Orthodontic

E.M. Frei Leopoldo está entre as 31 instituições públicas que mantêm excelência no ensino desde 2011

Quarta 20/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Escola Municipal Frei Leopoldo representou Patos de Minas em pesquisa realizada pela Fundação Lemann, Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e Itaú BBA. De acordo com o material apenas 31 escolas públicas que atendem alunos de baixa renda do ensino fundamental conseguiram manter a excelência do ensino ao longo de três edições consecutivas da pesquisa. O estudo é baseado nos dados da Prova Brasil e a escola patenese faturou o 16° lugar.

O estudo aponta que, entre 2011 e 2015, mais de 80% das escolas que perderam a condição de excelência tiveram também uma diminuição no Ideb, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. O segundo critério que mais contribuiu para a queda da qualidade das escolas foi o desempenho insuficiente em matemática, o que ocorreu com 63% dos alunos. Outros 35% tiveram desempenho insuficiente em língua portuguesa.

O mapeamento tem como base a Prova Brasil, um exame que avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos componentes do Ideb.

Para a diretora da escola, Lucimar Silva, o segredo do bom resultado se deve ao compromisso da escola com os alunos, além da união com os pais. “Esse resultado é fruto de muita dedicação e compromisso com o aprendizado dos nossos alunos. Nossa equipe é muito determinada e não mede esforços para alcançar os objetivos. Outro fator positivo é que sempre que precisamos, a comunidade nos ajuda com o necessário, então essa união entre os pais e escola é um diferencial para obter bons resultados”, enalteceu Lucimar.

Confira a lista completa:

1. Professor Nazaré Varela - Amazonas - Carauari - estadual
2. Dinorah Ramos - Ceará - Sobral - municipal
3. Mocinha Rodrigues - Ceará - Sobral - municipal
4. Raimundo Pimentel Gomes - Ceará - Sobral - municipal
5. Emeferico Veríssimo - Mato Grosso - Lucas do Rio Verde - municipal
6. Couto de Magalhães - Goiás - Corumbaíba - municipal
7. Evangélica Monte Moria - Goiás - Goianésia - municipal
8. Pingo de Gente polo - Mato Grosso do Sul - Nova Andradina - municipal
9. Elisa Rabelo de Mesquista - Minas Gerais - Campo do Meio - municipal
10. João Narciso - Minas Gerais - Congonhas - municipal
11. Paulo Barbosa - Minas Gerais - Formiga - municipal
12. Padre Waldemar Antônio de Pádua Teixeira - Minas Gerais - Itaúna - municipal
13. José Teotônio de Castro - Minas Gerais - Lagoa da Prata - estadual
14. Frei Orlando - Minas Gerais - Morada Nova de Minas - estadual
15. Monsenhor Sebastião Vieira - Minas Gerais - Paraisópolis - municipal
16. Frei Leopoldo - Minas Gerais - Patos de Minas – municipal
17. Professor José Luiz de Araújo - Minas Gerais - Rio Paranaíba - estadual
18. Iracy José Ferreira - Minas Gerais - São Gotardo - municipal
19. Professora Maria Aparecida Passos - Minas Gerais - São José da Barra - municipal
20. Augusto Werner - Paraná - Foz do Iguaçu - municipal
21. Duque de Caxias - Paraná - Foz do Iguaçu - municipal
22. Erico Veríssimo - Paraná - Foz do Iguaçu - municipal
23. Monteiro Lobato - Paraná - Foz do Iguaçu - municipal
24. Olavo Bilac - Paraná - Foz do Iguaçu - municipal
25. Osvaldo Cruz - Paraná - Foz do Iguaçu - municipal
26. Vinicius de Moraes - Paraná - Foz do Iguaçu - municipal
27. Idalina P Bonatto - Paraná - Medianeira - municipal
28. São Francisco de Assis - Paraná - Siqueira Campos - municipal
29. Presidente Tancredo Neves - Pernambuco - Tupanatinga - municipal
30. Tobias Barreto - Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - municipal
31. Professor Jair Luiz da Silva - São Paulo - Junqueirópolis - municipal

GEPMOR prende homem e apreende armas, dinheiro e droga

Quarta 20/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

A equipe do GEPMOR cumpriu um mandado de busca e apreensão numa residência que fica na Rua São Miguel, Bairro Padre Eustáquio. Um homem foi preso com armas de fogo, munições, droga, celulares e dinheiro foram apreendidas.

