Orthodontic

PM aborda dupla e localiza cachimbo, bucha, cigarros e pés de maconha

Sexta 26/10/2018 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Nesta tarde de sexta (26-10), a Polícia Militar encaminhou para a delegacia dois indivíduos suspeitos de tráfico de droga. Foram apreendidos um cachimbo artesanal feito de casca de coco, uma bucha, dois cigarros e três pés de maconha.

Sargento Edson disse que durante patrulhamento, os militares visualizaram dois indivíduos em atitude suspeita. Durante busca pessoal, os militares encontraram um cigarro de maconha com Tiago dos Santos, 29 anos.

Em conversa outro envolvido, Niraildo Silva de Lima, 19 anos, o mesmo disse para os militares que adquiriu a droga e passou para Tiago fazer o consumo.  Com autorização de Tiago, que se encontrava no portão da casa onde reside, os militares com apoio do cão farejador “Kratos” realizaram uma varredura no local.

Durante os trabalhos, no quintal, foram encontrados três pés de maconha que estavam sendo cultivados ao lado de alguns pés de tomate, sendo um com aproximadamente 50 centímetros de cumprimento e outros dois com 15 centímetros.

Na casa ainda foram localizados uma bucha e um cigarro de maconha e um cachimbo artesanal feito com casca de coco. Tiago assumiu ser o dono da droga, porém disse não saber a existência dos pés de maconha na casa. A dupla foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil e os materiais apreendidos.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Arma usada é apreendida e envolvidos em homicídio são detidos

Sexta 26/10/2018 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar levou para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas na tarde dessa quinta-feira (25/10), Lucas Vaz Pereira, de 18 anos, suspeito de assassinar a tiros Luiz Fernando Santos, de 30 anos. O crime ocorreu no início da tarde de hoje, na Rua São Geraldo, próximo à Escola Municipal Pref. Jacques Corrêa da Costa. Um adolescente de 15 anos e um maior de 20 anos também foram detidos mas negam participação no crime. Lucas Vaz confessou o crime.

Segundo informações do tenente Lucas, a PM foi acionada logo após o crime. No local os militares depararam com a vítima caída ao solo. Uma unidade do SAMU foi acionada, porém Luiz Fernando já se encontrava sem vida. A área foi isolada e a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe.

Logo após o crime, a PM iniciou as diligências e chegou até Lucas Vaz Pereira, de 18 anos. Lucas confessou o homicídio e disse que a motivação seria um desacordo antigo e ameaças existente entre ele e a vítima. Lucas disse ainda que após o crime evadiu em uma bicicleta e, posteriormente se desfez do veículo, continuando a fuga a pé.


Em relação a arma de fogo utilizada no crime, Lucas alegou que usou um revólver calibre .38 para cometer o homicídio, porém disse que dispensou desfez do revólver. A arma não foi localizada pela polícia. Durante buscas realizada na casa do suspeito, os militares apreenderam uma munição calibre .38 e cerca de 40 munições de calibre .22, além de um rádio transmissor sintonizado na frequência da Polícia Militar.


Outros dois suspeitos, um maior de 20 anos e um adolescente de 15 anos também foram detidos suspeito de participação com base em depoimentos de testemunhas. A dupla porém nega qualquer envolvimento com o crime.

Foto: Bruno Pires

Fazenda de Carmo do Paranaíba vence maior concurso de qualidade de cafés do mundo.

Sexta 26/10/2018 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Em cerimônia marcada por muita emoção e que reconheceu a crescente qualidade dos cafés brasileiros, foram definidos, no domingo, 21 de outubro, em Guaxupé (MG), os melhores grãos especiais da safra atual, que venceram o Cup of Excellence – Brazil 2018. O café produzido na fazenda Paraíso - Grupo Andrade Bros, em Carmo do Paranaíba, situada na Denominação de Origem do Cerrado Mineiro, foi o campeão da categoria "Naturals", com 93,26 pontos. O vencedor na categoria “Pulped Natural” foi a fazenda Primavera, de Angelândia – MG.  

O Cup of Excellence é o principal concurso de qualidade para cafés do mundo, é realizado no Brazil pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Alliance for Coffee Excellence (ACE). O Grupo Andrade Bros está em expressiva crescente na qualidade de seus cafés, foram ganhadores do “Cup of Excellence – Brazil” nos anos de 2016 e 2017, conquistando o 1º (primeiro) lugar neste ano.

