Motociclista que colidiu em coqueiro não resiste aos ferimentos e morre
O condutor da motocicleta Warley Morato Alfredo de 24 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu na noite deste domingo(03/08)
A passageira segue internada em estado grave no Hospital Regional em Patos de Minas
Sobre o acidente :
Um casal ficou gravemente ferido após um acidente na Avenida Fátima Porto na tarde deste domingo(02/08) após o condutor perder o controle e atingir um coqueiro.
De acordo com as primeiras informações colhidas no local. Um motoboy que seguia logo atrás viu quando o condutor de 24 anos da motocicleta perdeu o controle, subiu no meio e atingiu o coqueiro.
O casal recebeu os primeiros atendimentos no local do acidente e foram encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital Regional Antônio Dias.
Novos indicadores do Minas Consciente vão simplificar tomada de decisão de prefeitos e gestores locais
Os indicadores que norteiam a progressão de ondas do plano Minas Consciente foram reorganizados para darem um panorama mais amplo, claro e sistematizado dos protocolos e critérios a serem seguidos nas cidades mineiras.
O objetivo é facilitar o entendimento e a tomada de decisões por parte dos prefeitos e gestores municipais. Os dados, que incluem as taxas de incidência da covid-19 e a ocupação de leitos nas regiões, serão divulgados semanalmente pelo Governo de Minas.
A medida faz parte das novas regras do plano de retomada econômica, que foi reformulado para atender melhor às necessidades específicas das cidades mineiras. As mudanças passam a valer na próxima quinta-feira (6/8).
Basicamente os balizadores e indicadores da versão inicial do Minas Consciente foram mantidos e reagrupados, agora como indicadores, propiciando maior clareza.
A mudança feita, nesta nova versão do plano, elaborada após consulta pública que contou com 630 colaborações, mantém como foco principal a saúde da população e um criterioso acompanhamento dos dados de todo o estado.
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo, o novo formato agrupou alguns critérios de progressão para simplificar a divulgação.
“Basicamente, dividimos os indicadores que eram utilizados anteriormente em três grupos maiores. Temos agora o grupo de critérios relacionados à incidência dos casos e à taxa de transmissão. Outro grupo com os critérios assistenciais, como disponibilidade e ocupação de leitos. E um grupo que contempla a evolução da doença. Com isso, buscamos ser mais amplos, mais precisos e trazer uma única informação para cada região, facilitando a tomada de decisão de prefeitos e gestores locais”, explicou.
Indicadores
A partir de agora, os dados utilizados pelo Governo de Minas para definir a progressão das ondas e a possibilidade de reabertura incluirão a taxa de incidência da covid-19; taxa de ocupação de leitos UTI Adulto; taxa de ocupação de leitos por covid-19; quantidade de leitos por 100 mil habitantes; positividade atual RT-PCR; % de aumento da incidência; % de aumento da positividade dos exames PCR.
Os dados serão divulgados tanto por macrorregião de Saúde quanto por microrregião do Minas Consciente e serão utilizados para nortear a tomada de decisão semanal. A evolução das ondas deverá ser avaliada a cada sete dias, para os que estiverem na primeira fase (serviços essenciais) e a cada 28 dias para os que estiverem na segunda fase (serviços não essenciais).
Casal fica gravemente ferido após colisão em coqueiro na Avenida Fátima Porto
Fotos: Aislan Henrique
Um casal ficou gravemente ferido após um acidente na Avenida Fátima Porto na tarde deste domingo(02/08) após o condutor perder o controle e atingir um coqueiro.
De acordo com as primeiras informações colhidas no local. Um motoboy que seguia logo atrás viu quando o condutor de 24 anos da motocicleta perdeu o controle, subiu no meio e atingiu o coqueiro.
VEJA O VÍDEO COM O TENENTE EDMAR:
Crianças de 2 anos e 1 ano e meio saem para rua e casal termina na delegacia
Fotos: Aislan Henrique
A Polícia Militar foi acionada na Rua Adrião Caixeta Ribeiro após duas crianças, uma menina de 2 anos e um menino de 1 ano e meio terem sido encontrados na Rua por um adolescente.
De acordo com informações o casal estava dormindo quando as crianças aproveitaram que o portão da residência estava aberto e sairam para rua.
Um adolescente encontrou as crianças e levou para casa e a mãe ficou com eles até a chegada da Polícia Militar. Após buscas os pais da menina de 2 anos foram identificados.
VEJA O VÍDEO:
Após buscas em jovem, PM apreende arma de fogo em Presidente Olegário
Fotos: Aislan Henrique Fonte: PO HOJE
Um jovem de 22 anos foi preso no dia 31 de julho, com uma arma e munições na Rua Ilídio Araújo, bairro Planalto em Presidente Olegário. A Polícia Militar (PM) chegou até o jovem durante patrulhamento de rotina.
Após ser abordado os militares fizeram buscas pessoais onde foram encontrados um revólver calibre 32 e 11 munições.
O jovem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.
Ele foi autuado por porte ilegal de arma pela Polícia Civil e levado para o Presídio Sebastião Satiro na cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.
Com apreensão deste revólver a Polícia Militar já retirou 21 armas de fogo de circulação em Presidente Olegário., Lagoa Grande e Lagamar.
Acidente entre duas motos deixa inabilitado ferido com fratura
Fotos: Aislan Henrique
Um acidente entre duas motocicletas foi registrado no cruzamento da Rua Muriaé com Rua Bariris no Bairro Padre Eustáquio na noite deste último sábado(02/08).
