Unipam topo-vestibular

Covid-19: Patos de Minas registra 49 novos casos; pelo segundo dia consecutivo não há mortes confirmadas

Quarta 07/07/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Patos de Minas chegou a 15.2791 casos confirmados de coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nessa segunda-feira (07/07), pela Vigilância em Saúde.

O boletim de hoje traz 49 novos casos em relação ao anterior: cinco remanescentes a junho e os demais dos dias 5 e 6 de julho. Por mais um dia não houve mortes confirmadas, e o percentual de cura segue acima dos 94%.

O boletim informou também que 299 pessoas estão em recuperação domiciliar e 50 pacientes estão internados, sendo 18 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esses números são apenas de pacientes positivos residentes em Patos de Minas, incluindo público e privado.

Até o momento, 14.439 pessoas já se recuperaram da doença, representando 94,50% de taxa de cura, e 491 óbitos foram confirmados até o momento.

Mulher de 37 anos é presa após aplicar o golpe do Boa noite, Cinderela

Quarta 07/07/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Em um trabalho conjunto entre militares de Patos de Minas e Presidente Olegário, a Polícia Militar (PM) efetuou a prisão de uma mulher suspeita de aplicar o golpe conhecido por "Boa noite, Cinderela.

Nesta segunda-ferira (05/07), após receberem informações de que um caminhoneiro, após ser dopado, teve seus pertences roubados, equipes policias, após diversas diligências, cruzamento de informações e levantamento de imagens desvendaram o crime, localizaram a autora e recuperaram material subtraído.

A autora KNF de 37 anos, natural de Sabinópolis/MG adentrou no caminhão da vítima em Patos de Minas no dia anterior, no trajeto até Presidente Olegário, colocou substância na bebida da vítima que o fez desacordar, momento em que passou a praticar crimes com o telefone e os cartões da vítima.

Os policiais conseguiram apreender 75 comprimidos sedativos e recuperar R$1.470,00, dois telefones celulares e diversos materiais adquiridos com dinheiro roubado.

Carro de mais de 100 mil reais pega fogo no trevo de Lagoa Formosa

Quarta 07/07/2021 - André Amâncio
Fonte: Noticiário do Cidadão
Feed do PatosAgora

Na noite desta terça-feira (06/07), um veículo pegou fogo no principal trevo que dá acesso a cidade de Lagoa Formosa-MG.

Segundos os relatos recebidos pelo Noticiário do Cidadão, a condutora que trafegava de Carmo do Paranaíba à Patos de Minas, perdeu o controle do seu veículo e atravessou a pista até o carro parar e começar a pegar fogo. Por sorte a condutora conseguiu sair a tempo do carro e não se machucou.

O corpo de bombeiros de Patos de Minas foi acionado e controlou as chamas. O carro, Jeep/Compass, ficou todo carbonizado e foi retirado do local pela seguradora do veículo.

Há algumas semanas, um dos portais de notícias da região, postou uma matéria a respeito do trevo de Lagoa Formosa, indicando a falta de sinalização e iluminação do trevo da cidade. A repercussão fez as pessoas reclamarem e algumas falaram que em breve um acidente poderia ocorrer por conta disso.

Na época, o DNIT disse que ia acionar a empresa responsável pela sinalização e que o serviço demoraria até 15 dias, mas que a iluminação do trevo não era de responsabilidades deles.

Vale ressaltar que desde que este trevo foi construído, diversos acidentes são registrados no local fazendo com que o trânsito seja interditado, uma vez que o trevo encontra-se em um local com aclive.

PCMG indicia dono de lancha pela morte de jovem

Quarta 07/07/2021 - André Amâncio
Fonte: PCMG
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) encerrou, nesta terça-feira (6/7), as investigações que apuraram as circunstâncias da morte de uma jovem, de 21 anos, na represa da Usina Hidrelétrica de Miranda, em Uberlândia, Triângulo Mineiro, no último mês. Conforme levantado, ela estava em uma lancha e teria se desequilibrado, caindo na água. O dono da embarcação, um homem de 42 anos, foi indiciado pelos crimes de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), fraude processual e coação no curso do processo.

O resultado do trabalho investigativo foi apresentado no início da tarde de hoje em coletiva de imprensa. De acordo com o chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Marcos Tadeu de Brito Brandão, o proprietário da lancha foi o último a ser ouvido no inquérito policial. O delegado pontua que o indiciado tinha o dever legal de evitar a tragédia, e podia ter feito isso, mas não o fez, e, ainda, coagiu testemunhas após o acidente.

