Orthodontic

Polícia Civil deflagra operação com apoio da Polícia Militar para combater o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Quinta 20/05/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Polícia de Rio Paranaíba, com apoio das Delegacias de Polícia Civil de Carmo do Paranaíba e São Gotardo, em ação conjunta com a Polícia Militar e utilizando os cães de faro da ROCCA/Patos de Minas, na data de 20 de maio de 2021, na cidade de Rio Paranaíba, deflagrou a segunda fase da Operação Olho Vivo. O objetivo da operação é desmantelar a rede de fornecimento de entorpecentes na cidade.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e dois mandados de busca e apreensão em bares de Rio Paranaíba. Grande parte dos levantamentos de inteligência se deu pela utilização do sistema de Olho Vivo em operação na cidade, daí o nome da referida operação.

Essa operação é um desdobramento da Operação Olho Vivo, fase 1, que foi deflagrada em 12 de março de 2021. A ação contou com a participação de mais de vinte policiais entre civis e militares, onze viaturas, e dois cães de faro. Foram apreendidos diversos materiais relacionados ao tráfico de drogas, entre eles aparelhos celulares e outros objetos comumente utilizados para embalar drogas.

Os cães farejadores encontraram uma porção de maconha em uma das residências vistoriadas. No total mais de 15 pessoas já foram ouvidas pela Polícia Civil. Essa é mais uma das diversas ações programadas para o combate da criminalidade no município de Rio Paranaíba e região.

O Delegado de polícia responsável pelas investigações, Dr. Felipe Augusto Miranda Façanha, ressalta a importância da celeridade nas apurações em crimes desta natureza, combinado com a união de informações entre os órgãos de segurança pública da comarca, para a determinação de autoria e consequente responsabilização precisa de envolvidos nas empreitadas criminosas.

Sublinha-se que há um ano, em 20 de maio de 2020, a Polícia Civil deflagrou a operação K9, com apoio de cães farejadores da ROCCA/Patos de Minas e desde então a Polícia Civil e Militar tem agido de forma coordenada e integrada para o combate ao tráfico de drogas e demais crimes na cidade de Rio Paranaíba e região, utilizando cães farejadores e o apoio do sistema Olho Vivo da cidade de Rio Paranaíba. 

 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

PC recupera mais 21 cabeças de gado furtadas na região

Quinta 20/05/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Nessa quinta-feira (20) a Polícia Civil (PC) deflagrou diligências para a recuperação de animais bovinos que haviam sido produtos do crime de crime de furtos ocorrido em Nova Ponte (MG). Aportou-se a informação na Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de que o gado estaria em uma propriedade rural de São Gonçalo do Abaeté.

Assim, os policiais deslocaram para o local indicado com fins de averiguar a informação repassada. Ao chegar na fazenda, os policiais civis identificaram a marca da vítima nas reses bovinas, bem como tais apresentavam as mesmas características dos animais subtraídos.

Na fazenda foram encontrados 21 animais da raça Aberdeen Angus, sendo todos já entregues para a vítima. A investigação continuará para identificar os verdadeiros autores do furto e a conduta de cada um dos envolvidos.

Sobre o crime.

Em Nova Ponte, no dia 09/04/2021, os proprietários chegaram na fazenda e constataram que animais haviam sido subtraídos (64 novilhas), inclusive, com os indivíduos improvisando na construção do embarcador para que os animais fossem embarcados no caminhão.

Continuando os serviços investigativos existentes pela Polícia Civil através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio foi possível realizar mais uma apreensão de gado bovino em Patos de Minas, totalizando 98 (noventa e oito) animais recuperados nos últimos dias.

Vale alertar que a propriedade da vítima estava sem morador, vindo a ser alvo de atenção pelos produtores rurais patenses para prevenção em suas propriedades.

Com a realização da diligência pretende-se demonstrar para a sociedade que a Polícia Civil está atenta as todas as demandas repassadas, sobretudo, dando atenção e segurança para o homem do campo.

