
Denúncia leva PM a localizar armas e munições no município de São Gotardo
Fonte: SG Agora
Na manhã desta segunda-feira (18/03), um senhor de 63 anos de idade foi preso, após ser flagrado em posse de armas e munições em sua propriedade localizada no distrito de Vila Funchal (“Gordura”), na zona rural de São Gotardo. O idoso foi preso graças a uma denúncia anônima. Em sua posse, duas armas de fogo foram encontradas e apreendidas.
Segundo informações da Polícia Militar de São Gotardo, as informações davam conta de que um indivíduo, morador do Distrito, possuía duas armas de fogo em desacordo com a lei e que por várias vezes ele havia realizado disparos no quintal de sua casa e em via pública, colocando em risco os moradores que residiam próximo a ele
Ao chegar no local denunciado, os policiais se depararam com o denunciado identificado como I.L.S., de 63 anos de idade. Questionado a respeito do armamento denunciado, o homem negou possuir armas de fogo e franqueou a entrada dos militares em sua casa, os quais, acompanhados de uma testemunha, iniciaram as buscas na residência. Após os policiais encontrarem 04 (quatro) cartuchos calibre .38 dentro de uma caixa de isopor, o próprio denunciado entregou mais 05 (cinco) cartuchos calibre .38 e 02 (duas) armas de fogo sendo elas 01 (uma) espingarda calibre 28 e 01 (um) revólver marca Taurus, calibre .38.
De acordo com o relato do senhor aos policiais, o mesmo confessou possuir as armas sem seu devido registro de armamento, o qual caracterizou em crime, sendo o homem preso em flagrante. As armas e as munições foram apreendidas, sendo encaminhadas juntamente com o autor para a Delegacia de Polícia Civil.
Homem que tentou assaltar loteria usando bilhetes é preso pela PM
Fonte: Toninho Cury
Na noite desta segunda-feira (18-03), a Polícia Militar conseguiu prender o homem suspeito de tentar assaltar uma loteria no Bairro Vila Garcia usando bilhetes com ameaça. Após a ação, os militares conseguiram identificar e localizar o suspeito Carlos Jhones de Brito, de 30 anos.
Entenda o caso:
A Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma loteria que fica na Rua da Mata esquina com a Rua dos Gigantes, Bairro vila Garcia para registrar uma ocorrência de tentativa de assalto. Uma das vítimas disse ao militares que chegou ao local um indivíduo moreno alto com cavanhaque usando uma blusa de manga longa de cor azul clara.
Simulando estar armado, o bandido entregou dois bilhetes aos funcionários do caixa com os seguintes dizeres, “É um assalto, bota o dinheiro na sacola rápido e não grita, senão eu atiro”. Como as vítimas estavam protegidas com o sistema de segurança que tem nos caixas, uma delas apertou a sirene do alarme, momento que o bandido fugiu a pé pela Rua dos Gigantes em direção a Rua Três Marias sem levar nada.
A Polícia Militar foi acionada e os bilhetes e a sacola plástica foram recolhidas e entregues na delegacia de Polícia Civil. Imagens das câmeras se segurança podem ajudar a polícia a encontrar o autor que a princípio já foi reconhecido.
Carreta com 15 mil litros de combustível desengata, desce de ré e para em árvores
Fonte: Tô na Mídia CP
Um incidente por pouco não se transforma em tragédia na cidade de Carmo do Paranaíba. Um caminhão trator semi-reboque carregado com aproximadamente 15 mil litros de combustível, que se encontrava estacionado de um posto de combustível desengatou e desceu rua abaixo só parando depois de atingir algumas arvores. O fato ocorreu por volta das 07h30 da manhã desta segunda-feira (18/03), em um posto de combustível da Avenida Tancredo Neves, quando o condutor do veículo de carga inflamável, deixou o caminhão trator acoplado a um semi-reboque no pátio do estabelecimento e desembarcou, sendo que alguns instantes depois ele notou que o conjunto começou a se deslocar sozinho.
