Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Curso de Direito promove X Fórum Jurídico

Quarta 10/05/2017 - André Amâncio
Curso de Direito promove X Fórum Jurídico
Sicoob Credipatos 3

A coordenação do curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou na última segunda-feira (08), no Decorfest, a abertura do X Fórum Jurídico, que esse ano tem como tema “Direito Penal em Movimento”.

O X Fórum Jurídico tem por objetivo discutir e refletir o Direito Penal. Segundo o coordenador do curso de Direto, professor Guilherme Borges, durante o Fórum os alunos têm oportunidade de trocar experiências com grandes profissionais do Direito do Brasil.

A palestra de abertura foi ministrada pelo Dr. William Douglas, que abordou o tema “Como passar em provas e concursos”.  De forma descontraída, ele falou do poder judiciário, combate a corrupção, carreira e dos princípios para se obter sucesso em concursos públicos.

O Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, diz que é uma alegria ter o curso de Direito como o primeiro colocado entre as instituições particulares de Minas Gerais e entre os 26 melhores cursos do país. “É por meio de eventos como o Fórum Jurídico que conseguimos instigar o nosso aluno, os profissionais já formados e até mesmo os professores a mobilizarem e a moverem o mundo”, conclui Milton Roberto.

O aluno Thyago Rodrigues Nogueira, afirma que o primeiro dia de palestras superou suas expectativas. “O evento engrandece a vida profissional e pessoal, motivando nós alunos e futuros profissionais”. 

Hoje (09), o evento contará com a presença dos Promotores de Justiça Dr. Rogério Greco e do Dr. Paulo César de Freitas, que abordarão os temas “Direito Penal do Inimigo e Terrorismo” e “Criminologia Midiática e Tribunal do Júri”, respectivamente.  Na quarta-feira (10), o professor e membro de Ministério Público, Dr. Renato Marcão irá falar sobre “Crise na Execução Penal”. 


 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa

Usu�rios On-line