.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Fiocruz deve retomar produção da vacina contra covid-19 na terça-feira

Chegada do ingrediente farmacêutico ativo está previsto para sábado

Quinta 20/05/2021 - André Amâncio
Fonte: Agência Brasil (foto: Reuters/Sérgio Perez/Direito Reservado)
Feed do PatosAgora

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz) suspendeu, hoje (20), a produção da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19 e deve retomá-la na próxima terça-feira (25).

"Não há ainda previsão de que a interrupção temporária possa impactar entregas futuras. Caso haja impacto, isso será avaliado e comunicado mais à frente", informou a fundação em comunicado publicado na Agência Fiocruz de Notícias.

Segundo a Fiocruz, a produção poderá ser retomada na semana que vem graças à chegada de novos carregamentos do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), prevista para sábado (22). O insumo é o componente mais importante da vacina e tem sido trazido da China, onde é produzido pelo laboratório Wuxi Biologics. Ao chegar, o IFA ainda precisa ser checado e descongelado.

Apesar da paralisação na linha de produção, Bio-Manguinhos fará amanhã (21) uma nova entrega de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). As 5,3 milhões de doses que serão liberadas começaram a ser produzidas semanas atrás e estavam em processo de controle de qualidade.

Desde fevereiro, a Fiocruz já produziu 50 milhões de doses da vacina, cerca de metade das 100,4 milhões de doses previstas no acordo de encomenda tecnológica assinado com a farmacêutica europeia AstraZeneca. Com a entrega de amanhã, 36,2 milhões de doses produzidas em Bio-Manguinhos já terão sido disponibilizadas ao Sistema Único de Saúde (SUS). As demais estão em diferentes etapas do processo de controle de qualidade e liberação, que chega a durar quatro semanas. Atualmente, Bio-Manguinhos tem capacidade de produzir 1 milhão de doses por dia.

Além das doses produzidas no Brasil, 4 milhões foram importadas prontas da Índia, onde foram produzidas pelo Instituto Serum. Com isso, chegará amanhã a 40 milhões o total de doses da vacina Oxford/AstraZeneca recebido pelo PNI

Chegada do IFA

A Fiocruz prevê receber no sábado (22) um carregamento de IFA suficiente para produzir 12 milhões de doses de vacinas, o que vai assegurar as entregas ao SUS até a terceira semana de junho. A entrega incluirá duas remessas de IFA, já que um carregamento que estava previsto para o próximo dia 29 teve seu envio antecipado.

Enquanto produz as doses do acordo de encomenda tecnológica com a AstraZeneca, que prevê a importação do IFA, a fundação também trabalha no processo de transferência de tecnologia para produzir o insumo no Brasil. Segundo a Fiocruz, todas as informações técnicas necessárias à transferência de tecnologia já foram repassadas pela AstraZeneca à Fiocruz.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já concedeu a certificação das condições técnico-operacionais das instalações (CTO) que produzirão o IFA, após vistoria realizada neste mês.

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em abril

Inscritos no Bolsa Família com cartão final 3 também recebem

Quinta 20/05/2021 - André Amâncio
Fonte: Agência Brasil (foto: Leonardo Sá/Agência Senado)
Feed do PatosAgora

Trabalhadores informais nascidos em abril recebem hoje (20) a segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Também hoje, beneficiários do Bolsa Família com o Número de Inscrição Social (NIS) de dígito final 3 poderão sacar o benefício.

Na última quinta-feira (13), a Caixa anunciou a antecipação do pagamento da segunda parcela. O calendário de depósitos, que começou no último domingo (16) e terminaria em 16 de junho, teve o fim antecipado para 30 de maio.

Ao todo 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada (veja guia de perguntas e respostas no último parágrafo).

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da segunda parcela aos inscritos no Bolsa Família começou na terça-feira (18) e segue até o dia 30. O auxílio emergencial somente será depositado quando o valor for superior ao benefício do programa social. Em todos os casos, o auxílio será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à nova rodada.