De acordo com informações do boletim de ocorrências, a Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local, onde o condutor Admilson Mendes da Silva, 41 anos, relatou que havia estacionado o veículo caminhão/trator Mercedes-Benz, juntamente com o semi-reboque que estava acoplado, no interior do Posto Alto Niterói, próximo a ducha e posteriormente desembarcou, sendo que em dado momento Admilson notou que o veículo havia começado a se movimentar em ré, devido ao local possuir uma inclinação. Neste momento Admilson correu para entrar no veículo para tentar acionar a alavanca de freios, mas o ato não foi possível sendo que o veículo estava muito pesado e já se encontrava em movimento.
Em seguida o veículo atingiu algumas arvores no canteiro central da via. Com o impacto, uma das árvores foi derrubada. O veículo ainda sofreu o chamado L, o que pode ter contribuído para a carreta parar. Ela teve avarias na cabine lado direito traseiro, em um dos tanques, na proteção lateral de ambos os lados e na gaveta lado esquerdo, assim como também no suporte dos estepes.
Apesar dos estragos e pela carreta ter descido sozinha a rua ninguém se feriu. Mas com a colisão do veículo contra as arvores, a carreta parou na via em forma de L, causando congestionamento no local. Para retirar o veículo do local foi necessário o corte de uma das árvores, que contou com o apoio de um trator que através de um cabo de aço fez a desobstrução da via puxando a carreta. O condutor foi orientado pela Polícia Militar sobre quais providenciar tomar e liberado. A PM também registrou a ocorrência.
Cachorro tem pelo descolorido e ato teria sido cometido durante festa de universitários em Rio Paranaíba
Fonte: Gilberto Martins/Paranaíba Agora
Um ato de covardia foi denunciado por uma protetora de animais em Rio Paranaíba. De acordo com as informações de Thamires Martins, responsável pelo grupo Apadrinhe, um dos cuidadores de um cão que vive nas ruas da cidade relatou através de uma mensagem que alguns universitários faziam uma festa no bairro Progresso durante a semana de recepção dos calouros da UFV/CRP e, possivelmente, jogaram uma espécie de descolorante ou tinta de cabelo no pelo do cachorro.
Thamires conta que o animal sabe pedir socorro quando está doente ou tem algum problema e que quando chegou em casa, o cão já estava à sua espera. Ela conta que não sabe precisar o dia em que aconteceu o ataque ao animal, uma vez que na semana passada a movimentação nas ruas da cidade foi intensa devido a chegada dos universitários.
O cachorro, segundo a responsável pelo grupo Apadrinhe, agora está com a pele irritada e escamando. Thamires ressalta que o animal agora precisa de banhos, shampoo hidrante de boa qualidade e ômega 3 para aliviar a irritação.
Em seu perfil numa rede social, Thamires publicou uma nota de repúdio contra a agressão ao cão, onde destaca que o ato é crime e pediu respeito.
“É um absurdo eu ter que vir até aqui expor uma situação como essa. Um cão comunitário em situação de rua, IDOSO, que antes era preto, apareceu dessa maneira. Segundo informações, universitários faziam “festa” próximo ao Ribeiro 2 e passaram descolorante ou tinta de cabelo no cachorro. Agora ele está com o pelo todo irritado e a pele escamando.
REPUDIO atitudes imbecis e CRIMINOSAS como essas! Caso não saibam, o que fizeram é CRIME, configura maus tratos. Quero saber quem vai pagar banho semanal para ele, remédio e shampoo para a dermatite! Quem quiser denunciar o (s) meliante (s) inbox garanto sigilo absoluto. Parem de encher o rabo de cachaça e sair fazendo merda! Comecem fazendo o bem! Mesmo porque trote também é CRIME! Mais amor por favor! Façam o que quiserem da vida de vocês, mas RESPEITEM A NATUREZA! Já não basta para eles o sofrimento das ruas?”
O ato pode configurar crime de maus tratos previsto na Lei Federal 9605/98 e na Lei Estadual 22231/16. Recentemente um caso parecido foi registrado em Carmo do Paranaíba, onde meliantes pintaram o pelo de um cachorro de verde. O caso revoltou toda região.
Quem quiser ou puder ajudar nos cuidados do animal, poderá entrar em conta com Thamires Martins ou com a Fernanda Paula através das redes sociais.
Dupla é presa suspeita de furto e receptação após furto de celular
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 44 anos por furto e um homem de 46 anos por receptação na tarde dessa segunda-feira (18).
