Unipam topo-vestibular

Subseção Judiciária de Patos de Minas inicia o ano em sua nova sede

Quarta 03/02/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

A Subseção Judiciária de Patos de Minas iniciou o ano de 2021 em suas novas instalações, após finalizar a mudança física em dezembro do ano passado.

A Subseção Judiciária de Patos de Minas iniciou o ano de 2021 em suas novas instalações, após finalizar a mudança física em dezembro do ano passado.

O imóvel, construído na modalidade “buit to suit”, conta em sua estrutura com a geração de energia fotovoltaica, com o aproveitamento de água da chuva, iluminação em LED e climatização pelo sistema VRF (Fluxo de Gás Refrigerante Variável). Tais benfeitorias contribuem para o desenvolvimento sustentável e proporcionam uma economia significativa nas despesas continuadas da Subseção.

O prédio se destaca na paisagem da cidade com sua arquitetura moderna e arrojada, além de possuir localização privilegiada em área de fácil acesso, com estacionamento, próximo ao Fórum da Justiça Estadual e à futura sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.A construção dispõe também de um sistema avançado de segurança composto por alarmes, câmeras, acesso exclusivo aos magistrados e servidores, porta giratória com detector de metais e fechaduras eletrônicas. Tudo isso foi pensado com o objetivo de assegurar o patrimônio e, principalmente, de zelar pelas pessoas que circulam na Subseção.

O juiz federal Diretor da Subseção, Wagmar Roberto Silva, louvou a iniciativa do responsável pela construção do prédio. “Cumpre destacar que o imóvel foi construído por investidor local, o qual abraçou com muito empenho e dedicação a causa, já ciente dos benefícios que a nova sede traria para a cidade de Patos de Minas e demais municípios atendidos”, pontuou o magistrado.

“Inicialmente, o prédio foi alugado para a Subseção por meio de contrato celebrado em 29 de setembro de 2020. No entanto, a intenção é que o imóvel seja adquirido pela Justiça Federal. Contando com sede própria, a Subseção elimina a despesa com aluguel e pode investir na contratação de estagiários e terceirizados, já que estes foram bastante penalizados com os cortes orçamentários impostos pela Emenda Constitucional n. 95, de 15 de dezembro de 2016. Tais contratações resultariam em ganho substancial no atendimento das demandas dos cidadãos que dependem da Subseção com a eficiência e eficácia que são típicos da prestação jurisdicional realizada pela Justiça Federal”, esclarece o Diretor da Subseção.

Presidente Olegário sem ponto facultativo no Carnaval; decreto reduzirá horário de funcionamento de parte do comércio

Terça 02/02/2021 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Feed do PatosAgora

O município de Presidente Olegário vai seguir o governo de Minas Gerais e não concederá ponto facultativo durante o carnaval de 2021 em órgãos públicos. Assim, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro haverá expediente regular.

A decisão foi tomada durante reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 nesta terça-feira (2), no gabinete do prefeito sargento Rhenys Cambraia, com participação de integrantes do Comitê, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – e Polícia Militar.

De acordo com a decisão, o objetivo é “desestimular deslocamento e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus”, que está em fase crescente do município.

Durante a reunião com representantes do comércio, Polícia Militar e integrantes do Comitê, ficou acertado que um novo decreto será publicado, em breve.

Também ficou acertado que a Prefeitura, com apoio da Polícia Militar, fará uma fiscalização mais assídua para que as novas medidas que serão publicadas sejam obedecidas.

Nos bares, restaurantes e congêneres haverá redução na capacidade de lotação do estabelecimento, bem como o distanciamento entre mesas, e a redução de horário de funcionamento dos mesmos. Além destas medidas propostas, outras podem ser incluídas no decreto.

A Prefeitura não informou se no novo decreto haverá multa ou até mesmo fechamento de estabelecimentos para os que não obedecerem as novas medidas.

Números da Covid-19

De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (2), Presidente Olegário tem 265 casos positivos da doença, 231 pacientes estão curados, 24 pacientes estão em isolamento domiciliar devido a Covid-19, 4 testados positivos estão internados, 74 casos suspeitos da doença e tem 11 mortes confirmadas.

Colaborou com fotos e informações: Ascom/Prefeitura de Presidente Olegário.

Bandidos assaltam funcionário de cartório e roubam malote com grande quantidade de dinheiro

Terça 02/02/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Dois bandidos assaltaram um funcionário do cartório de registro de imóveis localizado na Av. Getúlio Vargas, centro de Patos de Minas (MG) na manhã dessa terça-feira (02/02). Os bandidos levaram um malote com R$57.954,60 em dinheiro e mais R$23.077,98 em cheques.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o funcionário relatou que todos os dias, às 9h da manhã, leva um malote de dinheiro e cheques até um banco para realizar o depósito. Nessa terça-feira, atrasou cerca de 15 minutos, sendo que durante o trajeto, percebeu dois homens em uma motocicleta vermelha estacionada próxima ao local.