Governo de Minas envia vacinas da Pfizer contra covid para 47 municípios

Lote será distribuído para cidades com população acima de 79 mil habitantes

Quinta 20/05/2021 - André Amâncio
Fonte: Agência Minas (foto: Fábio Marchetto)
Feed do PatosAgora

A Comissão Intergestores Bipartite do Sistema Único de Saúde do Estado de Minas Gerais (CIBSUS/MG), coordenada pelo secretário de Estado de Saúde, médico Fábio Baccheretti, aprovou a seleção de 47 municípios mineiros aptos a participar da segunda etapa de introdução/expansão da vacina Pfizer/Comirnaty no estado. O envio vai reforçar a maior operação de vacinação da história de Minas Gerais.

Na 20ª remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde a Minas Gerais, em 18/5, foram recebidas 64.350 doses da Pfizer. A distribuição aos municípios terá início nesta sexta-feira (21/5) para as Unidades Regionais de Saúde (URSs), que vão repassar as doses do imunizante para as 47 cidades. São elas:

Alfenas, Araguari, Araxá, Barbacena, Betim, Caratinga, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Itaúna, Ituiutaba, João Monlevade, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçu, Montes Claros, Muriaé, Nova Lima, Nova Serrana, Pará de Minas, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Timóteo, Vespasiano, Passos, Paracatu, Patos de Minas, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Três Corações, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Unaí e  Varginha.

Além das diretrizes do Ministério da Saúde, os critérios estabelecidos para cada município receber o imunizante da Pfizer são:

- População acima de 79 mil habitantes;

- Ter equipe capacitada para a administração da vacina;

- Menor distância da sede da Unidade Regional de Saúde (URS): os municípios devem estar distantes, no máximo, 2h30min da capital, por modal aéreo ou rodoviário (veículo refrigerado), a fim de ampliar a segurança da preservação da temperatura de transporte indicada (-15°C à -25°C), observada a estrutura atualmente disponível para logística;

- As unidades de Saúde selecionadas deverão estar orientadas e comprovar mecanismos de agendamento para vacinação. A lista de usuários indicados à vacinação deverá ser de 2 vezes o total de vacinas disponibilizadas àquela unidade (lista de espera/contingencial);

- As unidades de Saúde selecionadas deverão agendar a vacinação de um total de pessoas compatível com o consumo de 100% das vacinas a serem recebidas em no máximo 4 dias, a contar da data agendada para recebimento das vacinas;

- O tempo de validade máximo após abertura do frasco, conservado entre 2°C e 8°C, é de 6 horas. As unidades devem manter procedimentos orientados à utilização integral das 6 doses (0,3ml) por frasco no período de funcionamento/vacinação;

- Não deve ser realizada a vacinação com Pfizer/Comirnaty fora das unidades de Saúde, de forma que as condições de preparo e conservação estejam rigorosamente preservadas.

Homem é preso por importunação sexual após exibir órgão sexual em via pública

Quinta 20/05/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) por importunação sexual na manhã da última quarta-feira (19), suspeito de mostrar o órgão genital para uma vítima de 48 anos. O fato ocorreu na Rua Rui Corrêa.

Segundo informações da PM, aportou na sala de operações denúncia de que um indivíduo havia colocado o órgão genital para fora da calça enquanto pedia ajuda em uma casa.

De posse das características do autor e sentido que tomou após o fato, a PM realizou rastreamento e conseguiu abordá-lo na Rua Três Marias. Ao ser questionado sobre os fatos, o autor disse que estava apenas pedindo ajuda em dinheiro para comprar uma cadeira de rodas para o filho dele e negou ter praticado o ato que lhe foi imputado.

Em contato com uma jovem de 23 anos, ela confirmou ter ajudado o suspeito com uma pequena quantia, que foi até ao interior da casa buscar algumas moedas e quando retornou, percebeu que a moradora de frente estava gritando com o rapaz, mas que não viu nada e nem entendeu naquele momento o que estava acontecendo. Entregou as moedas ao autor e ele saiu rapidamente do local, que somente após a saída de do homem é que tomou conhecimento dos fatos.

