Patos Zap 2

PM cumpre mandado em apartamento no bairro Lagoa Grande e apreende drogas de alto valor

Quarta 10/04/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Na tarde desta terça-feira (09-04), a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca apreensão em um apartamento na Rua Alagoas, Bairro Cristo Redentor e o resultado foi a prisão de Hygor Daniel Roberto Ferreira, 21 anos, por suspeita de tráfico e a apreensão de maconha, haxixe, LSD, balança de precisão e dinheiro.

Segundo o boletim de ocorrência, a denúncia é que Hygor estaria utilizando o imóvel para realizar o comércio de drogas. Os militares foram para o local e abordaram o suspeito que ao ser cientificado do mandado, prontamente abriu a porta e autorizou a entrada dos militares no apartamento.

Na presença de uma testemunha, os militares realizaram uma busca e encontraram oito pontos de LSD, maconha, haxixe com os nomes de sabores escritos na embalagem, balança de precisão e R$ 781,00.

No celular do suspeito, os militares encontraram mensagens em aplicativo negociando drogas, com lives e fotos de drogas que estavam no apartamento, inclusive com tabela de preço e forma de envio. Suspeita-se que a droga era enviada até por sedex.

Hygor Daniel Roberto Ferreira, 21 anos foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil e os materiais apreendidos. Após ser ouvido pelo delegado, Hygor foi autuado e levado para o Presídio Sebastião Satiro.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

PM apreende adolescente suspeito de agredir e roubar garoto de 12 anos

Quarta 10/04/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Na tarde desta terça-feira (09-04), a Polícia Militar de posse de um mandado de busca e internação, apreendeu um menor de 17 anos por envolvimento em um roubo que aconteceu no dia 4 de abril na esquina da rua vereador João Pacheco com a Rua Pernambuco, Bairro Cristo Redentor.

Na ocasião, a vítima um garoto de 12 anos foi surpreendido por dois menores e teve o celular roubado. Após o crime, a Polícia Militar através de imagens de segurança de uma casa conseguiu identificar os dois envolvidos, porém no dia, só um foi apreendido.

Nesta data, a Polícia Militar recebeu uma informação dando conta que o outro menor envolvido que tinha um mandado de busca e internação em aberto, estava escondido em uma casa na Rua São João Batista, Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Os militares foram para o local e conseguiram localizar o menor que foi apreendido. O morador da casa também foi conduzido para a delegacia pelo crime de favorecimento pessoal. O celular roubado até o momento não foi localizado.

Sobe para 12 o número de mortes por dengue em Minas neste ano; quase 100 mil casos foram registrados

Terça 09/04/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Minas já registrou doze mortes por dengue em 2019 e outras 33 são investigadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Segundo a SES, 99.599 casos prováveis foram registrados, que levam em conta os confirmados e suspeitos. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (8).

São mais de 18 mil casos em uma semana, mas a secretaria lembra que a maioria dos registros da doenças ocorre nesse período do ano por causa dos meses quentes e chuvosos, ambientes propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Ainda de acordo com a SES, as mortes foram registradas em Arcos (1), Betim (6), Paracatu (1), Uberlândia (2) e Unaí (2). Oitenta municípios estão com incidência muito alta de casos prováveis de dengue, 48 apresentam incidência alta e 101 municípios com média incidência.

Somente em Belo Horizonte, até agora, são 10.984 e a capital, apesar de estar na classificação de incidência alta da doença ainda não registrou nenhuma morte. Já Contagem e Betim, na Região Metropolitana, apresentam incidência muita alta com 5.738 e 11.168 respectivamente. E das 12 mortes registradas, metadade são de Betim.

Em relação à febre chikungunya, o Estado já registrou 1.077 casos prováveis em 2019. Não houve registro de óbitos suspeitos da doença e quanto ao vírus da zika, 381 casos são investigados pela secretaria.

Minas tem trimestre com menor número de roubos dos últimos 7 anos

Queda na violência nos três primeiros meses do ano alcança 11 dos 12 crimes monitorados pelo Estado; roubo teve redução de 32% e homicídio, de 16,2%

Terça 09/04/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Agência Brasil - FOTO: Gil Leonardi/Imprensa MG
Feed do PatosAgora

O número de roubos em Minas Gerais caiu 32% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 7.110 registros de roubos a menos nos três primeiros meses de 2019, o que significa a redução de 79 ocorrências por dia deste tipo de crime no estado.

Os 22.800 registros da modalidade entre janeiro e março de 2018 caíram para 15.690 em 2019. O resultado é o melhor dos últimos sete anos em Minas Gerais e aponta para uma aproximação de resultados do ano de 2012.

