Orthodontic

Patense está no IML de Porto Velho há 2 meses a espera de parentes para ser enterrada

Segunda 25/03/2019 - André Amâncio
Fonte: www.rondoniagora.com
Feed do PatosAgora

A morte da moradora de rua Sônia Maria de Souza, de 62 anos, naturalde Patos de Minas, deixou várias pessoas surpresas em Porto Velho-RO. No último final de semana, a notícia tornou-se pública através das redes sociais e causou muita comoção para quem era acostumado ver Sônia andando pela região central da Capital com seu cachorrinho de estimação chamado Duque. Apesar de ter um nome, a moradora de rua pode ser enterrada como indigente.

Após ficar sabendo o ocorrido, a fotógrafa Marcela Bonfin, junto com outras pessoas, iniciou as buscas por informações e até mesmo a confirmação da morte da amiga. Foi então que ela recebeu a informação de que Sônia tinha falecido no dia 13 de janeiro e o corpo estava aguardando por reconhecimento no Instituto Médico Legal (IML).

Mas o que Marcela não sabia era que seria difícil conseguir a liberação do corpo de Sônia para que ela e os amigos pudessem fazer o velório e se despedir da amiga. “Eu fui ao IML e me informaram que só quem podia tirar o corpo dela era um familiar, mas ela não tem nenhum parente aqui. Nós estamos lutando para conseguir a liberação do corpo para que possamos fazer o sepultamento digno para ela, porque é um direito que todos temos. O que não vamos deixar é que ela seja enterrada como indigente porque ela tem nome e tem família que somos nós”, disse a amiga emocionada.

Nascida em Patos de Minas, a moradora de rua é dona de uma história de muitas batalhas e sofrimento, sempre foi uma mulher solitária e muito íntegra, segundo relatos de Marcela Bonfin. “Sônia enfrentou todas as violências que não podemos imaginar, mas mesmo com muitas dificuldades foi a maior defensora dos animais dessa cidade principalmente do seu cachorrinho de estimação e companheiro Duque. Ela pedia dinheiro sim, mas o que nem todo mundo sabia era que a maior parte ela utilizava pra comprar comida e remédios para gatos e cachorros até destiná-los a lares seguros”, disse a amiga.

Outra paixão de Sônia era por plantas que cuidava com muito amor desde a preparação da terra e plantação da muda para vender como ambulante. “Toda vez que eu a encontrava a gente conversa muito e, em uma das nossas prosas, ela me contava sobre seu trabalho e disse que não era muito boa na administração das vendas. Minha amiga era uma pessoa fantástica e está fazendo muita falta para quem o conhecia”, contou a fotografa.

Sônia tinha muitas pessoas que tinham um afeto por ela e prestavam todo o apoio. Ela recebia comida e comprava fiado no comércio de uma senhora com o nome de Raimunda porque ela tinha a confiança dos comerciantes que a conheciam. Seu animal de estimação ficava na casa de uma amiga onde era protegido da chuva, do sol e até mesmo de pessoas ruins. “Sônia existia e a história dela não pode ser apagada jamais e essa é a nossa luta”, finalizou Marcia Bonfin.

O local escolhido para fazer o velório de Sônia será no Bairro do Mocambo, onde ela viveu grande parte do seu tempo.

Os casos de pessoas que não possuem identificação ou não há confirmação, são levados pelo IML para a Justiça, que deve decidir se a pessoa será enterrada como indigente. No caso de Sônia, a assessoria da Polícia Civil informou que a moradora de rua foi identificada com dois nomes, além de Sônia, também há a identificação de Vanda Oliveira da Silva, e o caso foi levado à Justiça. O IML também fez o pedido à Justiça para que o corpo seja liberado para um conhecido, já que ela não tem parentes na cidade. Após o juiz autorizar, a direção do IML irá entrar em contato com a pessoa que ficará responsável em fazer o reconhecimento e retirada do corpo

País cria 173 mil empregos, maior resultado para fevereiro desde 2014

Segunda 25/03/2019 - André Amâncio
Fonte: Agência Brasil FOTO: Marcello Casal Jr
Feed do PatosAgora

O país registrou, pelo terceiro mês seguido, a criação de empregos com carteira assinada. Segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, o saldo positivo de emprego formal chegou a 173.139 no último mês. Esse foi o maior saldo positivo para fevereiro desde 2014 (260.823).

