Orthodontic

Polícia Civil prende em Uberlândia, suspeito de participar de chacina que vitimou 3 pessoas na MGC-354

Sábado 04/05/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil de Patos de Minas, com apoio da Polícia Civil de Uberlândia, prendeu na tarde desta sexta-feira (03/05) o suspeito participar da chacina que resultou na morte de três pessoas na MGC-354, entre Patos de Minas e Presidente Olegário. Edmar Lopes Vidal (31) teve a prisão preventiva decretada e foi detido na casa de familiares, situada no Bairro Santa Mônica em Uberlândia.

Segundo o delegado Érico Rodovalho, através de investigações, os policiais identificaram que Edmar Lopes Vidal estaria escondido numa residência de familiares em Uberlândia. Com posses de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, as equipes da Polícia Civil de Patos de Minas e Uberlândia montaram uma operação com mais de 10 policiais para realizar a prisão do suspeito, considerado de alta periculosidade.

Edmar foi detido e não reagiu a prisão. Apesar de realizar buscas no local, nada foi encontrado na casa. Após a prisão, Edmar foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

A chegada das viaturas da Polícia Civil aconteceu já no meio da noite. Ao perceber que Edmar estava com os investigadores, outros presos que estavam no local começaram a gritar, bater nas celas e a ameaçar Vidal de morte. Eles disseram que Edmar teria matado inocente e ia pagar pelo que fez.

O delegado disse também Edmar Lopes Vidal é conhecido no meio policial e é considerado de alta periculosidade. Ele possui diversas passagens pela polícia, inclusive por homicídio e tráfico de drogas. Segundo o delegado, Edmar chegou a ser preso no início do ano por porte ilegal de arma de fogo, mas havia ganhado liberdade pouco tempo antes da chacina.

Jovem de 19 anos é preso com armas de fogo e de choque após assaltar mototaxista

Sexta 03/05/2019 - André Amâncio
Fonte: Igor Nunes
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar prendeu um rapaz de 19 anos por assalto a um mototaxista. O crime aconteceu na Avenida Marabá, próximo a entrada de acesso ao Bairro Chácaras Caiçaras. Os criminosos fugiram de carro, mas bateram o veículo após deparar com uma viatura da Polícia Militar.

Segundo informações do sargento Eldo, a vítima foi abordada por dois criminosos armados que estavam no veículo FIAT/Palio de cor vermelha. Os bandidos exigiram que a vítima entregasse todos os pertences de valor. O mototaxista então entregou 20 reais em dinheiro trocado dentro de um saquinho e uma máquina de cartão. 

Durante a fuga, os policiais depararam como veículo já na rodovia MGC-354. Ao perceber a viatura da Polícia Militar, os suspeitos realizaram o retorno te tentaram evadir. Durante a perseguição, o comparsa caiu no mato e fugiu. Já o motorista perdeu o controle do veículo na estrada de terra conhecida como “Estrada do Cenourinha” e bateu contra um colchete. O carro ainda caiu dentro do buraco de um mata-burro.

Rodrigo Soares Carvalho, de 19 anos, foi preso. Os policiais encontraram com ele uma arma artesanal com uma munição calibre .22 percutida. A suspeita é que ele tenha atirado contra os policiais, porém a munição falhou. Dentro do carro, os policiais encontraram uma arma de choque.

Rodrigo confessou o crime a nossa equipe. Com ar de deboche, ele disse que só foi preso porque o colchete enfiou na frente dele. Além disso, disse que estaria cometendo o primeiro assalto, informação que foi desmentida pela Polícia Militar. Segundo os policiais, Rodrigo é de João Pinheiro e já possui diversas passagens pela cidade do Noroeste do Estado.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. O veículo não tinha queixa de furto e roubo, mas foi apreendido. Além de ter sido utilizado no crime, Rodrigo não possui CNH – Carteira Nacional de Habilitação. A perícia da Polícia Civil esteve no local para dar início as investigações. Rastreamentos são realizados para tentar capturar o outro envolvido no crime.  

Patrulha Escolar da Polícia Militar realiza palestra sobre bullying nas escolas

Sexta 03/05/2019 - André Amâncio
Fonte: ASSCOM 10ª RPM
Feed do PatosAgora

A Coordenadora do Programa Patrulha Escolar, 2º Ten PM Morgana, do 15º BPM, esteve nesta sexta-feira, 03/05/19, no Colégio Marista, realizando uma palestra educativa com o tema: “Bullying nas Escolas”.

