Orthodontic

Crédito Consignado do Sicoob Credipatos com taxas até 60% menores

Exclusivo para servidor público ou privado, aposentado ou pensionista do INSS.

Quinta 19/11/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Já começou a maior redução de taxas de Crédito Consignado da história do Sicoob Credipatos. Até 20 de novembro, taxas até 60% menores para você aproveitar a Black Week, realizar seus sonhos ou colocar a vida financeira em ordem.

O Crédito Consignado do Sicoob Credipatos é uma modalidade de empréstimo fácil, rápida e com parcelas descontadas direto na folha de pagamento ou benefício. O Crédito Consignado é ideal para quem é aposentado ou pensionista do INSS, servidor público ou funcionário de empresa privada.

Além dos benefícios financeiros, como as parcelas fixas, em valores compatíveis com o seu orçamento e com juros mais baixos, o Crédito Consignado é debitado diretamente no seu contracheque. Logo, você não precisa se preocupar em encaixar a parcela no seu orçamento mensal, correndo o risco de ficar inadimplente e se envolver em um emaranhado de dívidas.

Vale também lembrar que o Sicoob Credipatos acredita na cooperação e por isso se preocupa com o desenvolvido social e bem-estar da comunidade. Por isso, realizando operações na cooperativa você também faz com o que nossa região cresça.
Vá hoje mesmo em uma das agências Sicoob Credipatos e aproveite essas taxas imperdíveis. É só até sexta-feira (20/11).

SICOOB CREDIPATOS

Fundada em 1988, o Sicoob Credipatos é a primeira cooperativa de crédito do Alto Paranaíba. Mais de 30 anos de fortalecimento financeiro e fomento ao cooperativismo na região. Esse é o resumo da atuação do Sicoob Credipatos em mais de três décadas de história.

Com 14 agências em 8 municípios de nossa região, oferecemos ao nosso associado as melhores opções financeiras, com os benefícios e vantagens que apenas uma cooperativa de crédito consegue oferecer.

Covid-19: morte de mais um profissional da saúde evidencia perigo ainda real do vírus

Enfermeiro é o segundo membro da mesma família a morrer em decorrência de complicações da doença

Quinta 19/11/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A área da saúde de Patos de Minas perdeu mais um profissional em razão de complicações da Covid-19. Renato Nunes Caixeta, de 39 anos, morreu nessa quarta-feira (18), e é o segundo caso em menos de um mês. Enfermeiro na rede privada, ele era irmão de Breno Nunes Caixeta, também enfermeiro falecido em outubro em consequência do coronavírus. Com esse novo óbito, o município chega a 84 mortes em decorrência da doença.

O falecimento de Renato Caixeta é o quinto confirmado somente em novembro, número que representa metade dos óbitos por Covid-19 registrados em todo o mês de outubro. Ele e o irmão estavam na faixa etária de 30 a 39 anos, que agora passa a somar cinco mortes por Covid-19. O vírus, contudo, ainda é mais fatal para o público de 70 a 79 anos, (27), seguido por pessoas na faixa de 60 a 69 anos (19).

Profissionais da área de saúde ressaltam que as mortes em razão da doença devem sempre servir de alerta para a população. “Inclusive temos visto, com grande frequência, contaminação de membros de uma mesma família. Qualquer pessoa que sai de casa não pode esquecer que, ao voltar, corre o risco de levar o vírus para os seus familiares. As medidas mais simples, como higienizar as mãos com frequência, estão sendo esquecidas. Não podemos perder o foco na prevenção”, destaca a gerente de Serviços Epidemiológicos, Elizaine Bicalho.

O boletim epidemiológico desta quinta-feira (19) contabiliza 3.035 casos positivos de infecção por coronavírus em Patos de Minas. A ocupação total de leitos têm-se mantido abaixo dos 60% nos últimos dias, percentual considerado de baixo risco pelo Governo estadual. Contudo esse índice não deve ser motivo de relaxamento. “Como já visto, o cenário da pandemia muda de forma muito rápida, para melhor ou para pior. Então não podemos brincar com essa doença”, enfatiza o coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Célio Adriano Lopes.

Desavença entre vizinhos termina com disparos de arma de fogo e ameaças

Quinta 19/11/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Nesta quarta-feira (19) a Polícia Militar foi acionada a comparecer na Rua Jose P. Junior, em São Gonçalo do Abaeté (MG), onde uma senhora de 50 anos relatou que se encontrava em sua residência quando avistou um homem de 40 anos, chegando no passeio que divide as residenciais e efetuado disparos de arma de fogo contra sua casa.