De acordo com o boletim de ocorrência, o funcionário de uma loja de tecidos localizada na rua Major Gote, Centro, relatou que deixou seu celular no balcão do estabelecimento e, ao procurá-lo, notou que o aparelho havia sido furtado.
Através do sistema de monitoramento os policias conseguiram identificar Evandro Moreira Braga, “Vandinho”, como sendo o autor do furto.
Os policias foram até a casa do suspeito, situada na rua Sergipe, bairro Cristo Redentor e ele acabou assumindo ter subtraído o aparelho. Evandro disse ainda que teria vendido o celular para Carlos José Soares, “Coroa”.
Diante da informação, os militares foram até a casa de Coroa, localizada na rua Emília Vieira da Mota, bairro Cristo Redentor. Ele também assumiu ter adquirido o aparelho, pelo valor de R$50,00. A dupla foi presa em flagrante e levada à delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas e o celular recuperado.

Bandido tenta assaltar casa lotérica colocando bilhete com ameaças no caixa
Fotos: Toninho Cury Fonte: Toninho Cury
Na tarde desta segunda-feira (18-03), a Polícia Militar foi acionada a comparecer em uma casa lotérica que fica na Rua Mata dos Fernandes, esquina com a Rua dos Gigantes, Bairro Vila Garcia para registrar uma ocorrência de tentativa de assalto.
Uma das vítimas disse aos militares que chegou ao local um indivíduo moreno, alto com cavanhaque, usando uma blusa de manga, longa de cor azul clara.
Simulando estar armado, o bandido entregou dois bilhetes aos funcionários do caixa com os seguintes dizeres, “É um assalto, bota o dinheiro na sacola rápido e não grita, senão eu atiro”. Como as vítimas estavam protegidas com o sistema de segurança que dos caixas, uma delas apertou a sirene do alarme, momento que o bandido fugiu a pé pela Rua dos Gigantes em direção a Rua Três Marias sem levar nada.
A Polícia Militar foi acionada e os bilhetes e a sacola plástica foram recolhidas e entregues na delegacia de Polícia Civil. Imagens das câmeras se segurança podem ajudar a polícia a encontrar o autor que a princípio já foi reconhecido.
Médico segue na delegacia dando seu depoimento para o delegado
Fotos: Toninho Cury e Aislan Henrique
Após a prisão do médico oftalmologista Daniel Tolentino de 39 anos, na manhã dessa segunda-feira (18), o delegado de homicídios Érico Rodovalho segue colhendo o depoimento na delegacia de plantão. O veículo do médico, telefones e computadores, dinheiro e vários medicamentos também foram apreendidos.
O Ministério Públicou decretou a prisão temporário do médico pelo praso de 30 dias, que podem ser prorrogados por mais 30 dias.
Até ontem a conta do instagram do médico estava aberta para as pessoas. Na última postagem na rede social ele colocou a seguinte mensagem.

A conta que ele estava usando foi removida nesta segunda-feira(18/03)

Mais detalhes sobre a prisão será repassada em instantes:
Materiais são apreendidos e médico tem prisão temporária decretada
Fotos: Toninho Cury e Aislan Henrique Fonte: Caio Machado
Nesta segunda-feira (18), a Polícia Civil (PC) efetuou a prisão temporária do médico Daniel Tolentino, por suspeita de obstrução da investigação da morte da dentista Roberta Pacheco. De acordo com o promotor Paulo César Freitas, a investigação está avançada e a princípio, sob a ótica do Ministério Público e da PC, suspeita-se que se trata de um crime de homicídio.
"A prisão temporária foi decretada devido ao fato que se tornou imprescindível que o suspeito estivesse detido devido a evidências de ocultação de provas", relatou o promotor. Com a prisão de Daniel, os policiais terão mais tranquilidade para investigar e se necessário, a prisão pode ser prorrogada em 30 dias ou convertida em prisão preventiva.
Para o delegado Érico Rodovalho, o suspeito pode ter cometido obstrução da investigação. "As diligências continuam no intuito de localizar o aparelho celular da vítima", disse.
