Adolescente fica ferido após colidir motocicleta em carro no Bairro Alvorada
Um motociclista de 17 anos ficou ferido ao se envolver em um acidente no cruzamento da Rua Caiçaras com Rua Queta Piau, no Bairro Alvorada, na noite da última terça-feira (18). A mãe do menor, que é proprietária da motocicleta que o filho conduzia, foi presa por entregar o veículo a pessoa não habilitada.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o menor disse que seguia pela Rua Caiçaras sentido ao Bairro Alvorada, ocasião em que um VW Voyage seguia no sentido oposto. Em determinado momento, o carro convergiu repentinamente, sem acionar a seta, ocasionando a colisão.
Já o condutor do Voyage disse que ao chegar no cruzamento parou seu veículo para aguardar a conversão de outro carro e, em seguida, realizou a conversão. Nesse momento, foi colidido pela motocicleta. Com o impacto, perdeu o controle e bateu em um Chevrolet Onix que estava imobilizado na parada obrigatória. Por fim, o Voyage terminou batendo no muro de uma residência, ocasionando danos no mesmo.
Ainda de acordo com a PM, a condutora do Ônix confirmou a versão do condutor do Voyage. Uma ambulância do Samu compareceu ao local e socorreu o motociclista. Ele sofreu fratura no braço direito, um corte na boca e escoriações no joelho. A mãe do menor, que é proprietária da motocicleta que o filho conduzia, foi presa por entregar o veículo a pessoa não habilitada.
Homem é preso suspeito de ameaçar a namorada com uma faca
Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite da última terça-feira (19), suspeito de ameaçar a namorada, de 21 anos. O suspeito teria se apoderado de uma faca e também ameaçado atentar contra própria vida.
Segundo informações da PM, a vítima contou que na segunda-feira (17), foi até o trabalho do suspeito para entregar um lanche. Ao dizer que iria embora, ele passou a falar que a jovem estaria tendo relacionamento com outra pessoa. Com a negativa dela, o rapaz insistiu para leva-la embora, porém ela recusou. Mesmo assim ele foi seguindo-a até sua residência.
A vítima disse ainda que na data de ontem (18), o rapaz mandou mensagem a chamando para ir até o apartamento que ele reside para conversar. Quando chegou no local, enquanto ele pegava algo no quarta, a jovem viu que no notebook do rapaz havia uma conversa com outra mulher, momento que ela tentou ir embora.
Nesse momento, o suspeito ficou muito nervoso e disse que ela não iria, em seguida a empurrou contra a cama, segurou nos braços da jovem e a impediu de sair. Quando ela pegou o celular para pedir socorro, o suspeitou se apoderou de uma faca e passou a ameaça-la de morte. Em seguida, disse que tentaria contra a própria vida. A vítima disse ainda que só conseguiu sair do apartamento ao simular que estava tudo bem e teria que voltar ao trabalho e posteriormente conversariam.
Em conversa com o suspeito, ele disse que a sua namorada levou um lanche para ele e os dois combinaram de irem para a casa dela. Ela foi na motocicleta dela e ele foi acompanhando em seu carro. Disse que na porta da casa dela, dentro do carro, os dois começaram uma discussão e terminaram o relacionamento.
Disse também que no dia seguinte, ele a chamou pra ir até seu apartamento. Quando a mulher chegou no local, ela acabou vendo algumas conversas no notebook e, quando ela tentou pegar o aparelho, ele a segurou pelo braço e a sentou na cama. Em seguida, foram para a sala e continuaram a discussão, momento que ele foi até a cozinha, pegou uma faca e disse que iria tentar contra a própria vida. Nesse instante ela foi embora.
Covid-19: Patos de Minas registra 41 novos casos; 12.861 pessoas já se recuperaram da doença
Patos de Minas chegou a 13.588 casos confirmados de coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (19/05), pela Vigilância em Saúde.
O boletim de hoje traz 41 novos casos em relação ao anterior, e a maior parte é referente a exames datados de 18/5 (34 casos). Não houve confirmação de óbitos.
O boletim informou também que 233 pessoas estão em recuperação domiciliar e 39 pacientes estão internados, sendo 14 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esses números são apenas de pacientes positivos residentes em Patos de Minas, incluindo público e privado.
Até o momento, 12.861 pessoas já se recuperaram da doença, representando 94,65% de , e 440 óbitos foram confirmados até o momento.
PM prende duas pessoas e apreende drogas em residência no Bairro Alto da Colina
Fotos: Aislan Henrique
A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens e apreendeu porções de crack, cocaína e dinheiro durante patrulhamento pelo Bairro Alto da Colina na tarde dessa quarta-feira (19).
