Orthodontic

Ruas de Patos de Minas recebem operação Tapa-buracos e roçada

Bairros Padre Eustáquio, Ipanema, Cidade Nova e São Francisco recebem operação tapa-buracos

Quinta 01/06/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Servidores municipais realizam, hoje (1º), obras em diversos pontos da cidade, além das atividades de roçada e limpeza, manutenção de rede de esgoto, poda de árvore, os agentes municipais e as duas equipes da empresa S.Franco executam a operação tapa-buracos em quatro bairros da cidade.

No mês de maio, os servidores municipais e da frente terceirizada, utilizaram aproximadamente 300 toneladas de massa asfáltica realizar os serviços de tapa-buraco em praticamente todos os bairros da cidade.

Confira os serviços desta quinta-feira (1°):

- Roçada e limpeza da Avenida Afonso Queiroz, bairro Sebastião Amorim e da Praça do Projeto Saci, bairro Várzea, pela Limperbrás;

- Manutenção rede de esgoto no Posto de Saúde do bairro Novo Horizonte;

- Operação tapa-buracos em ruas dos bairros Padre Eustáquio, Ipanema, Cidade Nova e São Francisco;

- Poda de árvore na Creche Cebolinha, bairro Caramuru.

Carmo do Paranaíba: Motocicleta, maconha e faca são apreendidas no Bairro Paranaíba

Quinta 01/06/2017 - André Amâncio
Fonte: Tô na Mídia Carmo do Paranaíba
Feed do PatosAgora

Uma Motocicleta, maconha e faca foram apreendidas na noite desta quarta-feira(31/05) em Carmo do Paranaíba. O condutor da motocicleta um menor fugiu pulando muros de diversas residências.

Segundo informações foi através de uma ligação anônima via 190 relatando que havia um motociclista em uma moto Honda/CG de cor azul na rua Balduino Alves, bairro Paranaíba fazendo a entrega de drogas as quais ele teria vendido.

De posse das informações os militares se deslocaram até o referido local e visualizou o suspeito, o mesmo estava com o capacete no guidão da moto. Ao perceber a presença policial ele fugiu em alta velocidade.Os militares fizeram o acompanhamento tático do motociclista por diversas ruas e viram quando ele jogou algo no chão na rua Tapuias, próximo a sua residência.

Na tentativa de fuga ele entrou na sua residência montado na moto a deixou ela ligada e em seguida fugiu pulando muros de diversas residências. Ao verificar o que ele teria jogado ao solo os policiais encontraram uma faca e duas buchas de maconha preparadas para serem vendidas.

Rastreamentos foram realizados, porém, o menor não foi localizado. O guincho foi acionado e a motocicleta foi apreendida e levada para o pátio credenciado pelo DETRAN. 

PM apreende drogas com dois jovens no Bairro Jardim Esperança

A dupla foi detida durante uma abordagem policial pela Rua Zulmira Vieira de Araújo.

Quinta 01/06/2017 - André Amâncio
Fonte: Caio Machado - Patos Notícias
Feed do PatosAgora

24 pedras de crack e duas buchas de maconha foram apreendidas em posse de dois rapazes de 16 e 18 anos no Bairro Jardim Esperança na tarde desta quinta-feira (01). Os dois suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Durante um patrulhamento pela Rua Zulmira Vieira de Araújo, uma guarnição da Polícia Militar deparou-se com dois rapazes em atitude suspeita próximo ao cruzamento com a Rua Acari. Os militares visualizaram quando um dos rapazes passava um objeto para o outro e os abordaram.

Em posse do suspeito menor de 16 anos, foi encontrado dois invólucros, sendo que um deles possuía duas buchas de maconha e o outro 24 pedras de crack prontas para serem comercializadas.

O suspeito de 18 anos, Lucas Henrique Pereira Marques, conhecido como "Negueba", autorizou a entrada dos policiais em sua casa e informou que no local não havia nada de ilícito. Durante as buscas nada foi localizado.

Em contato com a mãe do menor de idade, ela autorizou que a residência fosse revistada e no interior do guarda roupas do suspeito foi localizado três tabletes de maconha, uma balança de precisão dentro do colchão e um rolo de papel filme utilizado no embalo das drogas.

O suspeito Lucas foi preso por tráfico ilícito de drogas e o menor foi apreendido encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. As porções de droga e os demais objetos foram recolhidos e também entregues na delegacia.

