 50 novos casos positivos foram contabilizados em Patos de Minas.
Sargento do Corpo de Bombeiros fala sobre incêndio que danificou dois veículos no Centro
Fotos: Marcus Darack
Dois carros acabaram danificados após um incêndio se inciar em um dos automóveis na tarde dessa quarta-feira (07/10), na Rua Major Gote, centro de Patos de Minas. As chamas foram controladas por populares e, posteriormente, por militares do Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas de ferimentos, apenas danos materiais.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o veículo C4 Palace seguia pela Major Gote ocupado apenas pelo condutor, momento que foi avisado sobre um princípio de incêndio no veículo.
Em seguida, ele rapidamente abandonou o carro. As chamas acabaram atingindo um Fiat Chronos que estava estacionado na via e também acabou danificado.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, somente através de uma perícia poderá ser revelada a causa do incêndio. Veja mais na entrevista com o sargento Caixeta.
Covid-19: boletim epidemiológico informa 36 novos casos e 1 óbito confirmado
Fotos: Marcus Darack
Patos de Minas chegou a 2.502 casos confirmados de coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (07/10), pela Vigilância em Saúde. Foram 36 casos e 1 óbito confirmado nas últimas 24 horas.
A nova morte confirmada trata-se também de idoso, na faixa de 90 a 99 anos. Óbito ocorreu no dia 29 de setembro.
O boletim informou também que 212 pacientes estão em recuperação domiciliar e 20 pacientes estão internados, sendo 8 em leitos de UTI.
Foi informado também que 2.205 pessoas já se recuperaram da doença, representando 88,09% da taxa de cura e 65 óbitos foram confirmados.
Motorista pula de carro em movimento após carro pegar fogo na Rua Major Gote no centro de Patos de Minas
Fotos: Marcus Darack
Um veículo pegou fogo na Rua Major Gote no centro de Patos de Minas. Populares tentaram apagar as chamas com extintores de incêndio.
De acordo com informações o motorsiata deslocava pela Rua Major Gote quando o carro pegou fogo. Ele pulou do veículo em movimento.
O Citroen C4 Pallas perdeu o controle e bateu em um veículo que estava estacionado que também foi atingido pelas chamas.
O corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou ao local para atender a ocorrência.
Mais detalhes em instantes:
VEJA O VÍDEO