Orthodontic

Casal é detido por tráfico de drogas pela PM de Monte Carmelo

Segunda 03/05/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

No final da noite de domingo (02) durante realização da Operação Comandante Wesley, as equipes tático móvel, em conjunto com os militares da seção de inteligência, levantaram informações sobre tráfico de drogas na Rua José Cardoso, no bairro Boa Vista, sendo identificado o local onde ocorreria o crime, bem como os possíveis autores.

Foi realizado acompanhamento do local, sendo constatado movimentação característica do tráfico de drogas, sendo realizada abordagem em momento oportuno.

Durante as buscas foram localizadas porções de crack e maconha, sendo realizada a prisão do casal que realizava o tráfico de drogas na região.

Diante dos fatos, o maior, 18 anos, foi preso, a menor infratora 17 anos, foi apreendida, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com os materiais apreendidos.

PM de Guimarânia apreende menor que participou de assalto em residência de idoso

Segunda 03/05/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na manhã de domingo (02) a Polícia Militar (PM) em continuidade as diligências realizadas pelas equipes de Serra do Salitre e Guimarânia, conseguiu localizar um dos autores do roubo ocorrido em uma residência na Rua Antônio Correia de Oliveira, em Guimarânia, na madrugada do dia 1 de maio.

No roubo, segundo relatos das vítimas, no momento em que o senhor, 65 anos, chegou em sua residência, por volta de 00h50min, foi abordado por dois indivíduos, sendo que um ficou em sua companhia e exigiu todo seu dinheiro, enquanto o outro deslocou até o quarto do filho da vítima, 36 anos, de posse de uma  arma de fogo, vasculhou seus pertences em busca de dinheiro.

Após a ação, os autores evadiram do local levando a quantia aproximada de 400 reais, dois aparelhos celulares e a chave de um veículo VW Golf, tomando rumo ignorado.

Após as diligências ininterruptas, o menor infrator de 17 anos foi localizado. Questionado, ele entrou em contradições por diversas vezes e, ao realizar uma busca em seu quarto, foi localizada uma réplica de arma de fogo, idêntica a arma utilizada pelos autores no momento do crime.

Ao apresentar o simulacro para uma das vítimas, esta reconheceu como sendo a arma usada no crime. O menor relatou que durante a noite esteve com o outro suspeito, mas diz que não o conhece.

Foi verificado ainda que a réplica, (Air Soft) não possuía a ponta laranja e a saída do cano ainda foi pintada de preto pelo infrator, o que tornou a réplica idêntica a uma arma de fogo.

Diante dos fatos, o menor infrator foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de plantão,  juntamente com o simulacro apreendido. Seguem diligências a fim de localizar o outro autor.

Mulher fica ferida após avançar parada obrigatória no bairro Jardim Califórnia

Domingo 02/05/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Uma mulher de 30 anos ficou ferida em acidente entre duas motocicletas no cruzamento da Rua José Furtado de Araújo com Rua Vereador Filadelphio José da Fonseca no bairro Jardim Califórinia em Patos de Minas.

O condutor de 24 anos disse que seguia pela Rua Vereador Filadelphio José da Fonseca sentido centro  quando no cruzamento com a Rua José Furtado de Araújo foi atingido pela condutora de 30 anos. Com o impacto ambos caíram no chão.

A condutora da CG150 Fan preta recebeu os primeiros atendimentos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para UPA com dores fortes na perna direita. 

Ela disse que ao passar pelo cruzamento não percebeu a placa de PARE e atingiu o condutor que estava na CG Titan mix 

O condutor de 24 anos teve apenas escoriações na perna esquerda e disse que iria procurar atendimento. Os veículos foram liberados por estarem com a documentação em dia.

Vacinas da AstraZeneca serão distribuídas em até 48h, diz Queiroga

Domingo 02/05/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

As doses da vacina AstraZeneca que chegaram neste fim de semana ao Brasil serão distribuídas em até 48 horas. A afirmação é do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em entrevista à TV Brasil.

