Orthodontic

Perseguição e troca de tiros com bandido em carro roubado deixa rastro de destruição em Patrocínio

Sexta 05/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Igor Nunes
Feed do PatosAgora

Uma perseguição cinematográfica deixou um rastro de destruição na noite desta quinta-feira (05/04) em Patrocínio. Um criminoso em fuga num carro roubado trocou tiros com a polícia, bateu contra uma bomba num posto de combustíveis e só parou depois de bater violentamente contra um carro e uma moto. Mesmo baleado três vezes e com escoriações pelo corpo, o suspeito foi socorrido com vida ao Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio e o quadro de saúde é estável.

Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início em Iraí de Minas, há cerca de 50 quilômetros de Patrocínio. Os policiais receberam uma denúncia de que uma picape RENAULT/Oroch de cor branca, com queixa de furto e roubo, havia abastecido no posto de combustíveis e evadido sentido a Patrocínio.

Os policiais montaram um cerco no trevo da BR-365 com a Avenida Rui Barbosa, principal entrada da cidade. O criminoso desobedeceu a ordem de parada e atirou nos policiais, que revidaram. O bandido ainda desviou do cerco por um posto e atingiu uma bomba de combustíveis. Ele tentou evadir pela Avenida Rui Barbosa.

Outro cerco bloqueio foi feito mais a frente, no viaduto sobre a linha férrea, porém ele também conseguiu desviar. O bandido perdeu o controle do veículo e cruzou a Avenida Jacinto Barbosa já desgovernado. O motorista do carro VW/Polo branco havia acabado de fazer a conversão para a Avenida Rui Barbosa e foi atingido na traseira pela picape, conduzida pelo criminoso. Após a batida, a caminhonete ainda atingiu uma motocicleta que estava estacionada.

O motorista do VW/Polo sofreu escoriações e se queixava de dores no pescoço. Ele foi levado por uma viatura da Polícia Militar até o Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio. Já o suspeito, identificado como Eduardo Martins, de 36 anos, foi baleado com dois tiros no braço e outro no joelho, além de sofrer escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido pela equipe do Tático Móvel da Polícia Militar e também foi levado para a unidade de saúde.

Eduardo possui diversas passagens pela polícia, inclusive por roubo e homicídio. Ele havia deixado o sistema prisional recentemente e teria tomado a caminhonete de assalto  à mão armada no dia 31 de março em Uberaba/MG. Apesar dos ferimentos, o quadro de saúde do suspeito é estável.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar a dinâmica dos fatos. O carro VW/Polo branco havia sido retirado da concessionária há cerca de um mês e ficou destruído. Este veículo tinha seguro. A picape e a motocicleta também ficaram bastante danificadas.

Patense com passagens por homicídio e roubo é presa em Carmo do Paranaíba

Quinta 04/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Tô na Mídia CP FOTO: Júlio Cesar
Feed do PatosAgora

Uma mulher de 39 anos, natural da cidade de Patos de Minas, foi capturada pela PM nesta quinta-feira (03/04) na cidade de Carmo do Paranaíba, após ser constatado que ela estava com mandado de prisão em aberto.

Eliana Rosa Oliveira, 39 anos, foi detida durante abordagem a um grupo de pessoas que estava em atitude suspeita na Praça Dona Santana. O mandado em desfavor da acusada foi descoberto depois de pesquisa realizada no Sistema Informatizado (SI) da Polícia Militar.

Após ser presa, Eliana foi levada para a delegacia de polícia e entregue ao delegado de plantão. O mandado foi expedido pelo juiz de direito da Comarca da cidade de Luz, na região Centro-Oeste do estado. No momento em que foi detida, a mulher estava com 2 facas que foram apreendidas. Eliana Rosa tem passagens na polícia por homicídio e roubo.

Garoto de 12 anos é agredido e tem celular roubado quando seguia para a escola

Quinta 04/04/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Um adolescente de 16 anos foi detido pela Polícia Militar (PM) nessa quinta-feira (04), suspeito de roubar o celular de um garoto de 12 anos que seguia para a escola. Um outro adolescente que também teria participado do roubo já foi identificado, porém, até o momento não foi detido.