A redução do número de roubos em Belo Horizonte pode ter contribuído para o bom resultado no estado. A queda desta modalidade na capital foi de 33,3%, com os registros diminuindo de 7.725 no primeiro trimestre de 2018 para 5.153 no mesmo período deste ano.

No interior, vale ressaltar, 676 municípios, o que significa 79,3% do total, não registraram roubos ou tiveram melhoras em seus índices, avaliando os primeiros três meses de 2018 com 2019.

Entre os destaques com melhores resultados no trimestre estão Belo Horizonte (-2.572 registros), Contagem (-738 registros) e Montes Claros (-421 registros).

Homicídios

Importante indicador mundial de violência, o número de vítimas de homicídio também diminuiu 16,2%, passando de 860 vítimas para 721 nos três primeiros meses deste ano. O resultado do trimestre no crime de homicídios também é o melhor dos últimos oito anos.

Na avaliação geral, dos 12 crimes monitorados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio do Observatório de Segurança Pública Cidadã, 11 apresentaram queda no primeiro trimestre do ano (ver quadro). Lesão Corporal é a exceção, com crescimento de 0,3%.

Informações na internet

O Governo do Estado de Minas Gerais reafirma, mais uma vez, seu compromisso com a transparência. O número de informações sobre criminalidade disponibilizado aos cidadãos dos 853 municípios mineiros, todos os meses, na internet, será aumentado de 12 tipos para 18.

A partir desta terça-feira (9/4), passam a ser divulgados de forma regular, no site da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e no portal Minas em Números (www.numeros.mg.gov.br), os dados de roubo a estabelecimentos comerciais, residências, veículos, transporte coletivo, cargas e transeuntes de todos os municípios e regiões do estado.

“Uma das diretrizes do governador Romeu Zema é dar à nossa população informações com a maior transparência possível. Quando acrescentamos mais dados, estamos refinando nossos indicadores, o que permite colocar mais foco no nosso trabalho, no nosso esforço, para trazer o que chamamos de sensação de segurança às ruas”, ressalta o secretário de Segurança Pública, general Mario Araujo.

Na avaliação do trimestre, todos os seis alvos de roubos tiveram queda. Entre os destaques estão o número de veículos roubados (-41%) e roubos a estabelecimentos comerciais (-39%).

URT inicia caminhada para a disputa da Série D 2019

Terça 09/04/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Jogadores da URT se apresentaram na tarde desta segunda-feira (8) no Estádio “Zama Maciel”, para início dos preparativos para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Alguns atletas estavam na campanha do Campeonato Mineiro deste ano: os goleiros Arthur e Juninho, os defensores Rodney, Gladstone e Éwerton, os volantes e meias Gilson, Yan Gomes, Derly e Kaio Wilker.

Outros jogadores conhecidos do torcedor celeste são: o lateral Gabriel, os atacantes Ian Augusto e Bruno Pinheiro, além do lateral Negueba e do atacante Bruno Ferreira, que é de Patos de Minas.

A URT vai contar ainda com o zagueiro Ralf e o meia Wesley Pio, que participaram da campanha 2018. Terá ainda o lateral-direito Pará, que jogou em Brasília e o meia Carlos Santos, que já vestiu a camisa do Trovão Azul. Murilo, volante e meia, que jogou no Votuporanguense, também está contratado para a disputa da série D.

Na comissão técnica de Rodrigo Fonseca, permaneceram o preparador de goleiros Nilton Rosa e o fisioterapeuta Airton Pena. Talles Santos Affá é o auxiliar-técnico e Eduardo Ortiz, o novo preparador-físico.

Série D

A URT está no Grupo A13 da Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia será em Itu contra o Ituano nos dias 4 ou 5 de maio. Na sequência, serão dois jogos em casa, contra Brasiliense e Serra do Espírito Santo, nos finais de semana de 12 e 19 de maio. No returno, a URT joga duas seguidas fora de casa, contra o Serra e o Brasiliense (26mai e 2jun), fechando sua participação na primeira fase, no dia 9 de junho diante do Ituano, no “Zama Maciel”,

Participações

Essa será a quarta participação seguida da URT na Série D. Em 2016, a equipe patense passou pela primeira fase em segundo lugar, enfrentando a Desportiva Ferroviária (ES), Volta Redonda (RJ) e Goianésia (GO). Na segunda fase, a Celeste foi eliminada pelo Volta Redonda.

