Orthodontic

PCMG prende funcionário público por explorar sexualmente adolescentes

Domingo 06/06/2021 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um funcionário público municipal, de 50 anos, foi preso em Verdelândia, no Norte de Minas, após investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que apurou crimes de estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição de adolescentes. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na última quarta-feira (2/5).
As investigações, conduzidas pela equipe especializada de Atendimento à Mulher, Criança e Adolescente, em Janaúba, apontaram que o suspeito saía com adolescente em bares e em seguida as levava para motéis nas cidades de Jaíba e Janaúba.

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que um ex-motorista do conselho tutelar da cidade de Verdelândia saía com algumas adolescentes para bares, onde faziam uso de bebidas alcoólicas e, em seguida, as levava para motéis na cidade de Jaíba e Janaúba. “As jovens recebiam pequenas quantidades em dinheiro ou presentes para terem relação sexual com o suspeito e outros homens”, esclarece a delegada Gessiane Soares Cangussu.

Após reunir provas contra o suspeito em inquérito policial, a delegada representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva. Ele foi ouvido na delegacia e encaminhado ao sistema prisional.

As investigações prosseguem para averiguar a participação de outros envolvidos nos crimes. O inquérito policial deve ser encaminhado à Justiça nos próximos dias.

Suspeito de homicídio em São Gotardo, que era procurado pela Interpol é deportado dos EUA

Homem de 49 anos, natural de São Gotardo (MG), era procurado pela Interpol por supostamente ter matado uma pessoa em 2005

Sábado 05/06/2021 - André Amâncio
Fonte: Pablo Nascimento/R7 Minas Gerais (foto: Antônio Paulo/Record TV Minas)
Feed do PatosAgora

Um homem de 49 anos foi preso ao desembarcar no Brasil, nesta sexta-feira (4), em um voo vindo dos Estados Unidos com 83 imigrantes deportados.

De acordo com a Polícia Federal, o detido era procurado como autor de um assassinato na cidade de São Gotardo, onde ele nasceu.

O crime aconteceu no dia 8 de agosto de 2015. O nome do suspeito, que não foi divulgado, foi incluído na lista de procurados da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal) em abril de 2020, a pedido da Vara Criminal da Comarca de São Gotardo.

Os deportados contaram à reportagem do portal R7 que todos vieram algemados no voo, mas apenas o suspeito do crime no interior de Minas Gerais continuou com as algemas após sair da aeronave.

Ainda segundo a PF, ele será enviado ao Ceresp (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, após passar por exame de corpo de delito. A reportagem tentou contato com a defesa do detido.

Deportados

O voo fretado pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana da capital mineira, por volta das 14h45. Este é o segundo grupo enviado de volta a terras brasileiras em 2021, primeiro ano da gestão do presidente americano Joe Biden. Na administração do antecessor Donald Trump foram 22 voos. Desde então, o número de deportados chegou a 1.302.

Prefeitura disponibiliza intérpretes de libras para dias de vacinação de pessoas com deficiência permanentes graves

Sábado 05/06/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Prefeitura de Patos de Minas disponibilizou intérpretes de libras para os dois dias de vacinação das pessoas com deficiências permanentes graves. A presença deles foi fundamental para o melhor atendimento do público surdo e mudo.

A Aline Regina de Andrade Franco encheu-se de esperança após receber a dose dela. E, assim com ela, estamos felizes por ver a vacinação da nossa população avançar. Também torcemos para que, logo logo, todos estejam protegidos contra a Covid-19.

Celulares apreendidos e fora de investigação serão doados para escolas públicas

Aparelhos encontrados em unidades prisionais foram higienizados e formatados para serem utilizados por estudantes e professores

Sábado 05/06/2021 - André Amâncio
Fonte: TJMG
Feed do PatosAgora

O Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) vai doar smartphones apreendidos em estabelecimentos prisionais às secretarias municipais de ensino, para distribuição a alunos e professores carentes.

Com o equipamento, esse público poderá ter acesso à rede mundial de computadores para realizar suas atividades. Não serão destinados os celulares que contenham dados relevantes às investigações ou processos aos quais estão relacionados. Objetos sem condições de uso também serão descartados.

De acordo com o supervisor do GMF, desembargador Júlio Cezar Guttierrez Vieira Baptista, a idealização do projeto partiu do juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Contagem e integrante do GMF, Wagner de Oliveira Cavalieri, e teve voto favorável de todos os demais magistrados, pois disponibiliza um instrumento que terá grande utilidade na educação e formação de crianças e adolescentes.

“A ideia de direcionar esses materiais apreendidos – celulares e smartphones – para alunos da rede pública de ensino foi muito interessante, porque eles frequentemente têm limitações de recursos tecnológicos. É mais uma forma que o Judiciário encontrou de fazer reverter em prol da sociedade os produtos e instrumentos de crime”, destaca.

Fluxo

O fluxo para viabilizar a destinação também foi integralmente aprovado. Ficou definido que, havendo a apreensão de telefones nas unidades prisionais, será instaurado um procedimento para destruição dos equipamentos imprestáveis e doação dos úteis.