Segundo informações do sargento João Santos, a vítima contou que estava indo para a escola quando foi abordada pelos autores no cruzamento da rua Pernambuco com rua Vereador João Pacheco. Ainda segundo o garoto, um dos menores infratores jogou ao vítima ao solo e desferiu chutes, enquanto o outro pegou o celular do estudante.

Após o roubo a dupla evadiu. A PM foi acionada e, de posse de imagens de segurança de um comércio próximo ao local do fato, conseguiu identificar que seriam os autores. Durante as diligências, um dos menores foi detido na Travessa São Jorge, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Os militares também foram na casa do segundo suspeito, também localizada no bairro Nossa Senhora Aparecida, porém ele não foi localizado. No local, os policiais apreenderam as vestes que o suspeito teria usado durante o roubo.

A PM segue em diligências no intuito de localizar e apreender o menor, bem como recuperar o celular roubado.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em meio a cafezal em Patrocínio

Quinta 04/04/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Igor Nunes
Feed do PatosAgora

Um cafeicultor encontrou o corpo de um homem em meio ao cafezal da própria fazenda, situada a três quilômetros do distrito de Macaúbas de Cima, no município de Patrocínio. O cadáver foi encontrado no início da tarde desta quinta-feira (04/04) e estava em avançado estado de decomposição.

Segundo informações passadas pelo cafeicultor, ele fazia a pulverização do café quando deparou com o corpo em meio ao cafezal. Assustado, ele correu até a sede da fazenda e acionou a Polícia Militar. “Nunca tinha me deparado com uma situação destas”, afirmou.

Uma equipe da Polícia Militar e outra da perícia da Polícia Civil estiveram no local. O cadáver era do sexo masculino com idade ainda não determinada. Tinha cabelo cumprido crespo, barba, era pardo e tinha uma tatuagem de uma carpa nas costas. O homem estava sem camisa, com bermuda e sapa-tênis.

Ainda de acordo com a perícia, a provável causa da morte foi por asfixia. O próprio cadarço do sapa-tênis foi enrolado duas vezes no pescoço e amarrado com nó cego. O corpo foi levado para o IML – Instituto Médico Legal de Patrocínio, onde passará por mais exames para apurar a causa da morte.

Os policiais também disseram que não foi possível apurar a causa da morte. A principal suspeita é se tratar de um autoextermínio, porém a polícia não descarta um possível homicídio. Os investigadores da Polícia Civil já trabalham para tentar identificar a vítima, como também a causa da morte.  

Homem é abordado durante operação na BR-146 e acaba confessando que furtou veículo

Quinta 04/04/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Um homem foi preso pela Polícia Militar Rodoviária na madrugada dessa quinta-feira (04), suspeito de furto de veículo. Ele foi abordado durante a “Operação Volante”, e acabou confessando que havia furtado o veículo há três dias em Ribeirão Preto-SP.

Segundo informações da assessoria de comunicação da 10ª RPM, durante operação no km 79 da BR-146, município de Serra do Salitre, os policiais abordaram o veículo Gol prata, com placas de Medina-MG.

Durante diálogo com o condutor, foi verificado que ele estava bastante nervoso e entrando em contradições. Ao vistoriar o carro, os militares notaram que o modulo central foi trocado, bem como haviam danos na tampa de combustível e no sistema de ignição do veículo.

A placa pertence a um Gol de cor preta. Em consulta ao sistema, através do chassi, foi verificado que se trata de um veículo emplacado em SP, com queixa de furto. Diante das evidências, o suspeito acabou admitindo que furtou o veículo em Ribeirão Preto, em 01/04/2019.
 

Posto que praticou aumento abusivo no preço do combustível terá de ressarcir consumidores e pagar multa

Quinta 04/04/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Um posto de combustível de Patos de Minas firmou acordo com o PROCON Estadual e terá de ressarcir consumidores que foram lesados durante a greve dos caminhoneiros, em maio de 2018. Além de devolver a diferença do valor cobrado na gasolina, a empresa também pagará multa. As indenizações são por dano moral coletivo; os valores serão revertidos para o fundo municipal do consumidor. São aproximadamente 13 mil reais de multa.

