Orthodontic

Acompanhado de agentes da PF e da mulher, Bolsonaro vota no Rio

Domingo 28/10/2018 - Aislan Henrique
Fonte: Agência Brasil
Feed do PatosAgora

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, votou pouco depois das 9h na Escola na Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Por recomendação da Polícia Federal, o candidato usou entrada alternativa, pelos fundos da escola, e colete à prova de bala. Bolsonaro chegou à seção eleitoral escoltado por policiais federais, acompanhado da esposa, Michele Bolsonaro, que estava vestida de branco. Antes de votar, o candidato beijou a mulher e fez sinal de vitória com os dedos.

"A expectativa é a que ouvi das ruas ao longo dos últimos meses, a de vitória", disse Bolsonaro dentro da seção.

Após votar, o candidato foi até a frente da escola e saudou os eleitores que estavam na parte de fora do prédio. Ele saiu também pelos fundos. Já no carro, Bolsonaro abriu a porta, ficou de pé, agradeceu o apoio aos eleitores e fez sinal de coração.

Segurança reforçada


A Justiça Eleitoral reforçou a segurança na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, local de votação do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). Além dos policiais federais e militares que já trabalharam no local no primeiro turno, também há mais de 20 militares do 11º Batalhão de Polícia do Exército na entrada da escola. Bolsonaro enfrenta o candidato do PT, Fernando Haddad, neste segundo turno.

Cães farejadores da Polícia Federal vasculham o interior da escola. Grades foram colocadas na entrada, para separar jornalistas e curiosos do candidato. No primeiro turno, Bolsonaro só conseguiu entrar na escola com a ajuda de um cordão de isolamento humano feito por agentes de segurança.

Com camisa azul, Haddad vota e faz sinal de vitória

Domingo 28/10/2018 - Aislan Henrique
Fonte: Agência Brasil
Feed do PatosAgora

Com camisa azul e calça jeans, ao lado da mulher, Ana Estela, vestida de lilás e branco, o candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, voltou hoje (28) por volta das 10h, em São Paulo. Desta vez, o vermelho, cor de seu partido, não apareceu. Na parte de fora do prédio da Brazilian Internacional School, em Indianópolis, eleitores ouviam a música Alerta, Desperta, ainda Cabe Sonhar e seguravam rosas e livros.

Otimista com a possibilidade de vitória, Haddad disse que lutará "até o fim". "Há uma forte tendência de alta nas pesquisas nos últimos dias e eu estou muito esperançoso de que a gente vai ter um resultado positivo hoje à noite", disse.

"Meu sentimento é que hoje o que está em jogo é a democracia no Brasil. Considero que hoje é um grande dia para o país, que está em uma encruzilhada. O projeto de nação que nós representamos ganhou as ruas nas últimas semanas. A nação está em risco, a democracia está em risco e as liberdades individuais estão em risco. Nós representamos a retomada do processo de aprofundamento da democracia, as liberdades e o combate à desigualdade no nosso país", afirmou.

Apesar dos apoiadores, Haddad enfrentou resistência de opositores no caminho para Indianópolis, no bairro de Moema, zona sul da cidade. No prédio em frente ao local de votação, moradores batiam panela enquanto aguardavam a chegada do presidenciável.

Agenda
Haddad começou o dia com um café da amanhã com correligionários em um hotel no bairro Paraíso, na capital paulista. Ele agradeceu o apoio recebido nesta reta final da campanha. “A defesa das liberdades individuais e da democracia é um patrimônio do país que precisa ser preservado. Estou muito confiante de que vamos ter grande resultado hoje. Vamos lutar até o último minuto”, disse.

PM age rápido e apreende autores que tentaram matar adolescente de 16 anos no Bairro Residencial Monjolo

Domingo 28/10/2018 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar agiu rápido e apreendeu dois menores, de 15 e 17 anos, autores de uma tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos, que ocorreu na noite desse sábado (27-10), na Rua Padre Bento Engemam, Bairro Residencial Monjolo.

Tenente Lucas disse que a vítima estava na casa onde reside momento que um dos autores, menor 17 anos, o chamou e  outro de 15 anos sacou um revólver e efetuou alguns disparos na direção da vítima

Dois tiros acertaram o adolescente que foi socorrida por uma unidade do SAMU ao Hospital Regional. O menor foi alvejado por dois tiros, sendo que um acertou e transfixou o braço esquerdo e outro acertou o ombro direito.

Após o crime, os autores fugiram de bicicletas em direção ao Bairro jardim Esperança. Durante os levantamentos, a Polícia Militar conseguiu localizá-los. Um foi apreendido na Rua Caraibas e outro na Rua Solimões no Bairro Jardim Esperança.