O Concurso contou com 67 vencedores, sendo 30 na categoria "Pulped Naturals" e 37 na "Naturals", que são os lotes que receberam notas iguais ou superiores a 86 pontos (escala de zero a 100 da competição) pelos 29 profissionais, oriundos de 10 países, que compuseram o júri internacional. Representando o Grupo Andrade Bros, Ismael Andrade recebeu o prêmio na noite do dia 21 de outubro.

Hugo Franciel pega 18 anos e 6 meses pela morte de Fabiana dos Reis

Sexta 26/10/2018 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury Fonte: Caio Machado
Feed do PatosAgora

Hugo Franciel Borges Soares, de 28 anos, foi condenado a 18 anos e seis meses de prisão em regime fechado na noite desta quinta-feira (25), no Fórum Olympio Borges, pelo homicídio de Fabiana dos Reis Gonçalves Barbosa, ocorrido na região de Porto das Posses, no dia 05 de julho de 2016.

O julgamento teve início às 13h30min e devido uma liminar expedida a pedido da defesa, Hugo Franciel pôde se ausentar por questões de segurança. Familiares e amigos de Fabiana estiveram presentes em peso no local e com os rostos pintados, clamaram por justiça por meio de cartazes que foram afixadas nas grades do fórum e por um grande pôster que foi erguido num guincho na rua.

Após uma calorosa audiência que perdurou até as 20h, em que tanto o advogado de defesa, quanto o de acusação chegaram a se exaltar, o veredicto foi que Hugo Franciel cumprirá 18 meses e meio de pena em regime fechado, destes, 15 anos pelo crime de homicídio; dois anos, reduzido para um ano e seis meses pelo crime de ocultação de cadáver e quatro anos, reduzido pela metade em dois anos, pela tentativa de roubo com arma branca, (veja vídeo da senteça).

Para a promotora de justiça Vanessa Dosualdo, o julgamento ocorreu de forma satisfatória e tranquila, porém lamentou a ausência do réu. “É uma pena que o réu não veio para ouvir, pois em 18 anos de carreira, nunca presenciei algo tão vil e impiedoso como esta perseguição e chantagem emocional tão implacável contra uma menina de 20 anos”.

“É chocante ler um processo de 319 páginas e perceber que nas mais de 3000 conversas e áudios de WhatsApp, diversos atos de manipulação, chantagem e ameaças de morte. Precisamos ficar de olho nos relacionamentos que nossos filhos mantêm, pois eles não estão isentos de estarem em uma situação parecida”, alertou Vanessa.

Gustavo Virgílio, advogado de defesa de Hugo Franciel, alegou que a escolha de evitar a presença do réu na sessão não acarretou nenhum tipo de prejuízo, pois impediu possíveis atos de execração ou massacre, que o defensor inclusive alegou ter sofrido.

“Hugo foi condenado integralmente pela denúncia. Houve certos quesitos que quase foram acatados da tese defensiva e tivemos votos favoráveis que o homicídio foi passional, mediante traição, mas não foi a tese prevalente e em razão disso, estudaremos a hipótese de interpor recursos”, explicou Virgílio.

Gusttavo Lima lança álbum gravado em Barretos

Sexta 26/10/2018 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury Fonte: UOL
Feed do PatosAgora

Chegou aos fãs nesta sexta (26) o novo trabalho de Gusttavo Lima, “O Embaixador”.

O álbum nas plataformas digitais e terá também a versão em DVD, com 19 faixas, sendo 12 inéditas. Com direção de Fernando Catatau, o registro foi no palco da última Festa do Peão de Barretos, em agosto, na presença de cerca de 100 mil pessoas que lotaram o Parque do Peão.

“Este DVD está bem com a minha cara. O repertório foi escolhido de uma forma bem especial. Atrás de cada música existe uma história e não é qualquer história. São relatos de coisas que acontecem na vida real, por isso, só tenho mesmo a agradecer demais aos compositores que mandaram canções pra gente”, explica o cantor, que ouviu mais de 100 faixas para definir o setlist.

O nome do álbum é uma referência ao título do sertanejo como único embaixador do evento que esteve no cargo por dois anos consecutivos. Foram seis horas de show, sendo que nas duas primeiras, o cantor dedicou-se exclusivamente para a gravação.