Licenciamento 2017 de veículos é obrigatório a partir desta quinta-feira (1/6)

A exigência é para 2.902.458 veículos com placa final de 1 a 5. Os demais têm até 30 de junho para regularizar a situação

Quinta 01/06/2017 - André Amâncio
Fonte: Agência Minas
Feed do PatosAgora

A partir desta quinta-feira (1/6) torna-se obrigatório o porte do Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV) 2017 para os veículos com final de placa 1 a 5. Em relação aos veículos com placa final de 6 a 0, o porte obrigatório do documento de 2017 será exigido a partir de 1º de julho. O alerta é da Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que já tem 60,92% dos veículos devidamente licenciados, o que equivale a 5.502.864 entre os 9.032.253 veículos em condições de serem licenciados.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo que não esteja registrado e licenciado é considerada infração gravíssima com multa de R$ 293,47, perda de 7 pontos na Carteira Nacional de Habitação (CNH) e remoção do veículo. As datas para regularização e renovação do CRLV foram publicadas na Portaria 143/17, dia 29 de março passado. Essa informação também foi repassada aos órgãos e às entidades do Sistema Nacional de Trânsito, inclusive de outros estados, por meio do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

O CTB diz também que o veículo é considerado licenciado após a quitação do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas, se houver. O CRLV é enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento (AR). Quando há débito e ou irregularidade cadastral, o CRLV não é emitido e o proprietário é informado, desde que o endereço esteja atualizado no sistema de informações do Detran-MG.

Depois de três tentativas de entrega frustradas, o documento é encaminhado para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) nos municípios onde existem esses postos. Nas demais cidades, o documento fica disponível para o proprietário do veículo nas delegacias de trânsito. Para veículos com final de placa de 6 a 0, que têm prazo até 30 de junho para regularização, em caso de perda do documento de 2016, ou se o proprietário do veículo tiver quitado débitos anteriores recentemente e por isso não tiver o CRLV 2016, deverá comparecer à Divisão de Registro de Veículo (DRV), em Belo Horizonte, ou na Ciretran responsável pela cidade, para emissão do documento (CRLV 2017).

Endereço atualizado é imprescindível

O Detran-MG alerta que os proprietários de veículos devem manter o endereço atualizado no órgão, o que garantirá o recebimento de documentos como o CRLV. A mudança de endereço no mesmo município pode ser realizada por meio do site. Caso a alteração seja para outro município, o proprietário do veículo terá de ir à delegacia de trânsito local.

No momento da fiscalização numa abordagem policial, os comprovantes de pagamento das taxas não são válidos. O documento exigido é o CRLV 2017. O porte do licenciamento só será dispensado numa fiscalização se for possível acesso ao sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado, conforme a Lei Federal 13.281/16.

O Detran-MG registra situações em que o veículo não tem débitos, porém, possui pendências cadastrais (endereço desatualizado, impedimentos administrativos, comunicação de venda ativa, etc).  Estas pendências também impedem a emissão do CRLV. Por este motivo, o cidadão que ainda não recebeu o CRLV/2017 deve verificar no site do Detran-MG o motivo do não licenciamento, disponível no link www.detran.mg.gov.br/veiculos/situacao-do-veiculo/motivo-de-nao-licenciamento.

Bandidos chegam em fazenda pedindo água e cometem assalto

Quinta 01/06/2017 - Aislan Henrique
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

O fato aconteceu na noite desta quarta-feira, (31), na fazenda Barreiro, próximo a cidade de Patos de Minas. Dois indivíduos aparentemente menores, chegaram ao local pedindo água. 

Em certo momento, um deles sacou um revólver e anunciou o assalto. Usando cordas, os bandidos amarram uma vítima e ordenaram que a outra mostrasse os objetos que foram roubados.

No local, os autores roubaram cerca de R$ 500,00, uma TV de 40 polegadas, três celulares, dois tablets, um micro computador e um rifle. Após 30 minutos, as vítimas conseguiram se soltar e acionaram a Polícia Militar. Rastreamentos estão sendo feitos no intuito de localizar os autores.

Prefeito de Carmo do Paranaíba recebe aluna exemplar em café da manhã

Quinta 01/06/2017 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O prefeito de Carmo do Paranaíba demonstrou na manhã desta última terça-feira(30/05) que pretende melhorar a educação no municipio com um simples incentivo.

