Orthodontic

Bombeiro reage a assalto e mata um bandido e deixa outro ferido

Sexta 25/08/2017 - Aislan Henrique
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Um assaltante foi morto na noite desta sexta-feira (25/08) na Rua Ceará no Bairro Lagoa Grande.

Segundo as primeiras informações, um cabo do Corpo de Bombeiros estava em um bar quando os dois criminosos chegaram armados e anunciaram ao assalto. O bombeiro militar reagiu e baleou a dupla. Francisco Alexandre Silva, de 37 anos, morreu no local.

O outro assaltante conseguiu evadir, mas deu entrada no Pronto Socorro do Hospital Regional Antonio Dias. O próprio bombeiro militar ligou no telefone 190 e informou a Polícia Militar.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar os fatos. O bombeiro foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

PM mostra à FAEMG projeto inovador

O comandante da 10º Região da Polícia Militar de Patos de Minas, coronel Jarbas de Sousa Silva, apresentou, na reunião com a diretoria da FAEMG, o projeto piloto implantado no Alto Paranaíba.

Sexta 25/08/2017 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury
Feed do PatosAgora

Adotado na região de Patrocínio, que tem mais de cinco mil propriedades rurais.  desde 2012, a metodologia, com a ajuda da informática, possibilita à PM atuar com mais agilidade e precisão no atendimento às ocorrências.  Todas as propriedades foram georreferenciadas e os dados cruzados com a malha viária da região. O resultado é tão positivo que, de acordo com o coronel Jarbas, as incidências diminuíram em cerca de 40% no ano passado em relação aos anos anteriores.

O presidente da FAEMG, Roberto Simões, manifestou apoio para que o trabalho seja replicado em outros municípios do estado. Ele reafirmou o compromisso da entidade com ações que minimizem a violência no campo. A própria FAEMG vem fazendo estudos para elaboração e adoção de estratégias que possam auxiliar nesse objetivo.

Policiais civis de Patos de Minas são homenageados pela Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais

Dois delegados, um inspetor e nove investigadores que participaram diretamente da Operação Sintonia receberam uma homenagem proposta pelo deputado estadual Hely Tarquinio (PV).

Sexta 25/08/2017 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Igor Nunes - Patos Notícias
Feed do PatosAgora

O 10º Departamento Regional de Polícia Civil de Patos de Minas recebeu o requerimento 7661/2017 da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais de congratulações aos policiais civis que desencadearam a Operação Sintonia. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Hely Tarquinio e o Voto de Congratulações aprovado no dia 02 de agosto de 2017.

A operação identificou e prendeu duas organizações criminosas que atuavam em Patos de Minas no tráfico de drogas, além de diversos crimes de tentativa de homicídios. Uma destas organizações também foi responsável por incendiar dois ônibus do transporte público urbano e uma viatura da Polícia Militar. A resposta imediata culminou na prisão dos envolvidos nas duas organizações criminosas e também apreensão de armas e munições de grosso calibre.

Os homenageados foram os delegados Ewerton Evangelista e Fabiana Barreto Nascimento; o inspetor Francisco Luís Domingues; e os investigadores de polícia Amauri de Magalhães Silva, Vilson Luiz Rosa, João Valdemar Cançado Pacheco, Bernardo Pereira dos Santos Filho, Diego Amadeu Faria Braga, Gabriel Gonçalves de Carvalho, Ênio Batista Rocha, Igor Feliciano de Andrade e Juliana Fontenele Rodrigues.

Em abril deste ano, esta mesma equipe foi homenageada pela Câmara Municipal de Patos de Minas com uma Moção de Aplausos também pela Operação Sintonia. 

Homem de 41 anos está desaparecido desde terça-feira (22) em Brasilândia

Qualquer informação sobre o paradeiro de Antônio Marcos Soares Pereira, é só ligar para 190

Sexta 25/08/2017 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: JP Agora
Feed do PatosAgora

Está desaparecido desde terça-feira (22) Antônio Marcos Soares Pereira, 41 anos, morador de Brasilândia de Minas. O informe partiu de seu pai, Celso Soares Pereira, 75 anos, que compareceu ao quartel da Polícia Militar para declarar o desaparecimento do seu filho.

De acordo com relato do pai do homem desaparecido, Antônio saiu de casa às 7h da manhã da última terça-feira (22) e até o momento não retornou. Seu Celso afirma ainda que desde então não conseguiu falar com o filho, nem teve notícias dele.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar a encontrar Antônio, é só entrar em contato pelo telefone 190.

Prefeitura de Carmo do Paranaíba realiza reformas no Cemitério Municipal

Sexta 25/08/2017 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Tô na Mídia Carmo do Paranaíba
Feed do PatosAgora

Desde a última segunda-feira (21), a prefeitura de Carmo do Paranaíba por meio da secretaria de obras e desenvolvimento, está executando trabalhos de reforma e manutenção no cemitério municipal.