em 2017, a URT chegou à quarta fase. Na classificatória, enfrentou Itumbiara (GO), Audax-Osasco (SP) e Portuguesa (RJ). Classificou-se em segundo e enfrentou novamente a Portuguesa Carioca, conseguindo passar para a terceira fase. Nessa, o Trovão Azul eliminou o Villa Nova de Nova Lima e foi para a quarta fase contra o Globo de Ceará Mirim (RN), sendo eliminada nos pênaltis. Por pouco, a URT não conseguia vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

Em 2018, o Trovão Azul teve pela frente na primeira fase o Itumbiara (GO), Macaé (RJ) e Espírito Santo e chegou em segundo lugar, classificando-se para enfrentar o Treze de Campina Grande (Paraíba) na etapa seguinte. A URT acabou eliminada, na marca do pênalti, mais uma vez, como aconteceu diante do Globo em 2017.

Fim de relacionamento faz jovem dar fim à sua vida em grave acidente na BR 040

Terça 09/04/2019 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Um homem morreu após um grave acidente envolvendo um veículo Gol e uma carreta. O acidente aconteceu no acostamento da BR 040, sentido João Pinheiro/ Paracatu.

Segundo informações, na noite desse domingo, por volta das 23:30h, a Policia Militar foi acionada na Rua Melquiades Gonçalves de Carvalho, no  bairro Bela Vista, onde estaria ocorrendo uma briga de casal e a mulher estaria pedindo por socorro.

No local, a Polícia realizou contato com a vítima T.A. de 20 anos, e ela disse que tinha um relacionamento amoroso com um indivíduo de nome W.V, morador da cidade de Brasilândia de Minas, e que nessa semana resolveu pôr fim ao relacionamento do casal, fato não aceito pelo autor.

Neste domingo, o companheiro foi até a casa da vítima para tentar reatar o namoro, porém a moça negou, momento em que os dois começaram a se desentender, com troca de ofensas e discussões. A moça disse que durante a discussão, o autor partiu em sua direção, lhe agarrando pelo pescoço e a enforcando. Segundo a vítima, o autor só parou quando ela desacordou.

A vítima disse que quando acordou, o autor já tinha fugido, e que acordou com uma vizinha lhe socorrendo.

A segunda parte drástica dessa matéria é que o autor pegou seu carro e dirigiu-se a BR 040 pegando rumo a cidade João Pinheiro, provavelmente com medo de ter matado a ex, e já próximo a entrada que dá acesso à região do Entre Ribeiro o autor decidiu dar fim a sua vida, jogando seu veículo contra uma carreta que vinha em sentido contrário.

Os veículos envolvidos foram uma carreta Volvo emplacada em Ponte Nova-MG, conduzida por J.C.P.daC., de 54 anos, que seguia sentido João Pinheiro/Paracatu, e o dele, um VW Gol emplacado em Paracatu-MG, que seguia sentido Paracatu/João Pinheiro.

Segundo relato do motorista da carreta, o veículo VW Gol vinha em sentido contrário e por motivos desconhecidos, deslocou para a contra mão, momento em que o motorista da carreta deslocou seu veículo para o acostamento e o veículo gol também foi para o mesmo lado, sendo inevitável a colisão.

O condutor do gol morreu no local e o condutor da carreta não sofreu nenhuma lesão.

Segundo informações não confirmadas, o autor teria ligado pra sua mãe e se despedido dela momentos antes do acidente, reforçando assim a tese de que o mesmo teve a intenção de causar o acidente e pôr fim a sua vida.

Homem que foi encontrado morto em cafezal na região de Macaúbas de Cima é identificado pela Polícia Civil

Terça 09/04/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Igor Nunes
Feed do PatosAgora

PATROCÍNIO (MG) - No dia 08/04, a Polícia Civil identificou o corpo que foi encontrado em avançado estado de decomposição no meio de um cafezal na comunidade rural de Macaúbas de Cima, no município de Patrocínio. O caso está sendo investigado como homicídio.

Segundo a delegada de Polícia Civil, Ana Cláudia Pádua Passos, o corpo é de Jonas da Silva Cordeiro, de 28 anos, natural de Suzano São Paulo. Os familiares dele são do estado do Pernambuco e o pai dele veio a Patrocínio para identificar o corpo e providenciar o sepultamento.

De acordo com a delegada, amigos de Jonas foram ao IML - Instituto Médico Legal de Patrocínio e reconheceram a tatuagem e as vestes de Jonas. Eles então comunicaram o pai dele, que chegou a Patrocínio no fim da tarde desta segunda feira. O corpo será sepultado no distrito de Silvano.