A vítima contou ainda que foi seguido e abordado pelos suspeitos. O passageiro sacou uma arma de fogo e, mediante ameaça, exigiu que ela entregasse o malote. Após o roubo, os bandidos evadiram pela avenida sentido ao PTC. 

Ainda de acordo com a PM, câmeras de segurança próximo ao local flagraram um dos autores passando em frente ao cartório às 8h58min. Os policiais realizaram rastreamentos e localizaram uma placa no Bairro Jardim Califórnia, pertencente a uma Honda CG, furtada dia 29 de janeiro em Uberlândia, semelhante a motocicleta usada no roubo.

Sicoob Credipatos oferece plano de saúde Unimed com carência zero

A melhor cobertura e excelentes condições para cooperados e não cooperados.

Terça 02/02/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A realidade dos últimos meses nos fez entender que cuidar do que realmente importa é o que faz a diferença.  Pensando nisso, o Sicoob Credipatos, em parceria com a Unimed, mais uma vez quer oferecer o melhor a comunidade.

De 1° a 28 de fevereiro, você pode fazer a adesão do Plano de Saúde Unimed com a melhor cobertura, excelentes condições e parcelas acessíveis. Além disso, o plano tem carência zero, com exceção de doenças pré-existentes e parto. Conforme condições da campanha.

Os planos de saúde são ideais para quem não abre mão de segurança e tranquilidade quando o assunto é saúde. Isso sem falar na qualidade que o plano pode oferecer quando se mais precisa. Com pequenas mensalidades, os planos de saúde são uma excelente forma de cuidar da sua saúde e da sua família.

Procure agora mesmo seu gerente, e se ainda não é associado, vá até uma agência Credipatos e faça parte.

SICOOB CREDIPATOS

Fundada em 1988, o Sicoob Credipatos é a primeira cooperativa de crédito do Alto Paranaíba. São 32 anos de fortalecimento financeiro e fomento ao cooperativismo na região. Esse é o resumo da atuação do Sicoob Credipatos em mais de três décadas de história.

Com 15 agências físicas em 8 municípios de nossa região e 01 digital, oferecemos ao nosso associado as melhores opções financeiras, com os benefícios e vantagens que apenas uma cooperativa de crédito consegue oferecer.

Quem faz parte do Sicoob Credipatos conta com diversas vantagens, além da satisfação de pertencer a uma instituição financeira que está na 46° posição dentre todas as que compõe o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil e 47° lugar no Sistema Crediminas, de acordo com o Ranking de Ativos novembro/2020.

Se você ainda não é um cooperado Credipatos procure uma das agências em Patos de Minas e Região para associar-se. Ou abra sua conta digital pelo app Sicoob Faça Parte.

Covid-19: Patos de minas chega a 5.726 casos confirmados; 4.906 pessoas já se recuperaram

Terça 02/02/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Patos de Minas chegou a 5.726 casos confirmados de coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (02/02), pela Vigilância em Saúde.

O boletim informou também que 666 pessoas estão em recuperação domiciliar e 47 pacientes estão internados, sendo 10 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esses números são apenas de pacientes positivos residentes em Patos de Minas, incluindo público e privado.

Até o momento, 4.906 pessoas já se recuperaram da doença, representando 85,66% de taxa de cura, e 107 óbitos foram confirmados até o momento.

Covid-19: segunda remessa de vacinas atenderá 3.350 moradores de Patos de Minas

Seguindo critérios de prioridade, serão vacinados demais profissionais da rede hospitalar (pública e privada) e trabalhadores da Atenção Básica

Terça 02/02/2021 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Vigilância Epidemiológica retirou, nessa segunda-feira (1⁰), doses referentes à segunda remessa de vacinas contra a Covid-19 enviada pelo Governo estadual. Desta vez, o município tem direito a 4.400 doses, sendo 2.300 da AstraZeneca e 2.100 da CoronaVac (das quais 1.050 ficam retidas para garantir a segunda dose, aplicada no prazo de 14 dias). Dessa forma, será possível atender 3.350 pessoas.

Seguindo os critérios de prioridade, serão vacinados demais profissionais da rede hospitalar (pública e privada) e trabalhadores da Atenção Básica (agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, por exemplo). A expectativa é que, já desta vez, seja possível atender acamados com idade acima de 75 anos. Conforme cadastramento, esse público tem mais de 300 pessoas.