De acordo com Silas Silva Rezende, serão feitos trabalhos de limpeza, instalação da cerca conhecida como concertina, e melhorias na iluminação de todo o local.

Ainda segundo o secretário de obras, há um projeto para construção de dois banheiros, além da contratação de guardas que trabalharão 24 horas por dia, a fim de evitar ações criminosas.

Coromandel: PM identifica e prende/apreende quatro jovens que roubaram posto e atiraram covardemente em frentista

Sexta 25/08/2017 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Patrocínio Online
Feed do PatosAgora

COROMANDEL (MG) -  A Polícia Militar de Coromandel num eficiente trabalho conseguiu identificar e prender os bandidos que roubaram e atiraram covardemente na cabeça do frentista do Posto Riacho em Coromandel (MG). Foram presos três maiores e apreendido um menor de 17 anos.

Depois de identificados os assaltantes através das câmeras de segurança os militares ao se  aproximarem do bairro Liberdade, visualizaram o veículo GM Kadet de cor cinza deslocando sentido ao bairro Taquaril e deram ordem para que ele parasse. O condutor evadiu em alta velocidade pelas ruas do bairro, avançando diversas paradas obrigatórias e ameaçando a vida de pedestres.

Após acompanhamento, os militares tiveram sucesso em abordá-lo já na Rua Juvêncio Machado. Durante abordagem, o passageiro Matheus dos Santos Souza, 24 anos, natural de Paracatu (MG) tentou evadir correndo, sendo acompanhado, contido e preso por desobediência.

O condutor foi identificado como sendo Cassio de Melo Pereira, 22 anos, natural de Coromandel (MG), sendo dada voz de prisão pela prática de direção perigosa de veículo automotor em via pública.

Após conversa com os envolvidos, Cássio confessou ter participado o roubo ao posto riacho, dizendo ainda que os outros autores seriam um menor de 17, Fabio Oliveira da Costa Junior, 20 anos e Matheus que estava com ele no veículo

Ainda  segundo Cássio, utilizou no roubo seu veículo, GM kadet placa GUT 9863 e as armas, dois revólveres, seriam de propriedade do menor infrator.

Perguntado, Cássio afirma ainda que o dinheiro que estava em sua posse, R$39,00, seria produto do roubo ao posto Riacho. Sobre quem teria atirado na vítima do posto, ele afirmou que Fábio Júnior, 20 anos, seria o autor do disparo que vitimou o frentista. Sobre  as vestimentas, Cássio alegou que após o roubo jogou a blusa de moletom às margens da rodovia, já a calça jeans e o tênis marca new balance (cinza/vermelha) se encontravam em sua residência.

Os militares se deslocaram  até o local, onde mãe do mesmo franqueou a entrada e os objetos encontrados.

Após isso foram a casa de Fabio Oliveira da Costa Junior, 20 anos, com mandado de prisão em aberto, onde foram localizados as vestimentas utilizadas por ele durante assalto ao posto, sendo uma blusa de cor preta, com os símbolos da marca adidas e botina de cor amarela.

Durante a prisão desse autor, este relatou diante da equipe policial, e da testemunha, que os demais que participaram do assalto, com ele são três já citados. Afirmou ainda que o tiro desferido contra uma das vítimas desse crime que chocou a região, foi feito pelo menor de 17 anos.

Com estas informações, e sendo que as casas dos autores ficam uma de frente a outra, os militares deslocaram rapidamente até a residência do menor, que também foi  apreendido pelo ato infracional, e que confessou ser o autor do disparo de arma de fogo que atingiu o frentista.

Na residência do menor infrator foram localizados as vestimentas também utilizados no assalto: blusa preta com vários detalhes da marca maresia, além do tênis preto com verde da marca olimpikus. Também localizada e apreendida certa quantia em dinheiro e uma porção de substância entorpecente que pertencem ao menor.

SÃO GOTARDO: Adolescente que matou homem à machadadas em bar de Patrocínio se entrega à Polícia Civil

Com autoria definida, a justiça já tinha emitido um mandado de busca e apreensão para o menor.

Sexta 25/08/2017 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Patos Notícias
Feed do PatosAgora

Já está apreendido o adolescente que matou um homem com golpes de machado na frente de um bar, no Bairro Santo Antônio, em Patrocínio. O acusado se entregou na delegacia de Polícia Civil de São Gotardo durante a tarde desta quinta-feira (25/08). Contra ele, a justiça já havia emitido um mandado de busca e apreensão.

O crime aconteceu no dia cinco de junho de 2017. Waldemar Elias Campos Filho, conhecido como “Da Roça”, foi morto com um golpe de um machado estilo medieval. Imediatamente, a Polícia Civil deu início as investigações e conseguiu identificar o suspeito do crime.

