Polícia Militar recupera celular e dinheiro roubado e prende dupla
No sábado (26) a Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer em uma lanchonete na Rua Gabriel Pereira, Bairro Nossa Senhora das Graças, onde as vítimas relataram que estavam no interior da lanchonete, momento em que chegou um indivíduo alto, claro, com máscara verde. O autor sacou um objeto semelhante a uma chave de fenda e anunciou o roubo, dizendo "passa tudo, rápido! As vítimas relataram ainda que se assustaram e, ao esboçar o susto, o autor apontou o objeto na direção delas e repetiu, "passa tudo", ameaçando-as. O autor tomou o telefone celular de uma das vítimas e tomou 60 reais da segunda vítima.
Após o roubo, o autor evadiu, tomando a Rua Gabriel Pereira, sentido Bairro Caramuru. De acordo com as caraterísticas, os militares concluíram que o suspeito poderia ser o autor de 38 anos ILS, o qual, com as mesmas vestimentas ameaçou uma vítima momentos antes na Rua Libânio Silvério da Rocha, ocasião em que o bandido sacou um simulacro de arma de fogo, porem foi desarmado pela vítima e evadiu.
Os militares apresentaram às vítimas uma foto atualizada do uspeito, e estes o reconheceram prontamente e sem nenhuma dúvida, como sendo o autor do roubo. Diante desse fato, foram iniciados rastreamentos e e os militares receberam informações de que o homem estaria em companhia de outro indivíduo, o autor de 50 anos, e que ambos entraram em uma casa da Rua Guaranis.
Os militares foram até o local e encontraram apenas o homem de 50 anos, que estava deitado em um colchão na sala. No mesmo cômodo, havia um rack e, sobre esse móvel estava a capinha do telefone roubado e quarenta reais, em duas cédulas de 20 reais. Após buscas no local, também foi encontrado a máscara utilizada no roubo. Ainda em rastreamento, outra equipe localizou o autor do roubo, transitando pela Rua Quirino Fonseca.
Em diálogo com o indivíduo, este relatou que deixou o aparelho telefônico em sua casa. Os militares retornaram ao endereço onde localizaram o primeiro autor e la, o assaltante relatou que havia entregado os sessenta reais ao outro suspeito, para que comprasse droga, enquanto escondia ali, o telefone celular roubado, dando informações precisas aos militares, da localização do telefone, que estava sobre uma parede do banheiro, próximo ao telhado da casa.
Vale a ressalva de que o autor está descumprindo medida cautelar de prisão domiciliar, uma vez que, estando fora de casa, no período noturno e em final de semana, praticou dois crimes consecutivos. Face ao exposto, os dois envolvidos receberam voz de prisão pelos crimes de roubo e receptação respectivamente, e foram conduzidos a Delegacia de Polícia, juntamente com o material recuperado.
Homem assalta duas farmácias, ameaça funcionária para não chamar a polícia mas acaba preso
No início da noite do último domingo (27) a Polícia Militar (PM) foi acionada a comparecer em uma farmácia localizada na Av. Faria Pereira, área central de Patrocínio (MG), onde teria ocorrido um furto no interior do estabelecimento.
Segundo a solicitante, que é funcionária da farmácia, um indivíduo adentrou no local vindo a furtar alguns objetos, chegando a ameaçar a solicitante caso ela acionasse a polícia. Em seguida, o autor saiu do local passando em outra farmácia logo a frente, onde cometeu novo furto, posteriormente evadiu do local tomando rumo ignorado.
De posse das características do autor as guarnições do setor 2/4 e do CPU iniciaram rastreamento, sendo o autor localizado no interior do posto econômico, onde após busca pessoal foi encontrado em seu poder os produtos furtados.
Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito sendo encaminhado até a Delegacia de Polícia Civl de plantão, juntamente com 1 vidro de shampoo, 2 aparelhos de barbear, 2 vidros de esmalte, 1 caixa de balas Kiss,1 vidro de listerine.
Delegados falam em coletiva de imprensa sobre prisão de Jorge Marra
Fonte: Patrocínio Online
Reveja a entrevista a coletiva virtual com representantes da imprensa e delegados logo após a prisão e oitiva com Jorge Marra, acusado de matar Cássio Remis, que aconteceu na tarde desse domingo, 27/09.
Participaram da entrevista o delegado Regional, Valter André; a delegada de Homicídios, Ana Beatriz de Oliveira Brugnara; e o delegado de Furtos e Roubos, Renato Mendonça.