Em contato com a vítima que presenciou o fato, esta relatou que viu quando o autor bateu na casa para pedir ajuda e quando a jovem entrou para buscar algo, percebeu que o autor retirou o órgão genital para fora da calça e proferiu algumas palavras que ela não conseguiu compreender. Então começou a gritar e advertir o autor sobre aquela conduta.

Ainda de acordo com a PM, pela versão apresentada pela testemunha, presume-se que o autor tinha intenção de importunar sexualmente a jovem, mas com a intervenção da vizinha, o autor não conseguiu consumar o ato. Diante do exposto, ao autor recebeu voz de prisão em flagrante, informado de suas garantias constitucionais e conduzido até a presença desta autoridade competente para demais providências.

Polícia Federal prende homem em Governador Valadares que planejava atentado terrorista

De acordo com as investigações, o autor planejava um atentado contra pessoas no Brasil.

Quinta 20/05/2021 - André Amâncio
Fonte: G1 Vales de Minas Gerais (Foto: Ana Carolina Magalhães/Inter TV dos Vales)
Feed do PatosAgora

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Eufrates, em Governador Valadares. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão contra um homem que, segundo a PF, atuava de forma a promover organização terrorista.

Ainda de acordo com a polícia, o autor planejava um atentado contra pessoas no Brasil. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal da Seção de Governador Valadares.

A PF ainda informou que as investigações, até o momento, indicam que o investigado possa ter sido recrutado e radicalizado virtualmente, professando uma visão religiosa extremista e violenta.

“O nome da Operação é uma referência ao Rio Eufrates, que banha a cidade de Raqqa, na Síria, uma das principais cidades tomadas pelo Estado Islâmico”, disse a PF em nota.

A Polícia Federal não deu outros detalhes da operação e nem falou de como o suspeito agia.

PCMG indicia idoso que usou documento de falecido para tomar vacina

Quinta 20/05/2021 - André Amâncio
Fonte: ASCOM PCMG
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) indiciou pelo crime de falsidade ideológica um idoso, de 80 anos, que utilizou a documentação do irmão falecido, de 91, para tomar a vacina contra a Covid-19, em Araguari, Triângulo Mineiro. Uma mulher, de 40 anos, casada com o neto do senhor investigado, que o acompanhou no dia de receber a primeira dose do imunizante, também foi indiciada pelo delito.

O trabalho investigativo começou no fim de abril, a partir de um registro de ocorrência por parte da Secretaria Municipal de Saúde acerca dos fatos. Conforme relatado, foi identificado que os dados informados no momento da vacinação eram de uma pessoa que havia morrido há nove anos em outro município da região. A partir dos levantamentos, a equipe da Delegacia de Polícia Civil chegou ao senhor de 80 anos.

De acordo com o delegado Rodrigo Luis Fiorindo Faria, foi apurado que o idoso usou os documentos do irmão com a finalidade de tomar a vacina antecipadamente, já que, pelos critérios de idade estabelecidos na campanha, ele precisaria aguardar. Assim, na primeira semana de março, ele compareceu à unidade de saúde acompanhado da mulher, que cedeu a ele o comprovante de endereço usado para o cadastro do paciente.

Ainda segundo Faria, em depoimento, o senhor alegou que utilizou os documentos do familiar, uma vez que temia ficar doente. Já a acompanhante informou que só percebeu que o idoso estava se passando pelo irmão na hora de assinar a planilha de registro de vacinação da unidade de saúde. Ela também disse que emprestou o comprovante de residência ao homem porque ele teria esquecido de levar um.

O inquérito policial já foi remetido à Vara Criminal, e a Promotoria de Justiça formalizou a denúncia, dando início ao processo por falsidade ideológica. “Assim como esse caso, outros fatos de irregularidades na vacinação contra a Covid-19 em Araguari seguem sendo investigados pela PCMG, com apoio do Ministério Público, por meio das Promotorias de Justiça Criminais e da Promotoria de Justiça Curadora da Saúde Pública”, conclui o delegado.