Alunos e professores daquele educandário foram instruídos e conscientizados sobre a importância do assunto, além de refletirem e discutirem quanto a prevenção e consequências.

Com a criação da Rede de Escolas Protegidas no município de Patos de Minas, a Polícia Militar tem promovido diversas ações pela Patrulha Escolar. O assunto tão importante, “Bullying nas escolas”, deve ser discutido para conscientização das crianças e dos adolescentes.

A Patrulha Escolar tem como objetivo realizar o patrulhamento nas escolas municipais, estaduais e particulares do Município, Também promove visitas, palestras, contato com os pais, professores, diretores, funcionários e alunos dos Educandários.

Além de se fazer presente nas Escolas, o policial militar da Patrulha Escolar apoia eventuais ocorrências de destaque envolvendo os discentes.

 

Secretaria de Saúde cria espaço de hidratação para pacientes com sintomas de dengue

Sexta 03/05/2019 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Com o aumento da demanda de pacientes com suspeita de dengue, e para ampliar o atendimento à assistência, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o 12º Batalhão de Bombeiros Militar de Patos de Minas e Defesa Civil de Patos de Minas, criou um espaço de hidratação no Centro Integrado de Atendimento de Saúde (CIAS), aos pacientes classificados pelos médicos e seus assistentes dos tipos A e B.

O espaço tem o objetivo de conter o avanço da epidemia e tratar os pacientes que já foram contaminados pelo vírus. Em paralelo, estão sendo realizadas ações de limpeza em áreas críticas e locais de difícil acesso com focos de dengue. Os trabalhos de limpeza já foram feitos no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cebolinha e no antigo Projeto Saci, eliminando vários focos do mosquito Aedes aegypti. 

Palco do artista patense, Fenapraça apresenta cardápio cultural para todos os gostos

Sexta 03/05/2019 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Fenapraça 2019 traz um leque de atrações culturais para todos os gostos, e que serão apresentadas ao público na Avenida Getúlio Vargas a partir da noite de 15 de maio, encerrando no domingo (19). Com o slogan “A nossa cultura bem perto do nosso povo”, o evento, realizado pela Prefeitura Municipal, valoriza sobremaneira os artistas patenses de diversos seguimentos: música, artes plásticas, artes cênicas, dança, artesanato e gastronomia. Três noites estão reservadas para eventos de homenagens a músicos, escritores de livros e esportistas que fizeram história.

Para a realização da Fenapraça, serão utilizados três quarteirões da avenida: as praças do antigo Fórum, do Coreto e da Matriz. Nessa última, será erguido o ‘Espaço Teatro’, com tendas no modelo túnel. Nesse local serão apresentados ao público uma grade que inclui peça teatral, filmes e palestras, e a realização de eventos de homenagens.

Na praça do antigo Fórum será erguido o grande palco para atender os festivais e atrações de maior público. Para esse espaço, estão agendados a apresentação dos Festivais de Dança e de Rap; a noite musical dos professores e alunos do Conservatório Municipal; a realização de mais uma edição do ‘Agnus Dei – Celebrando Deus’; as apresentações musicais da Banda da Polícia Militar e da Orquestra São Gonçalo de Música Sertaneja.

A praça do Coreto será destinada à Feira de Arte e Artesanato e à área gastronômica, que será conduzida por entidades de cunho social e cultural. Um palco no estilo tablado será erguido próximo a área de alimentação, e lá serão realizados shows musicais de gêneros variados, ao longo das noites de festa, reunindo duplas, trios e bandas patenses.

Durante a Fenapraça, exposições artísticas também prometem encantar os olhos do público. Duas delas no interior do Museu de Patos de Minas, durante a 17ª Semana Nacional de Museus: Congadas e Arte Contemporânea, do artista José Vilmar. Outra exposição acontece no hall de entrada do antigo Fórum (onde hoje é a Secretaria Municipal de Educação), esta sendo organizada pela União dos Artistas Patenses (Unart).

Durante as noites de Fenapraça, o evento funcionará a partir de 18 horas, encerrando sempre à meia-noite. As exposições artísticas ficarão liberadas para visitas de acordo com horários especificados na grade de programação. A Fenapraça é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, e conta com o apoio de diversas outras Secretarias Municipais, além da parceria com a Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros e com o setor de Vigilância Sanitária.