Um dos pontos destacados na coletiva pelo Delegado Renato Mendonça, é que desde que o crime que ocorreu na última quinta-feira (24), cinco testemunhas foram ouvidas e outras devem depor ao longo da próxima semana, entre elas, um ex-prefeito de Perdizes. O delegado também informou que até o momento não está previsto depoimento do prefeito Deiró Marra.
Questionado se Jorge Marra tinha passagens pela polícia. Dr. Renato informou que o mesmo tem passagens pela polícia por dois crimes ambientais e, apesar de relatos de que ele andava armado, não tem nenhum nenhuma denúncia sobre agressão ou ameaça.
O policial ainda disse que a arma era registrada, Jorge Marra não tinha porte.
Perguntando para onde Jorge foi levado, o delegado Regional, Valter André, disse que por questões de segurança do acusado.
Sobre o fato do advogado da vítima Dr. Linduaudson Santana (Lindão) que esteve na porta da Depol, contudo não poder participar da oitiva, o que gerou reclamações do próprio advogado, do irmão Marcos, da viúva professora Nayra que disse que vai representar contra o delegado regional, Dr. André disse que oportunamente a cópia da oitiva lhe será enviada e optou por não recebê-lo devido a movimentação na porta da Depol.
Jorge Marra se entrega em Patrocínio e está sendo ouvido na Depol
Fonte: Patrocínio Online
O ex Secretário de Obras da Prefeitura Municipal de Patrocínio, Jorge Marra, acusado como responsável pelos disparos de arma de fogo que resultaram na morte de Cássio Remis, que era pré-candidato a vereador em Patrocínio, se entregou à polícia na tarde deste domingo 27/09.
Ele está prestando depoimento na Delegacia Regional do município e é ouvido pelos delegados Valter André e Renato Mendonça.
Vários manifestantes se fazem presentes.
A pedido da Polícia Civil o Juiz Criminal Serlon Silva Santos concedeu prisão preventiva.
Campanha das eleições municipais começa neste domingo, Veja quem são os candidatos em Patos de Minas
A partir deste domingo (27) as Eleições Municipais 2020 entram em uma nova etapa, com o início da campanha aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Os candidatos estarão liberados, por exemplo, a pedir votos e divulgar propostas nas ruas, na internet e na imprensa escrita. Já a propaganda gratuita em rádio e televisão do primeiro turno – marcado para 15 de novembro - será veiculada de 9 de outubro a 12 de novembro.
No ambiente virtual, em plena pandemia do novo coronavírus, quando a Internet ganha cada vez mais importância, a publicidade eleitoral poderá ser feita nos sites dos partidos e dos candidatos, em blogs, postagens em redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Telegram. Já os impulsionamentos de publicações feitas por terceiros, o disparo em massa de mensagens e a propaganda em sites de quaisquer empresas, organizações sociais e órgãos públicos, estão proibidos.
Outra conduta proibida, na mira da Justiça Eleitoral, são os conteúdos enganosos ou descaracterizados, utilizados pelos candidatos. Nesses casos, eles serão responsabilizados por publicações desse tipo.
Nas ruas, ficam permitidas bandeiras móveis entre 6h e 22h, desde que não atrapalhem o trânsito de veículos e pedestres. Os carros de som só serão permitidos em carreatas, passeatas ou durante comícios e reuniões. Os candidatos também podem colocar em mesas materiais impressos de campanha.
Para receber denúncias de cidadãos, além do registro em cartórios eleitorais e no Ministério Público Eleitoral, o aplicativo Pardal, específico para informar irregularidades de campanhas também estará disponível. Todas as denúncias precisam identificar o cidadão denunciante.
Saiba o que pode e o que não pode nesse período:
Rua (liberados)
Distribuição de santinhos e adesivos será permitida até as 22h da véspera das eleições (14 de novembro);
Colocação de adesivos em bens privados como automóveis, caminhões, motocicletas e janelas residenciais, desde que não excedam a dimensão de 0,5m2. O material deve conter o
CNPJ ou CPF do responsável pela confecção, bem como de quem o contratou, e também a respectiva tiragem;
Até 12 de novembro: Comícios , das 8h às 0h, desde que avisado pelo menos 24 horas antes à autoridade policial. Apresentação de artistas estão vedadas;
Até 13 de novembro: anúncios na imprensa escrita desde que respeitem o tamanho máximo do anúncio por edição;
Até o dia 14 de novembro: Alto-falantes ou amplificadores de som podem ser utilizados das 8h às 22h, observando-se as restrições de local. Os equipamentos porém, não podem ser usados a menos de 200 metros de locais como as sedes dos Poderes Executivo e Legislativo, quartéis e hospitais, além de escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros (quando em funcionamento).