Durante a greve, o posto praticou aumento abusivo no preço do combustível e, no mesmo dia, passou o valor da gasolina de 4 para quase 6 reais. O PROCON estadual – juntamente com o municipal – reuniu as provas e abriu processo administrativo contra a empresa. O proprietário, segundo informou o Promotor de Justiça José Carlos de Oliveira Campos Júnior, reconheceu o erro e assumiu compromisso de devolver o prejuízo aos consumidores. “O empresário foi receptivo e colaborou com a ação e vai ressarcir os nossos consumidores. Claro que, além disso, o PROCON vai ainda aplicar multa, num valor proporcional ao ato”, explicou.

Para receber a diferença do valor cobrado irregularmente, o consumidor terá de apresentar provas mínimas de que abasteceu no dia da greve. Com isso, basta procurar o PROCON municipal, na Avenida Getúlio Vargas, para obter os detalhes de como receber o dinheiro. “Por exemplo, a nota fiscal e a fatura de um cartão de crédito são suficientes para que nós possamos cobrar da empresa o ressarcimento ao consumidor”, explicou o coordenador PROCON municipal, Rafael Godinho Nogueira.

A ação do MP, no entanto, não é válida para os demais postos. Segundo informou o coordenador, não houve provas suficientes de irregularidades para comprovar outras fraudes. “Nós tivemos alguns consumidores que questionaram valores elevados de combustível, mas era um valor normal, pois se tratava de um combustível aditivado e por isso tinha preço diferenciado”, explicou.

PM de Meio Ambiente realiza grande operação de combate a crimes caça em várias cidades da região

Quinta 04/04/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar de Meio Ambiente desencadeou uma operação em várias cidades da região para combater crimes de caça e captura de animais silvestre nessa quinta-feira (04), que resultou na prisão de quatro pessoas, apreensão de armas, mais de 1200 cartuchos de munições e diversos outros materiais.

Segundo informações do sargento Pacheco, da 10ª Companhia de Meio Ambiente, a operação foi desencadeada nas cidades de; Varjão de Minas, São Gonçalo do Abaeté, Patrocínio, Patos de Minas, Presidente Olegário e Carmo do Paranaíba.

Durante as diligências, 4 pessoas foram presas, 5 autos de infração foram lavrados, além de 3 armas de fogos, 1284 cartuchos diversos, uma máquina prensa utilizada para a recarga de munição, 8 redes de pesca e uma espingarda de mergulho foram apreendidos.

Resultado total da operação:

- 01 (uma) espingarda, calibre 20, marca Eibar;
- 01 garrucha, calibre 32, marca G Laport;
- 01 rifle, calibre 22, marca CBC;
- 1093 cartuchos intactos calibre 12;
- 10 cartuchos intactos calibre 22;
- 22 cartuchos intactos calibre 28;
- 07 cartuchos intactos calibre 32;
- 01 cartucho intacto calibre 38;
- 44 cartuchos intactos calibre 38;
- 34 cartuchos deflagrados calibre 38;
- 01 cartucho deflagrado calibre 454 casull;
- 38 cartuchos deflagrados calibre 380;
- 21 cartuchos deflagrados calibre 28;
- 02 cartuchos deflagrados metálicos calibre 20;
- 01 cartucho deflagrado calibre 22;
- 43 projéteis calibre 38;
- 02 recipientes contendo pólvora para a recarga de munições;
- 01 recipiente contendo chumbo utilizado para a recarga de munições;
- 05 espoletas;
- 01 máquina/prensa utilizada para a recarga de munição;
- 03 metros cúbicos de carvão;
- 02 fisgas;
- 01 espingarda de mergulho;
- 08 redes, medindo 255 metros quadrados;

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Empresa pública deverá indenizar trabalhadora que sofreu assédio sexual no ambiente de trabalho

Quinta 04/04/2019 - André Amâncio
Fonte: www.jusbrasil.com.br
Feed do PatosAgora

Uma empresa pública vinculada ao governo do estado de Minas Gerais terá que pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais a uma empregada que foi vítima de assédio sexual no hospital onde prestava serviços como terceirizada. Pela sentença proferida em processo da Vara do Trabalho de Patos de Minas, foi ainda convertido o pedido de demissão em rescisão indireta, devendo a empresa pagar à empregada os direitos trabalhistas decorrentes, com a responsabilidade subsidiária do tomador dos serviços, ou seja, do hospital.

