Por que proibir o estacionamento na Avenida Fátima Porto?
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
A proibição de estacionamento ao longo de toda a Avenida Fátima Porto vem sendo trabalhada desde 2021, quando foi elaborado um projeto e implantada a sinalização de "proibido estacionar" na via. Contudo, nessa ocasião, comerciantes ali instalados solicitaram prazo maior para adequarem-se à nova realidade. Então foram concedidos dois anos, os quais prorrogaram-se pelo mesmo período mediante novo pedido deles.
Vencido o prazo, em novembro de 2025, todos os comerciantes foram formalmente notificados de que a sinalização seria novamente implantada dentro de 30 dias. Eles participaram de reunião com o prefeito Luís Eduardo Falcão nesse mesmo período, ocasião em que foi esclarecida a urgência de se melhorar a mobilidade e a segurança na avenida: além do alto fluxo de veículos na Fátima Porto, o número de acidentes é elevado - 112 em 2024 e 120 em 2025.
Ainda assim, visando atender parcialmente às demandas expostas durante a reunião, foi concedida nova prorrogação de dois meses para colocar em vigor a proibição de estacionamento. Considerando a redução do fluxo de veículos em função das férias escolares em dezembro e janeiro, ficou acordado que a sinalização definitiva será instalada em fevereiro de 2026, abrangendo o trecho entre a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e o Posto Canadá.
Vale destacar que a Avenida Fátima Porto é um dos principais corredores viários de Patos de Minas, promovendo a ligação entre diversos bairros da cidade e exercendo papel fundamental na redução do fluxo de veículos que transitam pela região central. A configuração geométrica da via não permite a implantação de duas faixas de rolamento simultaneamente à manutenção de vagas de estacionamento. Por outro lado, a permanência de apenas uma faixa de rolamento com estacionamento autorizado não atende à elevada demanda de veículos que trafegam diariamente pela avenida.
Ressalta-se ainda que a via recebeu serviços de recapeamento em grande parte de sua extensão, bem como a revitalização completa da sinalização horizontal e vertical.
Comentários
Últimas notícias

Ministro anuncia renovações automáticas de CNH para bons motoristas

PCMG indicia investigados por esquema de furto e revenda de contentores rurais

Governo de Minas dá dicas de prevenção a golpes envolvendo o IPVA 2026

Homem é preso após furtar televisão de hotel e tentar vender o aparelho em via pública

Ação da Polícia Militar em Patos de Minas resulta em prisões e recuperação de moto furtada

PC indicia cinco pessoas por plantação de maconha em Coromandel

Colisão frontal entre dois carros deixa feridos na rodovia BR-365

Passageiro é preso com carregamento de drogas em ônibus na MG-188

Motorista de Patos de Minas morre em grave acidente na rodovia MA-006 no Maranhão
Outras notícias

Prefeitura de Patos de Minas amplia manutenção das estradas rurais com novo modelo de atendimento

Motorista de van morre após ser ejetado e prensado pelo veículo na BR-365

Vítimas de acidente gravíssimo na BR-365 em Patos de Minas são identificadas

Atualização: Vítimas graves continuam chegando no Hrad e Santa Casa

Colisão entre carro e caminhão mata condutor no Trevo da Serrinha, em Patos de Minas

Jovem é preso após agredir o próprio pai com facão em Patos de Minas

Jovem que vendia drogas sintéticas é preso pela PM em Patos de Minas

PM desarticula quadrilha de jovens envolvida em furtos de motocicletas em Patos de Minas

Ônibus tomba e deixa vítimas fatais e de ferimentos na BR-365

Sobe para seis o número de mortos em trágico acidente com ônibus na BR-365

Três pessoas ficam feridas após semirreboque se desprender de bitrem e atingir carro na BR-251

Motociclista é preso com 150 munições e embriaguez ao volante na BR-352

Ação rápida da PM salva homem esfaqueado em São Gotardo; menor é apreendido

Tragédia na MG-181: motorista alcoolizado causa acidente que mata gestante e bebê

PM apreende grande arsenal de drogas e arma de fogo no bairro Alto Colina

Homem de 39 anos é esfaqueado em república no bairro Vila Rosa, em Patos de Minas