Após o ato, o homem retornou para a residência que reside. A vítima não soube precisar quantos disparos foram efetuados pelo autor. Foi verificado dano na janela e porta da sala, sendo dois furos provenientes dos possíveis disparos.

Ao chegar no local a equipe de militares foi até a residência do autor que teria realizado os disparos contra a casa vizinha, tendo este permitido a entrada da guarnição em sua residência para buscas afim de localizar a arma citada pela vítima. Foi procedido buscas no local sendo localizada a arma de fogo calibre .32 em sua residência, a qual se encontrava guardada junto a compras de supermercado com 4 cartuchos deflagrados e um intacto.

O autor alega que durante a noite que um morador da casa vizinha ficou até tarde da noite com aparelho de som em volume excessivo perturbando o sossego familiar e seu repouso noturno, e que as perturbações ocorrem frequentemente. Ele relatou ainda que há dias vem fazendo contato com a vítima, afim de sanar a perturbação causada, porém em momento algum conseguiu solução para o problema que vem acontecendo. Durante a condução do indivíduo, o morador, de 26 anos veio a ameaça-lo, além de atirar uma telha contra o homem.

Diante ao exposto foi feito a prisão do autor dos disparos, informado seus direitos constitucionais sendo este conduzido, por posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e dano causado por consequência dos disparos. Quanto ao autor das ameaças foi preso e conduzido pelo fato.

Prêmio MPT na Escola: redação vencedora em Patos de Minas segue para etapa estadual

O concurso visa incentivar crianças e adolescentes a participarem das ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil

Quinta 19/11/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Apesar da suspensão das atividades escolares presenciais, o Ministério Público do Trabalho manteve a agenda do Projeto Resgate à Infância – Eixo Educação e promoveu mais uma vez o Prêmio MPT na Escola. A ação conta com a parceria da Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e foi desenvolvida em duas escolas municipais: Frei Leopoldo e Norma Borges Beluco.  A aluna vencedora da etapa municipal do concurso foi Jullia Vitória Souza Andrade, da escola Norma Borges. Ela concorreu com estudantes do 5º ano do ensino fundamental e vai representar o município na etapa estadual.

O projeto MPT na Escola consiste no desenvolvimento de atividades pedagógicas (textos e exercícios) cujo tema é o combate ao trabalho infantil. Os professores também participam dessa ação, sendo capacitados por meio de palestras sobre o assunto. Este ano, os estudantes receberam o material do projeto juntamente com os cadernos de atividades não presenciais distribuídos pelas escolas, e os professores participaram de formação on-line. O prêmio é a última etapa do projeto.

Segundo a secretária de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, é necessário que toda a sociedade esteja engajada no combate à exploração do trabalho infantil. “O trabalho de conscientização deve ser contínuo, e a escola é uma importante parceira no enfrentamento a esse terrível problema social que ainda está presente em nosso país”, afirmou.

A técnica de referência do PETI, Amanda de Oliveira Alves, ressalta que “discutir sobre o trabalho infantil é essencial para combater a crença de que esse tipo de atividade não prejudica as crianças. Por isso, levar as reflexões até a comunidade escolar é fundamental para construir novos padrões de comportamento diante dessa temática”. Ela também comentou sobre o concurso em 2020, esclarecendo: “O Prêmio MPT na Escola aconteceu este ano apenas na categoria redação. Além disso, devido às dificuldades advindas da interrupção das aulas presenciais, definiu-se que somente duas escolas municipais participariam do projeto”.

Prêmio MPT na Escola – A competição consiste em selecionar e premiar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas que participam do projeto MPT na Escola em Minas Gerais. O objetivo do prêmio é incentivar crianças e adolescentes a participarem das ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil. O concurso visa ainda reconhecer e divulgar os melhores trabalhos produzidos pelos participantes e a dedicação dos educadores envolvidos em ações de prevenção à violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Além da aluna que ficou com o primeiro lugar no concurso, foram premiados, na segunda e terceira colocação respectivamente, os estudantes Ana Clara Aparecida Fonseca, da escola Norma Borges, e Kevyn Rosa da Silva Gonçalves, da escola Frei Leopoldo.

Abaixo, você pode conferir os vídeos com as produções dos alunos vencedores na etapa municipal do Prêmio MPT na Escola.

