Patos zap topo
Prefeitura investe 1
Prefeitura investe 1 F5 contabilidade

Três tentativas e um homicídio: Polícia Civil detalha conclusão de investigações

Segunda 26/01/2026 - André Amâncio
Três tentativas e um homicídio: Polícia Civil detalha conclusão de investigações
Sicoob credicopa 1

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta segunda-feira (26/1), quatro inquéritos policiais que apuraram três homicídios tentados e um consumado ocorridos em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Com a finalização dos procedimentos, todos os crimes dessa natureza registrados no município em 2026 têm os suspeitos identificados.

Um dos inquéritos refere-se à tentativa de homicídio registrada em 26 de dezembro do ano passado. O investigado, de 27 anos, atacou um homem, de 26, com golpes de facão, motivado por ciúmes da ex-namorada. A vítima conseguiu fugir e foi socorrida, sobrevivendo após cirurgia. O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e pela dificuldade de defesa da vítima.

Outro procedimento apurou um atentado contra cinco pessoas, ocorrido em 9 de janeiro deste ano. O investigado, também de 27 anos, efetuou disparos de arma de fogo contra um veículo ocupado por quatro pessoas — três adolescentes e um adulto — e, em seguida, contra um motociclista.

Um adolescente de 15 anos foi atingido. As investigações demonstraram que nenhuma das vítimas possuía vínculo com o suspeito, que agiu motivado por uma crença equivocada de rivalidade. O investigado foi indiciado cinco vezes por tentativa de homicídio qualificado.

Ainda foi concluído o inquérito relativo à tentativa de homicídio ocorrida em 11 de janeiro, no bairro Coração Eucarístico. A vítima, de 26 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo e sobreviveu. O investigado, de 25, foi identificado após levantamentos no local e troca de informações com a Polícia Militar. A motivação estaria relacionada com suspeita de furto atribuída à vítima. O homem foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado.

Homicídio consumado

O quarto inquérito trata do homicídio qualificado ocorrido em 13 de janeiro, na avenida JK. A vítima, um homem de 29 anos, morreu após ser atingida por um automóvel enquanto pilotava uma motocicleta.

O suspeito, de 47 anos, foi identificado após análise de imagens, depoimentos e reconstituição do crime. Além do homicídio qualificado, ele foi indiciado por adulteração de sinal identificador de veículo e falsificação de documento particular. O investigado foi preso em 14 de janeiro e permanece no sistema prisional.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Cemil
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Cemil
Padaria Nova Viçosa