O pai da vítima falou com a equipe do Patos Notícias / Band Triângulo: Ele disse que há três anos o filho saiu de Pernambuco para trabalhar em Patrocínio, tentando uma oportunidade melhor. “Ele veio para Patrocínio e não vai mais voltar para casa”, disse emocionado.

O homem falou também que ficou emocionado com a quantidade de amigos que Jonas tinha na cidade. O pai ressaltou que o filho era usuário de drogas, mas era boa pessoa. “Confio na Polícia Civil aqui, sei que ela vai fazer justiça”, finalizou.

O corpo será sepultado no distrito de Silvano nesta terça-feira. A delegada disse que o corpo estava com três dedos cortados e com o cadarço do próprio sapa-tênis dele amarrado no pescoço. A Polícia Civil investiga o caso como homicídio e já possui suspeitos do crime. Ainda segundo a delegada, este foi o quarto homicídio registrado em Patrocínio em 2019.

Três menores são detidos por suspeita de tráfico de drogas no Bairro Jardim Panorâmico

Terça 09/04/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Patos Notícias
Feed do PatosAgora

Na manhã desta terça-feira (09), por volta das 8h, em cumprimento as determinações do comando do Décimo Quinto Batalhão, uma equipe da Polícia Militar visualizou três alunos suspeitos por estarem fora da sala de aula, em uma rua lateral da Escola Estadual Professor Renê de Deus Vieira, os quais ficaram inquietos ao verem os policiais, que quando se aproximaram, sentiram um forte odor de maconha.

Os três alunos, dois menores de 16 anos e um de 15 anos, foram abordados, sendo encontrado com um deles, uma quantia de maconha, no interior de uma pochete. Os menores afirmaram que diariamente, um deles traz maconha para oferecer gratuitamente entre eles consumindo-a juntos, porém que, se um terceiro fora do grupo solicita a droga, eles a vendem.

Nesse sentido, os menores foram apreendidos por tráfico de drogas (preparar, oferecer, fornecer ainda que gratuitamente) com agravante de ser próximo a escola e, junto a droga apreendida, foram encaminhados ao Delegado, acompanhados por seus responsáveis legais.

Escolas estaduais, sem contingente mínimo de alunos, poderão ser fechadas em Patos de Minas

Terça 09/04/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, a Superintendente Regional de Ensino, Elizabeth Maria do Nascimento, falou sobre o possível fechamento de escolas estaduais em Patos de Minas. O motivo é o baixo número de estudantes em algumas unidades. Além disso, existe a possibilidade dos prédios serem ocupados por outros órgãos do Estado, já que muitos sairão do aluguel, por determinação do Governo Zema.

Na oportunidade, a Superintendente também afirmou que a Administração Fazendária pode se instalar no prédio da antiga Escola Estadual Coronel Osório. “Eles vieram aqui [representantes da AF] e disseram que o prédio atende as necessidades deles. Fui informada que toda essa documentação foi enviada para Belo Horizonte, juntamente com a de outros imóveis que eles também estão avaliando”, explicou.

Ainda sobre o fechamento das escolas, Elizabeth preferiu manter a cautela e tratou o tema apenas como uma “possibilidade”. “A Secretaria de Educação nos pediu um levantamento com as escolas com baixo número de alunos e nós fizemos. Aquela não atingir os números mínimos pode, repito, pode fechar, não é ainda certeiro, mas pode sim fechar”, disse em entrevista.

Chuva inunda UPA e causa estragos em diversos pontos da cidade

Terça 09/04/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

O temporal da tarde de segunda-feira (08) deixou parte da UPA, em Patos de Minas, inundada. Imagens enviadas por leitores do Clube Notícia mostram o espaço onde ficam os pacientes tomados por água da enxurrada. O problema não é novidade. Recentemente, a Unidade de Pronto Atendimento foi invadida pela água e causou transtorno para pacientes e funcionários. O temporal também deixou outros pontos da cidade completamente intransitáveis.

Como mostram as filmagens de leitores deste portal, a água invade o espaço dos pacientes. A coloração escura da enxurrada, conforme relataram os autores da filmagem, é resultado de obras na proximidade. Não, há até o momento, uma explicação técnica para o caso. A Secretaria de Saúde ainda avalia a situação. No entanto, não houve equipamentos danificados.

Em outros pontos da cidade, o temporal de segunda-feira deixou estragos. Nas proximidades do Bairro Lagoa Grande, o volume de água foi intenso e deixou ruas intransitáveis. Há também relatos de ruas onde o asfalto foi arrancado.

Politecnico