Orthodontic

Organizadoras de festa são detidas após adolescente ir parar no hospital por consumo excessivo de alcoól

Domingo 11/12/2016 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Uma garota de 17 anos passou mal durante uma festa de encerramento de ano letivo e foi encaminhada ao hospital de Carmo do Paranaíba, devido ao consumo excessivo de bebida alcoólica. A partir daí, a Polícia Militar foi acionada e interrompeu a realização do evento. Duas mulheres foram presas e uma adolescente de 17 anos foi apreendida por fazer parte da comissão organizadora.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados após a garota de 17 anos dar entrada no hospital de Carmo do Paranaíba devido ao consumo excessivo de bebida alcoólica. O pai da garota informou que a filha estava numa chácara onde acontecia uma festa de encerramento do 3º ano da Escola Estadual Jose Hugo Guimarães.

Diante da situação que se encontrava a garota, os policiais foram até a "Chácara do Silvestre", na região da Fazenda Paraíso e interromperam a realização do evento.

No local foram encontradas 17 caixas de cerveja e diversas garrafas de bebidas de dose. A metade já havia sido consumida pelos participantes da festa. Os policiais identificaram que 58 pessoas participavam do evento que foi organizado por 12 pessoas, quatro delas menores de idade. O local teria sido alugado para a realização da festa que acontecia sem nenhum alvará.

Os militares e os conselheiros tutelares identificaram no local três destes organizadores, sendo duas mulheres de 18 anos e uma adolescente de 17 anos. As bebidas alcoólicas foram apreendidas. As três mulheres e parte do material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Homem de 57 anos sofre parada cardiorrespiratória e morre após ser agredido pelo próprio filho

Domingo 11/12/2016 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Um rapaz de 24 anos foi preso por lesão corporal após ter agredido o próprio pai, um homem de 57 anos. Após a agressão, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu. O crime aconteceu no fim da tarde deste sábado (10/12) na Rua Patapio Rocha, no Bairro Antônio Caixeta.

Segundo informações do boletim de ocorrência, após fazer uso de bebida alcoólica, o filho chegou em casa e passou a ameaçar e agredir o próprio pai, com uma faca. Os policiais chegaram ao local e depararam com a irmã de Leandro segurando ele. O autor estava descontrolado e fazia ameaças à todos os familiares.

A irmã contou aos policiais que o pai após ser ameaçado, junto aos familiares, ele tentou desarmá-lo, porém sofreu escoriações nos braços e teve uma parada cardiorrespiratória. Ele foi socorrido por familiares até a Unidade de Pronto-Atendimento porte III, mas morreu horas depois.

Vários utensílios da residência foram quebrados durante a ação de Leandro. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. O filho foi autuado pelo delegado de plantão e levado para o Presídio Sebastião Satiro, onde ficará à disposição da justiça.

Policial é mordido após tentar tirar droga de dentro da boca de albergado em Carmo do Paranaíba

Domingo 11/12/2016 - André Amâncio
Fonte: Tô na Mídia Carmo do Paranaíba
Feed do PatosAgora

Na noite de sábado (10), policiais militares da 90ª CIA foram acionados a comparecer nas proximidades da Igrejinha Santa Cruz, onde havia um condutor de um veículo cometendo direção perigosa (racha).

Segundo informações o condutor do veículo GM/Chevette estava transitando em alta velocidade e dando cavalo de pau pelas ruas do bairro Santa Cruz. Os policiais militares foram acionados a comparecer ao local e ao visualizarem o automóvel deram ordem de parada.

O veículo parou e, ao tentar realizar busca pessoal no indivíduo, o policial percebeu que o condutor havia colado algo na boca. Ao ordenar ao mesmo que abrisse o mesmo se recusou e antes que engolisse a substância o policial conseguiu retirar a bucha de maconha.

Durante a ação policial, o homem mordeu no dedo polegar direito do Sargento Medeiros, ocasionando uma lesão. O autor apresentava sinais de embriaguez e foi conduzido até a 90ª CIA para as demais providências. O policial se deslocou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para receber atendimento médico.

Após consultar o sistema de informações foi constatado que o autor Jefferson Souza Gontijo está cumprindo albergue aqui em Carmo do Paranaíba.  

