Motociclista sofre ferimentos graves ao colidir em carro na Av. JK
Um motociclista de 28 anos sofreu ferimentos graves após colidir em um veículo na Avenida Juscelino Kubistchek, no Bairro Jardim Céu Azul, no final da tarde da última quarta-feira (01). A vítima sofreu fratura exposta na tíbia e fíbula.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a condutora de 21 anos do VW Polo disse que seguia pela Av. Tancredo Neves sentido bairro Ipanema/Céu Azul. Ao chegar no cruzamento com a Av. JK, parou seu veículo para esperar o fluxo de transito e que, ao iniciar o deslocamento, teve que acionar os freios para não colidir em uma motocicleta que atravessava a via, momento este que teve seu veículo colidido na parte traseira pela Honda Bros.
Com o impacto, o condutor da motocicleta foi arremessado ao solo, sendo de imediato acionada uma ambulância para socorrer o condutor. Uma equipe dos bombeiros socorreu o homem ao Hospital Regional com fratura exposta na tíbia e fíbula esquerda, além de escoriações no joelho esquerdo e mão esquerda.
A condutora não sofreu nenhum ferimento. O condutor da motocicleta relatou que transitava pela Av. JK ́ sentido bairro Planalto e, ao passar pela entrada da Av. Tancredo Neves, se deparou com o Polo parado na pista de rolamento.
Mulher simula furto de celular para receber seguro mas acaba presa pela PM
Uma mulher foi presa pela Polícia Militar (PM) de Patrocínio (MG) no final da tarde de quarta-feira (01), por falsa comunicação de crime. A suspeita disse que teve seu aparelho celular furtado, porém seu objetivo era vender o aparelho e comprar um novo com o dinheiro do seguro.
Segundo informações da PM, após acionamento a equipe da patrulha rural compareceu em um lanchonete localizada na comunidade de São Benedito. A solicitante relatou aos militares da equipe, que havia deixado seu aparelho celular Samsung Galaxy A11 em cima do balcão do referido estabelecimento, o qual é de propriedade do pai dela.
Em determinado momento, chegou dois clientes e furtaram o referido aparelho. Foi perguntado a autora se tal aparelho teria seguro, sendo que a resposta foi positiva, porem após ser indagada sobre os dados para o rastreamento, a autora disse não se lembrar.
Mesmo assim foi realizado levantamentos através da SOU, sendo obtido êxito no acesso ao rastreio. Horas depois foi constatado que o aparelho estava no mesmo local do acionamento da PM.
Após ser novamente questionada, a autora confessou o crime, dizendo que venderia o aparelho e compraria outro novo com o dinheiro do seguro. A autora foi apresentada à autoridade policial juntamente com o material recolhido.
Polícia Militar prende autores de furto e receptação e recupera bateria furtada
A Polícia Militar (PM) de Monte Carmelo (MG) prendeu um hmem de 18 anos por furto, e uma mulher de 26 anos por receptação. O fato ocorreu na madrugada de quarta-feira (01), na Avenida Santa Rita.
Segundo informações da PM, durante operação Filhas de Minas os militares foram acionados para atendimento de ocorrência de furto de bateria de caminhão.
As equipes deslocaram ao local dos fatos, identificaram os autores e lograram êxito na prisão de um dos autores do furto e uma autora de receptação, sendo que a bateria furtada foi recuperada. Autores conduzidos a delegacia.
Polícia Militar prende autores de tráfico de entorpecentes e furto em Monte Carmelo
A Polícia Militar (PM) de Monte Carmelo (MG) prendeu dois homens, de 19 e 28 anos, por tráfico de drogas no final da tarde da última quarta-feira (01).
De acordo com a PM, as equipes foram informadas via 190 que havia ocorrido um furto de bicicleta no centro da cidade. Durante diligencias as equipes conseguiram localizar a bicicleta juntamente com o autor.
Durante busca pessoal foi localizado com o autor do furto certa quantia em dinheiro e drogas.
Vazar conversas de WhatsApp gera dever de indenizar, segundo STJ
Indenização se aplica quando há divulgação sem consentimento
Fonte: Agência Brasil (foto: Marcello Casal Jr)
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, que divulgar conversas de Whatsapp sem o consentimento dos participantes ou autorização judicial gera o dever de indenizar sempre que for constatado dano.