O cenário foi inspirado na Grécia antiga, com colunas que remetem aos palácios e habitações de imperadores. Foram utilizadas 14 câmeras com tecnologia 4K e três drones. Com 150 profissionais envolvidos na realização, o álbum é um lançamento da produtora do cantor, Balada Music, e a gravadora Som Livre.

CLIQUE AQUI E OUÇA O NOVO ÁLBUM.

Procon alerta sobre golpe do ´novo´ Código de Defesa do Consumidor

Sexta 26/10/2018 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury Fonte: Ascom Prefeitura
Feed do PatosAgora

O Procon de Patos de Minas divulgou, nessa quarta-feira (25), um alerta à população sobre o golpe do “novo” Código de Defessa do Consumidor. No golpe, indivíduos, se passando por funcionários do Procon, têm visitado comércios e forçado os proprietários e funcionários dos estabelecimentos, a comprarem exemplares atualizados do Código de Defesa do Consumidor (CDC). A prática criminosa já foi aplicada em alguns municípios mineiros, mas, até o momento, não houve relatos em Patos de Minas.

Conforme previsto pela Lei 12.291/2010, os estabelecimentos e empresas de prestação de serviço devem manter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível, bem como placas de aviso. No entanto, o coordenador do Procon, Rafael Godinho Nogueira, esclarece que, os representantes do Procon não visitam os estabelecimentos com o objetivo de vender exemplares da legislação e o órgão não possui nenhum vínculo comercial com essas pessoas. “Os Procons como órgãos públicos não comercializam o CDC, pelo contrário, havendo estoque disponível os exemplares são disponibilizados de forma gratuita, sendo que existe ainda a possibilidade de baixar o CDC gratuitamente, através da internet, onde o comerciante pode encaderná-lo e mantê-lo à disposição no seu comércio”, esclareceu Rafael, que informou ainda que em Minas Gerais, a disponibilidade, obrigatória, para consulta do exemplar do CDC em empresas de prestação de serviço está em vigor desde 2003, por força da Lei Estadual nº 14.788, de 23 de setembro de 2003.

O PROCON alerta a todos que denunciem o golpe e procurem o Procon, através dos seus canais de contato. Em Patos de Minas, o órgão está localizado na Avenida Getúlio Vargas, n°245, Centro. O atendimento presencial ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone: (34) 3822-9774 ou através do e-mail: [email protected].

PM prende jovem de 18 anos suspeito de matar desafeto próximo à escola em Patos de Minas

Quinta 25/10/2018 - André Amâncio
Fotos: Igor Nunes
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar levou para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas na tarde dessa quinta-feira (25/10), Lucas Vaz Pereira, de 18 anos, suspeito de assassinar a tiros Luiz Fernando Santos, de 30 anos. O crime ocorreu no início da tarde de hoje, na Rua São Geraldo, próximo à Escola Municipal Pref. Jacques Corrêa da Costa. Um adolescente de 15 anos e um maior de 20 anos também foram detidos mas negam participação no crime. Lucas Vaz confessou o crime.

Segundo informações do tenente Lucas, a PM foi acionada logo após o crime. No local os militares depararam com a vítima caída ao solo. Uma unidade do SAMU foi acionada, porém Luiz Fernando já se encontrava sem vida. A área foi isolada e a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os trabalhos de praxe.

Logo após o crime, a PM iniciou as diligências e chegou até Lucas Vaz Pereira, de 18 anos. Lucas confessou o homicídio e disse que a motivação seria um desacordo antigo e ameaças existente entre ele e a vítima. Lucas disse ainda que após o crime evadiu em uma bicicleta e, posteriormente se desfez do veículo, continuando a fuga a pé.

Em relação a arma de fogo utilizada no crime, Lucas alegou que usou um revólver calibre .38 para cometer o homicídio, porém disse que dispensou desfez do revólver. A arma não foi localizada pela polícia. Durante buscas realizada na casa do suspeito, os militares apreenderam uma munição calibre .38 e cerca de 40 munições de calibre .22, além de um rádio transmissor sintonizado na frequência da Polícia Militar.

