Orthodontic

Covid-19: aberto cadastro para vacinar público geral de 40 a 49 anos

A Saúde aguarda confirmação sobre o número de doses das próximas remessas para divulgar o calendário da próxima semana

Quinta 24/06/2021 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Prefeitura de Patos de Minas está organizando-se para vacinar a população em geral com idade entre 40 anos completos e 49 anos. Por isso quem faz parte dessa faixa etária já pode cadastrar-se na fila on-line, mas vale lembrar que ainda não há data definida para o início das convocações. 

O procedimento para efetivar a inscrição é o mesmo que já vem sendo adotado, ou seja, o usuário cadastra-se no Aprova Digital (patosdeminas.prefeituras.net) e depois no processo correspondente à sua faixa de idade. Não é necessário anexar documentos pessoais, os quais são verificados no momento em que a pessoa apresenta-se para receber a vacina.

A convocação informando a data e o local do atendimento é enviada por e-mail, e por isso é importante preencher corretamente esse campo no momento de realizar o cadastro.

Calendário – A Secretaria Municipal de Saúde já havia convocado as pessoas com 54 anos completos para vacinação nessa sexta-feira (25/06). No sábado serão atendidos os caminhoneiros, enquanto na próxima segunda-feira administram-se doses nos moradores de 53 anos completos.

A previsão é concluir a aplicação da primeira dose no grupo de 50 a 59 anos na próxima semana. A Saúde aguarda confirmação sobre o número de doses das novas remessas para divulgar o próximo calendário, no qual também devem ser incluídas as lactantes com filhos menores de sete meses. 

III leilão do Lar Vicentino Padre Alaor de Patos de Minas

Quinta 24/06/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Acontecerá no dia 27 de junho de 2021, a partir de 12:00h, no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, o II Leilão do Lar Vicentino Padre Alaor (também conhecido como “Vila Padre Alaor”) de Patos de Minas. A realização é juntamente com a da Sociedade São Vicente de Paulo e conta com o apoio de várias empresas patrocinadoras e benfeitores da comunidade de Patos de Minas e região, com cobertura de toda a imprensa.

Atualmente, o Lar proporciona assistência a 63 idosos internos, sob os cuidados de 52 colaboradores, com um alto custo de manutenção. Ainda funciona em instalações/acomodações antigas e que não concedem o melhor e total conforto aos internos, o que implica na qualidade de vida desses assistidos e dificulta o trabalho dos colaboradores.

Como é do conhecimento da maioria, estão em andamento novas Instalações do Lar, que com certeza dará uma vida digna aos nossos idosos. Parte da construção encontra-se em fase de acabamento, mas que esteve paralisada um bom tempo por falta de recursos. Nos últimos meses tentamos alavancar esses serviços, mantendo 7 trabalhadores terceirizados, cuja mão de obra e os mais diversos materiais terão um custo muito alto.

Portanto, a renda do Leilão será revertida primeiro para a manutenção do Lar (alimentação e cuidados dos internos) que também é um valor extremamente alto e conforme o valor obtido será empregado também na referida construção.
Esse Segundo Leilão será realizado nos mesmos moldes do primeiro, que aconteceu em 2020 e obteve grandes resultados, graças à participação de toda sociedade, a quem somos eternamente gratos.

O Leilão contará com vários “lotes” de Gado bovino, alguns suínos e equinos, doados pelos nossos apoiadores, incluindo nossos maiores benfeitores, os Foliões, que mesmo impossibilitados de apresentarem suas Folias de Reis, devido à pandemia, não mediram esforços para angariar recursos. Terão também prendas diversas e variadas doadas pela comunidade (cestas, alimentos e diversos objetos de acordo com as doações recebidas). Ainda estamos recebendo doações de animais e de itens em geral para que possamos incluir em nosso leilão, contamos com sua solidariedade.

