Patos zap topo
Prefeitura investe 1
Prefeitura investe 1 F5 contabilidade

Homem em surto após uso de álcool e drogas agride padrasto, ameaça PM e é preso no bairro Vila Rosa

Quinta 29/01/2026 - André Amâncio
Homem em surto após uso de álcool e drogas agride padrasto, ameaça PM e é preso no bairro Vila Rosa
Sicoob credicopa 1

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante após um episódio de violência doméstica e resistência à prisão, registrado na noite desta quarta-feira (28), no bairro Vila Rosa, em Patos de Minas. A ocorrência mobilizou equipes da Polícia Militar após moradores acionarem socorro ao perceberem a gravidade da situação.

Segundo informações, o conflito teve início quando o padrasto desligou a luz do quintal da residência, o que teria provocado a revolta do autor. Alterado e sob efeito de álcool e drogas, o homem passou a proferir xingamentos, entrou na casa de forma agressiva e atacou o padrasto com socos, além de mordê-lo no dedo médio. O agressor chegou a ser contido temporariamente pela própria mãe em um dos cômodos do imóvel.

Durante a chegada dos militares, a mãe do suspeito tentava manter a porta do quarto fechada para evitar novas agressões, enquanto pedia socorro. Ao tentar dialogar com o autor, os policiais relataram que ele apresentou sinais evidentes de surto, agressividade extrema e chegou a ameaçar a equipe de morte.

Diante da resistência ativa, foi utilizado dispositivo de menor potencial ofensivo (arma de impulso elétrico), sem êxito imediato, sendo necessário o uso de força física e técnicas de imobilização. Mesmo contido, o autor continuou agressivo por vários minutos, desobedecendo ordens e tentando chutar e agredir os policiais dentro da viatura, além de morder dois militares, causando lesões leves.

O homem foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia, onde permaneceu hostil, sendo necessária a administração de sedativos. Após atendimento médico, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde permaneceu dormindo em razão da medicação e foi preso em flagrante pelos crimes de agressão, ameaça e resistência aos agentes de segurança.

O padrasto manifestou interesse em representar criminalmente contra o autor. Já a mãe, apesar de confirmar as agressões, demonstrou temor e hesitou em acompanhar o filho até a delegacia.

Vestibular Unipam

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Cemil
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Cemil
Padaria Nova Viçosa
Politecnico 2