Sobre a motivação, Tenente Lucas disse que em conversa com o autor dos tiros, o mesmo relatou que a motivação do crime foi uma rixa em razão da vítima ter mostrado o órgão genital para sua irmã. A arma do crime ainda não foi localizada.

Diante dos fatos, os dois menores, acompanhados dos responsáveis, foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil para prestarem maiores esclarecimentos sobre o crime.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Sicoob Credicopa comemora 25 anos com grande show em Patos de Minas

Sábado 27/10/2018 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury Fonte: Sicoob Credicopa
Feed do PatosAgora

A história do Sicoob Credicopa teve início em junho de 1993 por meio da união de 37 empresários que buscavam melhores condições de acesso ao crédito e que acreditaram na força do cooperativismo.

A primeira agência do Sicoob Credicopa foi instalada na garagem da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas – Acipatos e hoje, além da sede em Patos de Minas, a Cooperativa está em Patrocínio, Uberlândia, Uberaba e, em breve, em São Gotardo.

Em 2018 o Sicoob Credicopa comemora 25 anos e é referência entre as instituições financeiras devido ao trabalho sólido e ao crescimento contínuo. Atualmente a Credicopa faz parte da vida de mais de 10.000 cooperados e, com base nos princípios cooperativistas, busca diariamente por em prática sua missão: atender e satisfazer com excelência as necessidades socioeconômicas dos cooperados.

Durante essa trajetória o Sicoob Credicopa plantou os frutos que hoje são colhidos por todos os cooperados, que encontram na nossa Cooperativa uma instituição sólida, que oferece segurança financeira com vantagens diferenciadas.

O principal motivo do crescimento do Sicoob Credicopa está justamente na participação ativa de todos os cooperados, por isso, não faltam motivos para celebrar. E em comemoração aos 25 anos da nossa Cooperativa, é com muito entusiasmo que o Conselho de Administração do Sicoob Credicopa irá oferecer aos cooperados um grande show com a dupla Guilherme e Santiago.

A comemoração está marcada para o dia 27 de outubro, às 21h, e acontecerá no Paiolão do Parque de Exposições de Patos de Minas. Os ingressos estiveram disponíveis em todas as agências do Sicoob Credicopa e podiam ser retirados pelos cooperados titulares das cotas e com conta corrente ativa com movimentação nos últimos seis meses. Os ingressos foram limitados a dois ingressos por cooperado, independente do número de cotas.

Bandidos armados rendem vítimas em loja agrícola, roubando caminhonete, joias e celulares

Sábado 27/10/2018 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury Fonte: Patrocínio Online
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar foi acionada em uma loja na cidade de Patrocínio após um assalto. O crime aconteceu no último dia (25/10), as vítimas relataram que se encontravam no interior do estabelecimento comercial de produtos agrícolas, no Bairro Nações,  quando foram abordados pelos dois assaltantes, sendo que sob forte ameaça de morte renderam as vítimas e roubaram três celulares, duas alianças de ouro, um anel de ouro, uma pulseira de prata.

Em ato continuo amarraram as vítimas e evadiram levando a caminhonete VW/AMAROK, cor prata, placa FIS-6521.

Os bandidos fugiram sentido a BR-365 não sendo mais vistos. Segundo a PM, rastreamentos estão sendo feitos com intuito de localizar/prender os autores e recuperar os bens subtraídos.

Jovem é preso no dia do aniversário, na casa os policiais encontraram uma arma e drogas

Sexta 26/10/2018 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Na tarde dessa sexta-feira (2610),  a Polícia Militar cumpriu um mandado de busca e apreensão numa residência localizada na Elmo José Pinheiro no Bairro Jardim Panorâmico. O resultado foi a prisão de um rapaz de 24 anos e a apreensão de drogas, arma, munições, toca ninja, radio comunicador e diversos pinos

De posse da ordem judicial, os militares foram para o local e abordou o suspeito  Luis Henrique Barbosa de Deus. Durante as buscas, os militares encontraram uma toca ninja, um rádio comunicador na freguencia da polícia, um rolo de papel filme, um revólver calibre 38, 24 munições intactas, um tablete de maconha e 18 pinos cheiros de droga e uma sacola com diversos pinos vazios.
Diante dos fatos, Luis Henrique Barbosa de Deus, 24 anos, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil e os materiais apreendidos.

Mulher de 56 anos é conduzida para delegacia após furto no centro

Sexta 26/10/2018 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Uma mulher de 56 anos foi presa e conduzida para a delegacia na noite desta sexta-feira (26/10), após o furto de um celular dentro de uma padaria no centro de Patos de Minas.