O delegado informou ainda que alguns dos exames toxicológicos apontam a presença de substâncias entorpecentes no sangue da vítima. O médico oftalmologista Daniel Tolentino, de 39 anos, possui passagens por crimes de menor potencial e uma passagem por desacato.
A Polícia Civil recolheu vários materiais na casa e no escritório do médico
Estado deve um ano de aluguel da sede Superintendência de Ensino, em Patos de Minas; dívida é de 360 mil
Fotos: Toninho Cury e Aislan Henrique Fonte: Clube Notícia
O imóvel onde funciona a Superintendência Regional de Ensino, em Patos de Minas, na Rua Barão do Rio Branco, é particular e funciona, em local alugado pelo Estado. Esse aluguel é de mais de R$ 30.000,00 reais mensais e não vem sendo pago regularmente.
Segundo apurou o jornalismo do Portal Clube Noticia, são mais de 12 meses em atraso e a divida é demais de R$ 360.000,00. Ainda segundo apurado, foram pagos, recentemente, apenas os dois últimos meses do aluguel do imóvel pela novo Governo Mineiro. Para economizar no aluguel, estuda-se a possibilidade de transferência para outro imóvel do Estado na cidade.
De acordo com diretora, Elizabeth Maria do Nascimento, o governo, através da Secretaria Estadual de Educação, solicitou que fosse feito um levantamento de locais onde há prédios públicos para uma possível transferência da sede do órgão. Mas um desses imóveis, de acordo com a diretora, não comportaria a estrutura da superintendência, outro local que pertence ao Estado está cedido ao município. Haveria, então, a possibilidade de transferência para uma escola Estadual, que esteja com número reduzido de alunos. Essa escola então se fundiria com outra escola sem prejuízo aos alunos.
Os dados do levantamento foram enviados a Secretaria de Estado de Educação nesta segunda-feira (18) que fará analise dos dados da situação. Mas para que isso aconteça, a diretora lembra que esse local escolhido necessitaria de reforma para comportar a estrutura do órgão. Os locais não foram divulgados. Beth também disse que mesmo que se opte pela mudança de local, isso não deverá será feito de imediato e também descartou a possibilidade de extinção ou transferência da Superintendência Regional de ensino para outro município.
Plantio Global é realizado na Avenida Getúlio Vargas com plantio de mudas de árvores nativas
Fotos: Toninho Cury e Aislan Henrique Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
A manhã do último domingo (17), em Patos de Minas, foi de conscientização e práticas ambientais na Praça do Centenário, na Avenida Getúlio Vargas. Visando buscar a recuperação do meio ambiente, a ação mundial Plantio Global, reuniu diversas pessoas para a troca de experiências, conhecimentos e auxílio na construção de políticas públicas no cuidado com o meio ambiente. Patos de Minas, desde 2017, se integrou à Campanha da ONU/UNISDR, e neste domingo está sendo implementada uma Patos de Minas Mais Resiliente.
As ações começaram às 10h com a presença de aproximadamente 80 pessoas. Foram plantadas 21 mudas de árvores nativas, como Pau-Brasil, Ipê Branco e Escumilha, doadas pelo IEF. Durante o evento ocorreu doação de alimentos, como arroz, feijão, óleo, macarrão e extrato de tomate, que serão encaminhados para o Amparo Maternal.
O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, participou do plantio e destacou a importância da ação para o município. "Diversos locais do Brasil, inclusive Patos de Minas, abraçaram esta causa de grande importância para a conscientização e incentivo das boas práticas ambientais, para que assim possamos construir juntos uma cidade melhor e mais verde", enfatizou.
A organização do Plantio Global na cidade ficou por conta de voluntários de diversas entidades, instituições, empresas, clubes de serviço e ONGs. São eles: Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Conselho de Defesa de Meio Ambiente (Codema); Conselho Integrado do Meio Ambiente (CIMA); Instituto Estadual de Floresta (IEF); Rotary Clube, Amparo Maternal, Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam); Faculdade Patos de Minas (FPM); Grupo de Escoteiros São Francisco; Defesa Civil, Ayurvida Terapias Naturais, Associação Amor Exigente e Coletivo Local de Meio Ambiente de Patos de Minas (Colmeia).



