Nessa etapa, uma triagem vai separar os equipamentos sem interesse para eventuais investigações e, dentre eles, selecionar aqueles que estejam em bom funcionamento ou que possuam apenas pequenos danos.

Os aparelhos serão encaminhados a profissionais especializados em formatação e reparação de dispositivos de telefonia móvel. Se houver necessidade de conserto, o serviço será custeado por verbas de prestação pecuniária.

Para isso, os magistrados das varas com competência para execução penal deverão instaurar procedimento para utilização dos recursos financeiros, geridos pelo GMF, observando o Provimento 27/2013. Concluídos esses passos, será assinado o termo de doação e entrega dos aparelhos aos órgãos destinatários.

O juiz Wagner Cavalieri explica que propôs que celulares e smartphones apreendidos nas unidades prisionais mineiras e depositados nas Delegacias de Polícia fossem direcionados à comunidade escolar, porque, com a crise sanitária e a necessidade de isolamento social, o ensino passou a ser ministrado preferencialmente à distância, por meio de tecnologia à qual nem todos tinham acesso.

Inclusão

O juiz Wagner Cavalieri disse que tomou conhecimento que a Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte enfrentava dificuldade na inclusão dos alunos mais carentes nas aulas online, devido à falta de equipamentos. "Coincidentemente, tramitava na VEC de Contagem um procedimento visando à destruição de mais de 900 aparelhos. Foi aí que pensamos em verificar quais estariam em boas condições de uso, para serem doados ao sistema de educação, a fim de que eles pudessem servir aos alunos.”

Segundo o magistrado, a equipe recebeu a sugestão com entusiasmo e se prontificou a trabalhar na triagem dos equipamentos e na limpeza. O grupo separou objetos que poderiam ser doados, ainda que exigindo pequenos reparos.

Diante disso, algumas empresas foram consultadas. Uma delas foi selecionada e se dispôs a assumir o serviço, que incluía a formatação para retirada dos dados e conteúdos existentes da memória do equipamento. “A empresa compreendeu o espírito do projeto e fez um excelente trabalho. Os aparelhos ficaram ótimos e pudemos doá-los a alunos de escolas municipais da capital”, disse.

Todos os aparelhos que vierem a ser apreendidos dentro de uma unidade prisional, se não houver interesse para investigações, inquéritos ou processos criminais, poderão ser doados para a rede pública.

“Essa será uma destinação útil, sobretudo neste tempo de pandemia, em que muita gente está tendo dificuldade para acompanhar as aulas e seguir o curso de crescimento pessoal e profissional”, disse o juiz Wagner Cavalieri.

Polícia Militar apreende dois menores por receptação

Sábado 05/06/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

No início da noite de sexta-feira (04) a Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG) flagrou dois jovens em um motocicleta, na Alameda das Mangabeiras, Bairro Morada Nova. Ao perceberem a presença policial, o passageiro saltou do veículo e iniciou fuga, mas foi localizado e apreendido.

O condutor da motocicleta evadiu no veículo tomando rumo ignorado. Durante as diligências a motocicleta foi localizada e constatado ser produto de crime. O veículo foi furtado no dia 01/06/21, e pertencente a uma farmácia.

Após levantamentos, os militares  identificaram e apreenderam o condutor. Os menores de 15 anos e 16 anos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta apreendida.

Funcionário de fazenda e cunhado são presos suspeitos de furtarem caminhão e carga de milho

Sábado 05/06/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar (PM) de Serra do Salitre (MG) conseguiu recuperar um caminhão e 115 sacos de milho em grão, pesando aproximadamente 3.500 kg, que foram furtados de uma fazenda. Um funcionário da fazenda e o cunhado dele foram presos suspeitos de participação no crime.

De acordo com a PM, na noite de quinta-feira (03) durante patrulhamento preventivo em Serra do Salitre, os militares abordaram um caminhão baú carregado de sacos de milho, na BR 146, KM 58, próximo ao distrito de Catiara. Ao questionarem o condutor sobre a origem da carga, o suspeito informou inicialmente que tinha sido contratado para realizar um frete até Uberaba.

Ele disse ainda que não sabia explicar quem era o dono da fazenda ou quem era a pessoa que havia contratado seus serviços de fretamento. Diante da suspeição, os militares realizaram  diligências para elucidar tal situação e verificar a licitude da carga.

Depois de várias horas de diligências e divulgação em grupos da "Rede de Fazenda Protegida", os militares conseguiram identificar a vítima e constatar que realmente o milho furtado era de sua propriedade. O autor, funcionário da fazenda e o cunhado dele, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

 

PM Rodoviária realiza Operação Antidrogas na MGC 354 com apoio da ROCCA

Sábado 05/06/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou na última sexta-feira (04) uma Operação Antidrogas em Patos de Minas, com apoio da equipe da Ronda Ostensiva Com Cães (ROCCA).

A operação denominada "Canes Pacem Viarium" ocoreu na rodovia MGC 354, em Patos de Minas, com uma equipe PM Rodoviária, uma equipe PM ROCCA e dois cães farejadores.

