Orthodontic

Casal suspeito de tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil

Terça 30/04/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira (29), em Rio Paranaíba-MG, Valdeir da Silva e Andriele Nunes de Araújo. O casal é suspeito de participação em uma tentativa de homicídio ocorrido no dia 6 de abril, no Bairro Olhos D’Água. David Washington Almeida Silva, que também teria participado do crime, continua foragido.

Segundo informações da PC, o casal já possui diversas passagens policiais, sendo uma delas por um homicídio praticado na cidade de Tiros. O suspeito foragido também já possui passagens e responde por um latrocínio praticado em Rio Paranaíba.

No dia do crime, a vítima foi atingida por um tiro na região do cóccix e outro de raspão na cabeça. Após cair ao chão, os autores tentaram atirar novamente, porém a arma não funcionou. Então começaram a agredir a vítima com chutes e pauladas na cabeça.

Acreditando que a vítima já estaria morta, os autores evadiram do local. De imediato os policiais começaram as investigações, que levaram à identificação dos suspeitos e da motivação do crime: um desacordo entre os envolvidos e a vítima por causa de drogas.

O Delegado de Polícia Dr. Bruno do Carmo Garcia representou pela prisão preventiva dos investigados e, após a expedição dos mandados de prisão pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público, a Policia Civil continuou a investigação para localizar esses suspeitos.

Após receberem uma informação sobre a localização, policiais civis, com o apoio da Polícia Militar, deslocaram-se para cumprir a decisão judicial. Valdeir estava na esquina do endereço, onde recebeu voz de prisão. Andriele, ao ver seu cônjuge sendo preso, saiu da residência e foi em direção aos policiais, quando também foi presa. Continua a investigação no intuito de localizar David Washington Almeida Silva e a arma de fogo utilizada.
 

Confira o calendário de funcionamento da Prefeitura durante o feriado

Terça 30/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Prefeitura de Patos de Minas não funcionará nessa quarta-feira (1°), devido à comemoração do Dia do Trabalhador, e retornará suas atividades na próxima quinta-feira (02/05), a partir das 12h. Os pontos facultativos e feriados foram determinados pelo decreto nº 4.556, de 4 de dezembro de 2018.

De acordo com o decreto, os servidores lotados nos serviços essenciais da área da saúde, limpeza pública, operação do aterro sanitário, manutenção de semáforo, manutenção de rede de esgoto, rondantes, cemitério municipal, terminal de passageiros, aeroporto, Parque Municipal do Mocambo, serviço SOS/ambulância e demais serviços considerados essenciais que cumprirem expediente normal nos dias que coincidirem com feriado ou ponto facultativo, vão poder ter outro dia de folga, a critério da Administração, exceto os servidores que trabalharem em regime de revezamento de turno.

Novas empresas de grande porte podem se instalar em Patos de Minas nos próximos dias

Terça 30/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, afirmou que novas empresas negociam a instalação no município. De acordo com o chefe do Executivo Municipal há, entre os interessados, hipermercados, postos de combustível e um gigante do setor varejista.

No entanto, as negociações ainda estão em andamento. “Muitas dessas empresas já nos contataram e estamos aguardando e negociando. Nossa cidade continua atraindo novos recursos e novos investimentos”, disse o prefeito.

Ouça a entrevista completa clicando no site Clube Notícia

Pacientes reclamam de médicos que se recusam a emitir nota fiscal em Patos de Minas

Terça 30/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Muita gente não sabe, mas médicos são obrigados a fornecer nota fiscal – ou um simples recebido – após a consulta. No entanto, pacientes entraram em contato com a redação do Clube Notícia reclamando que tivera o documenta negado por algumas clínicas de Patos de Minas. Há ainda casos ainda mais graves como, por exemplo, o de profissionais que praticam valores diferenciados quando o paciente exige o recibo. “Eu agendei a consulta pelo valor de 140 reais. Quando cheguei lá [no consultório] falei que queria uma nota fiscal, ou recibo. A atendente me disse apenas que, nesse caso, a consulta passava para o valor de 220 reais”, disse um dos leitores denunciantes, que prefere não se identificar.