Marcos Tadeu completa que, como responsável pela embarcação, o investigado navegou durante a noite sem os cuidados necessários, permitiu o uso de bebida alcoólica dentro da lancha e não providenciou coletes salva-vidas para os componentes, além de autorizar que o número de passageiros fosse maior que o permitido.

Investigações

Os fatos ocorreram no início da noite de 12 de junho. Foi apurado que a lancha, com excesso de passageiros, trafegava pela represa, quando a jovem caiu. Outra ocupante chegou a tentar socorrê-la e foi resgatada. Já o corpo da moça de 21 anos foi encontrado três dias após (15/6). Conforme o delegado responsável pelas investigações, Luiz Fernando Lanzoni, titular da 5ª Delegacia, a jovem teria se desequilibrado no momento em que o piloto engatou uma marcha dentro d'água, provocando um tranco na embarcação.

Com o encerramento das investigações, o inquérito policial será enviado à Justiça. O chefe do Departamento destaca o trabalho do delegado Lanzoni e de sua equipe, que, conforme ele, em menos de 30 dias, realizou as investigações e esclareceu o caso.

PCMG indicia oito como desdobramento da operação Malebolge

Quarta 07/07/2021 - André Amâncio
Fonte: PCMG
Feed do PatosAgora

Oito indiciados pelos crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e peculato. Como desdobramento da operação Malebolge, esse foi o resultado das investigações, conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com o apoio do Ministério Público, que apuraram desvios de recursos públicos, calculados em mais de R$ 90 mil, do município de Araxá, Alto Paranaíba, por meio de entidades do terceiro setor voltadas à assistência de pessoas com deficiência.

Segundo apurado, pessoas ligadas à associação criminosa teriam usado uma entidade para elaborar projeto e apresentar à Prefeitura de Araxá sobre demanda necessária relacionada com transporte de passageiros. O delegado Renato de Alcino Vieira explica que, mesmo a entidade já tendo veículo próprio, o item foi incluído no projeto, que foi aprovado. "O grupo se organizou e foi buscar empresários que pudessem fornecer notas fiscais para que, a partir dessas notas fiscais, realizassem a prestação de contas perante o Poder Executivo. E uma dessas empresas envolvidas pertence ao empresário colaborador que tivemos na primeira fase [da operação Malebolge]", relaciona o delegado.

Então, essa empresa, que atuava no segmento de transporte, aprovou a emissão de notas ideologicamente falsas. "Aquela empresa nunca prestou nenhum tipo de serviço para a entidade assistencial", afirma Vieira. Ainda, uma outra empresa também é investigada por emitir notas falsas.

Com isso, por meio de transferência bancária, as empresas suspeitas teriam recebido recursos municipais depositados pela prefeitura. A partir daí, os sócios teriam devolvido os valores para as pessoas investigadas, não existindo qualquer evidência de que os recursos foram revertidos à entidade. "O cheque era nominal para a pessoa física, e essa pessoa física, que constava no cheque ou tinha recebido a cártula do empresário, ia até a agência bancária, valendo-se de terceiro, alguns até funcionários da própria entidade, e descontavam aquela cártula. Você não tem o cheque voltando para aquela pessoa que está na direção do órgão, mas a terceiro. Você não tem o link do recurso versus a entidade", detalha o delegado ao explicar que essas pessoas descontavam os valores a mando dos gestores.

"O crime de peculato pode ter pena de dois a 12 anos de reclusão. O crime de associação criminosa, de três a oito anos. E o crime de lavagem de dinheiro, de três a dez anos. Todos eles cumulados com pena de multa", informa Renato de Alcino. Segundo o delegado, o inquérito policial foi encaminhado à Justiça, sendo que também foi solicitado bloqueio de bens dos indiciados.

Malebolge

A operação Malebolge, que teve início em agosto de 2020, resultou na desarticulação de esquemas que fraudavam contratos entre a Prefeitura de Araxá e empresários do município no ramo de transporte escolar por meio de vans, além de descobrir ações de desvio e lavagem de dinheiro no âmbito da Administração Pública.

Abertas inscrições para auxílio emergencial de profissionais do segmento artístico

O cadastramento vai até 25 de julho, sendo realizado apenas no formato digital. A secretaria disponibilizará um servidor para auxiliar as pessoas que tiverem dificuldade em preencher o cadastro

Quarta 07/07/2021 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Foi aberto esta semana cadastro para recebimento de auxílio emergencial destinado a profissionais do segmento cultural e de eventos. O benefício, normatizado pela lei municipal nº 8.038/2021, tem o propósito de minimizar impactos sofridos pelos artistas por causa da suspensão de festas e eventos ocorrida devido à pandemia de Covid-19. O cadastramento deve ser realizado até o dia 25 de julho e será feito exclusivamente por meio do Aprova Digital.