Outros dois suspeitos, um maior de 20 anos e um adolescente de 15 anos também foram detidos suspeito de participação com base em depoimentos de testemunhas. A dupla porém nega qualquer envolvimento com o crime.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Gerente de pensão golpeado com chave de fenda durante briga de inquilinos não resiste e morre no hospital

Quinta 25/10/2018 - André Amâncio
Fotos: Igor Nunes
Feed do PatosAgora

O gerente de uma pensão que sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada do último domingo (21/10), acabou falecendo nessa quinta-feira(25/10). José Guilherme Teixeira da Costa estava internado no Hospital Regional Antônio Dias desde o dia do crime.  A vítima tentava separar uma briga entre dois hospedes quando foi atacado com um golpe de chave de fenda na altura do peito. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal – IML de Patos de Minas.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, o suspeito do crime identificado como “Mike”, chegou à pensão bastante agitado e passou a ameaçar outro inquilino de nome Wesley Braga do Prado, 43 anos e a esposa dele, Delcineide Gomes da Silva, de 44 anos. Em certo momento, Mike e Wesley entraram em luta corporal, sendo que Mike estava portando uma chave-de-fenda.

Diante da briga, Jose Guilherme Teixeira da Costa, responsável pela pensão, chegou ao local e pediu para que os inquilinos parassem de brigar. Nesse momento, Mike desferiu um golpe no peito da vítima do lado esquerdo e, em seguida, partiu para cima de Wesley, que conseguiu correr do local.

Após o crime, Mike pegou um mototaxi existente nas proximidades e evadiu. A PM foi acionada rapidamente e logo conseguiu fazer contato com o mototaxista, que ainda estava fazendo a corrido com o suspeito. Nesse momento, Mike desconfiou que o telefonema era da polícia, apoderou-se do celular e o jogou em um matagal. O autor ainda ameaçou o taxista e exigiu que ele o levasse até o Posto Patão. No local, o autor entrou em um matagal e até o momento não foi localizado e preso.

No quarto da pensão onde Mike estava hospedado os militares apreenderam alguns objetos furtados em data anterior.

Homem tenta esconder droga no órgão genital mas acaba preso por tráfico

Quinta 25/10/2018 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira (25/10), na Rua Antônio Caetano de Menezes, Bairro Bela Vista, suspeito de tráfico de drogas. Com o suspeito os militares apreenderam uma pedra grande de crack, além de outras pequenas porções já prontas para a venda.

Segundo informações da Polícia Militar, os militares já vinham monitorando uma residência onde estaria acontecendo um intenso tráfico de drogas. Hoje, os policiais conseguiram abordar um usuário de 31 anos saindo do local. Ao abordá-lo, foi localizada duas pedras de crack. O usuário acabou confessando que havia comprado o entorpecente de Fábio Reis Moura Machado, de 29 anos.

De imediato os militares foram à casa do suspeito. No local, Fábio ficou bastante nervoso e reagiu, sendo necessário uso de força para contê-lo. Durante as buscas, foi localizado em seu órgão genital uma embrulho plástico contendo uma pedra grande de crack.

Diante dos fatos, Fábio Reis Moura Machado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil pra demais providências.
 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Guincho com cartaz é levantado em frente ao fórum durante julgamento de Hugo Franciel

Quinta 25/10/2018 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Está acontecendo hoje, no Fórum Olympio Borges, o julgamento de Hugo Franciel Borges, de 28 anos, acusado de assassinar a ex-namorada Fabiana dos Reis Gonçalves Barbosa. Hugo responde por homicídio qualificado por motivo torpe, roubo, ocultação de cadáver e sequestro.

O réu não está presente no julgamento. O advogado de defesa conseguiu uma liminar impedindo que o réu confesso compareça ao julgamento por questões de segurança.

Vários cartazes pedindo justiça foram colocados na entrada do fórum e nos arredores por parentes e amigos de Fabiana. Um guincho foi colocado do lado de fora levantando um grande cartaz com a foto de Fabiana.

Para Marcio dos Reis Barbosa, pai de Fabiana, é um momento difícil relembrar tudo que passou mas ele espera por justiça. “É um momento difícil. Quando a poeira começa a assentar você tem que voltar tudo à tona. Agora estamos aqui nessa luta por justiça, que se faça justiça, que haja uma resposta tanto para a família quanto para a sociedade. Uma monstruosidade dessa não pode ficar impune.”, desabafou.
 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net