Foram abordados ônibus, furgões, taxis e veículos de aplicativos de corrida, sendo aplicados os cães farejadores em bagagens, cargas e interiores de veículos, visando a localização de armas e drogas.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Condutor embriagado e inabilitado é preso durante Operação Rota Segura

Sábado 05/06/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Durante Operação Rota Segura realizada na noite de sexta-feira (04) no km 171 da rodovia MGC 354, em Patos de Minas (MG) a equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) recebeu denúncia anônima relatando que seguia sentido Presidente Olegário/Patos de Minas, um veículo VW Gol fazendo ziguezague.

Os policiais conseguiram abordar o VW Gol conduzido por um homem de 31 anos. No decorrer da fiscalização, ficou constatado que o condutor não possui CNH ou PPD, estava acionando os pedais do veículo com chinelo de dedo sem presilhas nos calcanhares e apresentada notórios sinais de ter ingerido bebida alcoólica.

Ele foi convidado a realizar o teste de alcoolemia com o aparelho etilômetro, o qual se prontificou, sendo realizado o teste aferindo 0,57mg/L.

Diante dos fatos narrados, o condutor recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia de Polícia Civil de Plantão em Patos de Minas (MG).

PM Rodoviária aborda bitrem e prende motorista de 51 anos que era foragido da Justiça

Sábado 05/06/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

No final da tarde de sexta-feira (04) durante Operação Rota Segura realizada no km 178 da rodovia MGC 354, em Patos de Minas, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) abordou uma carreta conduzida por um homem de 51 anos.

No decorrer da fiscalização, os policiais constataram através de pesquisa no sistemas "ISP" e "BNMP", mandado em desfavor do abordado, expedido pelo MM Juiz de Direito da Comarca de Pompeu (MG).

Diante do exposto o autor foi preso e preservados seus direitos constitucionais. 

Utilize o cartão Sicoobcard do Sicoob Credipatos e concorra a 1 milhão de pontos

A cada R$50 em compras no cartão de crédito você concorre a 12 prêmios de 1 milhão de pontos no shopping virtual Coopera

Sexta 04/06/2021 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Coração batendo mais forte e frio na barriga: sinais que surgem para os apaixonados e, também, para os que aproveitam a promoção do Mês dos Namorados “Sicoobcard Mozão Premiado”, do Sicoob Credipatos. Isso porque, a cada R$ 50 em compras no cartão de crédito, de 1º a 30 de junho, o participante pode ganhar 1 número da sorte para concorrer a 12 prêmios de 1 milhão de pontos no shopping virtual Coopera.

Para participar, é preciso realizar o cadastro no portal sicoob.com.br/MozaoPremiado. A partir da inscrição, a soma das compras no crédito já gera, automaticamente, 1 número da sorte. Serão 12 sorteios de 1 milhão de pontos cada, para cooperados que possuem Sicoobcard cadastrados. E mais, portador de cartões da bandeira Visa ganham cupons em dobro e participam de sorteios exclusivos.

Os pontos dos ganhadores serão creditados no shopping virtual Coopera. Além de contar com produtos das mais variadas marcas e utilidades, o Coopera possibilita a troca de pontos por crédito na fatura e até aporte na previdência ou conta capital do cooperado. É a primeira plataforma deste mercado empreendida e gerenciada por uma
Instituição financeira cooperativa.

Entre as categorias disponíveis no shopping virtual, estão smartphones, eletroportáteis, games, ferramentas, informática, moda, móveis, utilidades domésticas, entre outras. Com 1 milhão de pontos é possível adquirir diversos produtos de qualidade, como TVs e celulares das melhores marcas e modelos.

Aproveite essa chance para presentear quem você ama e ainda concorrer a prêmios. E se você ainda não é cooperado Credipatos, procure uma das 15 agências e faça parte!

Instituição financeira cooperativa.

Entre as categorias disponíveis no shopping virtual, estão smartphones, eletroportáteis, games, ferramentas, informática, moda, móveis, utilidades domésticas, entre outras. Com 1 milhão de pontos é possível adquirir diversos produtos de qualidade, como TVs e celulares das melhores marcas e modelos.

Aproveite essa chance para presentear quem você ama e ainda concorrer a prêmios. E se você ainda não é cooperado Credipatos, procure uma das 15 agências e faça parte!



SICOOB CREDIPATOS

Fundada em 1988, o Sicoob Credipatos é a primeira cooperativa de crédito do Alto Paranaíba. São 32 anos de fortalecimento financeiro e fomento ao cooperativismo na região. Esse é o resumo da atuação do Sicoob Credipatos em mais de três décadas de história.

Com 15 agências físicas distribuídas em Patos de Minas, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Paracatu, Presidente Olegário, São Gonçalo do Abaeté, Uberlândia e Varjão de Minas; e 01 digital, oferecemos ao nosso associado as melhores opções financeiras, com os benefícios e vantagens que apenas uma cooperativa de crédito consegue oferecer.

O Sicoob Credipatos é hoje a 4° maior cooperativa do Sistema Crediminas, sendo a 1ª em desempenho/eficiência, conforme Ranking de abril/2021.