Covid-19: mais 17 novos casos são confirmados pela Vigilância em Saúde

Quinta 19/11/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Patos de Minas chegou a 3.035 casos confirmados de coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nessa quinta-feira (19/11), pela Vigilância em Saúde. Foram 17 novos casos confirmados nas últimas 24 horas.

O boletim informou também que 152 pessoas estão em recuperação domiciliar e 6 pacientes estão internados, sendo 3 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Até o momento, 2.793 pessoas já se recuperaram da doença, representando 92% da taxa de cura, e 84 óbitos foram confirmados oficialmente. 

Procon Patos de Minas e Febraban orientam sobre o PIX

Ao invés de preencher os dados pessoais e bancários, quem deseja pagar ou transferir valores precisará informar apenas a chave PIX para realizar a transação

Quinta 19/11/2020 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Desde o último dia 16 de novembro, o Banco Central iniciou as operações com o novo sistema PIX, que, além de servir como sistema de pagamentos instantâneos, apresenta outras funcionalidades que prometem melhorar a vida dos consumidores.

Segurança e praticidade são pontos de destaque para quem quer entender o novo PIX. Isso porque, com ele, as pessoas poderão fazer transferências e pagamentos que estarão disponíveis em segundos, tudo de forma descomplicada e utilizando o celular.

Ao invés de preencher os dados pessoais e bancários, quem deseja pagar ou transferir valores precisará informar apenas a chave PIX para realizar a transação. A chave PIX é a forma de identificação do usuário dentro do novo sistema. O usuário poderá vincular seu número de celular, seu email, seu CPF ou CNPJ (no caso de empresas). O consumidor poderá deixar também que o sistema gere aleatoriamente um código alfanumérico para ser sua identificação ou para que forme um QR Code.

O Procon Patos de Minas percebeu ainda haver muitas dúvidas sobre o novo sistema e, em ação articulada com a Associação Brasileira de Procons (ProconsBrasil), buscou a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) para que fosse lançada orientação conjunta para consumidores, lojistas e demais usuários do novo sistema, demonstrando haver segurança e vantagens no uso do novo PIX para todas as pessoas.

Clique aqui para ler a recomendação completa.

O lançamento se faz com a participação direta do Procon Patos de Minas, que, na visão do seu coordenador, Rafael Godinho Nogueira, entende que ser necessário esclarecer as dúvidas que ainda pairam sobre o sistema PIX, uma vez que o mesmo revela como sendo extremamente benefício aos consumidores brasileiros.

O consumidor ou fornecedor pode conhecer essas e outras orientações lançadas pelos órgãos através do Posto de Atendimento do Procon Patos de Minas.

PCMG faz operação contra exploração sexual de adolescentes na capital

Quinta 19/11/2020 - André Amâncio
Fonte: PCMG
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18/11), a operação Angel, que investigou uma organização criminosa que aliciava e explorava sexualmente adolescentes em Belo Horizonte. Três pessoas foram presas, e diversos equipamentos eletrônicos com pornografia infantojuvenil apreendidos.
O grupo é formado por empresários e blogueiros que atuavam promovendo festas com drogas e bebidas liberadas para adolescentes. A exploração sexual se dava por meio do favorecimento da prostituição nos eventos e em viagens.

A chefe da Divisão Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad), delegada Elenice Cristine Batista Ferreira, lembra que a legislação brasileira tipifica o crime de aliciamento e exploração sexual de adolescentes. “Adolescente não se prostitui, adolescente é explorado. Homem que busca sexo com pessoa menor de 18 anos, e paga por isso, está cometendo crime”, esclarece.

Segundo a chefe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Iara França, as investigações apuraram, até o momento, que os presos podem responder por diversos delitos. “Os policiais da Depca apreenderam muito material pornográfico, agendas e aparelhos telefônicos, que serão periciados e podem comprovar o envolvimento dos investigados em crimes de exploração sexual, aliciamento, favorecimento à prostituição, estupro de vulnerável, armazenamento e compartilhamento de imagens pornográficas envolvendo crianças e adolescente, além de outros previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente”, enumera.

Entre os presos, uma mulher, de 20 anos, é investigada pelo aliciamento de adolescentes. Ela contou que quando era mais jovem também foi aliciada e depois passou a ajudar o grupo a encontrar as meninas. De acordo com a responsável pelo caso, delegada Renata Ribeiro, as investigações continuam, e cerca de dez vítimas serão ouvidas nos próximos dias na Depca. “Além das vítimas que foram intimadas, testemunhas estão sendo chamadas para prestar esclarecimentos também. Foram as primeiras prisões, acreditamos que uma grande rede de aliciamento e exploração de adolescentes será descoberta e responsabilizada”, diz.

Os outros dois presos têm 48 e 45 anos, e todos foram encaminhados ao sistema prisional.

Polícia Civil desarticula grupo que aplicava golpes e ostentava luxo

Quinta 19/11/2020 - André Amâncio
Fonte: PCMG
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (18/11), em Montes Claros, Norte de Minas, a operação Hollywood, com objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em clonagem de cartões de crédito, que chegou a movimentar mais de R$ 6 milhões e ostentar luxo. Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, oito bloqueios de contas bancárias e cinco mandados de prisão, sendo três em Montes Claros, um na Serra das Araras, em Januária, e outro em Belo Horizonte.

As investigações tiveram início há dois anos, quando a Polícia Civil começou a investigar uma empresa de fachada voltada para área de pesquisa de dados de comércio, criada pelos suspeitos para usar os dados financeiros das vítimas. O grupo também vendia essas informações para criminosos, que as utilizavam para aplicar golpes. Os investigados não tinham nenhum funcionário vinculado à empresa, bem como, durante cinco anos, verificou-se que a movimentação financeira foi nula (zero), comprovando seu uso para coletar dados e alimentar os golpes aplicados às empresas de cartões.

Utilizando os cartões clonados, os suspeitos efetuavam compras na internet, principalmente de aparelhos odontológicos. Depois, os equipamentos eram vendidos para dentistas que não tinham conhecimento das fraudes, gerando grandes prejuízos às instituições financeiras. As vendas eram intermediadas por um integrante do grupo, um médico, que tinha conhecimento da demanda de venda desses produtos e intermediava a negociação. Os valores cobrados eram compatíveis com os aplicados no mercado, por isso, quem comprava não desconfiava do golpe.

Golpe e luxo

O delegado Alberto Tenório explica como os suspeitos foram aperfeiçoando o golpe: primeiro, eles clonavam cartões, usando exatamente os dados das vítimas; depois, passaram a usar os dados das vítimas com o nome dos golpistas e, durante as compras, físicas, eram apresentados os próprios documentos; por último, os suspeitos colocaram dados de pessoas falecidas para dificultar a investigação.

Ainda segundo o delegado, por meio da fraude, os investigados ostentavam uma vida luxuosa. “Os valores eram usados para viagens internacionais, casas e carros. Na casa do médico, líder do grupo, foi apreendida a quantia de R$ 112 mil, máquinas de clonar cartões e contar dinheiro, impressora 3D, veículos de luxo e vários cartões”, descreve.

O Delegado Regional em Montes Claros, Herivelton Ruas Santana, explica como era a ação dos investigados para realizara a fraude e enganar as instituições financeiras. “Eles conseguiam os dados de clientes de forma lícita, aplicavam os golpes e com o dinheiro compravam imóveis, veículos e outros bens. Com isso, eles supostamente lavavam o dinheiro ilícito”, informa, ao dizer que a polícia levanta qual o prejuízo causado às vítimas. Santana esclarece que foi deferido pela Justiça o bloqueio de R$ 2,5 milhões na conta vinculada ao grupo, e a ordem já foi enviada para os bancos.

Responsabilização

Ao ressaltar a importância da repressão aos crimes de lavagem de dinheiro na região, o delegado Jurandir Rodrigues, Chefe do 11º Departamento de Polícia Civil, elogia os policiais pelo sucesso da operação, que possibilitou a descapitalização do grupo criminoso. Ele também agradece a logística oferecida pela Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ) em Belo Horizonte e pela Delegacia Regional em Januária, que possibilitou a prisão de dois envolvidos nas respectivas cidades.

Os cinco investigados presos têm entre 27 e 35 anos e vão responder por estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional e encontram-se à disposição da Justiça. Levantamentos continuam no sentido de identificar outros integrantes do grupo e localizar dois homens que estão com mandado de prisão preventiva em aberto.

O nome da operação faz alusão às viagens internacionais do grupo para Nova Iorque, Hollywood e Las Vegas, nos Estados Unidos, além de Paris e Espanha, na Europa, cujas fotos foram postadas em redes sociais, comprovando a vida luxuosa dos suspeitos.