Patrocínio: Jovem de 19 anos morre após acidente com motocicleta em loteamento

Domingo 11/12/2016 - André Amâncio
Fonte: Patrocínio Online
Feed do PatosAgora

Uma jovem de 19 anos faleceu na noite de ontem (10/12) no Pronto Socorro de Patrocínio, após sofrer um acidente de motocicleta num loteamento da cidade. Priscila Silva Nunes, de 19 anos, faleceu em decorrência de um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE).

Ela trabalhava de garçonete numa pizzaria da cidade e foi socorrida por populares dando entrada no PSM as 2h10m, segundo informações de amigos e de funcionários do estabelecimento de saúde.

Um amigo explicou à reportagem do Portal Patrocínio Online, que ela estava numa motocicleta conduzida por um rapaz. Na mesma noite e no local, duas motocicletas, uma CB 300 e uma Falcon, ambos da Honda, empinavam as rodas e andavam por longo percurso pouco antes do ocorrido.

Este mesmo amigo revelou ao POL como foi o acidente, e afirmou que ele e outra amiga ligaram para os Bombeiros, que informaram que estavam atendendo outro acidente na rodovia e não teria como comparecer e disse "os Bombeiros deveriam ter mais viaturas e equipamentos". Vamos levar o fato ao conhecimento do CBU.

Pessoas têm postado nas redes sociais que os loteamentos da cidade tem sido usados para a pratica de direção perigosa, como “rachas” entre veículos e motociclistas empinado rodas e o policiamento ostensivo não tem tomado providências. Vamos levar também este fato ao conhecimento das autoridades.

 

PM flagra homem praticando pesca predatória

Domingo 11/12/2016 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

A Polícia Militar Ambiental, durante fiscalização de pesca, realizada no Rio Paranaíba, região de Carmo do Paranaíba,  realizou a prisão de um homem por pesca com uso de material proibido.

Foram apreendidas 10 redes de pesca, totalizando 54 metros quadrados, além de pescado nativo. Após lavradas as devidas autuações, o autor, bem como o material apreendido, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil

Homem tenta matar irmãs que discutiram com sua mulher no bairro São José Operário

Domingo 11/12/2016 - André Amâncio
Fonte: Patos Notícias
Feed do PatosAgora

Um duplo homicídio tentado foi registrado pela Polícia Militar na noite desde sábado (11/12) na Rua Tito Silva, no Bairro São José Operário. Uma jovem de 22 anos foi esfaqueada e a irmã dela, de 27 anos, foi agredida pelo marido de uma mulher, a qual as duas tiveram uma discussão.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima Wellen Tercia de Oliveira Lopes da Silva, de 27 anos, disse aos policiais que teve um desentendimento anterior com a esposa do suspeito do crime, pelo qual, naquela ocasião, foi registrado um boletim de ocorrência e a mulher teria sido levada para a delegacia.

Wellen contou aos policiais que na mesma noite, o marido da conduzida, Willian César de Castro, procurou ela para conversar. Ela falou que não havia assunto a ser tratado com ele, momento que ele deferiu um soco no rosto dela. Atordoada, ela caiu ao chão e ele passou a dar pontapés na vítima.

Gritando por socorro, a irmã da vítima, Weveny Kercia de Oliveira Lopes da Silva, de 22 anos, apareceu para separar a briga. Willian entrou na própria residência, pegou duas facas e retornou ao local. Weveny tentou se defender, mas sofreu um corte no braço direito e uma perfuração no abdômen. As duas irmãs foram levadas ao Hospital Regional Antônio Dias, sendo que Wellen apresentava uma fratura na mão direita e escoriações pelo corpo. O médico informou aos policiais que a perfuração de Weveny é grave e a mesma teve que ser encaminhada às pressas para o Bloco Cirúrgico.

A Polícia Militar esteve no local e realizou a prisão de Willian. Questionado sobre o que teria acontecido, ele relatou que após a esposa ter sido conduzida à delegacia, as duas irmãs foram a casa dele e começaram a danificar o veículo do casal, uma picape FORD/Pampa, a qual ele disse que teve o para-brisa quebrado. Elas teriam o ofendido com os dizeres: “Sua mulher não tem homem”.