Com autoria definida, a Polícia Civil pediu à justiça a internação do adolescente infrator. O mandado de busca e apreensão foi emitido, porém o garoto não foi encontrado. O adolescente então apareceu na delegacia de Polícia Civil de São Gotardo, informando que havia matado uma pessoa em Patrocínio e que queria se entregar.

O adolescente foi recambiado para Patrocínio pela Polícia Civil e entregue no CIAAP – Centro de Integração e Apoio ao Adolescente Infrator de Patrocínio – MG, onde ficará a disposição da justiça.

Sobre o crime

Um homem de 48 anos foi brutalmente assassinado com um golpe de machado na cabeça na tarde desta segunda-feira (05) em Patrocínio. A vítima Waldemar Elias Campos Filho, conhecido como “Da Roça”, foi morto em frente a uma lanchonete localizada na Av. Marciano Pires, no Bairro Santo Antônio.

O machado estilo medieval utilizado no crime permaneceu cravado na cabeça da vítima. O Corpo de Bombeiros chegou a ir ao local, porém a vítima encontrava-se sem vida.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil. Investigadores estão no local para buscar informações sobre a autoria do crime. A vítima possuía passagens na polícia pelos crimes de furto, receptação e tráfico de drogas. Este é o 12º homicídio registrado no município de Patrocínio no ano de 2017.

Polícia Civil de Patrocínio recupera centenas de sacas de café e prende sete envolvidos

Os furtos aconteciam na Fazenda Sinha e a maioria dos envolvidos residiam num assentamento de “sem terras”.

Sexta 25/08/2017 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Patos Notícias
Feed do PatosAgora

Sete suspeitos de furto foram presos e diversas sacas de café foram recuperadas em uma operação da Polícia Civil de Patrocínio na tarde desta quinta-feira (24). Os furtos aconteciam na Fazenda Sinhá, localizada próximo ao Povoado de Chapadão de Ferro, município de Patrocínio. Foram recuperadas 640 sacas de café em coco e 13 sacas de café beneficiado, quatro veículos usados na ação criminosa, celulares e outros objetos.

O crime

Um produtor rural compareceu a Delegacia de Polícia de Patrocínio queixando-se que a propriedade rural que representa, Fazenda Sinhá em Chapadão de Ferros, zona rural de Patrocínio, vinha sendo alvo de diversos furtos de café em cocô ocorridos nos últimos três meses, sendo que os furtos de café ocorriam no meio da lavoura e no terreirão de café.

Segundo a denúncia, os suspeitos residiam em um arraial próximo, Chapadão de Ferro, e moradores de um assentamento dos "sem terra", vizinho à propriedade, e que os mesmos utilizavam de um VW/Gol vermelho, um VW/Gol de cor prata prata e motocicletas para transportar o café furtado. A vitima relatou que cerca de 500 sacas de café beneficiadas foram furtadas nos últimos meses.

Os policiais civis deslocaram-se até ao local para efetuar levantamentos, e ao chegarem no cafezal, depararam com o suspeito Monacir Nunes de Jesus, 23, juntando e ensacando café do chão. Ele foi detido e durante a abordagem confessou que vinha furtando diariamente a fazenda por cerca de 15 dias na companhia de outros comparsas, que não revelou nome, porém relatou que estavam recebendo 200 reais por dia de um indivíduo conhecido como “Bazé”. Junto de Monacir haviam seis sacas de café em cocô, recém catadas.

Continuando as diligências pelo cafezal, dos policiais civis se depararam com diversas pessoas praticando furto, em plena luz do dia, porém ao tentar capturá-los, os suspeitos evadiram. Em uma das perseguições a equipe da PC constatou que um dos veículos utilizados pelos suspeitos era um VW/Gol de cor prata.

Os investigadores foram até o Arraial de Chapadão de Ferro e localizaram um carro com as características semelhantes ao que havia sido utilizado na fuga e próximo ao veiculo havia cerca de 30 sacas de café em coco. O carro estava aberto e nele haviam diversos vestígios de café em coco, sacos e ferramentas para juntar e embala o café. A casa se encontrava fechada.

Cerca de 45 minutos depois, Alex Aparecido dos Santos, 31, natural de Bom Despacho/MG chegou ate o local pilotando uma motocicleta Yamaha/YBR azul, sem placa e de chassi picotado, demonstrando muito nervosismo. Os investigadores perguntaram ao mesmo onde ele estava e com quem ele estava acompanhado e o mesmo entrou em contradição diversas vezes. Neste momento a mãe do suspeito compareceu ao local e confessou a participação do seu filho nos furtos.