Queiroga acompanhou na tarde de hoje a chegada de mais 2 milhões de doses da vacina, no aeroporto de Guarulhos, São Paulo. Na madrugada de hoje, há haviam chegado 1,7 milhão de doses. Somente neste domingo, foram cerca de 3,8 milhões de doses. Ontem (1º), chegaram mais de 200 mil doses. O total deste final de semana ficou em cerca de 4 milhões de doses.

“No máximo, em 48 horas, elas serão distribuídas para todos os estados do Brasil”, disse o ministro, em Guarulhos.

Segundo Queiroga, essas doses são relevantes para o Programa Nacional de Imunização (PNI). “Vamos trabalhar muito fortemente para imunizar a população brasileira toda até o final de 2021 e assim voltarmos a nossa vida normal”, disse ele.

Minutos depois, em pronunciamento à imprensa, Socorro Gross, representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) no Brasil, que também acompanhou a chegada das doses em Guarulhos, disse que as vacinas trazem esperança para o mundo. “O Brasil tem 4 milhões de doses agora de esperança. Vacinas são esperança para o mundo de que podemos retornar a um normal melhor”, disse.

Também em pronunciamento à imprensa, Queiroga ressaltou a importância das vacinas e do acordo feito com o consórcio Covax Facility para combater a pandemia. “Teremos agora mais quatro milhões de doses de esperança. Sabemos que a vacina é um caminho para derrotarmos nosso único inimigo, o vírus”, destacou.

“Essas vacinas representam um esforço mundial para oferecer imunização à população de todo o mundo, que é vitimada por essa pandemia de covid-19. O Brasil aderiu a essa iniciativa [Covax Facility] em outubro de 2020 e alocou US$ 150 milhões para ter uma cobertura de 10% de sua população. Já devíamos ter recebido essas doses desde janeiro. Todavia, em função da dificuldade com vacinas em todo o mundo, só estamos recebendo agora. Mas isso é um grande avanço porque significa ampliação de nossas relações com a Organização Mundial de Saúde”, disse o ministro.

Esses três voos com as vacinas chegaram ao Aeroporto de Guarulhos, onde fica a Coordenação de Armazenagem e Distribuição Logística de Insumos Estratégicos para a Saúde (COADI) do Ministério da Saúde. De Guarulhos, essas doses serão distribuídas aos estados e municípios por meio do PNI.

Segundo o Ministério da Saúde, outras doses da vacina Oxford/AstraZeneca e da Pfizer/BioNTech devem chegar ao Brasil ainda neste semestre, por meio do mecanismo Covax/Facility. No total, o contrato do Ministério da Saúde com a aliança global prevê a entrega de 42,5 milhões de doses de vacina até o final deste ano.

Polícia Militar apreende uma arma de fogo em Presidente Olegário

Domingo 02/05/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Na noite desta sexta feira (30/04) a Polícia Militar realizou Operação em Presidente Olegário e por volta das 23:00 ao proceder abordagem de um menor de idade na rua Professor Alfredo Batista,

Os policiais realizaram uma busca pessoal e foi  foi localizado em sua cintura um revólver cal 32 carregado com 7 munições.

O menor foi apreendido, juntamente com a arma apresentado na delegacia de plantão.

Minas recebe 220 mil unidades de medicamentos para kit intubação

Itens foram comprados pelo Governo de Minas Gerais e serão destinados a hospitais com baixos estoques dos remédios

Domingo 02/05/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O Governo de Minas recebeu, neste sábado (1/5), medicamentos do kit intubação para atender hospitais que se encontram em níveis considerados críticos da disponibilidade dos remédios.

A aquisição da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) conta com 220 mil ampolas de fentanil - fármaco essencial para a sedação dos pacientes. Ainda no final do dia, a expectativa é de que a SES-MG também receba, do Ministério da Saúde, outras 10 mil ampolas de atracúrio.

