Orthodontic

Carreta da Alegria estará em Patos de Minas até a próxima segunda-feira

Terça 17/12/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Carreta da Alegria, veículo conhecido carinhosamente como Trenzinho do Papai Noel, está realizando o tradicional passeio com crianças e acompanhantes desde o dia 12 de dezembro em Patos de Minas, com embarque e desembarque na praça do antigo Fórum.

O Trenzinho do Papai Noel estará em Patos de Minas até o dia 23 de dezembro, véspera do Dia de Natal. Os passeios com a Carreta da Alegria são uma das muitas atrações da promoção Sonho de Natal da CDL de Patos de Minas.

Este ano, a CDL Patos de Minas está sorteando mais de 100 prêmios aos consumidores que realizarem suas compras nas lojas associadas e participantes da promoção natalina.

Os sorteios acontecem em todos os sábados do mês de dezembro. O terceiro sorteio com vários kits de aparelhos eletroeletrônicos e mais uma moto, acontecerá neste sábado, dia 21 de dezembro, às 18h30min, na praça central do antigo Fórum, em Patos de Minas.

O sorteio do carro 0 km, Mobi Easy 1,0 Flex, está marcado para o dia 28 de dezembro de 2019.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Professor do UNIPAM é aprovado em Doutorado na UnB

Terça 17/12/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Diego Henrique da Mota, professor do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) foi aprovado no dia 06 de dezembro (sexta-feira), no Programa de Doutorado em “Agricultura Sustentável”, da Universidade de Brasília (UnB).

A linha de pesquisa do professor será “Sistemas de Produção Agrícola Sustentáveis”.

Diego Henrique da Mota é professor no curso de Agronomia e nos cursos de Engenharia do UNIPAM.

PRF divulga nota sobre reativação da fiscalização com uso de radares móveis e portáteis

Terça 17/12/2019 - André Amâncio
Fonte: Agência PRF
Feed do PatosAgora

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi notificada pela Justiça do Distrito Federal quanto à decisão do Juiz Federal Substituto da 1ª Vara – SJ/DF, Marcelo Gentil Monteiro, determinando à PRF que adotasse, no prazo de 72 horas, todas as providências para o integral restabelecimento da fiscalização eletrônica por meio dos radares estáticos, móveis e portáteis nas rodovias federais.

Neste último domingo, 15 de dezembro, uma nova decisão foi proferida pelo mesmo juízo, estendendo e escalonando os prazos até o dia 23 de dezembro para a retomada das fiscalizações eletrônicas por meio dos radares. O novo prazo surgiu em razão da necessidade da adoção de medidas administrativas para concretização da reativação do uso dos equipamentos.

A PRF informa à sociedade que já iniciou as tratativas necessárias, alinhada com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, para efetivar o cumprimento judicial que determina a retomada do uso dos radares nos procedimentos de fiscalização do órgão.

Assim, a PRF estará reativando na sua rotina de atividades operacionais, no prazo e modo estipulado pela decisão supracitada, a modalidade de fiscalização de velocidade com o uso dos equipamentos citados, priorizando o caráter preventivo e educativo de seu emprego.

Última reunião da CLJR de 2019 é realizada na Câmara Municipal de Patos de Minas

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) analisou projetos de caráter ambiental e de criação de vaga para o cargo de técnico de enfermagem no Programa DST/AIDS.

Terça 17/12/2019 - André Amâncio
Fonte: Asscom Câmara Municipal de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Nesta segunda-feira (16/12), foi realizada a última reunião do ano da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR). Na ocasião, os parlamentares analisaram a constitucionalidade e a legalidade dos projetos de lei, que podem ser discutidos e votados na Reunião Ordinária desta quinta-feira (19/12).

Reuniram-se, no plenarinho, os integrantes da CLJR: Francisco Carlos Frechiani – Chico Frechiani (presidente), Isaías Martins (membro), Otaviano Marques (membro), Dalva Mota (suplente) e Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL (suplente); o presidente da Câmara, vereador Vicente de Paula; e os parlamentares João Batista Gonçalves – Cabo Batista e Nivaldo Tavares.

Dentre os projetos analisados, destaca-se o de nº 5071/2019, de autoria do Executivo Municipal, que institui o programa de coleta, reciclagem de óleos e gorduras usadas de origem animal ou vegetal, no âmbito do Município. O Programa de Destinação e Recolhimento de Óleo Vegetal busca educar a população quanto a um hábito corriqueiro: o descarte indevido da gordura utilizada em casas, bares, hotéis e similares, que, na maioria das vezes, vai parar no ralo da pia. A medida contribui, consideravelmente, para preservação do meio ambiente, então receptor desse descarte incorreto.

