Orthodontic

Minas Gerais registra aumento nos números de casos confirmados e em investigação, nesse sábado.

Na sexta-feira (20), eram 38 casos confirmados. Nesse sábado, os casos confirmados já somam 55.

Sábado 21/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) divulgou um aumento de 17 casos confirmados de infecção por Coronavírus em Minas Gerais de ontem pra hoje (21). Na sexta-feira (20), eram 38 casos confirmados. Nesse sábado, os casos confirmados já somam 55.

Até sexta-feira, haviam sido notificados 4.122 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 4.084 estavam em investigação como suspeitos. Hoje, já são 5.917 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 5.862 estão em investigação como suspeitos. Um aumento de 1.778 casos investigados nesse período.

A Secretária de Estado de Saúde não divulgou em quais municípios esses 17 novos pacientes residem. Foram registrados casos nas seguintes cidades: Belo Horizonte; Coronel Fabriciano; Divinópolis; Ipatinga; Juiz de Fora; Mariana; Nova Lima; Patrocínio; Poços de Caldas; São João Del Rei, Sete Lagoas; Uberaba  e Uberlândia.

O Ministério da Saúde declarou, na última sexta-feira (20/03), o reconhecimento da transmissão comunitária do coronavírus (Covid-19) em todo o território nacional.
 

Caminhão carregado com soja tomba na BR-365, próximo ao trevo de Patrocínio

Sábado 21/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um caminhão carregado de soja tombou nesse sábado (21) na rodovia BR-365, próximo ao trevo de Patrocínio (MG). Não houve feridos no acidente.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão seguia de Coromandel (MG) para Patrocínio e acabou tombando. Após o acidente, o fluxo de veículos foi desviado para o pátio de um posto existente no local.

Ainda de acordo com a PRF, o motorista identificado como R.J.F, de 35 anos, não sofreu ferimentos.

Mais dois casos suspeitos de Coronavírus são divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde

Sábado 21/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um novo balanço nesse sábado (21) dos casos de Coronavírus, com mais dois casos.

Agora, são 14 casos totais registrados como suspeitos, sendo que 13 aguardam exames e um foi descartado. A Secretária ainda não divulgou nenhum caso como confirmado.

Minas Gerais

Em Minas Gerais, o último Informe Epidemiológico (20/03), informou que foram notificados 4.122 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 4.084 estão em investigação como suspeitos e 38 casos foram confirmados.

Foram notificados casos nos seguintes municípios: Belo Horizonte (20 casos); Coronel Fabriciano (1 caso); Divinópolis (1 caso); Ipatinga (1 caso); Juiz de Fora (5 casos); Mariana (1 caso); Nova Lima (4 casos) Patrocínio (1 caso); Poços de Caldas (1 caso) Sete Lagoas (1 caso); Uberaba ( 1 caso); Uberlândia (1 caso).

Defesa Civil de Patos de Minas inicia campanha de doação de itens prioritários para ação contra o Coronavírus

Sábado 21/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Diante da pandemia provocada pelo Coronavírus (COVID-19) e a necessidade de prevenção aos riscos à população, iniciou-se no dia 20 de março de 2020, uma campanha para doação de itens prioritários à Defesa Civil de Patos de Minas/MG, a fim de serem disponibilizados aos setores da comunidade mais vulneráveis como lares de idosos, prestadores de serviços de urgência e emergência, serviços de saúde, hospitais públicos, dentre outros.

A lista inclui álcool etílico 70%, gel antisséptico, alcool em gel, luvas, máscaras, respiradores e diversos produtos de uso hospitalar. Há necessidade, por exemplo, de todos os tipos de máscaras faciais, esponjas de gaze de algodão, vestuários de proteção, óculos de segurança e termômetros clínicos.

Caso haja alguma empresa ou partes interessadas que tenham o interesse de realizar a doação destes itens de ajuda humanitária, favor entrar em contato com o Coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, Tenente Fernandes pelo telefone (34) 9 9975 6552 ou no Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) localizado na Avendia Marabá, 901, Bairro Caiçaras.

 

 

Governador Romeu Zema se pronuncia e fala sobre das restrições e aumento dos casos em Minas

Sábado 21/03/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Romeu Zema usou o seu perfil no facebook na noite deste sábado(21/03) para se pronunciar para os mineiros depois do aumento dos casos de COVID-19 e os suspeitos da doença.