Mesmo com o envio constante de medicamentos para os hospitais, o estoque de sedativos utilizados na intubação do paciente infectado com a covid-19 encontra-se em nível de alerta para o enfrentamento da pandemia.

Distribuição

Nesta próxima semana, os sedativos serão disponibilizados para as unidades hospitalares, quando também será divulgada a relação e quantitativos que cada estabelecimento irá receber.

A SES-MG, juntamente com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), faz levantamento periódico dos estoques dos prestadores e fornecedores de medicamentos e insumos das unidades hospitalares. Também é monitorado o abastecimento de medicamentos nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que devem informar regularmente à SES-MG sobre o quantitativo de estoques de medicamentos e insumos disponíveis.

Assim que cada remessa chega ao estado, o resultado do monitoramento semanal é analisado, conforme explica a superintendente de Assistência Farmacêutica, Grazielle Dias. “A distribuição é feita a partir do resultado dessa análise, de quais hospitais estão em situação mais crítica e de acordo com a disponibilidade do estoque. A sugestão de distribuição é também avaliada e validada junto a uma comissão da SES-MG e do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG)”, disse.

O monitoramento é feito por meio de um formulário online preenchido por cada instituição hospitalar a respeito de seus estoques. O cadastro fica aberto de quinta à segunda-feira, período no qual os dados sobre medicamentos são computados.

Com base nessas informações, o Estado tem um panorama dos estoques de medicamentos das instituições no momento em que cada estabelecimento de saúde repassa seus respectivos dados. Estes indicadores também são utilizados para dimensionar compras estaduais, visando retaguarda assistencial, sem prejuízo de atendimento a situações específicas.

Rede Solidária

Diante do cenário de alerta, Minas Gerais conta com a rede solidária da Saúde Pública, que permite o remanejamento de insumos entre as instituições que observam aumento no consumo de sedativos. O objetivo é atender os hospitais mais necessitados e com estoque mais baixos, a partir de unidades que detenham estoques mais estáveis, garantindo, de modo emergencial, a adequada assistência aos pacientes.

Foto: Fábio Marchetto

Maior leilão da história trará o 5G ao Brasil

Domingo 02/05/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Muito mais do que uma internet mais rápida, a tecnologia 5G, que deverá chegar ao Brasil até o fim do ano, irá revolucionar toda a sociedade e os meios produtivos. “Não se trata de mais um G e sim de um guarda-chuva que envolve e potencializa outras tecnologias”, afirma o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Moraes, em entrevista ao programa Brasil em Pauta que vai ao ar neste domingo (2), às 19h30, na TV Brasil.

De acordo com Moraes, a tecnologia 5G será a catalisadora de outras tecnologias como a Internet das Coisas, inteligência artificial, robótica, inteligência mista e aumentada. Tudo graças à sua baixa  latência, que é o tempo que os dados demoram para trafegar. “No caso do 5G, esse tempo é menor do que um piscar de olhos”.

O edital do leilão 5G está no Tribunal de Contas da União (TCU) para análise e deve ser lançado até o fim deste ano. “Vamos liberar a outorga do direito de uso da frequência, que são essas vias por onde os sinais trafegam”, diz o presidente da Anatel.

Segundo ele, esse não será um leilão arrecadatório. Isso porque além da implantação do 5G, as empresas terão compromissos de investimentos como a cobertura de internet em estradas brasileiras e em localidades que ainda não contam com internet nenhuma. “Espera-se que, em 20 anos, sejam de mais de  R$ 40 bilhões em investimentos”, diz.

Policiais civis realizam sonho de criança apaixonada pela PCMG

Domingo 02/05/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Eram 16 horas de sábado (1/5) e Benjamin, que festejava seu aniversário de cinco anos, o primeiro em modelo drive-thru, aguardava ansiosamente a chegada de convidados muito especiais. Às 17h, uma equipe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) estacionou a viatura em frente à casa do garoto, no Conjunto Cristina, em Santa Luzia. Ao descerem delegado, investigadora e escrivão, Benjamin não escondeu o sorriso.