Outra matéria analisada diz respeito ao Projeto de Lei Complementar nº 813/2019, também originário do Executivo, que dispõe sobre o aumento de uma vaga para o cargo de técnico de enfermagem, devido à expansão da demanda e vacância de um cargo de auxiliar de enfermagem, passando de 80 para 81 cargos. O profissional dará suporte aos serviços e atividades desenvolvidas no Programa DST/AIDS da Secretária Municipal de Saúde, que tem como objetivo ajudar na conscientização, combate e prevenção a doenças dessa natureza.

A população pode acompanhar à Reunião Ordinária desta quinta-feira (19/12), com início às 14 horas, presencialmente ou por meio da transmissão ao vivo do Facebook oficial, oportunidade em que todos os projetos analisados pela CLJR poderão ser discutidos e votados.

 

CNH Social não terá custo com exames e dinheiro irá sair de receita de multas aplicadas

O projeto esta transitando na câmara dos deputados.

Terça 17/12/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Deputado Juscelino falou sobre a criação do Programa CNH Social, que garante a pessoas de baixa renda a possibilidade de obter sem nenhum custo a carteira de motorista ou a mudança para a categoria C ou D.

O benefício é destinado a quem possui renda familiar mensal de até dois salários mínimos ou renda per capta inferior a meio salário. Todos os custos com exames, taxas e aulas teóricas e práticas serão financiados pelo Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito (Funset), formado com a receita de multas aplicadas.

O CNH Social não constava na primeira versão do substitutivo, apresentado pelo deputado em novembro. Ele explica que a medida busca aumentar a empregabilidade das pessoas de baixa renda. “Com a carteira de motorista na mão, o beneficiado terá mais condições de enfrentar o mercado de trabalho, cada vez mais exigente e seletivo”, disse Juscelino.

Combate ao trabalho infantil: aprovação do Plano Municipal das Ações Estratégicas do PETI aconteceu na última semana

Terça 17/12/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na quarta-feira da última semana, dia 11 de dezembro, foi realizada a apresentação do II Plano Municipal das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil 2020-2024. O plano foi apresentado pela técnica de referência do PETI, Amanda de Oliveira Alves Dias, e, após análise e debate, houve sua aprovação pelos presentes. Participaram do evento conselheiros, membros da comunidade e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Elizete Mundim Carneiro.

A partir do dia 20 de dezembro, a minuta do plano aprovado estará disponível para consulta pública no site da prefeitura. Os cidadãos poderão consultá-lo até o dia 10 de janeiro de 2020. Após esse período, ele será impresso e publicizado.

O II Plano Municipal das Ações Estratégicas do PETI de Patos de Minas apresenta a proposta da Comissão Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil para o quinquênio 2020 a 2024. A primeira parte do documento sintetiza o arcabouço teórico-legal que assegura o desenvolvimento de ações de enfrentamento ao trabalho infantil no país bem como apresenta um conjunto de dados quantitativos e qualitativos de diversas fontes compondo um quadro sobre a atual situação do trabalho infantil no município de Patos de Minas, contribuindo, assim, para nortear os objetivos e as metas na elaboração e execução do plano. A segunda parte compreende as ações propostas pela Comissão de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil para a operacionalização do plano dispostas por meio de cinco eixos estratégicos estabelecidos pelo Redesenho do PETI, conforme preconizado pela Resolução n°08 do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

Dentre algumas das razões para a elaboração do plano estão a pactuação do Termo de Aceite com a Secretaria Nacional de Assistência Social, em 2014, e do Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público do Trabalho em 2019. Soma-se isso aos dados registrados no Censo 2010 e à prevalência das piores formas de trabalho infantil, mais difíceis de serem combatidas.

Bandidos assaltam posto de combustíveis e levam celulares e dinheiro

Terça 17/12/2019 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um posto de combustíveis em Lagoa Formosa foi alvo de bandidos na noite desta última segunda-feira(16/12). De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, dois individuos chegaram a pé e anunciaram o assalto.

As vítimas foram rendidas e rapidamente os bandidos pegaram três celulares e 500 reais em dinheiro.  Ainda segundo informações os dois chegaram encapuzados e armados com revólver.

Eles fugiram a pé. Não foi visto nenhum veículo dando fulga aos dois bandidos. A Polícia Militar segue os rastreamentos para localizar os dois suspeitos. 

