Orthodontic

Seguro Vida Mulher Sicoob Credipatos

Uma modalidade pensada no bem-estar que toda mulher merece

Segunda 08/03/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Cuidar do que é mais significativo em nossas vidas começa com a escolha de um seguro feito sob medida para nossas necessidades. No Sicoob Credipatos, você encontra planos flexíveis e personalizados.

Pensando no bem-estar que toda mulher merece, o Sicoob Credipatos conta com o Seguro Vida Mulher. Destinado a mulheres com idade entre 16 e 65 anos, é um produto que, além de proteger a segurada, ainda cuida do futuro de quem ela mais ama.

E para comemorar o dia internacional da mulher, temos uma programação especial.  Nesta segunda-feira, 08 de março, será realizada a palestra “Mulheres que inspiram”, às 19h, no canal do Sicoob no Youtube.

Além disso, a cooperada que fizer a adesão do seguro nos dias 11 e 12 de março/21, concorrerá a uma HB20  0 km, por meio da promoção do Sistema Sicoob.  Válido para as modalidades Sicoob Seguro Vida Individual, Vida Mulher e Vida Simples.

O Sicoob Credipatos acredita no potencial transformador de cada mulher e investe na cooperação como forma de promover prosperidade e justiça financeira. Na oportunidade, a Credipatos parabeniza a todas mulheres, pela  coragem, conquistas e cooperação.

SICOOB CREDIPATOS

Fundada em 1988, o Sicoob Credipatos é a primeira cooperativa de crédito do Alto Paranaíba. São 32 anos de fortalecimento financeiro e fomento ao cooperativismo na região. Esse é o resumo da atuação do Sicoob Credipatos em mais de três décadas de história.

Com 15 agências físicas em 8 municípios de nossa região e 01 digital, oferecemos ao nosso associado as melhores opções financeiras, com os benefícios e vantagens que apenas uma cooperativa de crédito consegue oferecer.

Quem faz parte do Sicoob Credipatos conta com diversas vantagens, além da satisfação de pertencer a uma instituição financeira que está na 46° posição dentre todas as que compõe o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil e 4° lugar no Sistema Crediminas, de acordo com o Ranking de Ativos novembro/2020.

Se você ainda não é um cooperado Credipatos procure uma das agências em Patos de Minas e Região para associar-se. Ou abra sua conta digital pelo app Sicoob Faça Parte.

 

Ônibus cai de ribanceira e deixa ao menos três pessoas mortas

O acidente aconteceu em Ouro Preto

Segunda 08/03/2021 - Aislan Henrique
Fonte: Itatiaia
Feed do PatosAgora

Ao menos três pessoas morreram em um grave acidente com um um ônibus no distrito de Santa Rita de Ouro Preto, na região Central do Estado, na manhã desta segunda-feira (8).

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o ônibus, que levava trabalhadores de uma empresa da região, saiu da pista e caiu de uma ribanceira na MG-129, que liga Ouro Preto a Ouro Branco. Ao todo, havia 28 pessoas no veículo.

Segundo a corporação, três óbitos foram constatados no local e cinco pessoas tiveram ferimentos graves. As outras 20 vítimas tiveram ferimentos leves e estão recebendo os primeiros socorros no local.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros já esta no local. Ainda não há informações sobre as possíveis causas do acidente.

Canais registram mais de 105 mil denúncias de violência contra mulher em 2020

Ministra Damares Alves e o ouvidor nacional de direitos humanos, Fernando Ferreira, apresentaram os dados no domingo (7).

Segunda 08/03/2021 - André Amâncio
Fonte: Com informações do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (Foto: Willian Meira/MMFD
Feed do PatosAgora

No mês marcado pelo Dia da Mulher, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulgou os dados sobre violência contra a mulher dos canais de denúncias de direitos humanos do Governo Federal. Em 2020, mais de 105 mil denúncias de violência contra a mulher foram registradas nas plataformas do Ligue 180 e do Disque 100.