Ele disse que bares, restaurantes e lanchonetes não vão poder abrir, porém ele disse que as entregas no balcão e delivery estão liberadas.

Se caso isso for descumprido a polícia irá entrar em ação segundo o Governador de Minas Gerais.

 

 

Salão e Barbearia Novo Stillo informa que estará agendando o atendimento ao cliente

Sexta 20/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A partir do dia 21 até o dia 31 de abril, ou enquanto estiver em vigor o Decreto 4.793, que dispõe sobre proteção à coletividade para o enfrentamento do Coronavírus em Patos de Minas, o Salão e Barbearia Novo Stillo estará agendando o atendimento ao cliente.

Por medida de segurança, os atendimentos em salões e barbearias deverão implantar sistema de atendimento de um cliente por vez. De acordo com o proprietário, Alisson Silva Freitas, o cliente pode marcar o atendimento através do WhatsApp (34 9213-8024) ou ir até o local para fazer o agendamento. Tanto o atendimento do público feminino, quanto do masculino, funcionará com essas medidas.

Alisson também pediu para os clientes evitarem de levar acompanhantes durante esse período, porém ressaltou que todas as medidas de higienização do ambiente serão adotadas.

“Estamos tomando todas as precauções, higienizando os locais utilizados com álcool, estamos lavando sempre as mãos. Máscaras, se necessário iremos usar. Aguardamos todos com muito respeito, proteção e segurança”, frisou.

O Salão e Barbearia Novo Stillo está localizado na Rua Manoel Dias, nº 146, Bairro Nossa Senhora das Graças. O horário de funcionamento é de 9h às 19 de segunda à sexta, e de 9h às 16 aos sábados.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Número de infectados pelo Coronavírus chegou a 38 nessa sexta-feira (20)

Sexta 20/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) divulgou nessa sexta-feira (20/03), a atualização sobre os casos de COVID-19 (Coronavírus). O número de casos confirmados passou 29 para 38 casos nessa sexta. 

Até o momento, foram notificados 4.122 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 4.084 estão em investigação como suspeitos e trinta e oito (38) casos foram confirmados.

Foram notificados casos nos seguintes municípios: Belo Horizonte (20 casos); Coronel Fabriciano (1 caso); Divinópolis (1 caso); Ipatinga (1 caso); Juiz de Fora (5 casos); Mariana (1 caso); Nova Lima (4 casos) Patrocínio (1 caso); Poços de Caldas (1 caso) Sete Lagoas (1 caso); Uberaba ( 1 caso); Uberlândia (1 caso).

Em Patos de Minas, a Secretária Municipal de Saúde divulgou que 10 casos estão sendo investigados na cidade, e outros 5 estão sendo monitorados.

Romeu Zema decreta calamidade pública, estadualiza medidas e fecha divisas

Determinação dá poderes ao governador de agir sobre jurisdição municipal

Sexta 20/03/2020 - André Amâncio
Fonte: Agência Minas (foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG)
Feed do PatosAgora

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, decretou, nesta sexta-feira (20/3), calamidade pública no Estado em função do coronavírus. A determinação só foi viabilizada após confirmação do decreto de calamidade federal pelo Senado.

Com a medida, o governador possui prerrogativa para atuar junto aos municípios. Romeu Zema estadualizou as ações do governo que valiam em caráter recomendatório e apenas para a Região Central, onde foi constatado caso de contágio comunitário - em que o paciente não sabe de quem contraiu o vírus.

A estadualização obriga os municípios a seguirem as regras do Governo do Estado. Fica assim proibido o funcionamento do comércio em todas as cidades mineiras. A exceção são os estabelecimentos que vendem produtos ou prestam serviços essenciais, como padarias, supermercados e farmácias. 

As escolas também permanecem fechadas, sem aulas. O decreto determina a extensão da medida não apenas para as estaduais, mas as municipais e da rede privada. Equipamentos culturais e eventos oficiais também foram suspensos.

Quanto ao transporte, os ônibus intermunicipais só poderão rodar com metade da capacidade. Aqueles que trafegam dentro das cidades e os rurais, terão que respeitar a capacidade de lotação de passageiros sentados.