Com autorização de Alex, os detetives analisaram o celular, onde foram diversas conversas no WhatsApp que confirmavam a participação nos furtos ocorridos na Fazenda "Sinhá" na companhia do suspeitos Adeon Damasceno Machado, 41, conhecido como Adeon "Goiano", Wagner Moreira da Silva, 33, natural de Patrocínio/MG e Marcos Lúcio Martins, 35.

O suspeito confessou que os furtos ocorriam frequentemente, mas na ultima semana vinham ocorrendo diariamente. Diante das provas, Alex confirmou a participação dos demais presos nos furtos da ocasião e dos dias anteriores.

Enquanto os policiais estavam na residência de Alex, Vagner e"Goiano" chegaram ao local e foram abordados pelos investigadores. Os suspeitos não tiveram outra alternativa diante das evidências e também confirmaram participação nos furtos praticados. "Goiano" apontou o assentamento dos “sem terra” como o local onde estaria grande parte do café furtado, indicando que os veículos utilizados no transporte do café, seriam um Chevrolet/C10 e um VW/Gol prata utilizado por Vagner.

No assentamento, os policiais civis também identificaram outros dois suspeitos de envolvimento nos furtos, José Maria dos Santos, 58, natural de Bom despacho/MG e o filho Anderson da Silva Santos, 31, natural de Serra do Salitre. A dupla também confessou envolvimento nos crimes e relatou que haviam colhido cerca de 30 sacas de café em coco e que iriam transportá-las em um VW/Gol vermelho.

 

Resultado da Operação

O resultado da operação da Polícia Civil de Patrocínio foi a apreensão de uma motocicleta, três automóveis, os celulares utilizados pelos suspeitos, ferramentas utilizadas para juntar e embalar o café. Foram recuperadas também cerca de 640 sacas de café em coco e 13 sacas de café beneficiado e conduzidos e presos sete suspeitos de furtos da Fazenda Sinhá e imediações.

Após contato e autorização do delegado de plantão, os investigadores nomearam um responsável da Fazenda Sinhá para que ficasse com todo material recuperado na condição de depositário fiel, visto que prédio da Delegacia de Polícia não dispõe de estrutura adequada para armazenar os produtos agrícolas. Os veículos foram encaminhados para o pátio credenciado do Detran.

PC localiza carro clonado abandonado na Zona Rural

Sexta 25/08/2017 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

A Polícia Civil localizou e recuperou um carro clonado abandonado na região da Fazenda Contendas, zona rural de Patos de Minas.

O veículo Fiat/Strada Working de cor branca foi encontrado por investigadores da Polícia Civil que apuravam um caso na região em relação ao gerente de uma fazenda que levou um tiro na cabeça..

Foi constatado que o veículo estava adulterado e que o mesmo havia sido roubado no município de Ribeirão Preto/SP. O carro foi removido ao pátio credenciado do Detran.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

PMCD realiza atividade de conscientização no CMEI Colibri

Os alunos assistiram a uma apresentação de teatro educativo

Sexta 25/08/2017 - André Amâncio
Fotos: Toninho Cury Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Os Agentes de Combate às Endemias, do Programa Municipal de Combate a Dengue (PMCD), realizaram, na última sexta-feira (18), a apresentação de uma peça educativa para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Colibri, localizado no bairro Santa Luzia, em Patos de Minas.

Durante a peça, os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o ciclo evolutivo do mosquito Aedes aegypti, as doenças que ele transmite e seus sintomas. Os alunos receberam informações sobre como eliminar os possíveis criadouros do mosquito em suas residências e também a respeito da necessidade de dedicar um pouco de tempo do seu dia para vistoriar seu quintal.

Após a apresentação da peça, os alunos tiveram dúvidas esclarecidas, receberam orientações e foram orientados a dividir as informações com os pais e familiares. “É importante levar informação a todos, pois um mosquito que mede apenas meio centímetro é vetor transmissor da dengue, febre amarela, chikungunia e zika vírus”, ressaltou uma das personagens.

As agentes se fantasiaram de mosquito Aedes Aegypti, de casinha e de garrafa pet, simulando os possíveis criadouros de atuação do vetor. É necessário lembrar que as crianças são semeadoras de informações, e que também estão aprendendo as formas de prevenção e combate ao mosquito, proporcionado assim, a mudança para o futuro.

Apesar de serem amplamente divulgadas, muitas pessoas ainda não têm todas as informações sobre o mosquito transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus, por isso a Prefeitura de Patos de Minas realiza campanhas de conscientização da população sobre as medidas necessárias que se devem tomar para prevenir a manifestação das doenças transmitidas pelo mosquito.

O objetivo do teatro foi atingido, fazendo com que as crianças se interessassem pelo assunto e levassem a informação e o panfleto informativo pra casa. Cuidar e prevenir à dengue é dever de todos, e essa tarefa deve ser ensinada desde o inicio, pois a dengue mata.