As DOAÇÕES em dinheiro ainda poderão ser feitas também em nas seguintes contas do Lar Vicentino Padre Alaor,

CNPJ 23.357.775/0001-14:
Caixa Econômica Federal: Agência 0142 Conta corrente: 500126.6
PIX: 34999924171
Banco do Brasil: Agência 0190.2 Conta Corrente: 5030-X       
PIX: 23.357.775/0001-14

Os participantes poderão DAR LANCES no local do leilão e também nos telefones (034) 3818.2880 ou 99259-1415

O CADASTRO DE COMPRADORES  deverá ser feito com antecedência nos telefones (034)3818.2888 ou 99975-1492
O Evento será transmitido pelo site www.sindicatoruralpatos.com.br, pela NTV e diversos sites de noticiários locais.
Importante ressaltar que todo evento será realizado com os cuidados exigidos devido à Covid 19, público limitado, uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento necessário.

Contamos com a costumeira solidariedade do povo patense e da região, participem por meio dos vários canais de comunicação e faça sua boa ação em prol dos irmãos mais necessitados.

Microregião de Patos de Minas segue na onda amarela; cirurgias eletivas voltam a ser liberadas

Procedimentos poderão ser feitos conforme as ondas do plano Minas Consciente

Quinta 24/06/2021 - André Amâncio
Fonte: Agência Minas
Feed do PatosAgora

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo de trabalho que acompanha a situação da pandemia no estado, divulgou nesta quinta-feira (24/6) nova resolução da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) para cirurgias eletivas, aquelas sem caráter emergencial.

Os procedimentos, que estavam suspensos desde fevereiro, voltam a ser liberados, mas agora poderão ser realizados de acordo com normas específicas para cada onda do Minas Consciente, plano do governo para retomada segura e gradual da economia.

Na onda vermelha, fase em que há protocolos mais rígidos para funcionamento do comércio, serão liberados procedimentos cirúrgicos em ambientes ambulatoriais.

Já na onda amarela, etapa intermediária do plano, procedimentos cirúrgicos hospitalares que não demandem intubação orotraqueal (com inserção de tubo até a traqueia) ou sedação profunda ficam autorizados.

Na onda verde, a mais flexível, todos os tipos de eletivas ficam permitidas, mas caberá ao gestor local e da unidade de atendimento analisar a sua realidade no que diz respeito à disponibilidade de leitos, equipes, equipamentos e insumos hospitalares.

Vale ressaltar que mutirões para realização de cirurgias eletivas seguem proibidos. As recomendações valem para as redes pública e privada.

Ainda segundo o Comitê Covid, houve redução de 13% nas solicitações para internação nas últimas quatro semanas. Já a taxa de incidência da doença caiu 3% nos últimos 14 dias e 14% nos últimos sete dias.  

Ondas nas macrorregiões

Ainda durante a reunião, o Comitê Covid-19 divulgou as atualizações de ondas do Minas Consciente. Em relação à última semana não houve mudanças significativas no cenário geral. Assim, 12 das 14 macrorregiões seguem na onda vermelha.

Vale do Aço e Sudeste permanecem na onda amarela, enquanto Centro, Jequitinhonha, Leste, Noroeste, Norte, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul seguem na onda vermelha. Também nesta etapa estão as macrorregiões Centro-Sul, Leste do Sul, Nordeste, Oeste e Sul, porém se enquadram na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável e passam por análise mais minuciosa dos indicadores de incidência e espera por atendimento. 

“Nos últimos sete dias vimos poucas alterações no estado. Algumas regiões ainda seguem como foco de atenção porque o chamado grau de risco continua maior’’, destacou o secretário adjunto de Saúde, André dos Anjos.

Ele reforçou a necessidade de a população usar máscara, fazer a higienização correta das mãos e manter o distanciamento. “São cuidados necessários mesmo entre as pessoas que já tomaram a vacina”, ressaltou.

André dos Anjos também afirmou que é possível observar queda na proporção de óbitos pelo coronavírus entre a população idosa. Entre as pessoas com idade de 70 a 79 anos, por exemplo, o número caiu de 50% para 26% do total das mortes registradas pela doença no estado.

Ondas nas microrregiões

Na análise por microrregiões houve progressão para onda verde em Coronel Fabriciano. Já as micro de Curvelo, Patrocínio/Monte Carmelo, Guanhães, Itabira, Araçuaí, Turmalina/Minas Novas, João Pinheiro, Patos de Minas, Janaúba, Montes Claros e Taiobeiras poderão avançar para onda amarela.