O resultado decorreu de 1.453.284 admissões e 1.280.145 demissões. O estoque do emprego formal alcançou 38,6 milhões de postos de trabalho.

Nos dois meses do ano, o saldo de geração de empregos formais chegou a 211.474. Nos 12 meses terminados em fevereiro, foram criados 575.226 postos de trabalho.

Segundo o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, há sinalização de “retomada consistente” do emprego no país.

“Nossa expectativa é de que essa retomada se mantenha nos próximos meses principalmente porque a economia vai bem. Esse número de empregos gerados no mês de fevereiro é uma demonstração de que as mudanças propostas – como flexibilidade, desburocratização, uma visão mais liberal da economia – passam confiança à economia real no processo de retomar as contrações”, explicou.

Na divisão por ramos de atividade, sete dos oito setores pesquisados criaram empregos formais em novembro: serviços (112.412), indústria de transformação ( 33.472 postos), administração pública (11.395), construção civil (11.097 postos), comércio ( 5.990 postos), extrativismo mineral (985 postos) e serviços industriais de utilidade pública, categoria que engloba energia e saneamento ( 865postos). Houve queda no nível de emprego da agropecuária (-3.077).

Nos dados regionais, quatro das cinco regiões brasileiras criaram empregos com carteira assinada em fevereiro. O Sudeste liderou a abertura de vagas, com 101.649 postos, seguido pelo Sul (66.021 vagas), Centro-Oeste, 14.316 e Norte, 3.594. O Nordeste fechou 12.441 postos. Segundo Marinho, essa queda no Nordeste ocorreu devido a um efeito sazonal (característica típica do período), com o fim da safra de cana-de-açúcar. Na região, mais dependente da agricultura, há geração de emprego no período de plantio, colheita e processamento da cana-de-açúcar e posteriormente, queda no emprego formal.

Salário

O salário médio de admissão em fevereiro ficou em R$ 1.559,08 e o de desligamento, R$ 1.718,79. Em termos reais (descontada a inflação), houve queda de 4,13% no salário de contratação e de 0,2% no de demissão.

Reforma trabalhista

Com relação às mudanças introduzidas pela nova lei trabalhista, o saldo de postos de trabalho na modalidade intermitente (em que o empregado recebe por horas de trabalho) chegou em 4.346 e no parcial, 3.404. As maiores gerações de vagas de trabalho intermitente ocorreram no setor de serviços (2.311) e comércio (973). No caso do trabalho parcial, a maior parte dos postos gerados foi do setor de serviços (2.658), seguido pelo comércio (424).

Os desligamentos por acordo chegaram a 19.030, em fevereiro. A maioria ocorreu no setor de serviços, com 8.930 desligamentos.

Jovem de 18 anos é agredida em Carmo do Paranaíba, sofre fraturas na face e tórax mas dispensa tratamento

Segunda 25/03/2019 - André Amâncio
Fonte: Tô na Mídia CP
Feed do PatosAgora

Uma jovem de 18 anos, moradora da cidade de Carmo do Paranaíba, que teria sido agredida em via pública durante a madrugada deste domingo (23/03), sofreu fraturas na face e no tórax, mas acabou dispensando o tratamento médico oferecido a ela na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com o boletim de ocorrência, a jovem que tem costumes de morar na rua, teria chegado de madrugada na casa da mãe reclamando de fortes dores na face e no corpo. Ela teria contado que sofreu agressões, mas não quis relatar quem praticou o ato criminoso.

Ketila Lorrane Fidelis da Silva foi levada até o pronto atendimento, onde passou por atendimento. No relatório apresentado pela médica de plantão ficou constatado que a moça apresentava fratura na face e no tórax, mas diante da recusa do jovem de permanecer internada para tratamento, ela assinou um termo de responsabilidade e foi liberada.