PCMG indicia dez suspeitos de integrarem organização criminosa

Quinta 20/05/2021 - André Amâncio
Fonte: ASCOM PCMG
Feed do PatosAgora

Dez pessoas foram indiciadas por associação ao tráfico de drogas em investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que apurou a atuação de um grupo criminoso no tráfico interestadual de drogas. O principal investigado foi preso durante as investigações, há cerca de dois anos, sendo que ele e a companheira foram indiciados também por lavagem de dinheiro.

Segundo apurado, o grupo seria responsável pela entrada e distribuição de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As investigações tiveram início com a prisão de uma dupla responsável pelo tráfico em algumas regiões da capital, sendo o principal investigado o fornecedor de drogas para os dois suspeitos.

De acordo com as investigações, o alvo, preso em Belo Horizonte, em julho de 2019, seria o responsável pela distribuição de drogas em diversos aglomerados da capital mineira, como o Morro das Pedras. A partir das apurações, foi possível identificar imóveis e veículos que estavam em nomes dos investigados e foram transferidos para cidades conhecidas por conexões com o tráfico internacional de drogas, como Campo Grande, Aquidauana e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e Guaíra, no Paraná. Além dos indiciamentos, foram sequestrados três veículos e dois sítios.

O delegado Thiago de Lima Machado conta que "foi imputado a ele [principal investigado] uma carga de droga que foi apreendida em São Paulo em 2016 e, através desse trabalho desenvolvido, ele foi denunciado e condenado por crimes de tráfico e associação para o tráficocom outros indivíduos, apontados inclusive como líderes do tráfico de drogas no Morro das Pedras".

Apesar de já ter sido condenado, os levantamentos realizados revelaram que o investigado continuava atuando no comércio de drogas, contando com o auxílio de pessoas próximas e também se associando a um grupo criminoso estabelecido no Mato Grosso do Sul. Um suspeito emprestava o nome para transferência de veículos para aquelas cidades, e integrantes do grupo criminoso usavam os veículos para transportar drogas a outros estados, sobretudo Minas Gerais.

Ainda, de acordo com Machado, "em consulta ao Coaf [Conselho de Controle de Atividades Financeiras], a gente identificou que em poucos meses, de maio a outubro de 2016, ele movimentou mais de R$ 500 mil, que foram identificados pelo Coaf em transações suspeitas. Além de toda essa aquisição de móveis, transferências e negociação de veículos, ele utilizava o sistema financeiro nacional para o fluxo desses valores".

Comandante da UEOp realiza a entrega do Prêmio Sentinela do Cerrado 2021

Quinta 20/05/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Por ocasião do 14º aniversário do 46º BPM, foram outorgados o “Prêmio Sentinela do Cerrado 2021” a personalidades civis e militares que contribuíram com a UEOp.

Para fazer jus ao prêmio é necessário que o agraciado tenha no exercício de suas funções se destacado por sua atitude, abnegação e capacidade profissional, bem como por ter contribuído para a melhoria das atividades operacionais e administrativas, além de elevar o prestígio da Unidade e, consequentemente, o nome da PMMG junto a sociedade mineira.

Na solenidade comemorativa de 2021, em razão das restrições da pandemia, não foi possível realizar a entrega do prêmio aos agraciados, motivo pelo qual, como forma de homenageá-los e enaltecer as ações que contribuam significativamente com o 46º BPM na difícil missão de promover a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública, o Comandante do Sentinela do Cerrado, Ten Cel PM, Salomão Queiroz Caixeta, realizou a entrega individualmente a cada agraciado, sendo eles:

1º Ten PM, Leonel da Silva Nunes – Comandante da 98ª CIA PM / 46º BPM;

2º Sgt PM, Diego Tolentino De Sousa – 46º BPM;

Sd PM, Daniel José da Silva Júnior – 87ª CIA PM / 46º BPM;

Sr. Renato Gonçalves de Castro, Presidente do CONSEP de Monte Carmelo;

Sr. Rodrigo José Flecha de Alkmim, Sócio-Proprietário da Falk Construtora.