“Os nossos canais funcionam e estão cada vez mais preparados para receber denúncias de mulheres vítimas de violência. Denunciem. Esse ministério está aqui para acolher, para ajudar”, afirmou a ministra Damares Alves
Do total de registros, 72% (75,7 mil denúncias) são referentes a violência doméstica e familiar contra a mulher. De acordo com a Lei Maria da Penha, esse tipo de violência é caracterizado pela ação ou omissão que causem morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico da mulher. Ainda estão na lista danos morais ou patrimoniais a mulheres.

O restante das denúncias, 29,9 mil (28%), são referentes a violação de direitos civis e políticos, por exemplo, como condição análoga à escravidão, tráfico de pessoas e cárcere privado. Também estão relacionadas à liberdade de religião e crença e o acesso a direitos sociais como saúde, educação, cultura e segurança.

Para a ministra Damares Alves, os números mostram a importância dos canais de denúncias como forma de enfrentamento à violência contra mulheres no país. “Os nossos canais funcionam e estão cada vez mais preparados para receber denúncias de mulheres vítimas de violência. Denunciem. Esse ministério está aqui para acolher, para ajudar”, afirmou.

As denúncias de violências contra a mulher representam cerca de 30,2% do total das mais de 349 mil denúncias feitas no Disque 100 e no Ligue 180 em 2020. Os canais, coordenados pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, do MMFDH, recebem denúncias de violações a diversos grupos vulneráveis, como crianças e adolescentes, pessoas idosas e com deficiência.

Perfil

A maioria das denúncias tem como vítimas mulheres declaradas como de cor parda de 35 a 39 anos. O perfil médio das mulheres que sofrem violência de acordo com os registros dos canais de denúncias ainda aponta que elas possuem principalmente ensino médio completo e com renda até um salário mínimo. Já em relação aos suspeitos, o perfil mais comum é de homens brancos com idade entre 35 e 39 anos.

O preenchimento desses dados não é obrigatório durante a denúncia. Dessa forma, o perfil médio das vítimas considera apenas aqueles itens em que as denúncias tiveram essas informações prestadas.

Para a secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, Cristiane Britto, os dados permitem a implementação de ações concretas para as mulheres do país. “A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos vai possibilitar que as iniciativas saiam da teoria e que a gente possa construir políticas públicas efetivas, baseadas em dados. É exatamente isso que estava faltando no nosso país.”

Enfrentamento à violência

Em 2020, a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM) executou o maior orçamento dos últimos cinco anos destinado a políticas públicas para mulheres. Foram R$ 123 milhões em ações para o enfrentamento à violência e capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, por exemplo. O valor representa 98% do orçamento autorizado para o exercício.

"Entre as políticas públicas constam ampliação do orçamento, capacitação, incentivo ao empreendedorismo, enfrentamento às violências, combate ao feminicídio, acolhimento e a ampliação de canais de denúncia como o Ligue 180 (Central de Atendimento à Mulher), além da manutenção e construção de Casas da Mulher Brasileira (CMBs)", comemorou Cristiane Britto.

Nova metodologia

Chega de fazer políticas públicas com base em achismos”, defendeu a ministra Damares Alves
Desde o primeiro semestre de 2020, os dados das denúncias de direitos humanos são divulgados em plataformas modernas, acessíveis e interativas. Os painéis são resultado das melhorias alcançadas com a unificação das centrais de atendimento do Disque 100 e do Ligue 180, que ocorreu em dezembro de 2019. A medida permitiu a criação de um banco de dados único de violações de direitos humanos, reunindo denúncias dos dois canais.

“Quem não conhece o problema, não propõe solução. É para isso que esse painel vem: para propor solução com base em dados. Chega de fazer políticas públicas com base em achismos”, defendeu a ministra Damares Alves.