De acordo com informações colhidas no local do acidente, o condutor de 18 anos da Honda/CG titan azul seguia pela Rua Muriaé quando no cruzamento com a Rua Bariris foi atingido pelo condutor de 39 anos que estava em uma Honda CG Titan 150. Ainda segundo informações o condutor de 39 anos teria avançado a parada obrigatória.
Com o impacto da batida o condutor de 39 anos teve uma fratura exposta no pé direito e suspeita de fratura no fêmur. Uma equipe do SAMU prestou os primeiros socorros ao homem que foi encaminhado para um hospital particular em Patos de Minas. O condutor de 18 anos apresentava escoriações pelo corpo e sentia dores em uma das pernas. Ele recusou atendimento do SAMU.
A Polícia Militar foi acionada após o acidente e ficou constatado que ambos os condutores não possuem habilitação. O rapaz de 18 anos foi conduzido para delegacia e o de 39 anos está sob escolta da Polícia Militar.
Vale realiza adoção virtual de animais resgatados em Brumadinho
Em um mês de campanha foram doados 35 cães e 11 gatos
Fotos: Aislan Henrique
Animais resgatados em Brumadinho podem ser adotados de forma online durante o período de isolamento social provocado pela pandemia da covid-19. Em um mês de campanha online realizada pela mineradora Vale, 35 cães e 11 gatos foram adotados pelo site Me leva pra casa, que recebeu mais de 24 mil acessos simultâneos.
O site tem fotos e informações sobre porte, sexo, saúde e comportamento dos bichinhos. Cerca de 150 animais ainda estão disponíveis para adoção virtual. A equipe de veterinários também realiza videochamadas para que os interessados conheçam melhor os animais, resgatados após o rompimento da barragem da Vale, em janeiro de 2019.
Até o momento, a mineradora já realizou três feiras presenciais de adoção de cães e gatos. Nesses eventos, 198 animais foram adotados e 17 animais resgatados foram devolvidos aos seus antigos donos.
De acordo com a Vale, a maioria dos animais foram resgatados nas áreas atingidas, em residências nas comunidades, deixados voluntariamente por seus tutores ou, em muitos casos, abandonados na entrada da Fazenda ou do Hospital Veterinário. Logo após o rompimento da Barragem 1, em Brumadinho, a Vale alugou uma fazenda para receber os animais resgatados e criou uma estrutura para acolher e tratar animais de pequeno e grande porte resgatados na região.
Adoção virtual
Os interessados em adotar, devem preencher um formulário e aguardar o retorno da equipe técnica da Fazenda, que pode ser feito em até sete dias. Em caso de confirmação da adoção, o animal pode ser entregue na região metropolitana de Belo Horizonte. Caso o interessado seja fora dessa região, é possível marcar horário para buscar o bichinho.
A Vale é responsável por vacinar, vermifugar, castrar e acompanhar a adaptação em novos lares ao longo dos seis primeiros meses.
Grupo lamenta morte de capoeirista que se afogou em represa
Fotos: Aislan Henrique
Um mestre de capoeira morreu afogado na tarde desse sábado (01/08) em uma represa na Fazenda Mata dos Fernandes, localizada na comunidade de Ponto Chic.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados no local por volta das 14h30, para resgatar uma vítima de afogamento. Os familiares relataram que Marcus Vinicius estava na beira do lago pescando quando eles foram até a sede da fazenda buscar algumas coisas e ouviram um barulho na água e começaram a chamar pelo nome dele. Marcus não foi visto e logo em seguido acionaram o Corpo de Bombeiros. Foi relatado que Marcus pode ter passado mal e caiu dentro da represa.
A perícia técnica da Polícia Civil (PC) foi acionada no local. O corpo de Marcus Vinicius Rosa da Fonseca de 27 anos foi encaminhado para ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.
O grupo de capoeira Candeias publicou uma nota de pesar, após o falecimento do instrutor Cuscus, que era natural de Patos de Minas. Veja abaixo a nota completa.
NOTA DE PESAR: Comunicado de Falecimento
É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Marcos Vinicius Fonseca, conhecido na capoeira como Cuscus. Este era Instrutor no grupo Candeias e fazia parte do nosso corpo de docentes, e era da cidade de Patos de Minas-MG.
O Grupo Candeias presta solidariedade aos amigos e familiares do Instrutor Cuscus por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na Fé. @marcusvinicius.fonseca.52 Você fará falta! #luto
Prefeitura realiza ação de conscientização sobre medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19.
Fotos: Aislan Henrique
A Prefeitura Municipal de Patos de Minas realizou uma ação de conscientização sobre medidas sanitárias de enfrentamento à Covid-19. A ação foi realizada na orla da Lagoa Grande, Lagoinha e Praça do Bairro Guanabara.
A prefeitura contou com apoio da PM, OAB, DB e COPASA. Na ocasião, foram distribuídas mais de 250 máscaras de proteção e 500 copos de água potável, material todo higienizado.
Pescador morre afogado em represa na comunidade de Ponto Chic
Fotos: Aislan Henrique
Um pescador morreu afogada na tarde desse sábado (01) em uma represada na Fazenda Mata dos Fernandes, localizada na comunidade de Ponto Chic.
De acordo com as primeiras informações, o Corpo de Bombeiro foi acionado no local por volta das 14h30. Os militares localizaram a vítima já sem vida.
A perícia técnica da Polícia Civil (PC) foi acionada no local. O corpo do pescador será encaminhado para ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.