De acordo com o Sargento Bruno da Policia Militar, a vítima estava na fila de uma padaria para efetuar o pagamento de suas compras, momento em que esqueceu o telefone celular em cima do balcão. A vítima saiu do local e sentiu falta do aparelho, retornou ao local, porém não encontrou o celular. 

A Polícia Militar foi acionada e, através do sistema de câmeras, foi possível verificar que uma mulher que aguardava sua vez de ser atendida aproveitou o esquecimento da vítima, pegou o celular e colocou dentro da sua bolsa.

Os militares iniciaram as diligências e chegaram até a mulher que mora em prédio na Rua Farnese Maciel. No local os policiais perguntaram sobre o telefone e a mesma teria dito que o encontrou na rua.

Hilda Tolentino de 56 anos foi conduzida para delegacia por furto. O celular foi apreendido.

Motorista inabilitado perde o controle e bate em caminhão de cerveja em Carmo do Paranaíba

Sexta 26/10/2018 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Tatiana Pimenta FOTO: Julio Cesar SG Agora
Feed do PatosAgora

Compareceram à 90 CIA da Polícia Militar de Carmo do Paranaíba, os condutores Matheus Augusto de Oliveira e Leandro Sales da Vitoria.

Segundo Leandro, que trabalha na empresa de bebidas Zago Indústria e Comércio, ele estava em seu veículo devidamente estacionado, realizando uma entrega, quando em determinado momento, percebeu que outro carro dirigido por Matheus, perdeu o controle e veio em sua direção.

Leandro afirmou ainda que nesse momento pulou para dentro do baú do caminhão para não ser atingido e relatou que o veículo acabou atingindo e danificando 14 caixas de cerveja, quebradas com o impacto.

Cento e quarenta e quatro garrafas de bebidas se perderam e o condutor afirma que o motorista não foi atingido não sofrendo portanto, nenhum dano.

O condutor Matheus que é inabilitado, afirmou que conduzia seu carro pela avenida Zico da Usina sentido Parque de Exposições, quando em determinado momento, ao pisar no freio, a roda acabou travando, momento em que seu veículo derrapou, atingindo e danificando o caminhão de bebidas. Ambos não sofreram qualquer tipo de ferimentos.

Pai e filho são detidos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas

Sexta 26/10/2018 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um adolescente de 17 anos e o pai dele, de 44 anos, foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil na tarde dessa sexta-feira (26/10), suspeitos de tráfico de drogas. Segundo denúncias, os pais do menor permitem que ele venda drogas em casa, haja vista que o menor repassa parte dos lucros para os pais.

Segundo as informações do boletim de ocorrência, a PM recebeu uma denúncia relatando que na Travessa Eurípedes Barsanulfo, um adolescente estaria traficando crack. A denúncia relatava ainda que o local e frequentado durante todo o dia por usuários que pegam a droga no porão ou por cima do muro.

No local, Sebastião Garcia de 44 anos, pai do menor, permitiu a entrada dos policiais na residência e disse que não sabia que o filho estaria vendendo drogas. Sebastião disse ainda que já perdeu um filho assassinado e não compactua com o crime. Com auxílio da cadela Pandora, os militares conseguiram localizar dentro de um pote de feijão, uma pedra grade de crack e outras 14 pedras menores já prontas pro comércio.

Os policias localizaram ainda onze aparelhos celulares. Ao ser indagado, Sebastião alegou que os aparelhos foram encontrados na rua por sua esposa em diversas ocasiões. Segundo denúncias, os pais do menor permitem que ele venda drogas em casa, haja vista que ele repassa parte dos lucros.

Diante da suspeita, a Sebastião Garcia e o filho foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Polícia encerra inquérito de jovem grávida que foi morta e teve a filha roubada em João Pinheiro

Mulher que confessou crime deve responder por três crimes, entre eles homicídio qualificado. Bebê segue internada e passa bem

Sexta 26/10/2018 - André Amâncio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: JP Agora
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil encerrou, nesta quinta-feira (25), o inquérito do caso da jovem grávida Mara Cristina Ribeiro, que foi morta e teve o bebê roubado, em João Pinheiro, no Noroeste de Minas

De acordo com o delegado Anderson Rosa, Angelina Ferreira Rodrigues, de 40 anos, foi indiciada pelos crimes de dar parto alheio como próprio, subtração de incapaz e homicídio qualificado pelo motivo fútil, meio cruel, à traição e mediante emboscada e ocultação de outro crime.

