Orthodontic
Curso Técnico-Unipam
Curso Técnico-Unipam

Ainda há esperança em meio à tragédia ambiental

Quarta 22/07/2020 - Aislan Henrique
Ainda há esperança em meio à tragédia ambiental

Hoje retornei novamente na mata do Catingueiro com uma nova missão. Entender a real dimensão do estrago feito pela queimada do último domingo(19/07).

Convidei o amigo Valdinei (99111-3474) para sobrevoar a área com seu drone e ver os locais que ainda estão preservados. O Valdinei não cobrou nada e ainda vai colaborar para que as autoridades possam trabalhar de verdade para que a mata não morra de vez. Quando entrei na mata na segunda-feira (20/07) vi um rastro enorme de destruição após a queimada, e notei que havia muita vida através do canto dos pássaros.

Retornei na terça-feira (21/07) em outro ponto da mata (nos fundos do PTC) e vi que havia muita área verde preservada. Percebi ainda que não tinha como adentrar na mata por aquele local. Mas o que me chamou a atenção foi o cuidado dos moradores com aquela parte, com várias plantas sendo cuidadas. Inclusive os moradores pediram mudas para aumentar a área de plantação.

Enfim, ainda há esperança de reflorestamento na Mata do Catingueiro e precisamos mais do nunca de pessoas engajadas com a causa. Quero sugerir a instalação de câmeras no entorno da mata. Pode parecer difícil, mas se tiver o interesse da população e empresas, já seria um passo de conservação, já que vai ajudar na identificação de pessoas maldosas que ainda não entendem que precisamos daquele local preservado.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Boa parte ainda continua intacta. Veja os macacos e o cuidado dos moradores com uma parte ainda preservada da mata.

Uma publicação compartilhada por Patos Agora (@patosagoramg) em


Compartilhe


Comentários

Informe Prefeitura
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui