Unipam topo-vestibular

Avião com equipe de Belo Horizonte chega em Patos de Minas para resgate em Carmo do Paranaíba

Segunda 22/08/2022 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

A equipe esta a caminho da cidade de Carmo do Paranaíba para se juntar com as equipes dos bombeiros de Patos de Minas. O resgate já dura várias horas.

O resgate do garoto de 08 anos que caiu dentro de uma vala em Carmo do Paranaíba na tarde deste domingo (21) já dura mais 7 horas. Toda ação está sendo feita por militares do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas que já tentaram retirar o menino de dentro do buraco usando uma corda e outras técnicas.

Uma equipe especializada de Belo Horizonte vieram em uma aeronave do Corpo de Bombeiros e o avião pousou por volta de meia noite em Patos de Minas. Os militares jão estão a caminho do local do resgate.

 

Bombeiros trabalham em resgate de criança que caiu em buraco em Carmo do Paranaíba

Domingo 21/08/2022 - Aislan Henrique
Fotos: Divulgação Fonte: Paranaíba Agora
Feed do PatosAgora

O resgate do garoto de 08 anos que caiu dentro de uma vala em Carmo do Paranaíba na tarde deste domingo (21) já dura mais cinco horas de trabalho. Toda ação está sendo feita por militares do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas que já tentaram retirar o menino de dentro do buraco usando uma corda.

Essa ação, no entanto, não teve êxito e agora um novo buraco está sendo cavado ao lado da vala para retirar a criança. Segundo as informações, o buraco estava tampado e o menino juntamente com outros garotos teria retirado as tábuas e caído logo em seguida.

A reportagem do Paranaíba Agora esteve no local e conversou com populares que acompanham desde o início a ação de resgate. De acordo com as informações, o garoto está bem e conversa com os policiais.

 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Nota de Falecimento: César Pereira Caixeta ex-diretor de Meio Ambiente em Patos de Minas

Domingo 21/08/2022 - Aislan Henrique
Fotos: Divulgação
Feed do PatosAgora

Com grande pesar, a Prefeitura de Patos de Minas comunica O falecimento do servidor César Pereira Caixeta ocorrido neste domingo (21/8/22). Vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável, ele deixa enorme contribuição à área ambiental, à qual dedicou grande parte da carreira.

César é pai da servidora e atual secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta. A ela e a todos os familiares e amigos, os sinceros sentimentos e apoio neste momento difícil.

PM realiza Interação Comunitária com alunos da Escola Estadual Zama Maciel

Sábado 20/08/2022 - André Amâncio
Fonte: Agência local de comunicação do 15 BPM
Feed do PatosAgora

Na quinta-feira (18) em Patos de Minas (MG), foi ministrada uma palestra para aproximadamente 130 alunos do 8° e 9° Anos da Escola Estadual Professor Zama Maciel.

A atividade fez parte das ações promovidas pelo referido educandário durante a "Semana Juventudes", tendo como tema a "Prevenção às drogas, Interação Comunitária e Bullying.

Ainda, durante a palestra foi notado que vários participantes já foram alunos do "Proerd", sendo que alguns deles ainda recordavam dos seus Instrutores, dos "combinados Proerd" e do "Luz, Câmera, Ação"!

 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Condutor embriagado é preso após causar acidente com vítimas de fraturas na MGC 462

Sábado 20/08/2022 - André Amâncio
Fonte: Patrocínio Online
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e o SAMU foram acionados na manhã desta sexta-feira (19) na rodovia MGC 462, KM 20, no município de Patrocínio, para um atenderem acidente de trânsito. Os militares depararam com os veículos Fiat Strada de cor branca e o Fiat Palio de cor branca sobre a via, danificados.

Segundo a PMRv, localizou a viatura do SAMU que já tinha iniciado o atendimento para as 3 vítimas e, após o atendimento inicial, todos foram levados para o Pronto Socorro Municipal de Patrocínio, onde passaram por novos atendimentos e exames.

O condutor I.C.S de 26 anos, que conduzia o Fiat Palio, relatou seguir sentido a cidade de Patrocínio quando, ao passar por uma ponte, cochilou ao volante, transpôs a faixa de divisão de fluxos e colidiu com o Fiat Strada, que seguia no sentido contrário.

O condutor J.C.N.P. de 34 anos, que conduzia o Fiat Strada, relatou deslocar sentido Perdizes quando, no trecho sinuoso, deparou com o Fiat Palio deslocando em sua direção, tendo invadido sua faixa de trânsito, mas não conseguiu impedir o impacto, ficando ambos os veículos imobilizados na via.

V.A.F. de 26 anos, passageiro da Fiat Strada, relatou que visualizou o Pálio invadindo a faixa de trânsito em que seguiam e percebeu quando o condutor tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão. Ambos condutores fizeram teste com etilômetro sendo que foi constatado 0,42 mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido dos pulmões para o condutor do Fiat Pálio.

A PMRv verificou que o passageiro do Fiat Strada teve fraturas no úmero direito e o condutor do Fiat Palio teve fraturas no fêmur esquerdo.

Os militares deram voz de prisão ao condutor da Fiat Palio por dirigir sob influência de álcool, lavrado a autuação por embriaguez e removido o por estar sobre a pista de rolamento, em trecho sinuoso, gerando perigo de dano aos demais usuários da via.

 

Vigilância Sanitária de Patrocínio e PM apreendem cerca de 500 quilos de carnes de abate clandestino

Sábado 20/08/2022 - André Amâncio
Fonte: Patrocínio Online
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar do Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária de Patrocínio (MG) desencadearam nesta sexta-feira (19), uma operação em relação ao abate e comércio clandestino de carnes.

Chegando a um açougue da cidade, os militares e fiscais municipais constataram a venda de carne suína oriunda de abate clandestino. Segundo Paulo Roberto da Silva da Vigilância Sanitária, foram apreendidos aproximadamente 300 quilos de carne suína de animais abatidos clandestinamente.

Também foram apreendidos cerca de 200 quilos de carne bovina e de frango inadequadas para o consumo. Os fiscais constataram que os congeladores estavam em condições de higiene muito ruins. Ainda segundo Paulo, a princípio a operação seria em relação ao abate clandestino, mas também foram encontrados problemas higiênico-sanitárias.

Essas ações são rotineiras e as fiscalizações continuam no sentido de coibir o abate clandestino e comércio de carnes. As carnes foram recolhidas e descartadas por não apresentarem condições para consumo humano.

Prefeitura fará ponto de vacinação antirrábica no próximo sábado (20)

Sexta 19/08/2022 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Pontos de vacinação antirrábica serão montados amanhã, sábado, na parte alta da cidade. Se você tem gato ou cachorro com pelo menos 3 meses de idade, leve-o a um dos locais entre 8h e 16h.

É muito importante proteger nossos bichinhos contra a raiva, doença altamente letal.

Para saber quais os locais de vacinação nos dias 3 e 10 de setembro, consulte nosso Instagram: https://www.instagram.com/p/ChdEPqjv7V6/?utm_source=ig_web_copy_link.

Pinheirense de 6 meses de vida está em BH sofrendo com crises convulsivas de difícil diagnóstico; saiba como ajudar

A pequena Bruna Heloísa vem sofrendo as crises desde os 2 meses de vida e, até então, nenhum médico conseguiu descobrir qual a sua enfermidade

Sexta 19/08/2022 - André Amâncio
Fonte: JP Agora
Feed do PatosAgora

A redação do JP Agora vem, na tarde desta sexta-feira, 19 de agosto, solicitar a solidariedade de toda a população de João Pinheiro para ajudar a pequena Bruna Heloísa, pequena guerreira pinheirense que vem sofrendo com crises convulsivas desde os dois meses de vida. A história do seu nascimento foi destaque no site em fevereiro e, hoje, ela está internada em Belo Horizonte na esperança de que o seu diagnóstico seja fechado.

O repórter do site conversou com a mãe Eliana Cristina, que contou que a filha nasceu saudável e sem nenhuma enfermidade, apesar da gravidez ter sido de alto risco. Na ocasião do nascimento, o JP Agora fez uma reportagem relatando a sina vivida pela mulher e pela criança. Tudo seguia bem até que Bruna Heloísa teve a primeira crise convulsiva.

“Estávamos voltando de Brasília e ela teve a primeira crise convulsiva aos 2 meses e 10 dias. De lá para cá, ela tem crises direto. Já a levei em vários médicos e todos me diziam que ela estava bem. Levei em um neuro em Patos e ele me falou que ela estava ótima, aí eu comecei a filmar as crises e fui em outro médico. Esse último constatou que as crises convulsivas dela são de difícil diagnóstico” disse Eliana.

Após essa última consulta, as possibilidades de descoberta da causa das convulsões foram esgotadas em Patos de Minas. Então, nesta segunda-feira, Eliana partiu para Belo Horizonte com a filha, onde ela segue internada na esperança de que os médicos descubram a sua enfermidade.

“Em Patos de Minas não tem tratamento para ela, não conseguiram fechar o diagnóstico. Por isso, a gente veio para cá para descobrir o diagnóstico. Estou ficando no hospital mesmo. Cheguei na segunda-feira. Não dão alimentação, tenho que me virar para comer, tomar café. Fico o tempo inteiro por conta dela” disse Eliana.

A mãe ressaltou que não tem previsão de quanto será o seu gasto e disse que qualquer quantia é bem-vinda, principalmente porque ainda não há previsão de quando sairá o diagnóstico e o que será preciso fazer depois. O que se sabe, até então, é que Bruna está com pneumonia e já está sendo medicada com antibiótico.

Ajude a família doando qualquer quantia para a chave PIX: (38) 9.9735-8779. Ou faça uma doação para a conta Agencia 1899, operação 013, conta 00000661-4

PM passa a fiscalizar e autuar condutores nas ruas de Patos de Minas

Sexta 19/08/2022 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A partir de segunda-feira (22/8), a Polícia Militar está apta a fiscalizar o trânsito municipal e autuar condutores que cometam quaisquer irregularidades nas vias de Patos de Minas. Isso porque o Executivo local firmou convênio com a corporação, o qual foi assinado no fim de julho e publicado no Diário Oficial de Minas Gerais no último dia 5. Segundo a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade, 198 militares foram credenciados para exercer as tarefas.

Infrações que até então poderiam ser fiscalizadas somente pelos agentes de trânsito (como avanço de sinal, desrespeito à parada obrigatória e estacionamento irregular) passam agora a ser também responsabilidade dos policiais credenciados. O diretor municipal de Trânsito, Kênio Silveira, define como muito importante essa parceria como medida para frear a imprudência nas ruas da cidade.

Ouça o podcast gravado por ele detalhando como será o trabalho de fiscalização daqui em diante.  O convênio tem validade de 48 meses, podendo ser renovado.

BNDES lança inclusão de MEIs em programa emergencial de crédito

Operação terá vigência até dezembro de 2023

Sexta 19/08/2022 - André Amâncio
Fonte: Agência Brasil (foto: Fernando Frazão)
Feed do PatosAgora

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anuncia, na próxima segunda-feira (22), a reabertura do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (FGI PEAC). A novidade é a inclusão de microempreendedores individuais (MEIs), além de e micro, pequenas e médias empresas contempladas anteriormente.

Até o momento, 40 instituições financeiras já se habilitaram para operar com a linha. O programa terá vigência até dezembro de 2023.

O BNDES informou que para que uma operação de crédito seja elegível à garantia pelo programa, ela deve ser destinada a investimento ou capital de giro e ter valor entre R$ 1 mil e R$ 10 milhões, com prazo de pagamento de até 60 meses e carência entre 6 e 12 meses. A cobertura estabelecida pelo programa é de 80% do valor do contrato.

A avaliação quanto ao uso do programa como garantia em operações de crédito é de responsabilidade dos bancos operadores. Cada um deles deverá limitar a taxa de juros média de sua carteira a 1,75% ao mês. Com essas condições, a estimativa do BNDES é que serão viabilizados R$ 22 bilhões em novas operações de crédito para MPMEs e MEIs até dezembro de 2023.

De acordo com o BNDES, a ideia de priorizar fundos garantidores para MEIs e MPMEs estimula o mercado financeiro brasileiro a operar com esses segmentos. “Ao conceder garantias para quem fatura até R$ 300 milhões ao ano, o FGI/PEAC aumenta o apetite dos bancos a conceder crédito com condições mais favoráveis aos clientes”, concluiu a instituição.

Pandemia

O Programa Emergencial de Acesso a Crédito, em sua modalidade de garantias, foi instituído pela Medida Provisória 975, de 1º de junho de 2020, convertida na Lei 14.042, em agosto daquele ano. Seu primeiro período de vigência estimulou a obtenção de crédito durante a crise econômica decorrente da pandemia da covid-19, visando apoiar principalmente as pequenas e médias empresas (PMEs), associações, fundações de direito privado e cooperativas, excetuadas as cooperativas de crédito.

A reabertura foi propiciada pela Medida Provisória 1.114/22, de 20 de abril de 2022, com a finalidade de contratação de novas operações até 31 de dezembro de 2023.