O entendimento foi alcançado no julgamento do recurso de um homem que fez captura de tela de conversa de um grupo do qual participava no WhatsApp e divulgou as imagens. Ele já havia sido condenado nas instâncias inferiores a pagar R$ 5 mil para um dos participantes que se sentiu ofendido.
O caso ocorreu em 2015 e envolve um ex-diretor do Coritiba. Na época, o vazamento provocou uma crise interna ao divulgar conversas com críticas à então administração do clube de futebol. Para tentar reverter o dever de indenizar no STJ, ele argumentou que o conteúdo das mensagens era de interesse público, e que não seria ilegal registrá-las.
Votos
Relatora do caso, a ministra Nancy Andrighi concordou que o simples registro de uma conversa por um dos participantes, seja por meio de uma gravação ou de um print screen (termo inglês para captura de tela), não constitui, em si, um ato ilícito, mesmo que outros participantes do diálogo não tenham conhecimento. O problema encontra-se na divulgação de tais registros, frisou a magistrada.
Isso porque as conversas via aplicativos de mensagem estão protegidas pelo sigilo das comunicações, destacou a ministra. “Em consequência, terceiros somente podem ter acesso às conversas de WhatsApp mediante consentimento dos participantes ou autorização judicial”, afirmou.
A relatora disse em seu voto que “ao enviar mensagem a determinado ou a determinados destinatários via WhatsApp, o emissor tem a expectativa de que ela não será lida por terceiros, quanto menos divulgada ao público, seja por meio de rede social ou da mídia”.
“Assim, ao levar a conhecimento público conversa privada, além da quebra da confidencialidade, estará configurada a violação à legítima expectativa, bem como à privacidade e à intimidade do emissor, sendo possível a responsabilização daquele que procedeu à divulgação se configurado o dano”, afirmou a ministra.
Ela foi acompanhada integralmente pelos outros quatro ministros da Terceira Turma – Paulo de Tarso Sanseverino, Ricardo Villas Bôas Cueva, Marco Aurélio Bellizze e Moura Ribeiro.
A única exceção, nesses casos, é quando a exposição das mensagens visa resguardar um direito próprio de um dos participantes da conversa, num exercício de autodefesa, decidiram os ministros do STJ. Tal análise, no entanto, deverá ser feita caso a caso pelo juiz. No caso julgado pela Terceira Turma, foi mantida a condenação à indenização.
Projeto Amigos que Ajudam lança campanha para o dia das crianças e visa ajudar cerca de 700 crianças em Patos de Minas
Os voluntários do grupo Amigos que Ajudam se preparam para uma das campanhas mais tradicionais da ONG.
Fonte: Ascom Amigos que Ajudam
Os voluntários do grupo “Amigos que Ajudam” se preparam para uma das campanhas mais tradicionais da ONG.
Pelo terceiro ano consecutivo o grupo de amigos irá levar um pouco de alegria e esperança para algumas crianças carentes de Patos de Minas. A meta dessa vez será atender 700 crianças carentes.
A campanha “Faça uma criança feliz” inicia nesta quarta-feira (01/09) e terá a duração até dia 30/09. Serão arrecadados brinquedos novos ou usados e guloseimas.
Considerando o momento difícil que enfrentamos devido à pandemia o grupo também irá receber doações através de PIX Solidário, ''faça um PIX e faça uma criança feliz''.
Todo um sistema de segurança está sendo preparado para que todas as doações sejam entregues com total segurança e respeitando todos os cuidados que o momento exige.
O grupo “Amigos que ajudam” preza imensamente pela seriedade e prestação de contas das ações realizadas junto aos membros do projeto, parceiros e toda a comunidade. Sendo assim adquirindo em quase 3 anos, muita credibilidade e cada vez agregando mais pessoas com o mesmo intuito ao grupo.
Quem puder contribuir para que mais sorrisos de gratidão e esperança sejam atingidos com a campanha podem entrar em contato com o Amigos que ajudam através do Instagram: @amigosqueajudampatos ou pelo telefone (34) 99902-1373 (WhatsApp). As doações via PIX poderão serem feitas pela chave: (CNPJ: 40.222.219/0001-50).
Também haverá pontos de coleta espalhados pela cidade, a lista com o pontos escolhidos pode ser consultada nas redes sociais do projeto.
Os voluntários se propõem a buscarem as doações que forem disponibilizadas, caso necessário.
FEPAM e UNIPAM entregam donativos arrecadados na campanha Cidade Solidária
A Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM) e o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizaram nesta quarta-feira (1º), no hall do Restaurante Universitário, a solenidade de entrega de cerca de duas toneladas de alimentos, de itens de higiene pessoal e de fraldas geriátricas.
Os donativos são resultado da Campanha “Cidade Solidária”, promovida pelo UNIPAM desde o ano de 2017, na qual os alunos realizam doações com o intuito de auxiliar as instituições beneficentes de Patos de Minas.
Na oportunidade, 22 entidades foram beneficiadas. São elas: Amparo Maternal, APAE, Associação Vem-Ser, Associação dos Remanescentes dos Quilombos, Casa da Acolhida, Casa da Sopa Luz e Amor, Casa da Sopa Orlando de Barros, Casa da Sopa Tia Euzápia, Casa das Meninas, Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo/Lar dos Idosos Eurípedes Barsanulfo, Centro Espírita Francisco de Assis, Fraternidade Espírita Allan Kardec, Igreja Santa Teresinha, Lar de Ismael, Lar de Paulo, Lar Vicentino Padre Alaor, Legião da Boa Vontade, Paróquia do Rosário, Posto de Assistência Chico Xavier/Comunidade Terapêutica Nosso Lar, Quarta Igreja Presbiteriana, SERPAZ e Sociedade São Vicente de Paulo.
A solenidade contou com a presença do Reitor do UNIPAM, professor Henrique Carivaldo de Miranda Neto; do Pró-Reitor de Planejamento, Administração e Finanças, professor Renato Borges Fernandes; do Presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Gabriel Gontijo Mendes Souza; e de representantes das entidades beneficiadas.
Covid-19: boletim informa 7 novos casos e 1 novo óbito
Patos de Minas chegou a 17.243 casos confirmados de coronavírus, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nessa quarta-feira (01/09), pela Vigilância em Saúde.
O boletim desta quarta-feira (1º/9) traz 7 novos casos em relação ao informe de ontem. Foi confirmada a morte de um homem de 45 anos, ocorrida no último dia 18. O percentual de cura segue acima de 96%, e a ocupação de leitos públicos, tanto clínicos quanto de UTI, está abaixo de 20%, o que não significa que podemos diminuir os cuidados.
O boletim informou também que 110 pessoas estão em recuperação domiciliar e 14 pacientes estão internados, sendo 08 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Esses números são apenas de pacientes positivos residentes em Patos de Minas, incluindo público e privado.
Até o momento, 16.581 pessoas já se recuperaram da doença, representando 96,16% de taxa de cura, e 5387 óbitos foram confirmados até o momento.
Após longo período de inatividade por conta da pandemia, pedalinhos do Mocambo retornam no próximo final de semana
O reajuste dos valores foi aprovado pela prefeitura.
Após um longo período de inatividade por conta da pandemia do coronavírus, os pedalinhos do Parque Municipal do Mocambo voltarão a estar à disposição do público no próximo sábado (04).
A equipe do Mocambo está trabalhando para deixar tudo pronto para o retorno dos pedalinhos. Os pedalinhos estavam parados desde o início da pandemia e passaram por reforma para atender o público.
O passeio de pedalinho voltará a acontecer nos finais de semana e feriados, das 09h às 17h. O valor do ingresso é de 8 reais para adulto.
Para crianças até 1 ano é grátis || Para crianças até 12 anos R$5,00 || Acima de 12 anos R$8,00.
Doze motocicletas são autuadas durante fiscalização de trânsito em Patos de Minas
A Polícia Militar (PM) de Patos de Minas (MG) realizou Operação Fiscalização e Trânsito, na tarde e noite desta última terça-feira (31).
Durante a Fiscalização de Trânsito, 12 motocicletas foram autuadas na Av. Juscelino Kubitschek, onde seus condutores conduziam os veículos com descarga livre ou silenciador do motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.
Tal prática configura infração de natureza grave com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH. A Polícia Militar intensificará a fiscalização, principalmente a esses condutores que insistem em conduzir a motocicleta com descarga livre.