Sargento Martins disse que a Polícia Militar recebeu várias denúncias relatando que o suspeito, Marcelo Fernando de Carvalho, traficava entorpecentes na casa onde reside. De posse de um mandado de busca e apreensão, os militares abordaram o suspeito.

Durante busca na casa, os militares encontraram uma réplica de uma pistola, uma espingarda, uma arma artesanal, seis munições calibre 635, uma pedra de crack, três celulares e dinheiro.

Diante dos fatos, os materiais foram apreendidos e Marcelo Fernando de Carvalho foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.

PM aborda veículo e localiza arma e munições com passageiro

Quarta 20/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Nesta noite de terça-feira (19), a Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo e munições. Sargento Bruno disse que a Polícia Militar fazia patrulhamento pelo Bairro Nossa Senhora Aparecida.

Ao passar pela Rua Brito Moreira, os militares sentiram um forte odor de maconha e visualizaram um veículo Fiat Palio, de cor branca, com dois indivíduos em atitude suspeitas. Foi feita a abordagem e com o passageiro, de 37 anos, os militares encontraram um revólver calibre 22 carregado com sete munições e uma bolsinha com mais 31 munições intactas.

O homem foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil por porte Ilegal de arma e os materiais apreendidos.  Como não foi encontrado nada de ilícito, o condutor do carro foi liberado no local da abordagem .

Lagoa Formosa: Bandidos rendem funcionários e roubam agência dos Correios

Quarta 20/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (20), na cidade de Lagoa Formosa. Armados, os bandidos renderam os funcionários e roubaram celulares e dinheiro de uma agència do Correios que fica na Praça Zuza Fonseca.

As vítimas relataram para a polícia que no momento que chegaram para trabalhar, foram rendidos e trancados em um dos cômodos da agência. Ainda segundo as vítimas, os autores estavam com os rostos descobertos, usando apenas bonés e com armas de cano curto.

Após roubarem celulares e dinheiro os autores fugiram pela porta dos fundos. A quantia levada não foi divulgada. Câmeras de segurança flagraram toda a ação e as imagens poderam ajudar a polícia a identificar os autores. A Polícia Militar continua fazendo os rastreamentos no intuito de localizar os autores.

Assaltantes explodem terminais eletrônicos do Banco do Brasil e trocam tiros com a PM em Campos Altos

Quarta 20/09/2017 - Aislan Henrique
Fotos: Divulgação Fonte: TVKZ
Feed do PatosAgora

A agência do Banco do Brasil de Campos Altos foi alvo de bandidos pela terceira vez. A nova ação ocorreu na madrugada desta quarta-feira (20). Os criminosos chegaram por volta de 1h15. Os tiros e explosões permaneceram por aproximadamente 30 minutos. A agência da Caixa Econômica Federal chegou a ser arrombada, no entanto os bandidos não usaram os explosivos. Segundo informações, eles estavam fortemente armados com fuzis e armas calibre 12. Há relatos que usavam armamento com mira a laser.

Houve troca de tiros entre a Polícia Militar (PM) e os assaltantes. Um dos indivíduos estava sobre a Passarela, em um ponto alto e estratégico, atirando para todos os lados. A polícia acredita que ao menos 10 homens participaram do roubo. Informações dão conta que os bandidos usaram duas caminhonetes Toyota/Hilux para fugirem. Provavelmente seguiram sentindo à estrada vicinal que liga Campos Altos à Pratinha.