Como ele disse em sua fanpage pessoal o próposito é valorizar os alunso das escolas do município.

Veja a postagem:

Hoje (30), tive o prazer de receber no gabinete da Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba, a aluna do 9° ano da Escola Estadual Leôncio Ferreira de Melo, Ludmila Amaral e a diretora da escola Fátima Caetano.


Ludmila foi convidada para tomar café da manhã comigo, como forma de parabenizá-la por acertar, em uma palestra ministrada por mim, o antigo nome da Escola Estadual Leôncio Ferreira de Melo, anteriormente denominada por Grupo Escolar “Winston Churchill”.


A educação é a base para a formação do cidadão. O propósito é valorizar os alunos das escolas de Carmo do Paranaíba, continuarei recebendo os estudantes que se destaquem por sua conduta exemplar.
Parabéns Ludmila. ✨❤👏
#NovaGestão #AceleraCarmo

 

Casal que esfaqueou mulher e colocou viva em um saco foi autuado e levado para o presídio

Quinta 01/06/2017 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Um crime ocorrido na madrugada desta quinta-feira(01/06) chocou tantos os vizinhos quanto toda a sociedade devido ao requinte de crueldade.

O ocorrido foi na Rua Pedro Castorina no bairro Nova Floresta. Os vizinhos ficaram assustados ao saber como o crime aconteceu. 

Fernanda  contou aos militares que os três pessoas estavam fazendo uso de drogas(crack) no interior de uma residência, momento em que a droga acabou e Pedro Juniel começou a coagir a Joana para utilizar o carro, visando vendê-lo para conseguirem mais drogas. Joana não aceitou e começou a ser agredida.

Em um determinado momento Pedro pulou em Joana e a estrangulou até que perdesse todos os sentidos. Ele se armou com faca e desferiu diversos golpes em seu rosto e inclusive em seu pescoço. Fernanda relatou ainda que ele pulou em cima do pescoço da vítima e logo em seguida pegou um facão desferiu um golpe contra sua barriga.

Pedro obrigou Fernanda a colocar a vítima dentro de um saco plástico utilizado em reciclagem. Pedro e Fernanda saíram no carro da vítima para tentar vendê-lo e comprar mais drogas. Como não conseguiram vender ou tirar as peças, eles retornaram do ponto de venda de drogas e no meio do caminho foram abordados pela Polícia.  Ela ainda contou que o intuito era pegar o corpo da mulher e jogar dentro do Rio Paranaíba.

Já Pedro contou que a vítima se recusou a entregar o carro para que fosse vendido para adquirir mais drogas e como Joana se recusou, o crime ocorreu. Ele ainda disse que Fernanda desferiu golpes de faca contra vitima.

O irmão de Pedro acordou e quando estava indo ao banheiro ouviu a mulher a gemendo e quando foi no quarto do irmão viu a mulher. Rapidamente ele acionou a Polícia Militar e SAMU.

A  vítima Joana D'arc da cruz de  54 anos anos foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Regional.

Pedro Janiel do Carmo de 25 anos e Fernanda Batista da Silva 21 anos foram vistos pelas câmeras do olho vivo na Avenida Gétulio Vargas. A PM fez o cerco e  encontrou o carro no final da Avenida. Dentro os policiais encontraram um facão cheio de sangue utilizado no crime. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu no local e realizou os trabalhos e recolheu o facão utilizado no crime.

Pedro e Fernanda foram encaminhados ao Presídio Sebastião Satiro em Patos de Minas.

Crime Bárbaro: Usuários de drogas esfaqueiam mulher colocam ela viva em saco plástico e saem em busca de droga

Se eles não tivessem sido presos, iriam jogar o corpo da mulher dentro do Rio Paranaíba.

Quinta 01/06/2017 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

Uma mulher foi cruelmente agredida com golpes de facão e faca na madrugada desta quinta-feira(01/06), na Rua Pedro Castorina no bairro Nova Floresta.

Durante conversa com os policiais, a suspeita Fernanda assumiu participação no crime dizendo que era "mãe homicida". Ela contou aos militares que as três pessoas estavam fazendo uso de drogas (crack) no interior de uma residência, momento em que a droga acabou. Nesse momento, o suspeito Pedro Juniel começou a coagir a vítima Joana para utilizar o carro, visando vendê-lo para conseguirem mais drogas. Joana não aceitou e começou a ser agredida.