Idoso é preso na zona rural de Patrocínio por porte ilegal de arma de fogo

Terça 17/12/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um idosos de 73 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo na noite da última segunda-feira (16), na zona rural de Patrocínio (MG). No local, os policiais apreenderam espingardas artesanais e munições.

Segundo informações da PM, os policiais receberam denúncias de que havia um trator de esteiras produto de furto, escondido em um fazenda. Diante do exposto e do fato de que o local já foi alvo de denúncias semelhantes, as guarnições deslocaram até a citada propriedade e em contato com o proprietário, este negou a existência do trator de esteiras na propriedade.

Os militares deslocaram até uma mata na fazenda, seguiram os rastros de um trator e encontraram um trator de esteiras de cor amarela, marca Fiat.  Os militares retornaram até a residência do autor J. E. V. de 73 anos e com a informação da localização do trator, ele mudou a versão dizendo que um caminhão prancha havia deixado o trator no local por volta das 02 horas da madrugada e embarcado outro trator que estava no local.

Diante da suspeita de haver mais alguém na casa, os militares realizaram a abordagem com o consentimento do morador, sendo localizado duas espingardas de fabricação artesanal, além de certa quantia de pólvora, chumbo e espoleta. Em relação ao trator, o Sr. J. informou que ele pertencia a um indivíduo residente em Abadia dos Dourados.

A Guarnição de Abadia dos Dourados identificou e localizou o indivíduo, no entanto, ele evadiu para não prestar informações sobre a máquina. Diante de todos os fatos narrados, foi dada a voz de prisão ao Sr. J. pela posse das armas e das munições, sendo conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas e materiais apreendidos.

BC quer ampliar concorrência nos serviços de caixas eletrônicos

Terça 17/12/2019 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Os clientes de bancos tradicionais e dos digitais poderão sacar dinheiro em caixas eletrônico de qualquer instituição financeira. Esse é o objetivo do Banco Central (BC) ao lançar nessa segunda-feira (16), em São Paulo, consulta pública que altera o regulamento da modalidade de arranjo de pagamento de “saque e aporte” do Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB).

Atualmente, as regras do sistema de caixas eletrônicos, como custos e tarifas, não são regulamentados pelo BC.

“Hoje, as condições de prestação desses serviços são estabelecidas por meio de contratos comerciais entre as operadoras de caixas eletrônicos e as instituições financeiras e de pagamento, e não são submetidas à aprovação do Banco Central”, diz o BC. Após a consulta pública e a regulamentação, a ideia é que esses arranjos de saque e de aporte passem a ser regulados pelo BC.

A regulamentação também garantirá a interoperabilidade, ou seja, o cliente de um banco poderá acessar serviços de caixa eletrônico de outro.

“Os bancos digitais e as instituições de pagamento fazem extensivo uso dos canais de atendimento eletrônicos, mas dispõem de limitada presença física, o que prejudica os serviços de saque e de aporte nas contas que eles oferecem a seus clientes. Embora os caixas eletrônicos e assemelhados não sejam as únicas formas de ingresso e de saque dos recursos nessas contas, o dinheiro ainda é a forma pagamento utilizada com maior frequência por cerca de 60% da população brasileira, o que sugere que a demanda por saque e por aporte em espécie ainda persistirá por um certo tempo”, acrescentou o BC, em nota.

Nesse contexto, acrescenta o BC, “há evidências de que os bancos digitais, os emissores de moeda eletrônica e mesmo bancos tradicionais de menor porte, por não disporem (ou disporem de forma muito limitada) de canais de atendimento presenciais, têm enfrentado custos elevados para dar acesso a esses serviços para seus clientes”.

“Com a nova regulação, proposta pelo BC, espera-se corrigir essa distorção, nivelar as condições concorrenciais entre agentes e aumentar a competição no Sistema Financeiro Nacional e no SPB”, finalizou.

A consulta pública ficará disponível para receber sugestões até o dia 14 de fevereiro de 2020.

Motociclista vai parar no capô de carro após acidente na Rua Vereador João Pacheco

Segunda 16/12/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um motociclista, de 53 anos, foi parar em cima do capô de um carro em um acidente na Avenida Arlindo Porto com Rua Vereador João Pacheco, na tarde dessa segunda-feira (16).

Segundo informações apuradas no local, o motorista do Palio seguia sentido Rua Vereador João Pacheco, momento que colidiu no motociclista que seguia na Rua Arlindo Porto.

Com o impacto da batida, o motociclista foi parar em cima do capô do carro. Ele sofreu uma lesão na perna direita e queixava-se de dor abdominal. Uma ambulância do Samu encaminhou a vítima à UPA.