A população ficou em pânico, vizinhos disseram que o susto foi tão grande que os batimentos cardíacos ficaram acelerados. “Parece que estavam atirando na porta da minha casa. Eu fiquei imóvel e não sabia o que fazer”, contou uma mulher que mora na Rua Sete de Setembro, via próxima ao local do ocorrido. Uma lojista contou que foi acionada pelo alarme de sua loja, pegou o carro e saiu para verificar. Segundo o relato, ela chegou na esquina e se deparou com três homens encapuzados que fizeram ameaças, ela colocou marcha a ré e saiu do local. O tenente Wagner, 2º Pelotão em Campos Altos, disse que em casos assim é importante que as pessoas não acendam as luzes de casa e permaneçam em lugar seguro.


Um rapaz contou à reportagem da TV KZ que acionou a PM nessa segunda-feira (19) após ver três homens desconhecidos em atitude suspeita próximo à agência da Caixa. No relato ele contou que os indivíduos entraram na agência, em seguida saíram e ficaram rondando o local. O irmão do rapaz chegou a compartilhar no WhatsApp sobre a possibilidade de um assalto aos bancos.

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

Minas Gerais inicia o período do vazio sanitário para o feijão e o algodão

Iniciativa tem o objetivo de prevenir as lavouras contra as pragas do mosaico dourado, mosca branca e bicudo do algodoeiro. Minas é o segundo maior produtor nacional de feijão

Quarta 20/09/2017 - Aislan Henrique
Fotos: Divulgação
Feed do PatosAgora

Começa nesta quarta-feira (20/9) o período do vazio sanitário do feijão e do algodão nas lavouras mineiras. A iniciativa é do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e tem o objetivo de prevenir e erradicar nas plantações a ocorrência das pragas do bicudo do algodoeiro, no caso do algodão, e do mosaico dourado e da mosca branca, no caso do feijão.

As três pragas têm potencial para causar prejuízos nas plantações. No caso do algodão pode até mesmo inviabilizar o cultivo numa região inteira. No feijão, o mosaico dourado e a mosca branca causam perdas na produção e produtividade das lavouras. Para este ano o IMA estima realizar 170 fiscalizações nas lavouras das duas culturas.

Nos dois casos, durante o período do vazio sanitário os produtores ficam proibidos de cultivar as duas culturas e de manter plantas vivas ou remanescentes de safras anteriores.

Para ambas as culturas o IMA permite durante o vazio o plantio em algumas áreas para pesquisa e produção de sementes genéticas.  Permite também o cultivo de sementes básicas, originadas da multiplicação de sementes genéticas.

Feijão

O vazio sanitário para o feijão foi adotado em Minas em 2013 e é realizado simultaneamente com o Distrito Federal e Goiás, que fazem fronteira com o estado, o que potencializa os resultados positivos da medida. Ele dura 30 dias com início em 20 de setembro e prosseguindo até 20 de outubro.

É realizado somente na região Noroeste de Minas, nos municípios de Arinos, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Chapada Gaúcha, Dom Bosco, Formoso, Guarda-Mor, João Pinheiro, Lagoa Grande, Natalândia, Paracatu, Riachinho, Unaí, Uruana de Minas, Urucuia e Vazante.

A decisão de estabelecer o vazio para essa região é da Câmara Técnica de Defesa Agropecuária da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e atende a reivindicação dos produtores locais. Isso porque a região é um importante polo produtor e os agricultores querem prevenir-se contra a presença da praga do mosaico dourado nas lavouras.

Minas Gerais é o segundo maior produtor nacional de feijão, com 542 mil t/ano, correspondente a 16% do total nacional.

A região Noroeste de Minas, onde ocorre o vazio sanitário, concentra a maior produção do estado, com 210 mil t /ano, o equivalente a 38% da produção mineira, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

Algodão

Já o vazio sanitário do algodão vale para as plantações de todo o estado é realizado desde 2009 por um prazo de 60 dias, iniciando em 20 de setembro e prosseguindo até 20 de novembro.

A produção mineira de algodão se concentra nas regiões do Triângulo, Alto Paranaíba, Noroeste e Norte. Minas Gerais ocupa a sexta posição nacional no cultivo de algodão, de acordo com a Seapa.