A jovem estava grávida de oito meses e desapareceu na tarde no último dia 15, mesmo dia em que Angelina foi até a Santa Casa de João Pinheiro com uma recém-nascida e mentiu para os médicos dizendo que a filha era dela. A jovem foi encontrada morta em uma reserva próxima à BR-040 no dia seguinte com um corte na barriga.

O delegado informou que o inquérito foi encaminhado para o Ministério Público (MP) e que a tipificação dos crimes é preliminar, podendo ser modificada em sede judicial.

O marido de Angelina, que também está preso preventivamente, não foi indiciado, pois ficou indicado que ele não teria tido participação no crime. “Como não houve indiciamento, provavelmente o marido deverá ser solto em breve. A decisão é do MP e judiciário”, informou.

As investigações apontaram também que não houve participação de terceira pessoa, nesse primeiro momento. “Ela conseguiu amarrar a grávida porque a atraiu para local ermo e em dado momento a atacou jogando álcool no rosto e passando o arame no pescoço dela, pressionando até que desmaiasse. Angelina é maior e mais forte que a Mara”

A recém-nascida está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Lucas, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Angelina e o marido continuam presos no presidio de João Pinheiro.

Causa da morte

Segundo o delegado Anderson Rosa, o Laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a causa da morte de Mara foi “Anemia Hemorrágica Interna e Externa”, o que indica que a vítima ainda estava viva quando da retirada da criança do ventre. Ainda segundo o laudo, não houve asfixia como causa da morte

Crime

Segundo o Boletim de Ocorrência, Angelina Ferreira chegou com o marido e a recém-nascida na Santa Casa de João Pinheiro, na segunda-feira (15), apresentando estar nervosa e alegando que havia acabado de dar à luz. Mas por estar caminhando normalmente e se recusar a fazer exames clínicos os funcionários desconfiaram e acionaram a PM.

No hospital, os militares colheram informações de pessoas presentes e ao conversarem com a mulher sobre o exame médico, ela acabou aceitando. Entretanto, durante o procedimento confessou que a recém-nascida não era filha dela, mas sim de uma outra pessoa, uma jovem de 23 anos que estava desaparecida.

Ainda no hospital, os militares foram informados que a garota desaparecida era amiga da mulher e que estava morando na casa dela desde o último dia 13. Uma vizinha também relatou à PM que Mara tem outra filha, uma menina de um ano, e que ambas saíram juntas na tarde do dia 15.

Buscas foram feitas pela polícia e moradores e o corpo foi encontrado no início da tarde de terça (16). Ela estava em uma área de reserva próxima à BR-040. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava amarrada pelo pescoço com um arame e tinha um corte na barriga, possivelmente feito para retirar o bebê.

Recém-nascida

Angelina relatou que horas antes ambas foram até um bairro da cidade, nesta segunda-feira, e que encontraram uma outra mulher, ainda não foi identificada. Ela contou ainda que ficou às margens da BR-040 enquanto a grávida e a mulher saíram do local.

Cerca de 25 minutos depois, apenas a pessoa apareceu com uma recém-nascida nos braços e pediu para que a mulher a levasse para o hospital imediatamente. Angelina ainda passou em casa, trocou de roupa que estava suja de sangue, e foi para o hospital.

A recém-nascida, que foi levada para o Hospital São Lucas, em Patos de Minas, passou por exames e o quadro de saúde era estável.

Investigação

Em depoimento à Polícia Civil, a mulher confessou o crime e negou a participação do marido e de uma terceira pessoa no caso, conforme ela havia dito na primeira versão dos fatos. Contudo, segundo o delegado, pela forma como a vítima foi morta existe a possibilidade de haver outros envolvidos.

“Ela confessou que atraiu a jovem para as margens da BR-040 e lá a dopou com álcool, enforcou ela com fio de metal, pendurou na árvore e abriu a barriga dela para tirar o recém-nascido,” informou Carlos Henrique.
Ainda em depoimento, conforme o delegado, a autora disse que percebeu que a jovem estava viva quando ela retirou a menina.

De acordo com a Polícia Civil a mulher falava que estava grávida, o que não se confirmou através dos exames que foram feitos nela. “Acreditamos que ela possa ter premeditado este crime, agindo juntamente com o marido,” informou o delegado.

Contato entre a jovem e a suspeita

Euza Ribeiro é tia da vítima e disse que o relacionamento entre Angelina Ferreira e a sobrinha se intensificou quando Mara soube que estava grávida. “A mulher sempre sonhou em ter uma menina e quando ela viu que minha sobrinha engravidou ela começou oferecer ajuda. Emprestou dinheiro para fazer ultrassom e ontem falou que iria comprar o enxoval para ajudar”, contou.