Ele teria se apoderado de uma faca e ido até a rua. Porém não recorda o que teria acontecido depois, já que estava muito nervoso e embriagado. Ele apresentava um pequeno corte no pé esquerdo, pelo qual relatou que seria causado por estilhaço do para-brisa do carro.

Willian recusou atendimento médico e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil. Ele foi atuado pelo delegado de plantão e encaminhado ao Presídio Sebastião Satiro.

Patrocínio: Um rapaz morre é outro fica ferido em dupla tentativa de homicídio

Sábado 10/12/2016 - André Amâncio
Fonte: Patrocínio Online
Feed do PatosAgora

Em Patrocínio (MG), por volta das 5h30m dessa madrugada de sábado, 10 de dezembro, no Bairro Serra Negra, dois rapazes foram baleados após uma discussão, seguida de perseguição de motocicleta. Um dos jovens terminou morto.

Logo que acionada, a Polícia Militar deslocou à rua Miguel Coelho Marra, onde encontrou a  com a vítima de 26 anos, que se encontrava com uma fratura no ombro esquerdo e mão esquerda.

A vítima relatou aos militares que seu amigo Edgar Moura Gonçalves, 24 anos (foto acima), havia discutido com a ex-esposa, de 23 anos, e que ela estava na companhia de alguns suspeitos que residem no bairro Enéas, e que eles foram discutindo até próximo a uma praça de esportes que fica na Avenida Enéas Ferreira de Aguiar.

Logo após a discussão, as vítimas saíram do local de moto e foram acompanhados pelos homens que estavam com a mulher. No final da avenida Rússia, os autores começaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo contra eles, e que os dois vieram cair da motocicleta, sendo que umas das vítimas correu em direção ao mato que fica no final da avenida e Edgar correu em direção ao interior do bairro Serra Negra.

Os militares ao se até o local depararam com a vítima Edgar já sem vida. Foi acionado os bombeiros e a perícia da PC. Os bombeiros socorreram a vítima W.W.F., até o Pronto Socorro, a Perícia realizou seus trabalhos, liberando o Corpo para a funerária de plantão.

A motivação da discusão e do crime não foram ainda esclarecidas, mas a mulher da vítima fatal, Edgar Moura Gonçalves, é uma das suspeitas. A Polícia trabalha para identifiar os homens que estavam com ela e atiraram.

Corpo de Bombeiros realiza cursos de Primeiros Socorros Voltados para a Defesa Civil

Sábado 10/12/2016 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

A lei Nº 7.371 de 16 de Agosto de 2016 cria a COMPDEC Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Patos de Minas/MG, com a finalidade de coordenar, em nível municipal, todas as ações de proteção e defesa civil, nos períodos de normalidade e de anormalidade, e em especial as medidas necessárias à redução dos riscos de desastres.

As ações de defesa civil têm por objetivo a prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação/reconstrução, sendo que as três primeiras fazem parte do antes do desastre e as duas últimas o pós desastres todas de extrema importância.

Foi iniciado na última terça-feira (29) em Patos de Minas, no Centro Universitário de Patos de Minas, UNIPAM, o 1° Curso Regional de Proteção e Defesa Civil e mudanças climáticas do Território de Desenvolvimento Noroeste de Minas Gerais.

Compareceu na abertura do evento, o Secretário Executivo do Território Noroeste, Sr. Cláudio Alves, o Magnifico Reitor do Unipam, Sr. Milton Roberto de Castro Teixeira, o Ten Cel Russo representando a 10°RPM, o Cap Arthur representando o comando da 4° Cia Ind BM, o diretor administrativo da CEDEC Cap Henrique e o Chefe do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e COMPDEC, 2° Tenente BM João Fernandes Caixeta, Analista da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), Sra. Andrea, Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do UNIPAM, Prof. Me. Tiago Santos.

Cerca de 60 alunos, representantes de vários órgãos públicos, coordenadores municipais de proteção e defesa civil da região, servidores públicos, bombeiros militares de todo o noroeste, policiais militares, e universitários participam do curso.                
    