Aumento de produtividade

O produtor de algodão da cidade de São Romão, no Território Norte, Marcos Bruxel, frisa que o vazio sanitário é importante para o aumento da produtividade da cultura, haja vista que, com a medida, há diminuição da incidência de praga.

“O bicudo do algodoeiro é um problema que deve ser combatido todo ano. Se não cuidarmos, a praga pode inviabilizar a plantação. O vazio sanitário é imprescindível para combater a praga”, ressalta Bruxel, que cultiva algodão em uma área de 2 mil hectares.

O produtor de feijão na cidade de Unaí, no Território Noroeste, José Carlos Ferigolo, reconhece que o vazio sanitário continua sendo a medida mais eficiente para o controle das pragas.

“É uma ferramenta eficaz que dispomos para conviver com a mosca branca, principal praga que acomete as plantações de feijão. O vazio sanitário é uma necessidade importantíssima para o controle desta praga, pois quebra o ciclo da mosca branca, diminuindo o volume de insetos”, diz Ferigolo.

Multas

O gerente de Defesa Vegetal do IMA, Nataniel Diniz Nogueira, explica que durante o vazio sanitário as propriedades rurais cadastradas no IMA ficam sob vigilância dos fiscais da autarquia.

Caso sejam detectados quaisquer tipos de inconformidades durante as fiscalizações realizadas pelo IMA o produtor é notificado e tem um prazo máximo de dez dias para erradicar as plantas presentes na propriedade. 

“As fiscalizações realizadas pelo órgão representam a garantia de que os produtores rurais estão cumprindo o vazio sanitário para essas duas culturas”, diz Nogueira.

Ele lembra que os produtores que não regularizarem sua situação após a notificação estarão sujeitos a multa que poderá chegar a 1.500 Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais (Ufemgs), o equivalente a   cerca de R$ 4.877,01.

“O cumprimento do período do vazio traz benefícios para os produtores, com a redução dos ataques das pragas e diminuição da quantidade de agrotóxicos utilizados para fazer o controle das mesmas. Esse procedimento contribui para o aumento da renda dos produtores, que gastarão menos com o uso de produtos químicos”, argumenta o gerente do IMA. “A estimativa é de redução em 20% na quantidade de agrotóxicos utilizada nessas duas culturas a partir do vazio sanitário”, completa.

Bandidos assaltam comércio recém inaugurado na Rua Ponto Chic

Terça 19/09/2017 - André Amâncio
Fotos: Divulgação
Feed do PatosAgora

Dois homens, sendo um deles armado, assaltaram um comércio na Rua Ponto Chic na noite dessa terça-feira (19/09). Os autores levaram cerca de 150 reais das vítimas, além de dois anéis de bijuteria. Até o momento ninguém foi preso.

Segundo informações, os dois homens chegaram no local em uma motocicleta preta. Eles desceram do veículo, um ficou na porta do estabelecimento enquanto o outro entrou armado no local. De posse de uma arma, o assaltante mandou que a vítima colocasse o dinheiro dentro de uma mochila. Em seguida ele questionou se havia mais dinheiro no local. Com a negativa da vítima, o assaltante que esperava na porta mandou que ela entregasse os anéis.

Após a ação, os autores evadiram sentido ao Bairro Alvorada. A polícia segue em rastreamentos no intuito de identificar e prender os suspeitos.

Campanha de Multivacinação se encerra nesta sexta-feira (22)

O foco da campanha são crianças e adolescentes de 0 a 15 anos

Terça 19/09/2017 - André Amâncio
Fotos: Divulgação Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

O Ministério da Saúde lançou, na última semana, a Campanha de Multivacinação para completar os cartões de vacinas. Segundo o órgão, cerca de 50% das crianças e adolescentes não estão com a vacinação em dia. Em Patos de Minas, todos os postos da região urbana e rural estão atendendo. O foco da campanha são crianças e adolescentes de 0 a 15 anos.