Bandeiras e mesas para distribuição de materiais são admitidas ao longo das vias públicas, desde que não atrapalhem o trânsito de pessoas e veículo;
Carros de som ou minitrios são permitidos apenas em carreatas, caminhadas, passeatas ou durante reuniões e comícios, respeitando o limite de 80 decibéis e restrições de local;
Proibidos
Propagandas via telemarketing em qualquer horário.
Disparo em massa de mensagens instantâneas sem permissão do destinatário.
Na Internet (liberados)
Propagandas eleitorais são permitidas em sites dos candidatos, partidos e coligações. O endereço eletrônico deve ser comunicado à Justiça Eleitoral e hospedado em provedor estabelecido no país.
Mensagens eletrônicas são permitidas apenas para endereços previamente cadastrados gratuitamente pelo candidato, partido político ou coligação.
A campanha por meio de blogs, redes sociais, aplicativos de mensagens instantâneas, mas o conteúdo deve ser gerado ou editado pelos candidatos, partidos ou coligações. Todo impulsionamento deverá conter, de forma clara e legível, o número de inscrição no CNPJ ou CPF do responsável, além da expressão "Propaganda Eleitoral”.
Não pode
Veicular propaganda eleitoral em sites de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos, e em portais oficiais ou hospedados por órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta;
Impulsionamentos de posts e mensagens por terceiros.
Debates
Permitidos - até de 12 de novembro - em rádios ou canais de televisão, assegurada a participação de candidatos dos partidos com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares.
Jovem morre um dia depois de fazer aniversário
Um jovem de 19 anos morreu eletrocutado em uma fazenda no município de Patos de Minas (MG) na última sexta-feira (25). De acordo com informações de uma testemunha, a vítima estava utilizando uma mangueira de guincho de água para lavar o fosso de chorume que sai do barracão onde fica os animais bovinos.
No local existe uma carreta de alumínio para fixar um motor elétrico para sugar o chorume e jorrar para pastagem. Neste momento a vítima aproximou da correntinha de suporte do motor e, ao encostar nela, recebeu uma descarga elétrica. A vítiam identificada como Thalles Vinicios Fonseca de Assis ficou com o punho colado no local.
A testemunha contou que desligou a chave do motor e a vítima caiu desacordada. Os funcionários tentaram reanimá-lo. Em seguida eles acionaram o SAMU que compareceu no local e constatou o óbito do jovem.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos. O corpo de Thalles Vinicios Fonseca de Assis de 19 anos, que é natural de Belo Horizonte (MG), foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.
No dia 24/09 Thalles havia completado 19 anos, nossa equipe lamenta a morte do jovem.
Nas redes sociais amigos relataram um pouco da rotina do jovem que era amante do rodeio.
Foi nas arenas do rodeio que nossa amizade se fortaleceu. Eu era o produtor, vc o apaixonado pelo ofício.
Em cada cavalgada, em cada montaria, o brilho no olhar do Grande Menino Homem que irradiava alegria em cada contato.
A amizade e o respeito vão continuar e junto deles a saudade vai aumentar a cada dia.
De você meu amigo Thales, vou guardar a lembrança das estrepolias em cima de um cavalo e do boi, a coragem desmedida em enfrentar as batalhas do rodeio e da vida e a paixão pela vida livre do mato.
Hoje, meu coração se entristece em sentir a dor da sua família que te entrega aos braços de Deus. Sabemos que nossa vida é passageira, mas não estamos nunca preparados para dizer Adeus a alguém tão especial. Abraço nessa mensagem a cada ente querido enlutado.
Prometo te trazer nas lembranças do rodeio e contar histórias ao seu pequeno filho, que não teve oportunidade de sentir o amor e a alegria que você irradiava a todos nós.
Sele seu cavalo meu amigo. Use a melhor "traia". Com toda imponência de cowboy e com o coração mais humilde que já conheci.
Obrigado pela honra de ser seu amigo e por tanto me ensinar a ser melhor em cada momento convivido.
O céu te espera!
Os anjos aguardam sua chegada com foguetes e cavalgada!
Vá com Deus meu amigo!
Um dia vamos nos encontrar!