Ministério Público Federal mira fraudes no seguro desemprego em Patos de Minas

Sexta 03/05/2019 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia Foto: Otaviano Marques.
Feed do PatosAgora

O Ministério Público Feral lançou uma campanha em Patos de Minas para colocar um fim nas fraudes do seguro desemprego. A ação é desenvolvida em parceria com o Ministério do Trabalho. Basicamente, o trabalho será alertar a população sobre as punições cabíveis aos que fraudam o sistema. Quem for flagrado burlando as regras do benefício pode responder po estelionato qualificado e corre o risco de ir para a cadeia. Além disso, o MPF informou que a fiscalização está mais eficiente.

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, a Procuradora do MPF, Polyana Washington de Paiva Jeha, deu detalhes da campanha. “Boa parte da população acha que fraudar o seguro desemprego é uma ação simples, mas é um desfio grave, caracterizado como estelionato qualificado.

Inclusive há conluios entre empregados e empregadores, todos podem ser punidos”, disse ao repórter Otaviano Marques. A campanha é desenvolvida em Patos de Minas, mas pode reverberar em todo o país. “Temos inúmeras investigações e denúncias a respeito na nossa cidade”, explicou a Procuradora.

Os empregadores também estão na mira do MPF. O patrão que aceita que o funcionário trabalhe e receba o seguro desemprego também está cometendo um crime grave. “Isso também é fraude e trata-se de um crime. Qualquer tentativa de omitir vínculo empregatício é crime”, explicou a Procuradora.

Também em entrevista para Rádio Clube 98, gerente regional do Ministério do Trabalho, Fernando Lima, explicou que os sistemas utilizados pelo Governo praticamente denunciam o empregador. “Os nossos sistemas são todos automatizados e informatizados e agora é impossível não ser flagrado na irregularidade”, explicou.

 

Menor de 17 anos é detido com revólver 38 e cinco munições no Bairro Várzea

Sexta 03/05/2019 - André Amâncio
Fonte: Caio Machado
Feed do PatosAgora

Na manhã desta sexta-feira (03), um menor de 17 anos foi detido e uma arma de fogo foi apreendida no Bairro Várzea.

De acordo com o sargento Faria, a Polícia Militar (PM) recebeu uma denúncia relatando tráfico de drogas numa casa situada na Rua Duque de Caxias.

Ao chegar no local, os policiais flagraram dois suspeitos fugindo do local pulando o muro. Foi realizado um cerco num matagal do qual os suspeitos adentraram.

Após algum tempo, um dos suspeitos retornou para o imóvel e foi detido por policiais que se encontravam no local. O outro suspeito conseguiu fugir.

Durante buscas, os militares encontraram em posso do menor de 17 anos, um revólver calibre com cinco munições, das quais uma foi deflagrada, mas não percutida.

O menor, que possui passagens por crimes diversos como tráfico de drogas, porte ilegal, dentre outros, foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

O suspeito não informou a procedência da arma e não informou a finalidade da mesma. Ele cumpria medidas sócio educativas e está à disposição do delegado de plantão.

Mulher de 47 anos é baleada após tentar esfaquear policial militar

Sexta 03/05/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Uma mulher de 47 anos foi baleada na região do dorso no final da noite da última quinta-feira (02), após tentar agredir a facadas um policial militar. O fato aconteceu no bairro São Benedito, em Patrocínio.

Segundo informações da assessoria de comunicação do 4ºBPM, a PM foi acionada para comparecer a uma residência localizada no bairro São Benedito, local em que uma mulher de 47 anos estaria ameaçando familiares com uma faca grande.

No local foi encontrada a suspeita, bastante agitada, visivelmente sob efeito de drogas, fato confirmado pela solicitante. Em determinado momento, após bastante parlamentação da PM com a suspeita, esta foi  em direção ao policial na tentativa de golpeá-lo com a faca, sendo efetuado um disparo de arma de fogo para contê-la, o qual a atingiu no dorso.

A suspeita foi socorrida pela PM ao Pronto Atendimento e em seguida ao Hospital Santa Casa, onde se encontra. A mencionada mulher possui histórico de agressões, inclusive a familiares, havendo em seu desfavor também uma tentativa de homicídio.
 