Covid-19: marcada para sábado vacinação dos caminhoneiros

Profissionais do transporte de cargas serão atendidos no antigo Projeto Saci, das 8h às 14h

Quinta 24/06/2021 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Caminhoneiros (empregado, cooperado ou autônomo) residentes em Patos de Minas vacinam-se contra Covid-19 nesse sábado (26/6), das 8h às 14h, no antigo Projeto Saci (Rua Ouro Preto, 777, Várzea). Os profissionais devem comparecer seguindo a divisão da inicial do nome estabelecida no cronograma e portando os documentos exigidos para recebimento da dose.

A convocação será enviada ao e-mail cadastrado pelo caminhoneiro, mas todos os inscritos cujo cadastro esteja “em trâmite” podem comparecer. São aceitos como documentos comprobatórios do exercício ativo da função:

-carteira de trabalho;
-contracheque/holerite;
-carteira de sócio de cooperativa do transporte de carga (categoria de motorista);
-carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria de motorista);
-comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

O documento comprobatório deve ser acompanhado da carteira de habilitação (categorias C ou E) e do comprovante de residência em Patos de Minas.

No caso de autônomos ou de quem presta serviço sem vínculo formal, são aceitos:

-documento do veículo em nome do caminhoneiro, acompanhado da carteira de habilitação C ou E e do comprovante de -residência em Patos de Minas;
-declaração do empregador (com nome, CPF, endereço e assinatura dele) atestando que o motorista trabalha com transporte de cargas, acompanhada da carteira de habilitação C ou E e do comprovante de residência em Patos de Minas.

Categoria D – Há caminhoneiros que atuam no transporte de cargas com a carteira da categoria D. Nesse caso, o profissional precisa apresentar, além da habilitação, algum documento que comprova a atuação no transporte de carga, por exemplo: carteira de trabalho (caso essa informação esteja especificada) ou declaração original e impressa da empresa informando que o motorista exerce esse tipo de atividade (a declaração ficará retida).

Ajudante – Conforme o Plano Nacional de Imunização, o ajudante do caminhoneiro não será atendido dentro desse grupo prioritário. 

PC conclui inquérito de crime ocorrido em 2019 em que mãe matou recém-nascido com ajuda do namorado

Quinta 24/06/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Nessa quinta-feira (24) Polícia Civil finalizou um inquérito de 2019, que relata a morte de um recém-nascido que, conforme indícios, teria sido morto pela mãe, na época com 15 anos, com a colaboração de um namorado. O crime aconteceu no distrito de Alagoas, município de Patos de Minas.

De acordo com a PC, o namorado foi indiciado por crime de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, além de ser indiciado também por aborto tentado.

No início da gestação, ele teria imprimido socos na barriga da gestante com a intenção de ambos de impedir a continuidade da gestação, o que acabou não ocorrendo.

O procedimento será encaminhado na data de hoje para o poder judiciário.

Prefeito se reúne com o diretor-geral da ARSAE, em Belo Horizonte, para discutir a situação da Copasa

Quinta 24/06/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, está em agenda em Belo Horizonte essa semana, para tratar de assunto referentes ao município.

Na tarde de ontem, o prefeito, a secretária municipal de saúde e o procurador-geral do município reuniram-se com o secretário estadual de saúde, Fábio Baccheretti, para falar sobre a saúde pública do município.

Hoje, o prefeito está em reunião com o diretor-geral da ARSAE, Antonio Claret, para discutir a situação da Copasa em Patos de Minas, como anunciado pelo mesmo em coletiva de imprensa na tarde da última segunda-feira.

Polícia Civil apreende drogas e prende dois foragidos da Justiça

Quinta 24/06/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil de Minas Gerais através da Delegacia de Furtos, Roubos e Tóxicos de Patos de Minas (MG) deflagrou diligências nessa quinta-feira (24), em participação da Operação Narco Brasil, em que foram apreendidas substâncias entorpecentes e dois foragidos de Justiça.

A operação consiste em diversas diligências em âmbito nacional no combate ao tráfico de drogas. Em Patos de Minas foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços dos Bairros Alto da Serra, Nossa Senhora das Graças e Cristo Redentor.