Em um determinado momento, Pedro pulou em Joana e a estrangulou até que perdesse todos os sentidos. Ele se armou com faca e desferiu diversos golpes em seu rosto e inclusive em seu pescoço. Fernanda relatou ainda que ele pulou em cima do pescoço da vítima e, logo em seguida, pegou um facão e desferiu um golpe contra sua barriga.

Pedro obrigou Fernanda a colocar a vítima dentro de um saco plástico utilizado em reciclagem. Pedro e Fernanda saíram no carro da vítima para tentar vendê-lo e comprar mais drogas. Como não conseguiram vender ou tirar as peças, eles retornaram do ponto de venda de drogas e, no meio do caminho, foram abordados pela Polícia.  Ela ainda contou que o intuito era pegar o corpo da mulher e jogar dentro do Rio Paranaíba.

Já Pedro contou que a vítima se recusou a entregar o carro para que fosse vendido para adquirir mais drogas e como Joana se recusou, o crime ocorreu. Ele ainda disse que Fernanda também desferiu golpes de faca contra vitima.

O irmão de Pedro acordou e quando estava indo ao banheiro ouviu a mulher gemendo. Ao chegar no quarto do irmão viu a mulher. Rapidamente ele acionou a Polícia Militar e SAMU.

A  vítima Joana D'arc da cruz, de  54 anos, foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Regional. Pedro Janiel do Carmo, de 25 anos, e Fernanda Batista da Silva, 21 anos, foram vistos pelas câmeras do olho vivo na Avenida Gétulio Vargas.

A PM fez o cerco e encontrou o carro no final da Avenida. Dentro os policiais encontraram um facão cheio de sangue utilizado no crime. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu no local, realizou os trabalhos e recolheu o facão utilizado no crime.

Joana segue internada em estado gravíssimo no Hospital Regional.

Deputados mineiros aprovam Lei que aumenta imposto sobre combustível

Quinta 01/06/2017 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O texto aprovado também traz medidas compensatórias para essa renúncia de receita, em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Assim, serão elevadas as alíquotas de ICMS sobre a gasolina (de 29% para 31%); o álcool (de 14% para 16%); o solvente destinado à industrialização (18% para 31%) ou a outros fins (25% para 31%); e operações de importação de mercadorias ou bens integrantes de remessa postal ou de encomenda aérea internacional (18% para 25%).

Outra compensação aprovada é a elevação de 3% para 4% da alíquota do IPVA de caminhonetes de cabine dupla ou estendida.

Destaques – As medidas compensatórias, a requerimento do líder da Minoria, deputado Gustavo Valadares, foram destacadas e votadas em separado. Os deputados da oposição votaram contrariamente à sua aprovação.

Os deputados Gustavo Valadares, João Vítor Xavier (PSDB), João Leite (PSDB), Tito Torres (PSDB), Bonifácio Mourão (PSDB), Felipe Attiê (PTB), Antônio Jorge (PPS) e Elismar Prado (PDT) se posicionaram contrários à aprovação dos dispositivos que tratam de aumento de impostos.

Ele lembraram que nesta quinta-feira (1º) é comemorado o “Dia da Liberdade de Impostos” e lamentaram a aprovação do aumento das alíquotas do ICMS e do IPVA.

Já a deputada Rosângela Reis (Pros) defendeu a aprovação do projeto.

Morre em hospital, homem que foi esfaqueado quando separava briga em bar no distrito de Chaves

Quinta 01/06/2017 - Aislan Henrique
Fonte: To na Mídia CP
Feed do PatosAgora

Um homem de 33 anos faleceu no final da manhã desta quarta-feira(31/05) vítima de um esfaqueamento no Distrito de Chaves, município de Rio Paranaíba.

De acordo com informações Ronaldo Batista da Silva, 33 anos, estava em um bar e de repente iniciou se uma briga entre dois homens e uma mulher. A vítima foi atingida por um golpe de canivete na barriga ao tentar separar os envolvidos.

Após ser esfaqueado Ronaldo Batista foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Carmo do Paranaíba e em seguida foi encaminhado para o Hospital regional de Patos de Minas.

Na manhã de hoje ele veio a falecer devido às complicações decorrentes das lesões. Segundo informações o principal suspeito pelo crime ainda não foi preso e a família clama por justiça.