“Possivelmente não consigamos vacinar todos esses idosos com essa segunda remessa, mas vamos começar”, explicou a gerente da Vigilância Epidemiológica, Elizaine Bicalho. Os demais grupos prioritários serão vacinados à medida que novas doses cheguem a Patos de Minas. É importante frisar que a definição de quem vacinar e a ordem a seguir não é feita pelo poder público local. Seguem-se definições dos governos federal e estadual. 

Funcionário da Prefeitura de Patrocínio é agredido com golpes de facão após fiscalizar obra

Terça 02/02/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um funcionário da Prefeitura Municipal de Patrocínio (MG) foi agredido com vários golpes de facão, na mnhã dessa terça-feira (02/02), após fiscalizar uma obra situada na Av. Jacarandás, Bairro Santo Antônio. O suspeito de 26 anos foi preso.

De acordo comc a PM  a vítima, de 50 anos, funcionário da prefeitura municipal, acionou a Polícia Militar e relatou que após fiscalizar uma obra foi agredido com vários golpes de facão pelo autor, 26 anos, que trabalha na referida obra como pedreiro.

Após as agressões o autor evadiu do local. Os golpes foram efetuados nas costas da vítima, o que ocasionou diversas lesões. O funcionário público foi socorrido por teceiros ao Pronto Socorro Municipal.

Após rastreamentos, o pedreiro foi localizado próximo a um posto de combustível, sendo abordado e preso em flagrante delito. Ele foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com o facão apreendido.

Salário dos servidores públicos municipais será creditado na próxima sexta-feira

Terça 02/02/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que o salário dos servidores públicos municipais referente a janeiro será creditado na próxima sexta-feira (5), quinto dia útil do mês.

A folha de pagamento tem valor bruto de R$ 12.518.220,72 e valor líquido (com descontos) de R$ 9.174.178,47. 

Prefeitura anuncia abertura de mais 4 leitos de UTI no Hospital de Campanha

Terça 02/02/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Prefeitura de Patos de Minas anunciou na tarde dessa terça-feira (02) que abrirá, nas próximas horas, mais 4 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital de Campanha. O anúncio vem após o aumento significativo dos índices de contágio por Covid-19 em toda a região do Alto Paranaíba.

Nos últimos dias, os leitos públicos de UTI em Patos de Minas chegaram muito proximos da ocupação máxima, uma vez que os leitos do município atendem também cidades vizinhas.

A ocupação geral de leitos Covid-19 públicos até ontem (01/02) era de 9 UTI´s ocupadas (3 pacientes de Patos)
17 leitos clínicos ocupados (13 pacientes de Patos), no Hospital de Campanha (HC).

Já no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) eram 9 UTIs ocupadas (1 paciente de Patos) e 3 leitos clínicos ocupados (0 paciente de Patos).

Comando do 46º BPM realiza reunião com representante do Ministério Público, Secretária de Assistência Social e Diretor da PDEFT

Terça 02/02/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Nessa terça-feira (02) no gabinete do Comandante do 46º BPM, o Ten Cel Salomão Queiroz Caixeta, acompanhado do Subcomandante da UEOp, Maj Adriano Marques Guimarães, do Comandante da 87ª Cia PM, Cap Edson Basílio de Oliveira, receberam o Promotor de Justiça de execuções penais, Dr. Fábio Alves Bonfim, o Secretário de Assistência Social, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, o Zezinho da Assistência Social e o Agente Willian dos Santos, Diretor da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares.

A pauta da reunião foi estabelecer ações conjuntas, a fim de prestar assistência social aos reclusos de outras cidades, após liberados da Penitenciária. Por vezes, esses ex-detentos, após o cumprimento da pena, ficavam na cidade de Patrocínio e passavam a reincidir no cometimento de delitos, além de se encontrarem em situações degradantes.

Na reunião bastante produtiva foram nivelados procedimentos entre os representantes dos respectivos órgãos, a fim de amparar os ex-detentos, oferecendo-lhes oportunidades para que retornem a suas cidades de origem, proporcionando-lhes acolhimento e alimentação, até conseguirem passagens para o embarque para suas cidades de destino, dentre outras medidas importantes para a prevenção criminal.

Por fim destaca-se o envolvimento do Ministério Público, da Secretaria de Assistência Social e do Sistema Sócio Educativo em conjunto com a Polícia Militar, nessas importantes ações para a prevenção de delitos e, principalmente, na união de esforços integrados, que são de suma importância para a Segurança Pública, e por conseguinte, para contribuir com a garantia de Patrocínio como um ambiente seguro para se viver, trabalhar e empreender.