Em um dos endereços foi encontrado um foragido da Justiça, de 31 anos, o qual estava com mandado de prisão em aberto da cidade de João Pinheiro desde 26/03/2020, em virtude do cometimento do crime de tráfico de drogas. Nesta data, foi cumprido o mandado de prisão, sendo ele encaminhado ao presídio.

Em outro endereço, policiais civis encontraram maconha (2.028g), cocaína (326,62g), crack (153,56g), R$ 45,00, semijoias, facas com resquícios de drogas, rolo plástico para embalagem, entre outros materiais. Aqui, o responsável pelo imóvel (25 anos de idade) também estava com mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário de João Pinheiro aos 04/05/2021. Portanto, este indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e em virtude do mandado de prisão aberto.

Durante o cumprimento das buscas, ao que tudo indica, a Polícia Civil identificou um ponto em que estaria armazenado drogas. A operação contou com o apoio de 26 policiais civis lotados em toda a Delegacia Regional de Patos de Minas, com um total de 06 viaturas.

 

PC de Patrocínio cumpre mandado e prende homem por tráfico de drogas

Quinta 24/06/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes vinculada a 2° Delegacia Regional de Patrocínio, realizou nessa quinta-feira (24) o cumprimento de dois Mandados de Busca e Apreensão referente à "Operação Narcos Brasil" que visa o combate de drogas e crimes correlatos. Foi preso um homem de 20 anos pelo crime de tráfico.

As equipes de investigadores, ao procederem buscas no imóvel, localizaram um tablete e uma bucha de maconha, uma balança de precisão, gilete para fracionar a droga, além de várias capsulas de cafeína, as quais são utilizadas para misturar com cocaína.

Diante do exposto, o autor foi conduzido ileso para a Delegacia de Plantão para as devidas providências. As investigações continuam a fim de identificar a origem da droga, bem como levantar os demais autores envolvidos no crime.
 

Mulher de 42 anos é presa em motocicleta com chassi raspado e com placa de outro veículo na MGC 352

Quinta 24/06/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Durante Operação Rota Segura realizada no km 317 da rodovia MGC 352, município de Tiros (MG), a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) abordou uma motocicleta Honda CG125, de propriedade de uma mulher de 42 anos.

Ao ser realizada a vistoria veicular constatamos que o número do chassi estava suprido (raspado), a placa de identificação pertencia a outra motocicleta e o número do motor pertencente a um terceiro veículo.

A proprietária não apresentou nenhum documento que comprove a origem do veículo. Diante dos fatos a autora foi presa em flagrante delito, e a motocicleta apreendida.

PM Rodoviária prende motorista fazendo transporte irregular de passageiros

Quinta 24/06/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Durante Operação Rota Segura realizada pela Polícia Militar Rodoviárai (PMRv) no km 240 da rodovia federal BR 352, município de Rio Paranaíba (MG), na última quarta-feira (23) foi abordado um ônibus Mercedes Benz Marco Polo Paradiso que era conduzido por E. dos S. S. de 42 anos.

Em diálogo com o condutor, este relatou não possuir autorização do órgão responsável para o transporte remunerado de passageiros. Relatou ainda que transportava 27 passageiros, oriundos das cidades de São Gabriel (BA) e Irecê (BA), com destino final o distrito de Chaves, no município de Rio Paranaíba, São Gotardo e Ibiá-MG. Por fim relatou que o valor cobrado a cada passageiro individual pelo transporte é R$ 230,00.

Em fiscalização ao veículo todos os passageiros não faziam uso do cinto de segurança, e em um suporte ao lado do volante, foi encontrado uma faca, em lugar exposto, ao alcance de crianças e demais usuários, de forma ostensiva. Em contato com serviço de guincho credenciado ao Detran-MG no município, este encontrava-se indisponível, tendo o condutor sanado a irregularidade através do transbordo.

Diante do exposto, foram lavrados os devidos autos de infrações de trânsito e ao condutor E. dos S. S. foi dada voz de prisão por exercício ilegal da profissão, transporte ilegal de passageiros e porte ilegal de arma branca. O condutor é habilitado, o veículo em situação regular após sanada irregularidade foi liberado.