A campanha se encerra na próxima sexta-feira (22), e todas as vacinas estão disponíveis, inclusive a rotavírus,que protege recém-nascidos contra diarreia, que estava em falta. Nos postos há vacinas suficientes para atender todo o público alvo, e a procura é considerável.

Calendário de Vacinação da Criança: BCG – ID, Hepatite B (mantida dose ao nascer), Penta (DTP/Hib/Hep B), VIP (vacina inativada poliomielite,)VOP (vacina oral contra pólio), VORH (vacina oral de rotavírus humano), Vacina Pneumocócica 10 Valente,Vacina Febre Amarela,Tríplice Viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Vacina Meningocócica Conjugada Tipo C, Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba, varicela)e Hepatite A.

Calendário de Vacinação do Adolescente: Hepatite B,DT (dupla tipo adulto),Febre Amarela,Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba), DTPA,HPV eVacina Meningocócica Conjugada Tipo C.

Segue, abaixo, a relação dos Postos de Saúde:

UAPS JARDIM ESPERANÇA “DR. PAULO CORREA S. FERREIRA”
ENDEREÇO: AV. JOÃO MARQUES DE QUEIROZ, 773
BAIRRO: JARDIM ESPERANÇA
TELEFONE: 38229626

UAPS ALTO COLINA “DR. CARLOS MARTINS NETO”
ENDEREÇO: RUA ZULMIRA VIEIRA - 595
BAIRRO: ALTO COLINA
TELEFONE: 38229894

UAPS NOVO HORIZONTE “IRMÃ DORA”
ENDEREÇO: RUA JÃO CARLOS DA CUNHA - 795
BAIRRO: NOVO HORIZONTE
TELEFONE: 38229633

UAPS NOVA FLORESTA “DR. CLAUDIO ARPINI”
ENDEREÇO: PRAÇA LEÃO TOLENTINO DE CASTRO – S/N
BAIRRO: NOVA FLORESTA
TELEFONE: 38229627 / 38229820

UAPS JARDIM PARAÍSO
ENDEREÇO: RUA JOAQUIM GUIMARÃES MAIA - 42
BAIRRO: JARDIM PARAÍSO
TELEFONE: 38229817

UAPS JARDIM PANORÂMICO
ENDEREÇO: RUA JOAO JOSE ALEXANDRE - 290
BAIRRO: BELVEDERE
TELEFONE: 38229869

UAPS SEBASTIÃO AMORIM I “DR. ADELIO DIAS MACIEL”
ENDEREÇO: R: DEUSDETE AMARO TEIXEIRA – 38 / PRAÇA FREI ILDEU
BAIRRO: SEBASTIÃO AMORIM
TELEFONE: 38229634

UAPS GRAMADO (EQUIPE DO IPANEMA)
ENDEREÇO: RUA TEODOMIRO CAIXETA, 538
BAIRRO:RESIDENCIAL GRAMADO
TELEFONE: 38229637

UAPS CRISTO REDENTOR “ANDRÉ LUIZ”
ENDEREÇO: RUA SERGIPE – 2.386
BAIRRO: CRISTO REDENTOR
TELEFONE: 38229625

UAPS LAGOA GRANDE
ENDEREÇO: RUA PADRE ALAOR - 640
BAIRRO: LAGOA GRANDE
TELEFONE: 38229872

UAPS BRASIL “GERALDO RESENDE”
ENDEREÇO: PRAÇA 07 DE SETEMBRO - 85
BAIRRO: BRASIL
TELEFONE: 38229630

UAPS GUANABARA “DONA AMELIA PEREIRA DE ANDRADE BARCELOS”
ENDEREÇO: RUA GERALDO IRIS DA MOTA - 30
BAIRRO: GUANABARA
TELEFONE: 38229896 / 38229899

UAPS PADRE EUSTAQUIO “ENFº. JOAO DE DEUS NASCIMENTO”
ENDEREÇO: RUA BARIRIS - 338
BAIRRO: PADRE EUSTAQUIO
TELEFONE: 38229628