Patos de Minas terá sexta semana consecutiva na Onda Verde do Minas Consciente

Outras nove áreas continuam na onda verde, a mais flexível do plano do Governo para retomada da economia

Quinta 19/11/2020 - André Amâncio
Fonte: Agência Minas
Feed do PatosAgora

Quatro macrorregiões de Saúde mineiras vão regredir para fases mais restritivas do Minas Consciente, plano elaborado para garantir a retomada gradual e segura da economia nos municípios. O anúncio foi feito durante deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19, nesta quarta-feira (18/11), que constatou o aumento de 11% da incidência da covid-19 nos últimos 14 dias no estado.

Com a decisão, as regiões Nordeste e Leste passam para a onda vermelha – onde somente os serviços essenciais, como supermercados e farmácias, estão autorizados a funcionar. Já as regiões Leste do Sul e Sudeste retornam para a onda amarela, que permite a abertura de serviços não essenciais com menor risco de contágio, como lojas de roupas e salões de beleza.

A região do Vale do Aço permanece na onda amarela, enquanto as demais nove regiões (Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Centro, Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Centro-Sul) ficam na onda verde, fase que possibilita a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio, como cinemas e bares com música ao vivo.

Avaliação

Segundo o secretário de Estado de Saúde, o médico Carlos Eduardo Amaral, a decisão de regredir as quatro regiões foi tomada após a constatação da piora nos índices de transmissão, incidência e ocupação dos leitos em algumas localidades.

O secretário afirmou que o Minas Consciente foi desenvolvido para acompanhar de perto essas oscilações, avançando quando possível e regredindo quando necessário.

“O que nós avaliamos foi o aumento da incidência da quantidade de casos em algumas regiões, o que provocou a regressão de algumas regiões das ondas em que elas estavam. Mas isso não é motivo para acharmos que está tendo uma nova onda no estado”, avaliou.

Carlos Amaral lembrou ainda a importância de a população manter os cuidados para evitar a transmissão da doença. “É fundamental que os mineiros participem das ações de controle, com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social”, finalizou.

Balanço

Até o momento, 657 cidades mineiras aderiram ao plano Minas Consciente, impactando 13,4 milhões de pessoas. Neste contexto, 534 cidades do estado com menos de 30 mil habitantes registraram incidência da covid-19 abaixo de 50 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

 As regiões Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Sul, Oeste, Centro, Noroeste, Norte, Jequitinhonha e Centro-Sul permaneceram na onda verde* do Minas Consciente. Essa fase possibilita a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio. São eles:

- Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;

- Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos;

- Parques, zoológicos e jardins;

- Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;

- Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;

- Bares com entretenimento (shows e espetáculos);

- Serviços de colocação de piercings e tatuagens.

*Para avançar para a onda verde, as cidades precisam estar há 28 dias consecutivos na onda amarela, sem sofrer retrocessos durante esse período.

As regiões Leste do Sul e Sudeste se juntam ao Vale do Aço na onda amarela, fase onde é permitida a abertura de serviços não essências, como:

- Bares (consumo no local);

- Autoescolas e cursos de pilotagem;

- Salões de beleza e atividades de estética;

- Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;

- Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;

- Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;

- Comércio de itens de cama, mesa e banho;

- Lojas de móveis e lustres;

- Imobiliárias;

- Lojas de departamento e duty free;

- Lojas de brinquedos;

- Academias (com restrições);

- Agências de viagem;

- Clubes.

Já as regiões Nordeste e Leste passaram para a onda vermelha, a mais restritiva do Minas Consciente, onde somente os serviços considerados essenciais são permitidos, como:

- Supermercados, padarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência;

- Bares (somente para delivery ou retirada no balcão);

- Açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros;

- Serviços de ambulantes de alimentação;

- Farmácias, drogarias, lojas de cosméticos, lavanderias, pet shop;

- Bancos, casas lotéricas, cooperativas de crédito;

- Vigilância e segurança privada;

- Serviços de reparo e manutenção;

- Lojas de informática e aparelhos de comunicação;

- Hotéis, motéis, campings, alojamentos e pensões;

- Construção civil e obras de infraestrutura;

- Comércio de veículos, peças e acessórios automotores.

Tenente do Corpo de Bombeiros morre em acidente na rodovia BR 262

Quinta 19/11/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Tenente Grazielle Cristina de Souza Ferreira, lotada no 5º BBM – Uberlândia, faleceu em um acidente envolvendo uma ônibus e uma carreta, na madrugada dessa quinta-feira (19). O fato aconteceu na rodovia BR 262, próximo ao município de Campos Altos (MG).

A militar trabalhava na assessoria de comunicação do 5º batalhão. Ela estava de férias e se deslocava de Uberlândia para Belo Horizonte.

Os militares do 5º BBM lamentaram a morte da bombeira militar.