Orthodontic

Presidente Olegário: PC prende mais um indivíduo na Operação Colheita

A decretação da prisão de Kesley foi desdobramento da primeira fase da Operação Colheita deflagrada em Presidente Olegário no dia 11 de março de 2016.

Quinta 12/05/2016 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Em Presidente Olegário, a Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (12/05), Kesley Jeysomar Silvestre, em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Presidente Olegário.

A decretação da prisão de Kesley foi desdobramento da primeira fase da Operação Colheita deflagrada em Presidente Olegário no dia 11 de março de 2016, oportunidade em que Kesley também havia sido preso.

O projeto “Colheita” foi idealizado pelas polícias Civil e Militar com o objetivo de fiscalizar indivíduos que estão em liberdade provisória, ou liberdade condicional para que estes cumpram as determinações da Justiça e não venham a se envolver em outros crimes.

Em casos confirmados de descumprimento, as informações são repassadas para o Poder Judiciário que decretará as prisões dos infratores.

Kesley foi preso em 2013 na Operação "A Firma", sendo apontado como o chefe da quadrilha que comandava o tráfico de drogas na região de Presidente Olegário.

Kesley Jeysomar Silvestre possui passagens pela prática do crime de tráfico de drogas e foi encaminhado ao presídio de Presidente Olegário, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

Procon de Patos de Minas está atendendo em nova sede

O objetivo da mudança é melhorar a estrutura física e oferecer um atendimento de qualidade à população

Quinta 12/05/2016 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Prefeitura de Patos de Minas informa que o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) está em novo endereço. A nova sede está localizada na rua Vereador João Pacheco, 462, bairro várzea, atrás do cemitério municipal.

Segundo o coordenador do Procon, Olivar Noronha Manito, a nova sede oferece melhores condições para o atendimento à comunidade, que acontece de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 18h.

O Procon é o órgão que busca solucionar os conflitos entre empresa e consumidor, propondo um acordo fundamentado no Código de Defesa do Consumidor (CDC), com o objetivo de evitar maiores ações.

O órgão recebe inúmeras queixas por dia. "As principais reclamações são quanto aos serviços de telefonia móvel prestados pelas operadoras, planos de saúde e bancos", diz o responsável pelo órgão.

Os telefones para contato são: (34) 3822-9774 /3822-9708/ 3822-9893.

Ladrões invadem sítio, levam produtos e os abandonam no mato

Caso eles tivessem conseguido levar os produtos o prejuízo seria de R$ 8 mil. Ninguém foi preso até o momento.

Quinta 12/05/2016 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um sítio na região Entre Serras, 5 km de Presidente Olegário foi alvo de ladrões.O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (11). Ninguém foi preso. Segundo informações dos funcionários que trabalham na construção da sede do sítio quando eles chegaram para trabalhar perceberam a ação.

Os criminosos quebraram duas janelas com um pedaço de concreto, da casa e pegaram os objetos como selas, compressores, furadeiras, brocas, serras circular de metal, entre outros. De acordo com eles a porteira fica trancada e os bandidos deixaram possivelmente motos usadas no crime  na porteira e chegaram a pé.

Os produtos foram levados e abandonados por eles cerca de 2 km no mato. “Seguimos o rasto da (s) moto (s) e de um pó branco que foi caindo das máquinas conseguimos chegar até o mato que todos os equipamentos foram deixados” relatou o funcionário. Uma ocorrência policial foi registrada.

Caso os bandidos tivesse conseguido êxodo o prejuízo segundo o proprietário do sítio seria de cerca de R$ 8 mil. 

Fonte: Presidente Olegário Hoje

Prefeitura retira mais 20 toneladas de pneus velhos da cidade

Quinta 12/05/2016 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Mais uma operação de coleta de pneus inservíveis aconteceu nesta quarta-feira, dia 11, por volta das 12 horas, com a troca do baú/carreta da área do Ecoponto de Patos de Minas.

A solicitação foi feita pela Prefeitura Municipal, por meio da diretoria de Meio Ambiente, à direção da ANIP - Associação Nacional de Indústria de Pneumáticos, e o transporte realizado pela empresa Lipekar Pneus. A carga foi para o município de Matozinhos, em Minas Gerais.

Desde o mês de março deste ano, o Ecoponto de Patos de Minas conta com a presença fixa de carreta em sua área interna. Quando a carga de pneus armazenados no baú fica completa, a Prefeitura de Patos de Minas entra em contato com os transportadores, para a coleta e troca do baú cheio pela carreta vazia.

O município de Patos de Minas tem realizado uma logística importante na administração do Ecoponto de pneus inservíveis, com a retirada regular de milhares de toneladas de pneumáticos usados nos últimos três anos, evitando assim a proliferação de endemias e minimizando um grande passivo ambiental.

A diretoria de Meio Ambiente informa que brevemente a gerência do Ecoponto de Pneus que hoje funciona em dois terrenos públicos no bairro Planalto, estará sendo repassada à empresa da iniciativa privada em área coberta no setor do Distrito Industrial.

Com isso o Município resolve grande parte dos problemas de funcionamento e estrutura física do Ecoponto no bairro Planalto, como a disponibilização de rondantes 24 horas e mão de obra e máquinas da secretaria de Infraestrutura para a composição de cargas de pneus nas coletas semanais no Ecoponto.

PM recupera veículo furtado escondido em cafezal

Quinta 12/05/2016 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na quarta-feira, (11/05), um veículo furtado foi encontrado abandonado próximo a um cafezal na entrada da comunidade rural Arraial dos Afonsos, próximo a Rodovia do Sumaré.

O veículo FIAT/Mille Fire, cor branca, havia sido furtado no dia 23 de abril na Rua Oristila Abdo, no Bairro Alto Limoeiro. Após uma denúncia, a Polícia Militar localizou o veículo estacionado e sem nenhum sinal de arrombamento ou de ligação direta.

A ocorrência foi atendida pelo Sargento Saturnino e Cabo Caetano. O veículo foi recolhido e encaminhado para o Pátio de Depósito de Veículos da Polícia Civil.

Texto: Caio Machado

Mãe desfere golpes de faca no próprio filho

Crime aconteceu no centro de Lagoa Grande nesta quarta-feira (11). Ela foi presa em flagrante pela PM, filho está em estado grave.

Quinta 12/05/2016 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Nesta quarta-feira (11) a Polícia Militar de Lagoa Grande, no Noroeste de Minas, prendeu uma mulher de 45 anos, acusada de desferir golpes de faca contra o próprio filho na cidade do leite.

A tentativa de homicídio  aconteceu depois de uma discussão entre mãe e o filho. Segundo o comandante da PM em Lagoa Grande, sargento Jocemar a mãe apoderou de uma faca e deu golpes no rosto e nas costas do filho e evadiu da casa na rua Manoel Braz no centro da cidade.

A Polícia Militar socorreu Leonardo Pereira Amorim de 20 anos, para o Hospital Municipal de Lagoa Grande e em seguida foi transferido para o Hospital Regional Antônio Dias na cidade de Patos de Minas A PM apreendeu a arma usada no crime e conseguiu prender em flagrante a mãe da vitima Valdemira da Graça Amorim de 45 anos, por homicídio tentado.

Ainda segundo o sargento Jocemar, a autora tem passagem por tentativa de homicídio. Já o filho não tem nenhuma passagem pela polícia.

Fonte: Presidente Olegário Hoje

Mulher entra em luta com homem após sofrer assédio. Ela relatou temer um possível ataque

Quinta 12/05/2016 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Uma mulher de 30 anos entrou em luta corporal com um homem após sofrer assédio enquanto transitava pela rua com seu filho de apenas três meses. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que partiu para cima do homem desferindo socos e tapas após ser assediada verbalmente, temendo ser um ataque de estuprador. 

A vítima transitava a pé pela Rua Netuno, sentido Rua Saturno a Rua Aragão, no bairro Jardim Andradas, com seu filho de apenas três meses nos braços quando um indivíduo moreno escuro, de rosto fino e comprido, trajando camisa verde, bermuda larga e boné de crochê a assediou dizendo: “Você é muito gostosa”. Após o fato, a vítima voltou e xingou o indivíduo, sendo respondida com outros xingamentos.

A mulher continuou seu trajeto até uma mercearia e quando retornava pelo mesmo trajeto visualizou o homem novamente vindo em sentido contrário. Ao passar pela vítima o homem proferiu as mesmas palavras. Temendo ser um ataque de estuprador, a mulher de imediato passou a desferir socos e tapas no homem, além de xingá-lo e gritar por socorro.

Após ser agredido o homem evadiu em uma bicicleta grande com guidão alto pela  Rua Aragão não sendo mais localizado. Várias viaturas realizaram intensos rastreamentos porém o suspeito não foi localizado.
 

Em plena terça-feira, Fenapraça registra bom público

Quarta 11/05/2016 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Fenapraça contou com mais uma noite memorável em sua 3ª edição. Com shows e festival de rap, o evento atraiu centenas de pessoas para a av. Getúlio Vargas, nesta terça-feira (10). Já no teatro municipal “Leão de Formosa”, o público assistiu a apresentação da peça teatral “A farsa do Advogado Pathelin”, realizada pelo Colégio Tiradentes.

Os grupos de rap Voz do Poder, Parceria Forte, Mc Carol, Mensageiros da Paz, Conspiração Verbal, Voz da Quebrada, Consciência de Rua, Atrocidade, Quebra de Sigilo, R-LOCO, A.A. Anjos Armados, Street Máfia Rappers e Sinfonia Suburbana se apresentaram no palco do Fórum, às 19h.

Já o palco do Coreto recebeu os shows de Wilson e Marcos e de Zé Tropeiro e Villar. Várias pessoas passaram pelo evento, sejam para se deliciar na praça de alimentação, para se distrair e divertir com o Festival e com os shows ou visitar a feira de artesanato e a exposição de artes da Unart.

Nesta quarta-feira (11), o evento não será diferente. Shows de pop/rock, MPB e sertanejo universitário prometem agradar todos os estilos musicais. No palco do Coreto se apresentarão Marcelo Bernardo, às 19h30 e Philipe Vaz, às 21h30. No palco do Fórum, Lúcio Nunes e banda, e Higor e Gustavo, respectivamente às 20h30 e 21h30, vão animar o público.

“Estamos muito satisfeitos com a abrangência que o evento tem tido em cada edição. Tudo é produzido para que a população patense tenha a oportunidade de ter acesso a um leque de apresentações, um misto de atrações culturais, valorizando, em especial, as produções autorais de artistas do município”, destacou o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro.

Casal é preso após furtar escritório de empresa na Avenida Marabá

Quarta 11/05/2016 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um casal foi preso na madrugada desta quarta-feira (11), pela Polícia Militar, após arrombar e furtar o escritório de uma empresa na Avenida Marabá. Os objetos furtados  foram recuperados.

Uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento pela avenida. Em certo momento, os militares visualizaram o casal sair da empresa em atitude suspeita. Ao perceber que ia ser abordado, o casal fugiu em direção ao bairro Bela Vista.

Com apoio de outras guarnições, os militares conseguiram abordar o casal no Bairro Vila Garcia. Gleik Alcantara Silva reagiu a prisão e os policiais tiveram que usar força física para dominá-lo. Durante busca pessoal, os militares encontraram no bolso da blusa do autor, várias moedas, um óculos de grau, dois carregadores de celular, uma medalhinha dourada e um molho de chave.

Desconfiados, os militares retornaram à empresa e, lá, constataram que o casal arrombou a porta da entrada e reviraram todo o escritório. Os outros materiais furtados foram encontrados um pouco no passeio e um pouco escondidos em um mato ao lado da empresa.

Gleik Alcantara Silva, 41 anos e Luciane Doraci Silva, 38 anos, foram presos e objetos encontrados foram recolhidos e levados para a delegacia de Polícia Civil. Na delegacia, Gleik ameaçou os policiais de morte.

Texto: Toninho Cury

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Ministério Público investiga denúncia contra ‘dízimo partidário’ para o partido do prefeito de Lagoa Grande

Desconto em folha de pagamento de servidores é feito desde 2013. O dinheiro é depositado na conta do partido do prefeito Dr. Márcio Valeriano (PRB).

Quarta 11/05/2016 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

O Ministério Público de Minas Gerais investiga, desde março deste ano, desconto em folha de pagamento de funcionários da Prefeitura de Lagoa Grande, Noroeste de Minas, em favor do Partido do Movimento Republicano Brasileiro (PRB) o qual o prefeito Dr. Márcio Valeriano é filiado. A ação é chamada como ‘dízimo partidário a favor do PRB”.

A denúncia foi feita na Procuradoria de Justiça no Combate aos Crimes Praticados por Agentes Políticos Municipais no Ministério Público de Minas Gerais em Belo Horizonte e Comarca de Presidente Olegário pela Câmara Municipal de Lagoa Grande.

“Passamos a ter conhecimento do desconto depois que recebemos as prestações de contas do município de 2013 e 2014. O prefeito Dr. Márcio Valeriano coagia servidores públicos da Prefeitura de Lagoa Grande a permitirem o desconto consignado em folha de pagamento em favor do Partido Republicano Brasileiro (PRB)”, relata a Câmara Municipal na denúncia. 

No documento que o portal Presidente Olegário Hoje teve acesso quem ocupa cargo de secretário teve um desconto de R$ 137,50 mensalmente. Já os contratados o desconto é de R$ 79,83 por mês.

“Existe uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 22.025, que proíbe qualquer tipo de desconto em folha para partidos políticos, que são as famosas caixinhas partidárias”, relata a Câmara Municipal.

Um ex funcionário, que preferiu não se identificar, disse que trabalhou na prefeitura. Ele conta que nunca foi de acordo com o desconto, mas não podia procurar seus direitos com medo de ser demitido e ai assim que saiu outro serviço ele pediu demissão.

Em razão da denúncia o Ministério Público instaurou inquérito civil público para apurar os fatos. Já foram ouvidos 11 servidores e ex-funcionários da prefeitura. O Ministério Público não informou o prazo legal para ser concluída a investigação.

Procurado pelo Presidente Olegário Hoje, o prefeito de Lagoa Grande, Dr. Márcio Valeriano, não respondeu aos questionamentos da reportagem. Na denúncia a Câmara Municipal ainda cita que caso semelhante aconteceu na Prefeitura de Carmo do Paranaíba, onde o prefeito Marcos Aurélio Costa Lagares (DEM) foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Fonte: Presidente Olegário Hoje

 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net