O decreto ainda versa sobre o fechamento das divisas para o transporte coletivo terrestre. Ou seja, os ônibus e vans de passageiros não poderão entrar e sair do estado. O transporte individual ainda não foi restrito. O transporte de cargas nunca será restringido, de forma a garantir o abastecimento. Já o transporte aéreo é de competência do governo federal.

O decreto será encaminhado para a Assembleia Legislativa para confirmação. Porém, já passa a valer a partir da primeira hora da próxima segunda-feira (23/3). “Com essas medidas espero minimizar o avanço da doença em Minas Gerais. Mineiros e mineiras, evitem transitar nas ruas. Fiquem em casa. Não permitam que o coronavírus se alastre. Vamos passar por dias difíceis. Mas conseguiremos nos reerguer. Hoje, minha prioridade são as vidas. Vamos preservá-las!”, afirmou o governador Romeu Zema.

Outras ações

Desde o início da pandemia, o governador Romeu Zema tem adotado medidas para frear o avanço da doença. Decretou situação de calamidade em Saúde, suspendeu aulas da rede estadual, fechou equipamentos culturais, cancelou cirurgias eletivas, conseguiu acordo para destinar R$ 5 milhões ao hospital Eduardo de Menezes, dentre outras ações.

Vale ressaltar que as equipes do Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes-Minas), instalado pelo Governo, atuam 24 horas no monitoramento da situação no estado.

Na quinta-feira (19/3), o Estado também anunciou um pacote de medidas de restrição de circulação de pessoas para impedir o avanço da doença. A deliberação trouxe, ainda, determinações aos municípios em que há registro de contaminação comunitária - Belo Horizonte, por exemplo -, como a definição para que farmácias e supermercados estabeleçam horário específico para atender pessoas com mais de 60 anos, que fazem parte do grupo com maior risco de complicações pela doença.

O governador também proibiu a realização de eventos e de reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluindo excursões, cursos presenciais e outros com mais de 30 pessoas.

Jovem morre em grave acidente na BR-365 entre Patrocínio e Guimarânia

Sexta 20/03/2020 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um jovem motociclista morreu em um grave acidente na BR-365 entre Guimarânia e Patrocínio. A colisão aconteceu em frente a um restaurante que fica as margens da rodovia por volta das 16h20min dessa sexta-feira (20).

De acordo com as primeiras informações, o motorista de uma picape estava tentando entrar no estacionamento de um restaurante existente no local e não percebeu a aproximação do motociclista.

O jovem acabou colidindo na lateral da picape. Com o impacto a motocicleta ficou completamente destruída e ele foi parar vários metros do local do acidente.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada porém o motociclista faleceu no local.

Mais detalhes em instantes:

 

Procon, MPF e MP-MG se unem em ação pioneira para combater epidemia de Covid-19

Ação conjunta dos três órgãos é inédita no país e visa fiscalizar comércio de produtos importantes no atual cenário de pandemia

Sexta 20/03/2020 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Em ação pioneira no país, o Procon-Patos de Minas, o Ministério Público Estadual (MP-MG) e o Ministério Público Federal (MPF) uniram-se para fortalecer e funcionalizar as medidas que regulamentam a venda de produtos indicados pelas autoridades sanitárias para prevenção e controle de epidemias, como álcool gel 70% e máscaras descartáveis.

O trabalho conjunto dos três órgãos ocorre no intuito de recomendar e fiscalizar o comércio desses itens importantes no atual cenário de pandemia do Covid-19, para que as empresas disponibilizem-os democraticamente. A orientação é racionar o estoque existente a partir da venda a cada cliente de quantidade máxima previamente definida e divulgada ao mercado por meio de cartazes afixados em local de fácil visualização pelos potenciais consumidores.

A fiscalização ressalta também o intensivo combate à prática de preços abusivos ao consumidor, estipulando que praticar lucros elevados a mais 20% do preço de aquisição ou fabricação será configurado crime contra a economia popular, infringindo as normas administrativas de proteção e defesa do consumidor.

O descumprimento das normas implicará em sanções administrativas, como imposição de multas, apreensão do produto, suspensão de fornecimento de produtos e/ou serviços, suspensão temporária das atividades, cassação de licença ou de atividade do estabelecimento, interdição total ou parcial de estabelecimento, de obra ou de atividade e intervenção administrativa.