Também houve alteração na coleta das denúncias. Antes, cada ligação era registrada sob um número de protocolo, que comportava apenas uma denúncia. A partir da unificação da central, cada protocolo passou a comportar mais de uma denúncia, que é definida pela relação entre suspeito e vítima.

“É uma nova série histórica que segue critérios técnicos para retratar de forma clara os dados de violações de direitos humanos e permitir a análise das informações com maior qualidade. Isso é essencial para a construção de políticas públicas mais eficientes e direcionadas”, explicou o ouvidor Nacional de Direitos Humanos, Fernando Ferreira.

Disque 100 e Ligue 180

O Disque 100 e o Ligue 180 são serviços gratuitos para denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher, respectivamente. Qualquer pessoa pode fazer uma denúncia pelos serviços, que funcionam 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Além de cadastrar e encaminhar os casos aos órgãos competentes, a Ouvidoria recebe reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

 

Covid-19: Pfizer vai entregar 14 milhões de doses de vacina até junho

Farmacêutica se comprometeu a antecipar entrega ao Brasil

Segunda 08/03/2021 - André Amâncio
Fonte: Agência Brasil (foto: Reuters)
Feed do PatosAgora

O governo federal informou hoje (8) que a farmacêutica norte-americana Pfizer vai entregar ao Brasil 14 milhões de doses da sua vacina contra covid-19 até junho deste ano. O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o presidente da Pfizer, Albert Bourla, nesta segunda-feira, por videoconferência, e pediu a antecipação de lotes do imunizante, que foi desenvolvido em parceria com empresa de biotecnologia alemã BioNtech.

Após o encontro, o assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Soligo, explicou que o contrato com a farmacêutica previa a entrega 99 milhões de doses este ano, sendo 2 milhões em maio, 7 milhões em junho e o restante no segundo semestre. Segundo ele, a Pfizer se comprometeu a antecipar 5 milhões de doses, a serem entregues entre maio e junho - totalizando 14 milhões de doses no primeiro semestre.

Além disso, a entrega de cerca de 60 milhões de doses da vacina estava concentrada no último trimestre do ano, mas, de acordo com Soligo, também haverá um esforço para antecipar esses lotes para o terceiro trimestre. A vacina da Pfizer teve seu registro definitivo aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no mês passado.

O presidente Jair Bolsonaro também vai se reunir com representante da Janssen (braço da empresa Johnson & Johnson) para tratar da aquisição de 30 milhões de doses de vacina contra covid-19.

De acordo com Soligo, estados e municípios já receberam 20 milhões de doses para vacinação da população contra a doença que já matou mais de 265,4 mil pessoas no país.

São vacinas aprovadas no Brasil para uso emergencial: a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e a vacina Covishield, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com a Universidade de Oxford e o laboratório inglês AstraZeneca.

Até o final de março, segundo o assessor, mais 31,8 milhões de doses estarão disponíveis: 25 milhões da Coronavac e 6,8 milhões da Covishield. No caso da vacina AstraZeneca/Oxford serão 3,8 milhões produzidas pela Fiocruz e 3 milhões produzidas na Coreia do Sul e entregues pela iniciativa Covax, da Organização Mundial da Saúde (OMS). Em abril, a previsão é de mais 42 milhões de doses de vacinas, sem contar os imunizantes Covaxin e Sputnik V que também estão sendo negociados pelo governo federal.

“A partir de agora, o Brasil, nos próximos 60 dias, aplicará 1 milhão de doses [diárias] e, a partir de maio, passa a ser no mínimo de 1,5 milhão de doses por dia”, disse Soligo em entrevista à imprensa após a reunião no Palácio do Planalto. “A Fiocruz já está produzindo 400 mil doses por dia formará um lote grande; o Butantan, 660 mil doses por dia. Ou seja, o Brasil apostou certo quando apostou na AstraZeneca e no próprio Butantan”, completou.