Realmente a gente nunca sabe o que vai acontecer com a gente qual é o último adeus qual é o último eu te amo hoje se foi eu considero com uma parte minha como um filho como meu irmão parte minha se foi morar com Deus até hoje eu lembro como se fosse hoje a gente brincando e brigando vai ficar saudades agora eu já estava já com saudade agora que você se foi meu irmão só resta saudade lembranças vai com Deus meu filho meu irmão meu amigo só Deus sabe senhor a dor que agente sente só Deus sabe vai com Deus meu irmão vai na fé quando eu chegar no céu a gente vai dar um rolé saudade meu primo Thalles Vinicios Deus conforte o coração de todos nós até agora não estou acreditando meu Deus porque tinha que ser você não outra pessoa 😞😢😢😭😭😭😭😔😭 cuida da gente ai cima primo te amamos muito
PC deflagra Operação Colheita em Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba
A Polícia Civil de Minas Gerais em ação conjunta das Delegacias de Rio Paranaíba e Carmo do Paranaíba deflagraram a Operação Colheita e deram cumprimento em dois mandados de prisão um na cidade de Carmo do Paranaíba e outro na cidade de Rio Paranaíba, ambos na data de 25/09/2020.
No primeiro caso os serviços de inteligência e investigação identificaram uma mulher (24 anos) que estava na cidade de Carmo do Paranaíba/MG condenada pelo crime de Denunciação Caluniosa – art. 339 do CP.
Esse crime se dá quando alguém da causa a uma investigação policial, processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa imputando crime a alguém sabendo que a pessoa é inocente.
Desta feita, após diligências investigativas os investigadores de polícia lograram êxito em localizar a foragida, que estava à procura da justiça desde abril de 2019, e deram cumprimento no mandado de prisão, a mulher foi encaminhada ao presídio de Carmo do Paranaíba.
No segundo caso a Policia Militar reportou sobre um foragido do sistema prisional, segundo consta durante a saída temporária da penitenciária o indivíduo não teria retornado. Os Policiais encontraram o indivíduo e o encaminharam a Delegacia de Polícia que após o devido cumprimento encaminhou o indivíduo ao Presídio de Patos de Minas.
Participaram da ação 2 (duas) viaturas e 5(cinco) policiais civis e 2 (dois) policiais militares. A mulher foi encaminhada ao Presídio de Carmo do Paranaíba/MG e o fugitivo para Patos de Minas/MG.
A Polícia Civil de Rio Paranaíba tem mantido um serviço de inteligência ativa na verificação de mandados de prisão e cumprimento de regime de pena.
Tal setor de verificação tem atuado na monitoração de indivíduos que por ventura saem do presidio para visita de familiares, que estejam em regimes de cumprimento de pena aberto, semiaberto ou domiciliar e que estejam ou venham para a cidade de Rio Paranaíba/MG.
Polícia Militar apreende drogas e identifica traficante
Na madrugada desse sábado (26), durante patrulhamento preventivo da Polícia Militar, a equipe do comandante do turno recebeu informações de uma solicitante anônima, informando um ponto de venda de drogas, na Rua Espanha, Bairro Montreal, em Monte Carmelo
Após informações foi solicitado apoio da Patrulha de Operações. No local, o autor ao perceber o cerco policial abandonou seus pertences e evadiu tomando rumo a um seringal alí existente.
Diante a situação foi feita um vistoria no local logrando, sendo localizadas 36 pedras de crack, 5 buchas de maconha, R$106,00 em dinheiro, um RG e 1 lâmina de barbear e várias embalagens plásticas, utilizadas para embalagens das pedras de crack. O autor não foi localizado até o momento.
Polícia Militar prende dois autores por furto em Coromandel
Na manhã da última sexta-feira (25) durante turno de serviço, a Polícia Militar (PM) tomou conhecimento de um furto ocorrido em uma loja, na praça Lourival Brasil, centro de Coromandel (MG), sendo a ação criminosa filmada pelas câmeras de monitoramento.
Através das imagens, os militares reconheceram de pronto os autores, um homem, 39 anos e uma mulher, 51 anos, sendo iniciado o rastreamento em busca pelas equipes de serviço.
Por volta das 15h, o autor foi avistado e a equipe do policiamento ordinário o abordou e conseguiu a sua confissão, bem como a recuperação de uma blusa furtada.
Em seguida, os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com o objeto recuperado.
Polícia Militar prende autor com mandado de prisão em aberto em Monte Carmelo
Na noite da última sexta-feira (25) durante operação batida policial, foi abordado um homem, de 37 anos, na Rua Jesus Rosa Oliveira, em Monte Carmelo (MG) sendo constatado mandado de prisão em seu desfavor.
Durante o deslocamento ao Pronto Socorro, o autor tentou se desvencilhar dos militares e saiu correndo, contudo, acabou sendo contido pelos militares e foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal.
O autor passou pelo exame clínico e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de plantão.