Segundo informações da PM, os militares vêm recebendo diversas denúncias sobre o tráfico de drogas ocorrendo em uma residência localizada na Rua Jacarandás. Durante patrulhamento pelo local, os policiais flagraram um usuário de drogas saindo da casa.
Diante dos fatos, os militares abordaram a residência. Durante buscas, foram localizadas porções de crack, cocaína e R$1.464,00 em notas diversas, além de uma balança de precisão.
O responsável pelo local, de 29 anos, foi preso por tráfico de drogas e um homem de 52 anos foi detido por uso de drogas. O material e os envolvidos foram levados à Delegacia de Polícia Civil.
Homem é preso após furtar peça de picanha em supermercado
Fotos: Aislan Henrique
Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na tarde dessa quarta-feira (19) suspeito de furtar uma peça de picanha em um supermercado situado no Bairro Padre Eustáquio.
Segundo informações da PM, o homem entrou no estabelecimento e foi monitorado pelo sistema de câmeras. Em determinando momento, ele pegou uma peça de picanha, foi até um local mais isolado e colocou nas vestes.
Ao sair sem pagar, ele foi contido pelos funcionários até a chegada da PM. O homem foi preso em flagrante por furto e levado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
Motorista entra em estacionamento sem observar fluxo de veículos e deixa motociclista ferido
Um motociclista ficou ferido em um acidente no cruzamento da Rua Tenente Bino com Rua Major Gote, no Centro de Patos de Minas (MG) na noite da última terça-feira (18).
Segundo informações apuradas no local, o carro e a motocicleta seguiam no mesmo sentido, momento que o condutor do carro entrou no estacionamento de um farmácia sem observar a aproximação da moto.
Com o impacto, o motociclista caiu no solo e queixava-se de fortes dores no pé esquerdo. Uma ambulância do Samu compareceu ao local e socorreu a vítima.
Prefeitura divulga nota após árvore ser cortada no Aeroporto Pedro Pereira dos Santos
A Prefeitura de Patos de Minas divulgou uma nota após uma árvore que violava o plano de segurança do Aeroporto Pedro Pereira dos Santos ser cortada. Veja abaixo a nota completa.
- o Aeroporto Pedro Pereira dos Santos encontra-se interditado devido a uma árvore que, em razão de sua localização, violava o plano de segurança do aeródromo. Esse obstáculo foi removido na tarde do dia 18 de maio, após liminar concedida pela Justiça;
- com essa medida, o Plano Básico de Zoneamento e Proteção Aeroportuária já está em processo de finalização, para ser protocolado o mais breve possível no órgão competente. Após análise do documento, o aeroporto terá suas operações normalizadas;
- vale ressaltar que, desde 2018, a gestão do aeródromo faz tentativas para remover a árvore, o que não ocorreu por impedimento da família proprietária da área onde o obstáculo encontrava-se. Como o prazo estipulado para retirá-lo expirou, a interdição entrou em vigor;
- é importante destacar ainda que a interdição é momentânea e não impede voos em caráter de urgência e emergência, por exemplo os aeromédicos;
- a administração municipal não só zela pela devida manutenção do Aeroporto Pedro Pereira dos Santos, como trabalha para que o local seja uma das vertentes do desenvolvimento de Patos de Minas, com voos frequentes para cidades de grande porte.
Três motociclistas ficam feridos em acidente na Avenida JK
Três motociclistas ficaram feridos no final da tarde da última terça-feira (18), após se envolverem em um acidente na Avenida JK. As vítimas foram socorrida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA III) para atendimento médico.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), o condutor A.L.S. de 38 anos, disse que seguia na pista lateral da avenida do lado direito da via, no sentido Centro/Bairro Planalto. Em determinando momento, viu uma carreta cegonha estacionada na pista da direita da via descarregando veículos para a Toyota.
Nesse momento, mudou para a pista da esquerda. Quando aproximou da carreta, notou que a motocicleta Yamaha Fazer que também circulava no mesmo sentido e direção, em alta velocidade, conduzida por T.C.M. de 21 anos, mudou de faixa de direção de uma vez, repentinamente, sem notar se havia condições para fazer isto. Com isso, veio a colidir na lateral direita da motocicleta Honda Bros que era conduzida por A.L.S. Ato contínuo, o condutor da Bros veio a cair no solo.