Negociações

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a antecipação da entrega de vacinas pela Pfizer foi possível pois a farmacêutica aumentou a sua capacidade de produção de 1,5 milhão para 5 milhões de doses diárias. “E fazendo isso deve haver mais vacina para todo mundo, inclusive para nós”, disse em entrevista à imprensa no Palácio do Planalto, ao lado de Soligo.

As negociações para aquisição de imunizantes com a Pfizer e a Janssen aconteceram depois da aprovação de um projeto de lei que facilitou a compra de vacinas com autorização para uso em caráter emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por estados, municípios e por empresas. No caso do setor privado, as doses devem ser integralmente doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto o público prioritário não tiver sido todo vacinado.

O texto também permite que estados, Distrito Federal e municípios assumam a responsabilidade civil por eventuais efeitos adversos provocados pelos imunizantes, desde que estes tenham obtido registro na Anvisa. Essa é uma exigência feita pela Pfizer/BioNTech e Janssen. A ausência de responsabilização ao laboratório em caso de atraso na entrega ou de eventuais efeitos colaterais do imunizante, entre outras condições, causaram entraves na negociação entre governo e Pfizer.

“Cada um tenta fazer na sua área o melhor possível para o Brasil. E, claramente, nessa negociação anterior com a Pfizer, o problema de escala foi um problema sério. Não fazia sentido 100 mil ou 200 mil doses para um país como o Brasil. Então, o Brasil o tempo inteiro pedindo [fabricação em] escala e eles, por sua vez, pedindo exigências, que, dos dois lados, demoraram um pouco na negociação”, disse Guedes.

PM de Patrocínio encontra 500 pedras de crack em residência e três pessoas são presas

Segunda 08/03/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

No último sábado (06) após o recebimento de denúncias, a Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG) realizou minucioso monitoramento da equipe de Inteligência, que verificou intenso comércio de entorpecentes em determinada residência na Rua Sinceridade, no bairro Santo Antônio.

Em razão dos levantamentos, a equipe Tático Móvel realizou a abordagem da residência. Após vistoria foram encontradas 500 pedras de crack, R$ 1.680,00 reais em dinheiro, anotação de vendas e dois aparelhos celulares.

Diante dos fatos, os três autores, 33, 29 e 23 anos, foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos:
 

Polícia Militar prende autor por furto de gado

Segunda 08/03/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

No início da tarde de sábado (06) a vítima compareceu na sede do destacamento policial para informar que teria sido vítima de furto de quatro bezerros em uma fazenda na zona rural de Abadia dos Dourados.

A vítima contou que manhã de sábado (06) ao chegar à fazenda e verificar o curral onde os animais costumavam ficar, sentiu falta dos bezerros.

Diante da informação, a vítima e os militares levantaram maiores informações e rastreamentos com o intuito de recuperar os animais, vindo a vítima localizar os animais na região da Serra da Mandioca, zona rural de Douradoquara, onde acionou os militares novamente.

Após o fato narrado, os militares tomaram conhecimento de que o autor seria um indivíduo de 25 anos. Após as informações, os militares realizaram diligências vindo a encontrar o autor em sua residência.

Diante do ocorrido, o autor confirmou aos militares que de fato ele teria cometido a prática delitiva na noite de ontem, por esse motivo foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão. Os 04 bezerros furtados foram recuperados.

Ciclista de 88 anos fica gravemente ferido após ser colidido por motocicleta na rodovia MG 230

Segunda 08/03/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um ciclista de 88 anos sofreu ferimentos graves na manhã dessa segunda-feira (08), após ser colidido por uma motocicleta. O fato aconteceu na altura do km 03 da rodovia MG 230, no município de Rio Paranaíba (MG). O motociclista, de 50 anos, sofreu apenas ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a colisão traseira ocorreu, presumivelmente, porque o condutor da bicicleta tentou atravessar a rodovia de forma repentina, momento que foi atingido pela motocicleta Honda CG 150, que era conduzida por um homem de 50 anos, que nada pôde fazer para evitar a colisão traseira.