Desde cedo, o garoto é um apaixonado pela polícia, em especial a PCMG. Quando a mãe perguntou o que mais gostaria de receber de aniversário, ele não titubeou: “Queria visitar a Polícia Civil”, disse. A mãe, então, procurou a PCMG, por meio da Delegacia Regional de Polícia Civil em Santa Luzia, para a possibilidade de uma visita rápida, já que a festa seria comemorada como drive-thru — convidados chegavam apenas para cumprimentar o aniversariante e levavam uma lembrancinha. No dia da comemoração, já estava tudo acertado. Os três policias, que atuam na Delegacia de Plantão, compareceram, e presentearam Benjamin com uma sessão de fotos e uma viatura de brinquedo.

“Ver o reconhecimento do trabalho investigativo da PCMG pela população é muito gratificante para nós. Isso proporciona uma proximidade com o cidadão, permitindo estabelecer uma relação de parceria e colaboração com a sociedade. Esperamos que, no futuro, tenhamos também o prazer de receber Benjamin como policial civil na nossa instituição!”, declarou o delegado Carlos Eduardo Vieira Nunes.

A ação social foi realizada observando-se todos os protocolos de segurança contra o coronavírus.

Remessa de 3,8 milhões de doses da Oxford/AstraZeneca chega ao Brasil

Domingo 02/05/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Chega hoje (2) ao Brasil uma remessa com 3,8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca. Os imunizantes foram obtidos no âmbito do mecanismo Covax Facility, consórcio que conta com governos e fabricantes e é coordenado pela Organização Mundial da Saúde(OMS)

As doses chegam em voo que aterrissará no aeroporto de Guarulhos. O voo está previsto para às 16h e será recebido pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a representante da OMS no Brasil, Socorro Gross.

Ontem, um novo voo já havia entregado 220 mil doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca. O Brasil tem direito a mais de 10 milhões de doses pelo mecanismo da Covax Facility.

Segundo balanço do Ministério da Saúde, considerando essa nova carga, foram disponibilizados, por meio de fabricação no país ou importação, 17,1 milhões de doses em um intervalo de seis dias, contando a partir do dia 28 de abril. Nesse dia, o ministério recebeu 5,2 milhões.

No dia 29, chegou ao Brasil 1 milhão de doses da Pfizer. No dia 30, foram entregues 6,5 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), além de 420 mil da vacina CoronaVac, parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

PCMG prende suspeito de tentar matar enteada de 2 anos

Domingo 02/05/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um homem de 23 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na tarde dessa sexta-feira (30/4), suspeito de agredir violentamente a enteada, de 2 anos, quase provocando a morte da criança. À polícia, ele negou o crime.
O suspeito se apresentou espontaneamente, acompanhado do advogado, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Betim, unidade responsável pelas investigações. Ele já era procurado pela PCMG desde a data do crime, na última segunda-feira(26/4), quando fugiu enquanto a vítima era socorrida para a unidade de saúde.

De acordo com a delegada responsável, Adiadne Elloise Coelho, a vítima apresentou melhoras no quadro de saúde e segue sendo acompanhada na unidade hospitalar. “No dia do crime, testemunhas relataram que a garota foi violentamente agredida pelo padrasto. Na UPA, foi constatado traumatismo craniano, fratura na costela, queimadura na orelha e diversas lesões na cabeça, face, pescoço e costas, com quadro clínico de coma e parada cardíaca, isto é, risco de morte”, detalhou a delegada.

A mãe da vítima também é investigada pela PCMG e pode responder pelo crime de omissão de socorro por mais de uma vez. “A criança apresentou lesões que indicam que estaria sendo agredida há mais tempo. Acreditamos que desde o final do ano passado esses crimes poderiam estar acontecendo”, informou Coelho, adiantando que ainda restam levantamento a serem realizados para a conclusão do inquérito policial.

O suspeito segue recolhido no sistema prisional e, ao final do inquérito, pode ser indiciado por tentativa de feminicídio.