Suspeito de homicídio em casa de prostituição é novamente preso pela Polícia Civil por tráfico de drogas

Sexta 03/05/2019 - André Amâncio
Fonte: Patos Notícias
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio, Tóxicos e Entorpecentes de Patos de Minas, prendeu na noite de hoje (02.05.2019), o investigado Uander Marques dos Reis, conhecido como “PAPUDO”, 35 anos, por envolvimento com o tráfico ilícito de drogas.

Durante a abordagem ocorrida nas proximidades de um condomínio na Avenida Marabá, os policiais civis encontraram uma considerável porção de crack moído envolvida em sacola plástica escondida dentro da cueca do investigado.

As investigações apontavam que “Papudo” havia receptado um aparelho celular furtado em troca de drogas, e posteriormente o deixado para reset em uma loja especializada, tendo sido descoberto com a ação policial ocorrida na noite de hoje que o pagamento do reparo seria realizado com a porção de crack encontrada pelos policiais civis.

Ainda em decorrência da ação, os policiais civis conduziram o usuário que receberia a porção de crack e apreenderam dois aparelhos celulares, além da motocicleta Yamaha/Fazer, cor vermelha, utilizada por Uander Marques dos Reis. para o transporte da droga.

Ressalta-se que o investigado possui mandado de prisão em aberto da Vara de Execuções Criminais e figura como autor do homicídio ocorrido no início do ano em uma casa de encontro no Bairro Morada do Sol, ocasião em que as câmeras do circuito interno o flagraram executando outro frequentador.

Após ser autuado pelo crime de tráfico ilícito de drogas e ter o mandado de prisão devidamente formalizado, Uander Marques dos Reis será encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro onde permanecerá à disposição da Justiça.

Homem de 27 anos é preso suspeito de abusar de crianças de 5 e 6 anos em Coromandel

O acusado é primo de uma delas

Quinta 02/05/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um homem de 27 anos, morador do Bairro Taquaril, em Coromandel, foi preso pela Polícia Civil na última segunda-feira (29), suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de 5 e 6 anos de idade. 

Conforme a Polícia Civil, vizinhos do acusado perceberam a ação e o denunciaram no último final de semana. A Polícia comunicou o representante do Poder Judiciário, Doutor Marcos Bartolomeu de Oliveira, juiz da Comarca de Coromandel, que expediu mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão para o acusado P.H.V.C.

De acordo com a Polícia Civil, os mandados foram cumpridos na última segunda-feira (29) e o suspeito se encontra recolhido no Presídio de Coromandel, à disposição da Justiça.

O suspeito praticava atos libidinosos com as duas crianças, sendo que uma delas é prima dele. O crime chegou ao conhecimento da Polícia Civil através dos profissionais do Conselho Tutelar que recebeu denúncia anônima, descrevendo que a menor de 6 anos estaria sendo abusada pelo vizinho de 27 anos.

A Polícia Civil ao realizar as investigações, constatou que outra criança, de 5 anos, também foi vítima do homem e era abusada sexualmente. Segundo a Polícia Civil, as abordagens eram feitas nos portões das residências das crianças, localizadas no bairro Taquaril e, em seguida, atraiam elas para a sua casa. Após convencer as crianças com moedas, balas e promessas de presentes, P.H., as conduziam para o interior de sua residência, local onde pedia para que as vítimas tirassem as roupas e praticava os abusos sexuais.

Conforme informações, P.H., tirava fotos das partes íntimas das duas, passava as mãos pelo corpo delas, especialmente nas genitálias das crianças. O acusado se aproveitava do fato de ser da família de uma das crianças e sempre tinha boa vontade em ajudar a prima a desenvolver as atividades do “Para Casa”, sendo assim, tinha mais proximidade para ficar sozinho com ela.

A Polícia Civil de Coromandel informou que o acusado negou ter cometido abusos sexuais com as crianças e que os familiares das vítimas relataram que nunca notaram mudanças no comportamento das crianças e estão revoltados diante da ação praticada pelo homem.

As duas crianças estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar de Coromandel e terão apoio psicológico. P.H.V.C. está encarcerado no Presídio de Coromandel. 

A Polícia Civil e o Conselho Tutelar alertam os pais ou responsáveis, qualquer mudança no comportamento das crianças e adolescentes é recomendável acionar os órgãos legais de defesa dos menores, conscientizam ainda que os familiares devem ter cuidado redobrado com quem deixa os pequenos para os mesmos se dedicarem ao trabalho no dia a dia.