Também participam do curso o coordenador administrativo do Samu, Enf. Fabio Coutinho, o Presidente do Conselho de Segurança de Patos de Minas, Luis Falcão,  Chefe da Junta Militar de Patos de Minas, Ten Silva do Exército Brasileiro, dirigentes da FIEMG Regional e Emater.   
                 
O curso foi coordenado pela CEDEC-MG com apoio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Patos de Minas, 4ª Cia Ind do CBMMG e UNIPAM (Centro Universitário de Patos de Minas) e debateu temas importantes como Mapeamento de Riscos de Municípios relacionados a incêndio e chuvas para 2017.

Como medida para redução e prevenção dos riscos de desastres a COMPDEC em Patos de Minas tem trabalhado exaustivamente na ação de prevenção junto a comunidade.

Foram ministrados cursos de primeiros socorros para comunidade com ações voltadas para defesa civil no município de Patos de Minas, Lagoa Formosa e Presidente Olegário, onde os alunos aprenderam técnicas de resgate básico como imobilização e atendimento a ferimentos e Suporte Básico de vida.

No último dia 25 de novembro deste ano ocorreu a Formatura dos alunos que fizeram curso de Primeiros socorros voltados para defesa civil no município de Presidente Olegário. O evento contou com a presente do Cap BM Arthur Fabio Ferreira e do Chefe da COMPDEC em Patos de Minas 2º Ten BM Joao Fernandes Caixeta.

Carreta carregada com móveis tomba na BR-365

Sábado 10/12/2016 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

O acidente foi no KM 362 da BR 365, município de Varjão de Minas. Uma carreta carregada de móveis tombou e a pista ficou interditada por algumas horas.

A informação foi que o motorista da carreta perdeu o controle após tentar desviar de outro veículo que vinha no sentido contrário, na contra mão de direção.

Desgovernado, a carreta que estava transportando uma carga de aproximadamente 22 toneladas acabou tombando na pista. O veículo ficou atravessado na pista e ouve derramamento de óleo.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros esteve no local para conter o vazamento com o uso de serragem. O motorista da carreta, Isaías Alves Leite, 53 anos, sofreu apenas pequenas escoriações. Ele disse que saiu da cidade de São José do Rio Preto e estava indo para o estado da Bahia.

Homem é preso suspeito de manter mulher em cárcere privado e estupra-la

Sexta 09/12/2016 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um homem, de 38 anos, foi preso nesta noite de quinta-feira, (08), pela Polícia Militar no Bairro Várzea, suspeito de abusar sexualmente e manter em cárcere privado uma mulher de 36 anos. Julio César de Oliveira ainda quebrou a porta da cela da delegacia.

De acordo com a ocorrência registrada, a vítima procurou a sede da companhia e relatou que na segunda-feira, (05), foi à casa de Julio César usar droga e que com seu consentimento, manteve relação sexual com ele. Após o ato sexual, Julio César impediu a mulher de ir embora e começou a ameaçá-la de morte. A vítima disse ainda que foi abusada outras vezes, foi obrigada a fazer sexo oral e engolir o sêmen do autor e ainda ficou ferida após ele a agredir com uma faca.

A vítima apresentava ferimentos na boca e na garganta em razão da faca que o autor enfiava na sua boca. Só na manhã desta quinta-feira, (08), foi que ela conseguiu ir embora. Ao chegar em casa, ela relatou tudo para sua mãe que a orientou a procurar a polícia. De imediato uma guarnição deslocou e prendeu o suspeito em sua casa na Rua Adélio Maciel.

Na delegacia, Julio César disse que a vítima chegou na segunda-feira para usar droga e deixou um celular de penhora. Porém como ela não pagou, ele quebrou o aparelho. Julio também negou que manteve relação sexual com ela sem o seu consentimento. Ainda na delegacia, bastante agressivo, Julio começou a chutar e acabou danificando a porta da cela.

A Polícia teve que usar a força física para dominá-lo. Mesmo dominado, Julio ameaçou os policiais e a vítima de morte. Após ser ouvido pelo delegado de plantão, Julio César de Oliveira, 38 anos, foi autuado e encaminhado para o presídio Sebastião Satiro.