O idoso sofreu ferimeros graves, entretanto, sem risco de morte, quais sejam, fratura em quatro vértebras da costela, lado esquerdo, e fratura exposta de tíbia distal esquerda.

O motociclista sofreu ferimentos leves: escoriações nos mãos e nos joelhos. Ele recusando socorro e informou que buscaria atendimento médico em momento oportuno, se necessário.

Nenhum dos condutores apresentava sinal de ingestão de álcool ou de uso de substância psicoativa.

 

Polícia Militar de Guimarânia apreende menor infrator por furto

Segunda 08/03/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) de Guimarânia apreendeu um menor infrator e recuperou uma bicicleta furtada. O fato aconteceu no início da tarde de sábado (06).

Segundo informações da PM, a vitima contou que estacionou sua bicicleta na Rua Conselheiro Rufino, Centro, por volta das 09h00min e ao retornar, às 13 horas, verificou que um indivíduo não identificado havia subtraído seu veículo.

Através de intensos rastreamentos e levantamentos de informações, o suspeito foi localizado e realizada a apreensão do adolescente infrator, de 16 anos, bem como a recuperação do bem subtraído. 

Diante dos fatos, o menor infrator foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com a bicicleta.

Três pessoas são presas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas pela PM de Patrocínio

Segunda 08/03/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG) prendeu na noite do último domingo (07), três autores por tráfico, uso e consumo de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a PM, após os militares receberem informações de intenso tráfico de drogas na Rua Iraci, Bairro Boa Esperança, montaram operação para verificar tal denúncia, sendo constatado o fluxo intenso de usuários de drogas no local.

Em momento oportuno, foi abordado um usuário que saía do local após adquirir uma pedra de crack. Os militares realizaram abordagem no imóvel e durante as buscas foram localizados uma arma de fogo, carabina de pressão adaptada para calibre .22, modificada e de tamanho reduzido, 11 munições calibre .22, uma pedra de crack 5gr ( renderia 15  pedras de tamanho comercial), 3 pedras de crack, lâmina e plástico para embalo, R$325,00 e 2 veículos removidos, sendo um VW Gol e um GM Corsa.

Os autores de 18, 41, e 59 anos, foram presos e conduzidos para à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

 

Mulher é vítima de assalto enquanto caminhava pela Rua Xande Cadete, em Lagoa Formosa

Segunda 08/03/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Uma mulher de 30 anos foi vítima de um assalto na noite de sábado (06) e teve seu aparelho celular roubado enquanto caminhava pela Rua Xande Cadete, em Lagoa Formosa (MG). O aparelho celular não foi localizado. Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima informou que estava transitando pela Rua Xande Cadete, quando um indivíduo a ameaçou de posse de uma faca, exigindo que a vítima entregasse seu celular. Logo em seguida, o autor tomou rumo sentido ao Bairro Babilônia.

Alguns minutos após o início dos rastreamentos, foi visualizado no Bairro Ginásio, um indivíduo com as mesmas características descritas pela vítima, inclusive transitando em uma bicicleta semelhante àquela apontada pela mesma. Juntamente com ele, uma mulher, os quais ao avistarem a viatura empreenderam velocidade no sentido de evadir da abordagem.

Com a realização da abordagem e busca pessoal no rapaz de 23 anos, foi vizualizado no interior de sua boca um involucro, e no seu interior uma pedra de crack que, segundo o autor, foi adquirida por R$ 100,00 na praça do Bairro Babilônia.

Ainda durante a abordagem, o suspeito não quis dar informações sobre o roubo e disse que só falaria para o juiz. Já a mulher disse que assumiria o fato e apontou um terceiro suspeito, o qual estaria de posse do celular.

Diante o fato, os autores foram presos em flagrante delito sendo encaminhados a delegacia para as demais providências juntamente com os materiais recolhidos.