Há pouco tempo Ketila Lorrane foi atingida por um golpe de faca desferido por um ex-namorado que não aceitava, segundo ela, o fim do relacionamento. Na época a jovem se encontrava morando na rua e tanto ela quanto o ex são usuários de drogas e viviam na rua.

Ônibus da prefeitura de Carmo do Paranaíba é apreendido por falta de licenciamento após se envolver em acidente

Segunda 25/03/2019 - André Amâncio
Fonte: Tô na Mídia CP FOTO: Júlio Cesar
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreendeu no último sábado (23/03), por volta das 11h00 da manhã, o micro-ônibus que foi recentemente cedido pela Prefeitura Municipal para realizar o transporte dos alunos da APAE da cidade. O veículo foi recolhido até o depósito credenciado do DETRAN por estar trafegando com a documentação irregular.

De acordo com o boletim de ocorrências, a PM foi acionada para registrar um acidente automobilístico sem vítimas, onde um automóvel Fiat/pálio e um micro-ônibus da prefeitura municipal de Carmo do Paranaíba haviam se chocado causando danos no veículo de passeio.

No local, o condutor do carro contou que seguia na mesma direção do veículo de transporte de passageiros pela Avenida Tancredo Neves no Bairro Boaventura Braz, quando o motorista do ônibus teria deixado de sinalizar com setas para realizar uma conversão, o que ocasionou a batida lateral. Com o impacto, o Fiat/Pálio sofreu algumas avarias.

Já o motorista do micro-ônibus relatou que sinalizou, mas que as luzes de setas do veículo teriam apresentado defeito, o que resultou no acidente. Ao verificar os documentos de licenciamento ficou constatado que o ônibus que está cedido para a APAE temporariamente se encontra com a documentação irregular. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido. Ainda foram confeccionados AITs para o micro-ônibus.

Justiça manda soltar ex-presidente Michel Temer e outros presos na Lava Jato

Segunda 25/03/2019 - Aislan Henrique
Fonte: Agência Brasil
Feed do PatosAgora

O desembargador federal Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), determinou hoje (25) a soltura do ex-presidente Michel Temer, do ex-ministro Moreira Franco e de mais seis presos em operação deflagrada na última quinta-feira (21) pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF).

O pedido de liberdade seria discutido na pauta de julgamento do TRF2 na próxima quarta-feira (27), e, segundo a assessoria de imprensa do tribunal, o assunto foi retirada de pauta.

O ex-presidente foi preso temporariamente junto com o ex-ministro e outros acusados de integrar uma quadrilha que cometeu crimes de corrupção relacionados à construção da Usina Nuclear Angra 3. A pedido da defesa, após ser preso, Temer foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O ex-ministro Moreira Franco estava preso no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói.

As prisões foram determinadas pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que julga os processos relacionados à Lava Jato no Rio de Janeiro.

Na decisão, o desembargador afirma que é a favor da operação Lava Jato. "Reafirmo, por fim, que sou a favor da operação chamada 'Lava-Jato'. Reafirmo também que as investigações, as decisões, enfim tudo que, não só a ela concerne mas a todas sem exceção, devem observar as garantias constitucionais, e as leis, sob pena de não serem legitimadas".

O desembargador argumenta que a decisão de Bretas não se sustenta ao determinar a prisão "em face da ausência de contemporaneidade dos fatos". Ivan Athié também destaca que Temer e Moreira Franco não ocupam mais os cargos nos quais os crimes teriam sido praticados: "Assim, o motivo principal da decisão atacada – cessar a atividade ilícita – simplesmente não existe".

A decisão de soltar os presos foi tomada pelo desembargador em caráter liminar e monocrático. O mérito dos pedidos de habeas corpus ainda será avaliado pela Primeira Turma Especializada, depois que o MPF tomar ciência da decisão e se manifestar sobre ela. A data dessa discussão ainda não foi definida.

