Equipe dos Bombeiros de Patrocínio auxilia em parto na zona rural de Patrocínio (MG)
Fonte: Patrocínio Online
Uma guarnição de Resgate do 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Patrocínio/MG, foi acionada nesta terça (25), por volta das cinco horas da manhã, para atendimento a uma senhora que estaria entrando em trabalho de parto, na comunidade de Silvano (Zona rural de Patrocínio/Mg).
Ao chegar à residência a guarnição encontrou a gestante deitada sobre a cama, com apresentação encefálica do bebê. Imediatamente foram iniciados os procedimentos de auxilio ao parto e após nascimento foi realizado monitoramento e limpeza do nascituro, sendo este aquecido e removido no colo da mãe para atendimento medico hospital.
Durante o deslocamento até a residência de K. M. G., mãe da criança, que fica aproximadamente a 30 minutos da cidade, o pai da menina foi orientado pelo telefonista de plantão dos procedimentos a serem tomados até a chegada dos Bombeiros socorristas.
FIA entrega 83 certificados para empresas solidárias na CDL
Fotos: Aislan Henrique
O Fundo da Infância e da Adolescência de Patos de Minas – FIA, entregou na manhã de hoje, 25 de março, o certificado “Empresa Solidária” a 83 empresas que destinaram parte do Imposto de Renda para as atividades em prol da criança e do adolescente do município. A solenidade aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojista de Patos de Minas – CDL. O Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Dr. Paulo Henrique Delicole, informou que a arrecadação 2013 é da ordem de R$500.000,00 e agradeceu a todos empresários, parlamentares, contabilistas e pessoas física, que contribuíram com o FIA.
Fez questão de ressaltar, que Patos de Minas é modelo para o Estado. “Temos a maior arrecadação do FIA em todo Estado, nenhuma outra cidade há uma arrecadação significativa como o nosso município. Há 13 anos, as nossas crianças e adolescentes contam com o apoio do FIA e a nossa linha de arrecadação é ascendente, todos os anos batemos os recordes devido a colaboração de todos vocês”, comemorou.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Patos de Minas – CDL, representada pelo Diretor de Comunicação e Eventos, Rodrigo Faria, também recebeu o certificado do FIA como entidade solidária. Para Rodrigo Faria o FIA é uma forma de garantir que os recursos sejam investidos com maior agilidade em projetos locais de proteção aos direitos da infância e da adolescência. “O FIA é um trabalho transformador e a contribuição de cada empresário proporciona a estas crianças uma nova realidade de vida, oferecendo- lhes melhores condições de cidadania, pois as crianças são a esperança de um país melhor”.
Durante o evento a nova presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Adriane Patrícia Queiroz Ferreira Sousa, foi empossada. Houve, ainda, a apresentação do Arthur Martins, aluno da APAE que dançou ao som de Rick e Renner e entrega de certificados solidários aos colaboradores.
Vítima segura autora de furto que saiu a trinta dias do presídio
Fotos: Aislan Henrique Fonte: Toninho Cury
Uma mulher de 25 anos foi presa pela policia Militar nesta tarde de segunda-feira (24), em flagrante tentando furtar uma residência na Rua Pernambuco, Bairro Cristo Redentor. Kiara Kamila de Almeida Silva foi flagrada no interior da casa pelo proprietário no momento que ela estava furtando uma bolsa no quarto.
O senhor proprietário chegou em casa, entrou para dentro para tomar um café deixando o portão aberto. No momento que estava na cozinha, o senhor visualizou através de um espelho a autora no quarto da filha mexendo no guarda roupa furtando uma bolsa.
De imediato o senhor fechou o portão, conteve a autora e acionou a Policia Militar. Em poucos minutos uma guarnição compareceu no local e realizou a prisão da mulher. Durantes as buscas pessoais foram localizados um canivete e um cachimbo de uso de drogas.
Sargento Alair disse que a autora é usuária de drogas, bastante conhecida do meio policial e que saiu do presidido Sebastião Satiro a aproximadamente 30 dias.
Kiara Kamila de Almeida Silva foi presa e encaminhada para a delegacia de Policia Civil, a bolsa foi apreendida. Após ser ouvida ela foi liberada.
Homem exaltado efetua disparos de arma de fogo em sua residência
Homem ficou exaltado devido não ter sido restituído com motocicleta apreendida
Fotos: Aislan Henrique
Na noite de segunda-feira(24/03), por volta das 19h40min, vizinhos acionaram a policia militar de Carmo do Paranaíba dizendo que na fazenda São Bento, havia ocorrido disparo de arma de fogo.
Os militares foram até o local, onde o filho e esposa do autor Marcelo Martins Moreira, 44 anos, relataram que ele, teria chegado da delegacia, onde teria ido retirar uma motocicleta apreendida, sendo que ficou bastante exaltado com o fato de não ter sido restituído o veículo e passou a quebrar uma mesa no interior da cozinha, local onde efetuou cerca de 3 disparos com uma arma de fogo de sua propriedade, a qual não possui registro.
Diante do fato, os policiais efetuaram abordagem à residência, onde Marcelo foi encontrado sentado em uma poltrona no interior da sala, sendo submetido à busca pessoal, este informou que havia guardado a arma.
Foi encontrada em cima de um armário uma garrucha marca Rossi, cal. 22 a qual foi apreendida juntamente com 3 munições intactas e 1 deflagrada. O autor foi conduzido à Depol, juntamente com a arma e as munições.
Banco instala dispositivo de fumaça e PM é acionada para verificar situação
Fotos: Aislan Henrique
Um operação foi montada na noite deste último sábado (23) pela policia militar após um fato inusitado dentro de um banco no centro de Patos de Minas.
Os militares foram acionados após alarme da agência ter sido acionado. Mas o que chamou a atenção foi a formação de uma nuvem de fumaça.
Após alguns minutos os policiais ficaram no local e aguardaram a presença de algum gerente da agência já que a porta da agência estava fechada. O Tenente Marcos recebeu uma ligação do Copom onde em contato com a empresa que monitora o circuito interno da agência, disse que a fumaça seria uma nova forma de proteção do banco.
Assim que a fumaça baixou foi verificado que não havia ninguém e os militares retornaram ao patrulhamento normal.
Briga generalizada termina com um morto e três feridos em São Gotardo
O caso é bem complexo devido a uma briga generalizada.
Fotos: Aislan Henrique
A policia militar de São Gotardo foi acionada por volta de 01h:20min da madrugada desta segunda-feira(24), para uma ocorrência na Rua Das Laranjeiras, na qual segundo informação havia uma vitima de esfaqueamento.
Uma testemunha de 29 anos não quis ou não soube informar detalhes do ocorrido. Ele estava acompanhado de uma mulher Ariane Marques Regis de 24 anos e um homem de 34 anos.
Posteriormente deram entrada no Pronto Socorro Municipal de São Gotardo, mais duas vitimas Oziel de Souza Silva de 24 anos e Sebastião Mauro da Silva Cardoso de 20 anos, ambas vitimas de lesão de arma branca, tendo os mesmo relatado que encontravam-se em um bar, próximo da ponte que liga os Bairros Boa Esperança e Taquaril quando ocorreu uma confusão envolvendo a Ariane Marques Regis de 24 anos.
Ela disse que foi esfaqueada por um "amigo" de José Martins do Nascimento de 29 anos, o qual devido a gravidade da lesão, foi encaminhado para um Hospital em Patos de Minas. Ariane Marques Regis de 24 anos não ficou no local para prestar os esclerecimentos já que ela foi quem teria iniciado a briga.
Por volta das 05h10min foi recebida uma ligação cujo o solicitante disse que havia um individuo caído no solo com posses de sangue ao lado na Rua Antônio Luiz Ferreira, Bairro Boa Esperança. No local a policia militar deparou com a vitima sem os sinais vitais. O irmão da vítima de 24 anos compareceu ao local e reconheceu a vitima sendo o seu irmão Romário da Silva Matos de 19 anos, natural de Santarém no Pará o qual estava desaparecido após a briga generalizada no Bar na Rua Gamimedes.
A perícia de Patos de Minas foi até o local para realização dos trabalhos técnicos. Próximo do local do corpo foi localizada uma faca tipo peixeira a qual o perito recolheu, tendo o mesmo constatado um ferimento perfurante no lado esquerdo. O corpo foi encaminhado pra o IML de Patos de Minas.
Rapaz com sintomas de embriaguez realiza cavalo de pau sobe em passeio bate em muro
Fotos: Aislan Henrique
Um rapaz de 19 anos foi preso e conduzido para delegacia após dar dois cavalos pau. Segundo informações de testemunhas ele teria descido pela Rua Tapajós e deu o primeiro cavalo de pau.
Logo em seguida ele teria ido até a Rua Guaranis e retornou pela Rua Bariris deu outro cavalo de pau, perdeu o controle, subiu no passeio e bateu no muro de uma redisência.
O carro parou em cima do passeio e o condutor ainda retirou o véiculo do local e deixou ele atravessado no meio da rua. A policia militar foi acionada e deparou com o motorista retirando alguns materiais do som. O condutor apresentava sintomas visiveis de embriaguez.
Ele implorou para que o veículo não fosse guinchado, mas o policial disse que nada podia fazer.
Em São Gotardo
Um veículo acabou entrando em um muro de uma empresa na na entrada da cidade de São Gotardo. Ninguém se feriu.
Alunos da Escola Coronel Cristiano fazem protesto em Lagoa Formosa
Fotos: Aislan Henrique
Os alunos da Escola Estadual Coronel Cristiano em Lagoa Formosa foram às ruas na manhã desta segunda-feira (24) para protestar contra a redução de turmas e redistribuição de alunos do Ensino Médio. Os estudantes fizeram uma manifestação na porta da escola e percorreram as ruas da cidade. Os alunos também pedem melhorias no sistema de iluminação da escola.
Segundo a estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Natália Rodrigues Machado, o motivo da manifestação é que a Superintendência Regional de Ensino em Patos de Minas ordenou que a diretora da Escola Estadual Coronel Cristiano reduzisse o número de turmas do segundo e terceiro ano. Os alunos das turmas extintas foram distribuídos por forma de sorteio para as outras salas, o que indignou ainda mais os estudantes.
Natália ressaltou que turmas do jeito que estão são mais fáceis para o aprendizado. Além disso, alguns alunos que foram sorteados para a turma da tarde, ou vice-versa, não podem trocar de período, já que eles possuem outros afazeres neste horário.
Jackelliny Martins também é estudante e estava indignada com a situação. Ela afirma que a educação é de suma importância e que os alunos querem melhores condições de ensino.
Outro estudante que falou com nossa equipe foi Rafael Henrique, que cursa o segundo ano. Ele contou que a rede elétrica da escola, que tem cerca de 80 anos, não suporta a quantidade de luzes. Segundo ele, em algumas salas não há iluminação e os alunos são obrigados a estudar no escuro.
Algumas mães também participaram do movimento e elas temem a qualidade de educação proporcionada aos filhos pela escola. Célia Rosa Andrade Rodrigues é uma delas e está revoltada com a situação que se encontra a escola. O prédio foi reformado recentemente, porém nada foi feito para solucionar o problemas da rede elétrica.
A diretora da escola, Maria Isabel Ferreira Machado, disse que a escola passou por uma reforma na estrutura, que tem 80 anos, durante os três últimos anos. Porém, neste período não foi feito nenhum projeto para solucionar os problemas da rede elétrica. Maria Isabel disse que agora o projeto já está pronto e encontra-se em fase licitatória. Ela acredita que as obras de reforma na rede elétrica será feita durante as férias de julho de 2014.
Quanto ao número de turmas, ela disse que a determinação foi dada pela Superintendência Regional de Ensino que quer fazer cumprir a resolução 2442/2013 do Governo de Minas, que determina que cada turma tenha no mínimo 40 alunos na sala de aula. Maria Isabel disse também que o remanejamento dos alunos foi feito através de sorteio para que não haja nenhuma discriminação.
Maria Isabel contou que atualmente existem 81 alunos no terceiro ano e 82 alunos no segundo ano. No período da tarde, por exemplo, a sala do terceiro ano possui 19 anos, menos da metade do que é determinado pela resolução. A diretora pede para que todos compreendam a decisão da escola.
Autor: Igor Nunes/Patos Notícias/ Foto: Eduardo Santoro
Criança de 7 anos é alvejada por dois disparos de arma de fogo no Alto Colina
Fotos: Aislan Henrique/Toninho Cury
Uma criança de 7 anos foi atingida por dois disparos de arma de fogo na Rua Dos Pinheiros no bairro Alto Colina. Segundo informações um vizinho teria encaminharam a criança até o Pronto Socorro do Hospital Regional Antônio Dias.
Os policiais disseram que um veículo Fiat/Pálio de cor prata teria passado na Rua e o passageiro teria efetuado vários disparos que acertou a coxa esquerda e o pulso direito da criança de 7 anosque estava na porta da casa. Dois disparos perfuraram o muro e a parede da casa e só foi parar dentro da sala. Os disparos seria para um jovem conhecido como "Douguinha".
Diversas viatura iniciaram os rastreamentos para tentar localizar os suspeitos dos disparos. A perícia Técnica esteve no local e recolheu alguns projéteis.
Operação da PM resulta em apreensão de êxtase e motoristas com sintomas de embriaguez
Fotos: Aislan Henrique
A policia militar lançou 21 viaturas na noite desta última sexta-feira (21). Na operação da policia militar diversas abordagens foram feitas, além de que a policia recebeu várias denúncias.
Por volta das 22 horas, um jovem de 20 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Militar foi informada que o jovem estaria comercializando entorpecentes no pátio de um posto de combustível situado no cruzamento da Av. Brasil com Avenida Getúlio Vargas.
O rapaz foi abordado e no carro dele, um Fiat Uno, os policiais encontraram dinheiro, uma porção de cocaína, três comprimidos usados como potencializadores dos efeitos do álcool(êxtase), 3 latas de energéticos e um litro de vodca. Ele foi preso e o material apreendido. O veículo dele foi removido ao depósito. Ele disse que pagou 30 reais em cada comprimido.
Vários casos de embriaguez também foram parar na delegacia.
Inclusive em um dos casos o motorista teria entrado na Rua Ana de Oliveira na contramão retornou na Rua das Petúnias na contramão e ainda quase bateu de frente com uma viatura da policia. Segundo os militares ele ainda fez um gesto obsceno.
O veículo foi abordado e o jovem foi preso e conduzido. Na delegacia ele aceitou fazer o teste do bafômetro que acusou 0,61ml por litro de ar. Ele pagou uma fiança de R$2,200 e foi liberado.
Desacato
Ainda na operação o dono de um bar também foi conduzido por desacato. Quando ele estava sendo encaminhado para delegacia ele chutou compartimento de presos da viatura e acabou danificando.