Patos zap topo
Vestibular 2023
Vestibular 2023 F5 contabilidade

Após trauma em acidente na BR-365, crianças recuperam bicho de estimação dado como morto

Sábado 10/01/2026 - André Amâncio
Após trauma em acidente na BR-365, crianças recuperam bicho de estimação dado como morto
Sicoob credicopa 1

Um momento de esperança marcou o trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Patos de Minas neste sábado (10). Duas crianças, de 5 e 8 anos, que sobreviveram ao grave acidente ocorrido na última quinta-feira (08) na BR-365, puderam reencontrar seu animal de estimação, a calopsita chamada Chico. A ave era dada como morta pelas crianças desde o dia da colisão, que resultou em uma vítima fatal e deixou os pais dos menores internados no Hospital Regional Antônio Dias.

A descoberta ocorreu enquanto uma equipe da PRF percorria hospitais da cidade para levantar dados de outro acidente com ônibus. Durante a visita, uma assistente social relatou o profundo abatimento dos irmãos, que acreditavam ter perdido o pássaro em meio aos destroços do veículo da família. Sensibilizados pela situação, os policiais iniciaram uma busca por informações com as equipes que realizaram o atendimento no local do desastre.

Após diversas consultas, os policiais receberam a notícia de que a calopsita havia sido encontrada viva entre as ferragens pelos operadores do serviço de guincho que removeu os veículos. O animal foi resgatado e estava sendo bem cuidado desde o dia do acidente. Diante da confirmação, a equipe da PRF organizou o transporte das crianças e da tia, que está responsável pelos menores enquanto os pais seguem sob cuidados médicos, para o reencontro.

O pássaro Chico está saudável e não apresentou ferimentos decorrentes do forte impacto que destruiu o automóvel. O reencontro proporcionou um alento aos irmãos, que enfrentam o trauma do acidente ocorrido no trecho próximo a São Gonçalo do Abaeté. A ave foi entregue oficialmente à família sob os cuidados da tia das crianças.

Enquanto a família celebra o retorno do animal de estimação, os pais dos menores permanecem em observação no Hospital Regional de Patos de Minas. A Polícia Rodoviária Federal informou que segue acompanhando o estado das vítimas dos recentes acidentes na região e reforçou o papel humanitário das equipes de segurança em situações de tragédia.

Vestibular Unipam

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa