Orthodontic

Monte Carmelo: Homem armado tenta atirar em policial militar que revida lhe atingindo

Sábado 30/07/2016 - André Amâncio
Fonte: Patrocínio Online
Feed do PatosAgora

Um homem de 33 anos foi baleado por uma policial militar na cidade de Monte Carmelo/MG, no último dia 29/07, durante o cumprimento de um mandado de prisão em seu desfavor. Genivaldo (33) foi socorrido ao Pronto Socorro Municipal onde foi atendido e constatado um ferimento na altura da panturrilha direita.

A Polícia Militar, durante Operação Alferes, de posse de mandado de prisão, deslocou ao local onde Genivaldo estaria escondido, e fez o cerco no imóvel. O suspeito, ao perceber a presença policial, evadiu pelo fundo da casa, sendo que foi dito em alto e bom tom que o autor parasse, contudo, ele prosseguiu, atravessando um rego d’água por uma pinguela e indo de encontro de um dos militares.

O autor estava com um revólver cal. 32 em sua mão, municiado com 05 cartuchos intactos, sendo dada a ordem pelo militar para que deitasse no chão. O autor não atendeu a ordem e, empunhando a arma na direção ao militar, este revidou a iminente agressão utilizando sua arma de fogo, da carga da PMMG, e efetuou 02 disparos em direção a Genivaldo, que veio a cair.

Na residência foi abordado o autor Raul Luiz da Silva. No local, foram localizadas 01 espingarda poveira, 01 carabina calibre .22, 08 munições calibre .22, 05 munições calibre .32, 04 cartuchos vazios calibre .32, 01 frasco com pólvora, 01 frasco com chumbo, 06 espoletas e 01 bucha de papel para montar carga de espingarda poveira. Diante dos fatos os autores foram presos e os materiais apreendidos. 
 

Veja 12 dicas de trânsito para evitar transtornos na volta às aulas

Sábado 30/07/2016 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia/O Tempo
Feed do PatosAgora

O ano letivo dos estudantes mineiros recomeça na próxima segunda-feira (1º). Nesta data também deve voltar o caos no trânsito, principalmente nos entornos das escolas públicas e privadas. Fila dupla, que provoca congestionamento, falta do cinto de segurança e uso do telefone ao voltante são apenas algumas das infrações facilmente flagradas pelos pais e condutores de vans escolares. Para evitar os transtornos, motoristas e pedestres devem respeitar as leis.

Veja abaixo 12 dicas para não complicar o trânsito na volta às aulas.

- Atravesse sempre na faixa de pedestre, pois é mais seguro;

- Nunca deixe as crianças desembarcarem no meio da rua;

- Lugar de pedestre é no passeio. Evite acidentes;

- Não pare no caminho das outras pessoas para não atrapalhar a passagem;

- No carro, use sempre o cinto. Ele reduz em até 50% o risco de lesões graves ou fatais e deve ser usado tanto nos bancos da frente, quanto nos bancos de trás, mesmo em trajetos curtos;

- Use o cinto de segurança corretamente: por cima do ombro, nunca no pescoço ou debaixo do braço;

- As gestantes devem usar sempre o cinto, abaixo da barriga. Ele protege a mãe e o bebê;

- Crianças menores de 10 anos devem viajar no banco de trás do veículo. De 0 a 1 ano no bebê conforto; de 1 a 4 anos na cadeirinha; de 4 a 7 anos no assento de elevação; e acima de 7 anos e meio com cinto de segurança.

- Nunca pare ou estacione em fila dupla e nas faixas de pedestre;

- Não estacione em esquinas, passeios, portas de garagens, vagas reservadas para pessoas com deficiência e para idosos, pontos de ônibus ou de táxis ou em outros locais proibidos;

- Não fale ao celular enquanto estiver dirigindo;

- Diminua a velocidade ao se aproximar das áreas escolares.

70 pessoas já morreram vítimas de H1N1 em Minas Gerais

Sábado 30/07/2016 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia/ O Tempo
Feed do PatosAgora

Um total de 70 pessoas morreram em Minas Gerais do início de 2016 até essa quinta-feira (28), em consequência da gripe influenza A (H1N1). Para tentar prever possíveis epidemias, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) alega estar realizando um estudo epidemiológico da frequência de casos e óbitos relacionados a influenza.

Além dos casos de mortes por H1N1, outras 40 pessoas morreram devido a complicações por influenza A não subtipado. Além desses casos, os dados mostram que três pessoas morreram por complicações com Influenza B.

Sobe para 46 número de mortos por gripe H1N1 em 2016 na Bolívia, Minas Gerais registra quase 80 mortes por gripe em seis meses MG tem 193 mortes por dengue e 527.673 casos prováveis no ano. As cidades de Campo Belo, no Centro-Oeste de Minas, e Contagem, na região metropolitana, registraram cinco mortes relacionadas a Influenza A H1N1. Já Belo Horizonte, aparece no balanço com dois registros no ano.

Somando os óbitos causados por H1N1 e por outros tipos de vírus relacionados a influenza, o Estado registrou, só neste ano, 116 mortes. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, em sua maioria, os casos de gripe são leves e se resolvem espontaneamente sem sequelas ou complicações. Porém, a pasta alega que em grupos mais vulneráveis, por exemplo, como em idosos com idades acima de 65 anos, os casos podem se complicar e gerar outras doenças graves. A SES-MG ainda explicou que a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada por influenza é de notificação compulsória em Minas. Ao todo, Minas Gerais registrou, só neste ano, 385 casos de SRAG, sendo 360 causados por H1N1.

URT encara o Volta Redonda-RJ valendo vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro

Sábado 30/07/2016 - André Amâncio
Fonte: AG esporte
Feed do PatosAgora

Depois do empate no último domingo, 1×1 no “Zama Maciel”, URT e Volta Redonda voltam a se enfrentar na segunda fase da série D do campeonato brasileiro,  agora no “Raulino de Oliveira”, no domingo (31jul), às 16h. O empate sem gol classifica o Voltaço. O empate em 1×1 leva a decisão para a marca do pênalti. O empate com mais gols classifica o Trovão Azul.

Na primeira fase, mesmo com derrota de 1×0 no Estádio da Cidadania e 0x0 no Mangueirão, a URT apresentou um bom rendimento. No último jogo, o Trovão ficou perto da vitória,  porém houve alguns pecados, com erros de passe do meio para o ataque no primeiro tempo e erros de finalização, sem contar a excelente atuação do goleiro Mota, do Voltaço, o nome do jogo.

Zagueiro Luan cumpriu a suspensão automática e, com isso o treinador Magela Rodrigues poderá contar com todo time, que participou da maioria das partidas até agora. Quem esteve na função no último jogo foi Wesley, formando a dupla de zaga com Danilo Cocada.

Jovem é torturada em Carmo do Paranaíba e o suspeito de cometer o crime é seu próprio companheiro

Sábado 30/07/2016 - André Amâncio
Fonte: Tô na Mídia Carmo do Paranaíba
Feed do PatosAgora

Na tarde desta sexta-feira (29), após receber uma ligação telefônica da mãe da vítima relatando que sua filha estava sofrendo as agressões os policiais se descolocaram até a residência.

Segundo informações da polícia Militar de Carmo do Paranaíba, o autor Willian Rodrigues da Silva e a sua amásia, uma menor de 17 anos, estavam juntos a mais ou menos dois anos e as agressões sempre foram constantes.

Nos últimos dias as agressões se intensificaram. O autor chegou ao ponto de aquecer uma colher e coloca-la em diversas partes do corpo da vítima. Além disso, ela era ameaçada de morte e não podia sair de casa. A vítima sofreu diversas agressões como: chutes, pauladas e tapas no rosto.

Nos últimos sete dias ele a manteve trancada em sua residência. Segundo ela as agressões aconteciam do nada. Foram encontrados na residência 01 caderno com diversas anotações utilizado para "contabilidade" do tráfico, 01 cinturão, 01 munição e um ferro de passar roupas. Acredita-se que sejam produtos de furtos e roubos praticados em fazendas da região.

Os policiais se deslocaram até a residência do casal, chegando lá o autor tentou fugir pulando o muro dos fundos, mas foi detido pelos policiais. O autor possui passagens policiais pelos crimes de homicídio, furto e roubo.

Aula Inaugural do Curso de Formação de Soldados 2016 da Décima Região da Polícia Militar

Sábado 30/07/2016 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Na manhã desta sexta-feira, (29),  no Auditório da Décima Região da Polícia Militar, aconteceu a Aula Inaugural do Curso de Formação de Soldados 2016 da Décima Região da Polícia Militar, ministrada pelo Comandante da Região, Coronel PM Jarbas de Sousa Silva, com o tema “Polícia Militar de Minas Gerais: movidos pelo orgulho de servir e proteger Minas Gerais”.

Durante seu pronunciamento, o Coronel Jarbas falou a respeito da estrutura e funcionamento da Polícia Militar, em específico da 10ª RPM, tratou sobre a missão, valores e visão da Instituição e deu boas vindas aos novos soldados, ressaltando a árdua, porém satisfatória carreira que escolheram.

O curso, com 89 alunos, terá duração de 09 meses, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse. O término do curso está previsto para abril de 2017. Concluindo com aproveitamento o Curso de Formação de Soldado e satisfeitas as exigências legais, o Soldado 2ª classe será promovido e movimentado para qualquer um dos 23 municípios que integram a 10ª Região da Polícia Militar, contribuindo para a manutenção da paz social.

Justiça absolve agrônomo acusado de estupro por falta de provas segundo Juiz.

Sexta 29/07/2016 - Aislan Henrique
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

O Juiz de direito, Vinícius de Ávila Leite, absolveu o agrônomo Renan de Carvalho Oliveira Gomes de todas as acusações de estupros. A decisão saiu na noite desta sexta-feira (29/07) e o mandado de soltura já foi expedido. Segundo informações, o juiz alegou falta de provas.

Renan Carvalho foi preso pela Polícia Civil no dia 26 de janeiro deste ano, acusado de ser autor de três estupros em Patos de Minas. Vítimas do suposto crime teriam reconhecido Renan e o veículo usado por ele, uma picape FIAT/Strada.

O acusado ficou detido no Presídio Sebastião Satiro desde a prisão. Renan alega que é inocente e que teria sido confundido com outra pessoa. A decisão de absolver Renan das acusações foi um alívio para os familiares e amigos de Renan.

 

Secretaria de Estado de Saúde alerta para prevenção de hepatites virais

Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais busca conscientizar população sobre os tipos mais comuns da doença

Sexta 29/07/2016 - André Amâncio
Fonte: Agência Minas
Feed do PatosAgora

Nesta última quinta-feira (28/7) foi celebrado o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais. A data busca conscientizar a população da importância do combate aos tipos mais comuns da doença: A, B e C. Na maioria dos casos são doenças silenciosas, mas quando se manifestam, os sintomas mais comuns são: febre, fraqueza, mal-estar, dor abdominal, enjoo/náuseas, vômitos, perda de apetite, urina escura, icterícia e fezes esbranquiçadas.

“Representam um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, tendo em vista a alta transmissibilidade dos vírus e o impacto socioeconômico negativo na qualidade de vida dos portadores”, afirma a Coordenadora de DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Jordana Costa Lima.

Hepatite A

Também conhecida como ‘hepatite infecciosa’, a hepatite A é causada pelo vírus VHA. Sua transmissão é feita pelo contrato entre indivíduos ou por meio de água ou alimentos contaminados. Em 2015, 139 casos de hepatite A foram notificados em Minas Gerais.

“A hepatite A pode ser prevenida pela imunização específica contra o vírus A, entretanto, a melhor estratégia de prevenção desta modalidade da doença inclui a melhoria das condições de vida, bem como adequação do saneamento básico e das medidas educacionais de higiene”, afirma Jordana Costa Lima.

Hepatite B

Em 2015, 1.228 pessoas foram contaminadas, em Minas Gerais, com o vírus HBV, causador da Hepatite B. A doença é considerada sexualmente transmissível (DST), pois pode ser transmitida de pessoa a pessoa por meio do contato com sêmen, saliva e secreções vaginais durante a relação sexual desprotegida.

A doença também pode ser transmitida por via sanguínea, ao compartilhar materiais perfurantes como seringas, agulhas, cachimbos, lâminas de barbear, alicates de unha e por transfusão de sangue contaminado. Outra forma de transmissão pode acontecer de mãe para filho, em que a mãe é portadora do vírus B e transmite o vírus para a criança durante a gestação ou parto.

Não há evidências de que o aleitamento materno aumente o risco de transmissão da hepatite B da mãe para o bebê. “Sendo assim, a amamentação não está contraindicada em mães portadoras da doença, desde que a criança receba a vacina e a imunoglobulina, preferencialmente, nas primeiras 12 horas de vida”, diz Jordana Costa Lima.

Atualmente, a vacina contra a Hepatite B é disponibilizada gratuitamente em qualquer posto de saúde. Desde o início de 2016 toda a população, independentemente da idade ou condição de vulnerabilidade, pode se imunizar.

Outras medidas para evitar a doença são: usar camisinha em todas as relações sexuais e não compartilhar objetos de uso pessoal e/ou perfurantes. “Além disso, toda mulher grávida deve fazer o pré-natal e os exames para detectar hepatites, AIDS e sífilis. Esse cuidado é fundamental para evitar a transmissão de mãe para filho”, explica Jordana Costa Lima.

Hepatite C

A hepatite C é causada pelo vírus C (HCV). Em 2015, em Minas Gerais, 1.635 pessoas foram contaminadas pelo vírus. Sua transmissão ocorre por meio de transfusão de sangue, via sexual, compartilhamento de material para preparo e uso de drogas, objetos de higiene pessoal, alicates de unha, além de outros objetos que perfuram ou cortam.

Não há vacina contra a hepatite C, o melhor é optar pela prevenção. “A melhor forma de evitar a doença ainda é o uso de preservativos, não compartilhar seringas e objetos perfurantes”, analisa Jordana Costa Lima.

Indivíduos que receberam transfusão de sangue e/ou hemoderivados antes de 1993, quando ainda não era realizada a triagem sorológica, também podem ter a doença. “Neste caso, recomenda-se que os indivíduos procurem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para maiores esclarecimentos. As outras formas de transmissão são semelhantes às da hepatite B; porém, a via sexual é menos frequente”, conclui Jordana Costa Lima.

Empossado novo juiz diretor do Foro da Comarca de Patos de Minas

Sexta 29/07/2016 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

O juiz Joamar Gomes Vieira Nunes foi empossado o novo do diretor do Foro da Comarca de Patos de Minas. Anteriormente, Joamar era titular da Vara de Execuções Penais, da Infância e Juventude e de Precatórios Cíveis e Criminais, agora o juiz assume o posto deixado por Tenório Silva Santos. A nomeação aconteceu no dia seis de julho.

A partir de agora, todos os assuntos que dizem respeito ao judiciário da Comarca de Patos de Minas estão sobe responsabilidade e fiscalização do juiz. As atribuições são diversas, dentre elas está concluir a construção da nova sede Fórum de Patos de Minas, que está localizada na Avenida Padre Almir. Segundo a previsão do novo diretor, as obras da nova sede devem ser concluídas ainda em dezembro deste ano.

Lagoa Formosa: Homem com diversas passagens é preso acusado de tráfico de drogas

Sexta 29/07/2016 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar de Lagoa Formosa prendeu na tarde de quinta-feira (28) um homem, de 33 anos, suspeito de tráfico de drogas. Jean Douglas Nazário da Silva, conhecido como besourinho, portava oito pedras de crack.

O sargento Ronaldo disse que a Polícia Militar recebeu várias ligações informando que tinha um indivíduo comercializando drogas nas proximidades da Rua Eliakim Tero, no Bairro Planalto. De posse das características do suspeito, os militares fizeram o rastreamento e o abordaram. Ele estava de bicicleta na Rua Madalena Carneiro Mundim.

Ao proceder busca pessoal, os militares encontraram no bolso do suspeito oito pedras de crack. Diante dos fatos , Jean Douglas  Nazário da Silva, de 33 anos, conhecido como Besourinho, foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Ele possui inúmeras passagens pela polícia. Na delegacia em conversa, com a nossa reportagem, Besourinho negou os fatos, falou que é apenas usuário e que a droga encontrada era para consumo próprio.

Sargentos Ronaldo e Martins, cabo Delmo e soldado Fábio foram os militares que participaram da ocorrência.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net