UAPS ALVORADA “DR. JOSÉ WILSON FERREIRA”
ENDEREÇO: RUA MODESTO MARQUES FERREIRA - 540
BAIRRO: ALVORADA
TELEFONE: 38229632

UAPS ITAMARATI “DR. ALÍRIO MARTINS DA SILVA”
ENDEREÇO: AV. TOMAZ DE AQUINO – 2310
BAIRRO: ITAMARATI
TELEFONE: 38229620

PSF 22 – AREADO
ÁREA RURAL
TELEFONE: 3820-6122 / 3815-0112

PSF 23 – PINDAÍBAS
ÁREA RURAL
TELEFONE: 3820-8115

PSF 24 – ALAGOAS
ÁREA RURAL
TELEFONE: 3859-8020 / 3812 - 4133

PSF 25 – SANTANA DE PATOS
ÁREA RURAL
TELEFONE: 3820-9118

Cadastramento Escolar do novo Centro de Educação Infantil do Bairro Jardim Peluzzo será feito em qualquer CMEI da cidade

A unidade será inaugurada em outubro e, devido a isso, o cadastramento será diferente dos demais

Terça 19/09/2017 - André Amâncio
Fotos: Divulgação Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), inicia, no dia 25 de setembro, o Cadastramento Escolar Infantil 2017/2018.

O cadastro é um levantamento utilizado para planejar e garantir vagas aos estudantes na rede pública municipal de ensino na escola ou CMEI mais próximoà sua residência. O cadastramento é realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Educação.

Em Patos de Minas, os postos de cadastramento estão localizados nas secretarias das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil do município. O cadastramento tem início na próxima segunda-feira, dia 25 de setembro, e vai até sexta-feira, 6 de outubro.

A SEMED solicitaaos pais dos alunos pertencentes à área de cobertura do Centro Municipal de Educação Infantil Vereador Heleno Luiz, do bairro Peluzzo, que fiquem atentos ao local de cadastramento,que será em qualquer outro CMEI da cidade, devido ao CMEI Peluzzo ser inaugurado após a data final de cadastramento.

Como fazer o cadastro:

Os pais ou responsáveis devem ir à Escola Municipal e/ou Centro Municipal de Educação Infantil (Creche/CMEI) mais próximo de sua residência com os seguintes documentos:

* Certidão de nascimento da criança (original e cópia);
* Conta de luz referente ao mês anterior à data do cadastro (original e cópia).

Documentos necessários para apresentação no ato do cadastro:

* Cartão de Vacina da Criança;
*Número do cartão do SUS;
*Número de identificação social (NIS);
*Documento do responsável pelo cadastro que comprove vínculo empregatício ou comprovante de que atua como microempreendedora indivual, somente da mãe.

Quem deverá ser cadastrado:
* Crianças a partir de 6 meses até 3 anos e 11 meses, completados até 30/06/2018. (CMEIs);
* Crianças com 4 anos completos ou que irão completar até 30/06/2018. (Escolas Municipais);
* Crianças com 5 anos completos ou que irão completar até 30/06/2018. (Escolas Municipais).

Polo UAB de Patos de Minas abre inscrições para Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei

As inscrições iniciaram na última quinta-feira (14) e vão até o dia 30 de setembro

Terça 19/09/2017 - André Amâncio
Fotos: Divulgação Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Coordenadora Geral do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Federal de São João del-Rei, em parceria com os municípios participantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), torna públicas as normas do processo de seleção de alunos para preenchimentos das vagas existentes para os Cursos de Especialização em Educação Empreendedora.

Estão disponíveis vagas para o Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Ensino de Sociologia no Ensino Médio, Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde, Mídias na Educação e Práticas de Letramento e Alfabetização na modalidade a distância.

Para Patos de Minas, foram disponibilizadas 30 vagaspara o Polo. As inscrições iniciaram na última quinta-feira (14) e vão até o dia 30 de setembro. O edital já está disponível no site da Universidade para consulta dos interessados.