Um caso parecido aconteceu com uma mulher, também moradora da Capital do Milho, que solicitou recibo de um exame e foi ignorada. “Eu paguei, mas me disseram que nesses casos não davam recibo, por se tratar de um encaminhamento do SUS. A gente não conhece as coisas, por isso nem reclamei da situação”, explicou em conversa com a equipe do Clube Notícia. No entanto, a prática é ilegal e pode, inclusive, culminar em prisão, de até 5 anos.

De acordo com o artigo 1º da Lei 8.137/1990, quem “negar ou deixar de fornecer, quando obrigatório, nota fiscal ou documento equivalente, relativa à venda de mercadoria ou prestação de serviço, efetivamente realizada, ou fornecê-la em desacordo com a legislação”, poderá ser multado e obrigado a cumprir pena de 2 a 5 anos de prisão.

De acordo com a legislação que trata sobre o Imposto de Renda (IR), pessoas físicas ou jurídicas que comercializam mercadorias ou prestam algum tipo de serviço são obrigadas a emitir recibos, notas fiscais ou qualquer outro documento que legalmente possua a mesma relevância. Tais documentos devem ser disponibilizados ao cliente no ato da compra do produto ou da prestação do serviço, e precisam registrar o valor exato que lhe foi cobrado. Os consumidores que sentirem lesados podem procurar o PROCON de Patos de Minas e relatar o caso.

Corpo com marcas de violência é encontrado em estrada vicinal no distrito de Guarda dos Ferreiros

Segunda 29/04/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um homem de 42 anos foi morto nessa segunda-feira (29) no povoado de Guarda dos Ferreiros, município de São Gotardo. O corpo foi localizado em uma estrada vicinal que liga o povoado à BR-354. Após levantamentos, a PM prendeu dois suspeitos que confessaram o crime. 

Segundo informações da assessoria de imprensa da 216 CIA PM, os policiais foram acionados por populares que relataram terem visto um corpo às margens de uma estrada vicinal que liga o povoado de Guarda dos Ferreiros à BR-354.

A guarnição deslocou ao local e encontrou o corpo de G. J. F., o qual estava com ferimento na parte posterior da cabeça. Na pista de rolamento havia uma grande mancha de sangue, um pedaço de madeira quebrado e fora da pista de rolamento, em lado contrário ao corpo, o restante do pedaço de madeira, levando a crer ser esta a arma utilizada no delito.

Após levantamentos, a PM identificou dois possíveis suspeitos, os quais foram localizados pelas câmeras de vigilância do "Olho Vivo", sendo então abordados, tendo confessado o crime. D.N.S. e F.L.A.S. relataram que fizeram uso de bebida alcoólica com a vítima desde o período da manhã, e que em dado momento a vítima ameaçou e agrediu, respectivamente cada um, razão pela qual cometeram o crime.

Os suspeitos foram presos e encaminhados a Delegacia de plantão para demais providências.

Inscrições para eleição de Conselheiros Tutelares serão abertas na próxima segunda-feira

Segunda 29/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

O processo de eleição para Conselheiros Tutelares do quadriênio 2020-2023 irá abrir suas inscrições na próxima segunda-feira (06/05). Os candidatos concorrerão a cinco vagas de conselheiros tutelares e cinco de suplentes. O mandato será de quatro anos, sendo permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O processo de escolha será realizado em quatro etapas: inscrição dos candidatos, prova de aferição de conhecimentos sobre os Direitos da Criança e do Adolescente, avaliação psicológica e eleição por meio de voto popular.

A prova de conhecimentos aplicará assuntos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Regimento Interno do Conselho Tutelar, e será realizada no dia 14 de julho, na Escola Estadual Marcolino de Barros.

Todos os eleitores de Patos de Minas podem votar; basta comparecer ao local no dia da votação e apresentar um documento com foto e o título de eleitor.

Festival de Rap da Fenapraça será na noite de 16 de maio

Segunda 29/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Uma das atrações da Fenapraça 2019 será o Festival de Rap, agendado para a noite de 16 de maio. Já tradicional, o encontro do movimento hip hop na avenida deverá reunir diversos participantes no palco do Fórum, que entoarão as suas canções autorais. Para definir os participantes, a ordem das apresentações e a quantidade de canções, a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer convida os representantes dos grupos de rap de Patos de Minas para uma reunião a ser realizada nesta quinta-feira, dia 02 de maio, às 19h, no porão do Museu (ao lado do Teatro Leão de Formosa), na Avenida Getúlio Vargas, 78.