Segundo a condutora A.R.C.A. de 51 anos, seguia em sua motocicleta, na pista lateral sentido Centro/Bairro planalto e, quando avistou a carreta estacionada na faixa da direita, mudou para a faixa da esquerda com antecedência, porém, em dado momento, ela avistou a Fazer em alta velocidade desviando da carreta repentinamente e jogando a direção da mesma para a faixa da esquerda, vindo a colidir na lateral direita da motocicleta Bros. Com o impacto, a condutora caiu ao solo.
Segundo o condutor T.C.M., o mesmo circulava pela pista lateral sentido Centro/Bairro Planalto e, ao avistar a carreta estacionada, jogou a direção para a faixa da esquerda, nisto veio a colidir na lateral direita do condutor A.L.S. Após isto, ambos caíram ao solo. Todos os condutores sofreram ferimentos.
Por excesso de prazo, Justiça revoga prisão de acusado de matar pedreiro a facadas em Andrequicé
Fonte: PO Hoje
A Justiça da Comarca de Presidente Olegário atendeu pedido da defesa e revogou a prisão preventiva do acusado de homicídio, Antônio Liberato Gondim, 40 anos, preso desde 15 de maio de 2020.
A soltura do acusado foi concedida pelo juiz Dr. Manoel Carlos de Gouveia Soares Neto. Ao analisar o pedido da defesa feita pelo advogado Dr. Oswaldo Laboissiere, de revogação da prisão por excesso de prazo, o magistrado entendeu que a prisão não se justifica e que houve excesso para a conclusão do julgamento, uma vez que o Estado de Minas Gerais não fez o recambiamento do mesmo para ser julgado.
O Ministério Público também manifestou favorável pela soltura do acusado, em decorrência do excesso de prazo e omissão do Estado em não promover o recambiamento do preso do Estado de Goiás para o Estado de Minas Gerais, para julgamento.
Ele foi preso no dia 15 de maio de 2020, pela Polícia Militar do Estado de Goiás no Parque Oeste Industrial na cidade de Goiânia (GO). A PM fez abordagem de rotina, e constatou tratar-se de Antonio Liberato Gondim, foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio em Minas Gerais.
Antônio Liberato Gondim é acusado de matar com três golpes de faca, sendo dois nas costas e um no abdômen, o pedreiro Nadir da Silva Camargo “Nadir Pedreiro”, no dia 27 de janeiro de 2014. O Ministério Público (MP), denunciou o acusado por homicídio qualificado por motivo fútil e meio que dificultou defesa da vitima.
O julgamento foi marcado para o dia 11 de maio, mas foi cancelado, uma vez que não foi feito o recambiamento do Presídio de Aparecida de Goiânia para o julgamento em Presidente Olegário. O Alvará de soltura já foi expedido e um nova data pra o julgamento no Tribunal do Júri será remarcada pela Comarca de Presidente Olegário.
O relaxamento da Prisão Preventiva, por excesso de prazo para a formação da culpa, é medida de rigor, se constatada a impossibilidade de se encerrar a instrução criminal em prazo hábil, por corolário do Princípio da Duração Razoável do Processo (art. 5º , LXXVIII da CR/88 ).
Após golpe, Sindicato Rural de Presidente Olegário recupera dinheiro perdido
Fonte: PO Hoje
O Sindicato Rural de Presidente Olegário recuperou 20 mil reais perdido após uma funcionária da entidade cair em um golpe para atualizar o aplicativo Gerenciador das Contas.
Nesta terça-feira (18), o presidente da entidade Paulo Tolentino publicou uma nota informando que o dinheiro foi reembolsado para o Sindicato Rural.
O presidente do Sindicato agradeceu o empenho das policias Civil e Militar, advogado da entidade Dr. Marcelo Ferreira e equipe do Banco do Brasil e Sindicato. As informações se limitaram somente a nota divulgada.
O crime
Na ocasião, uma funcionária do Sindicato Rural recebeu uma ligação de um homem, que disse se chamar “Marcos”. Ele se identificou como funcionário do Banco do Brasil e disse que precisava atualizar o sistema.
A funcionária contou à Polícia Militar (PM) que acreditou na idoneidade do “Marcos”, acessou o aplicativo, percebeu que o mesmo estava desatualizado e seguiu a orientação que recebia. Um pouco mais tarde, o aplicativo foi conectado e a funcionária não conseguiu acessar a conta, só aí percebeu que caiu em um golpe.
Foram feitas transferências através do Pix, para contas do Banco Itaú (Uberlândia e Brasília -DF-) em nome de pessoa física totalizando R$ 20 mil.