Patos de Minas novamente em 1º lugar na geração de empregos na região

Segunda 25/03/2019 - Aislan Henrique
Fonte: Ascom Prefeitura
Feed do PatosAgora

A grave crise financeira e política que tem assolado o País tem refletido no mercado, causando uma grande retração na geração de empregos. Porém, mesmo com o período de incertezas, Patos de Minas conseguiu, em janeiro deste ano, progredir e gerar novas vagas de trabalho. Prova disso são os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O demonstrativo mostra que Patos de Minas manteve o saldo positivo em geração de empregos com 222 novas vagas no período, quando ocorreram 1.864 admissões.

Na classificação que lista os Municípios com mais de 30 mil habitantes, Patos de Minas ficou em 1º lugar em geração de empregos na região do Alto Paranaíba com 222 novas vagas, número superior ao de Patrocínio (133), Monte Carmelo (69) e Unaí (28). Araxá, João Pinheiro, São Gotardo e Paracatu tiveram saldo negativo.

De acordo com o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, os bons resultados são frutos dos investimentos do empresariado patense, que tem se esforçado para crescer mesmo em períodos de dificuldade.

Prefeitura divulga gabarito das provas do Processo Seletivo n° 02/2019 para contratação de estagiários.

Saiu o edital da SEMED.

Segunda 25/03/2019 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Saiu o gabarito da SEMED , as provas foram realizadas neste último  domingo (24). Inscreveram-se para esta edição do Processo Seletivo 1.062 universitários e estudantes de Magistério.

O processo seletivo destina-se ao preenchimento de vagas ou recomposição do quadro de estagiários para os cursos superiores em Administração, Contabilidade, Ciências Biológicas, Direito, Educação Física, Enfermagem, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Psicologia, e Sistemas de Informação, além de estudantes do curso de Magistério com nível médio.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O GABARITO DA PROVA.

PM localiza drogas e rapaz de 20 anos é preso suspeito de tráfico

Segunda 25/03/2019 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Na noite deste domingo (24-03), a Polícia Militar prendeu um rapaz de 20 anos suspeito de tráfico de drogas. Com Maicon Henrique Vieira Rosa, mais conhecido como “Marreta”, os militares encontraram uma pedra grande de crack, três tabletes e uma bucha de maconha e dinheiro.

Sargento Hermes disse que Polícia Militar estava recebendo denúncias relatando que o suspeito estava comercializando drogas na casa onde reside na Rua São Mateus, Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Nesta data, os militares, através do COPOM,  voltaram a receber denúncias relatando que “Marreta” estava fazendo a comercialização de drogas. Os militares foram para o local e abordou o suspeito saindo da casa.

Com autorização, os militares entraram na casa e durante as buscas, foram localizadas uma pedra grande de crack, três tabletes e uma bucha de maconha e dinheiro que estavam escondidas  debaixo do colchão no quarto do suspeito.

Maicon Henrique Vieira Rosa, mais conhecido como “Marreta” foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil suspeito de tráfico de drogas.

Três homens foram parar na delegacia por suspeita de tráfico de drogas

Segunda 25/03/2019 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Três homens foram conduzidos para delegacia em Patrocínio na noite deste último domingo(24/03). Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro Santo Antônio, e abordaram um GM/Monza.

No carro estavam três homens sendo um jovem de 18 anos, 24 anos, e um homem de 40 anos, sendo encontrados resquícios de substância entorpecente espalhados pelo assoalho do carro.

Diante do exposto, a PM foi à residência de dos dois homens abordados, onde encontrou um tablete pequeno e um médio de maconha. Diante do exposto, os autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.

Um adolescente de 17 anos e um jovem foram conduzidos para delegacia suspeitos de tráfico

Segunda 25/03/2019 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um menor de 17 anos e um jovem de 19 anos foram conduzidos para delegacia na manhã deste último domingo(24/03) por suspeita de tráfico de drogas na cidade de Monte Carmelo.

A PM foi informada que o adolescente  de 17 anos, e o jovem de 19 anos, estariam traficando drogas na rua Durval Martins Soares, bairro Santa Rita de Cássia.

Os policiais foram no local e encontrou com os denunciados 04 pedras de crack, uma bucha de maconha, um aparelho celular e R$ 521,20 em notas diversas.

Durante do exposto, a autora foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia, juntamente com o menor e materiais apreendidos.