Além da participação de membros da Secretaria acima citada, a reunião será também conduzida por dois colaboradores do projeto: Cássio Denner, produtor de eventos e representante do grupo Voz de Poder; e Marcos André, líder do Projeto Gato Luz. A expectativa, segundo os organizadores, é a de reunir entre 15 a 20 diferentes grupos de rap situados no município, para participar da Fenapraça.

A Fenapraça é um dos maiores eventos culturais da cidade e tem, como prioridade, a intensa valorização da cultura patense em seus mais diversos segmentos. Além do Festival de Rap, o evento cultural contará com o Festival de Dança, o Agnus Dei, a Noite do Conservatório, entre outras atrações. A Fenapraça acontece entre 15 a 19 de maio, na Avenida Getúlio Vargas, ocupando os quarteirões do Fórum, Coreto e Matriz.

Adolescente agride e tentar coagir a própria mãe a comprar um celular

Segunda 29/04/2019 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Uma adolescente de 16 anos foi conduzida à delegacia de Polícia Civil na tarde dessa segunda-feira (29), após agredir a própria mãe e coagi-la a comprar um aparelho celular. A menor saiu da casa onde mora, no bairro Jardim Recanto, e levou a mãe até o centro da cidade, a todo momento agredindo a vítima e tentando obrigá-la a comprar um aparelho celular.

Segundo informações do sargento Lacerda, a Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas que presenciaram as agressões. Segundo as testemunhas, a menor estava agredindo a mãe pela rua com empurrões, tentando obrigá-la a comprar um telefone celular.

As testemunhas tentaram impedir as agressões, momento que a adolescente deixou o local. A PM foi até a residência da vítima onde localizou a menor. Em conversa com os militares, a adolescente confirmou que arrastou a mãe até próximo ao centro da cidade, tentando coagi-la a comprar um celular.

Ainda segundo o sargento Lacerda, a vítima tem problemas mentais e faz uso de remédio controlado. Diante dos fatos, a adolescente foi levada à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Confusão entre casais em um bar de São Gotardo termina com dois presos e uma arma apreendida

Segunda 29/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar de São Gotardo apreendeu, nesta segunda-feira (29), um revólver, calibre 32. Duas pessoas foram presas por porte ilegal de arma de fogo. Além disso, a arma estava com numeração raspada. De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou em um bar do Bairro Boa Esperança. Um dos envolvidos no caso foi abordado conduzindo uma motocicleta sem CNH. A PM acionou o guincho e o veículo foi removido para o pátio credenciado do DETRAN.

Conforme relatado pelos militares na ocorrência, dois casais estavam em um bar e começaram a discutir. O motivo do bate-boca seria uma dívida antiga entre eles. No entanto, situação foi acalmada por terceiros. Um dos casais foi embora logo após a confusão. Pouco tempo depois eles foram abordados, novamente, por um homem – conduzindo uma motocicleta – e a mulher na garupa.

Nesse instante, o casal que seguia a pé percebeu que a dupla da moto estava armada. Eles fugiram correndo e conseguiram chegar em casa. Aos policiais eles disseram que ouviram disparos na direção do telhado deles. Depois disso, a PM foi acionada e iniciou os rastreamentos para localizar os envolvidos nos disparos. A dupla foi abordada na Rodovia MG-235, saindo da cidade. Eles tentaram fugir a pé, após visualizarem os militares, mas foram abordados e a arma apreendida.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas durante operação na BR-354

Segunda 29/04/2019 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um homem foi preso pela Polícia Militar Rodoviária de Patos de Minas suspeito de tráfico de drogas, durante operação na BR-354 na tarde do último domingo. Com Leone Ângelo da Fonseca, os policiais localizaram um tablete de maconha.

Segundo informações, durante uma operação por ocasião da Festa do Feijão em Lagoa Formosa, no  Km 241, da BR 354, município de Patos de Minas, os militares abordaram duas motocicletas.

Ao ser procedida a busca pessoal nos ocupantes dos veículos foi encontrado com o passageiro da motocicleta Yamaha Lander, um tablete de uma substância semelhante a maconha. Os veículos deslocavam de Patos de Minas a Lagoa Formosa.

O suspeito Leone Ângelo da Fonseca foi preso em flagrante delito e conduzido para a Depol de Patos de Minas, juntamente com a droga apreendida.