A trabalhadora afirmou que o assédio foi praticado pelo encarregado da empregadora, seu superior hierárquico, no local de trabalho, o que foi confirmado pela prova testemunhal. Segundo uma testemunha, além de assediar a empregada durante o expediente, o encarregado chegou a enviar mensagens a ela, convidando-a para ir a um motel. Os relatos demonstraram que outras empregadas da empresa passaram pelo mesmo problema.

As denúncias foram encaminhadas para a gerência do hospital. Oito empregados da empresa prestadora dos serviços se reuniram com a gerente da unidade, que prometeu adotar medidas. O sindicato da categoria profissional chegou a ser comunicado. Mas, como nenhuma providência foi tomada, a empregada, não suportando mais o constrangimento, acabou pedindo demissão.

Nesse cenário, a juíza Raíssa Rodrigues Gomide, entendeu que havia elementos suficientes para a prova da ocorrência do assédio sexual sustentado pela trabalhadora. A julgadora destacou que é muito difícil a produção de prova do assédio sexual, já que o autor geralmente realiza suas investidas quando está sozinho com a vítima.

No caso, além da prova testemunhal, houve uma transação penal homologada, na qual se aplicou ao encarregado da empregadora a pena criminal de prestação pecuniária decorrente de representação da trabalhadora pelo delito de assédio, reforçando o entendimento da magistrada.

“Todo o fato provocou constrangimento, humilhação e sofrimento à trabalhadora”, concluiu a juíza. Além da empresa pública empregadora, a condenação recaiu também, de forma subsidiária, sobre o hospital público tomador dos serviços. Não houve recurso e a decisão transitou em julgado.

Considerada ilegal, Prefeito veta lei que estendia de 2 para 3 horas o estacionamento para deficientes no ‘Zona Azul’

Quinta 04/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia Foto: Bruno Pires
Feed do PatosAgora

O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves (DEM), vetou a lei que estendia de 2 para 3 horas o tempo máximo de estacionamento para deficientes, na área do “Zona Azul”. De autoria do vereador Lásaro Borges de Oliveira (PRB), a proposta alterava um dos artigos da lei que regulamenta o estacionamento rotativo.

Como justificativa, o Chefe do Executivo Municipal considerou a proposta inconstitucional e ilegal. Citando dados técnicos da Secretaria de Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, o veto informa que haveria prejuízo a rotatividade, caso a lei entrasse em vigor. “[...] devido à quantidade de usuários das vagas destinadas ao estacionamento especial, tanto idosos quanto para pessoas portadas de deficiência física, é alta (aproximadamente 150 credenciais destinadas às pessoas portadoras de Deficiência Física e 1400 destinadas aos idosos)”, diz trecho do veto.

Com o veto, a matéria retornou para a Câmara, e os vereadores têm como opções manter ou derrubar o veto. A questão deve ser definida na próxima reunião ordinária.

Programa de Acesso ao Trabalho realiza oficinas para mais de 70 participantes

Quinta 04/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Nos últimos dias, o Programa de Acesso ao Mercado de Trabalho (Acessuas), em parceria com o curso de Psicologia da Faculdade de Patos de Minas (FPM) e a Rede Cidadã, realizou oficinas com o tema "Profissão: Qual é a minha vocação?" voltada para jovens e adultos que tiveram a oportunidade de discutir sobre a diferença entre os Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Durante a oficina, a professora Cíntia Cristina de Moura e os estagiários Elessandra Nunes de Ávila Reis e Nilson Antônio da Silva, estudantes do 10º período de Psicologia da FPM, apresentaram orientações sobre habilidades, talentos, competências e características pessoais que norteiam o caminho profissional de cada um. Através da exposição do tema e dinâmicas, mais de 70 participantes puderam interagir e refletir sobre o futuro profissional.

A coordenadora da Rede Cidadã, Tatiana Magalhães, explicou sobre a rede, seus objetivos e como encaminha os jovens para o mercado de trabalho através das inúmeras empresas parceiras. "Será dado prioridade aos participantes do Programa Acessuas para tais encaminhamentos, já que no programa é discutido vários pontos em relação ao trabalho e por ser reconhecido a qualidade das oficinas ministradas pela equipe do programa", afirmou.

De acordo com a coordenadora do Acessuas, Tathiane Carvalho, as inscrições para as oficinas no mês de abril continuam abertas. Para participar os interessados deverão procurar o CRAS mais próximo de seu bairro, preencher o cadastro para serem encaminhados para o Programa Acessuas.