De acordo com edital publicado na edição nº 423 do Diário Oficial do Município, o cadastro visa credenciar trabalhadores da cadeia produtiva dos segmentos artístico e cultural, incluindo artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte. Podem inscrever-se pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes ou domiciliadas no município e que comprovem atuação no setor nos últimos dois anos.

O cadastro está limitado a uma pessoa por família, exceto quando o núcleo familiar é composto por mais de três membros residentes em um mesmo domicílio. Nesse caso, no máximo dois membros por residência poderão se cadastrar. O benefício será pago, conforme estabelecido no artigo 4º da lei 8.038, em duas parcelas de R$ 300,00, sendo que o repasse da primeira está previsto para o mês de agosto.

As inscrições serão validadas por uma comissão a partir da conferência da documentação obrigatória e dos formulários preenchidos de acordo com o que está definido no edital. Os valores destinados ao auxílio emergencial serão aplicados até o limite de execução dos recursos aprovados para esse fim ou, caso não alcancem o limite, até o atendimento de todos os requerentes considerados aptos.

Toda a documentação necessária e os critérios de classificação para recebimento do auxílio estão detalhados no edital. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelos telefones 3822-9892 ou 3822-9664.

Patrulha Rural prende autor por furto de café e recupera materiais

Quarta 07/07/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na última segunda-feira (06) a Polícia Militar (PM) foi procurada pela vítima, que informou que foi até seu terreiro de café, onde constatou que estava faltando aproximadamente 250 sacas de café em coco.

As equipes policiais iniciaram as diligências e chegaram até o endereço na Av. Rufina Alvina de Jesus, Bairro Serra Negra, onde o autor, 29 anos, tentou evadir pulando os muros, porém, foi contido pelos militares.

Em conversa com o autor, este confessou o furto do café e mostrou aos militares que o material estaria em uma residência, próxima ao local, dentro de um buraco de piscina e tampado com lona. Os militares localizaram um Fiat Uno, sem os bancos traseiros utilizado no ilícito, para transporte do café, que foi apreendido.

Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. Foram recuperados aproximadamente 250 sacas de café.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Polícia Militar apreende menor infrator por mandado de apreensão

Quarta 07/07/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na manhã de segunda-feira (06) após informações sobre um mandado de busca e apreensão em nome de um adolescente de 17 anos, as equipes realizaram diligências até a residência na rua Neuber Veloso, bairro Enéas, em Patrocínio (MG) onde pautados na legalidade e efetividade, os militares efetuaram sua apreensão.

O menor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para cumprimento do mandado.

Ressalta-se que o menor foi apreendido recentemente pela Polícia Militar por tráfico de drogas.

Polícia Militar de Patrocínio prende foragido da Justiça

Quinta 09/03/2023 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na noite de quarta-feira (08), a Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG), prendeu um indivíduo, de 26 anos, foragido da Justiça.

Segundo a PM, as equipes da Patrulha Rural e Tático Móvel tomaram conhecimento sobre um mandado de prisão em aberto de um indivíduo morador do Distrito de Silvano.

Diante das informações, deslocaram até o local e lograram êxito em localizar o autor, 26 anos, que foi preso e conduzido até a delegacia.

Três pessoas são presas após arrombamento em São Gotardo

Quarta 07/07/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) de São Gotardo (MG) prendeu um homem de 29 anos por furto e prendeu uma mulher de 35 por tráfico de drogas e uma mulher de 39 anos por receptação, na última segunda-feira (06). Os materiais furtados foram recuperados pelos militares.

Segundo informações da PM, após um arrombamento em uma residência situada no bairro Tancredo Neves na manhã de ontem, foram realizadas diversas diligências, sendo que a PM conseguiu identificar, localizar e prender o suspeito (A.R., 29 anos) e recuperar os objetos: 01 notebook, 02 pares de tênis, 02 calças, 03 camisetas e 01 mala de viagem.

Também foi presa a suspeita P.S.A., 35 anos, pelo crime de Tráfico Ilícito de Drogas, com quem A.R. teria trocado parte dos objetos produtos do crime. Com ela foram recuperados 01 relógio, 01 celular, bem como diversas bijuterias que A.R. confessou ter furtado anteriormente e também trocado por drogas com P.S.A..

O suspeito A.R. disse que havia vendido algumas das peças de roupas furtadas para sua irmã M.R., 39 anos, a qual também foi conduzida pelo crime em tese de receptação. Os três foram conduzidos à delegacia de polícia civil para ratificação do flagrante delito.