Orthodontic

Polícia Civil recupera gado furtado em Presidente Olegário

“A Polícia Civil trabalha para identificar os autores dos furtos, ” diz o delegado Vinicius Volf Vaz

Sábado 30/09/2017 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Feed do PatosAgora

Quatorze cabeças de gado que foram furtadas nos dias 2 e 10 de setembro, 6 km de Presidente Olegário na região da Serra da Ema foram recuperadas pela Polícia Civil.

O gado é avaliado em cerca de R$ 20 mil. Segundo o delegado Dr. Vinicius Volf Vaz um conjunto de ordenha que havia sido furtada junto com o gado também foi recuperada.

O delegado de Presidente Olegário disse que a Polícia Civil trabalha para identificar os autores do furtos do gado.
“A Polícia Civil reforça a sua missão em realizar a investigação criminal e o compromisso com o interesse público na apuração dos delitos, o que tem impactado na redução da criminalidade da região, com a colaboração da população de bem por meio do Disque Denúncia 181 ou pelo telefone da Delegacia de Presidente Olegário 3811-1227” destacou Dr. Vinicius.

Acusados de matar Daniel “Gordo” são condenados a 13 anos e 6 meses de prisão

Sábado 30/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Heli Caetano dos Santos Junior e Vinícius Junio Silva, conhecido como “Beiço”, acusados de matar Daniel Silva conhecido como "Daniel Gordo", foram julgados nesta tarde de sexta-feira (29/09) no salão do Tribunal de Júri. O crime ocorreu no dia 18 de junho de 2015, na Rua Antônio Amâncio filho, Bairro Residencial Sorriso.

A motivação segundo o inquérito foi que a vítima tinha subtraído uma arma de fogo de Heli e também porque estava “cantando” a companheira de Vinícius. Ainda de acordo com a denúncia, no mês de outubro de 2014, Heli foi autor de um homicídio e depois do crime se escondeu na casa de Daniel, guardando lá a arma que foi usada na ação.

Porteriormente Heli descobriu que Daniel tinha furtado a arma de fogo e Vinícius ficou sabendo que Daniel estava mexendo com a companheira dele. Já no mês de junho deste ano, Daniel pegou a arma de Heli pediu para Vinícius esconder.

Após toda essa confusão, Heli e Vinícius decidiram matar Daniel. No dia do crime Heli e Vinícius pegaram uma moto Honda CG Titan de cor preta e saíram à procura da vítima. Na Rua Antônio Amâncio Filho, eles encontraram Daniel passando de moto. Heli que estava na garupa, sacou a arma e atirou em direção a Daniel.

Após ser atingindo Daniel perdeu o controle da moto e  caiu.  Heli desceu também e executou a vítima, realizando outros disparos. Depois do crime, Vinícius fugiu a pé e Heli na moto.

Após algumas horas de julgamento, os acusados Heli Caetano dos Santos Junior e Vinícius Junio Silva, conhecido como “Beiço”,  foram condenados a 13 anos e 6 meses em regime fechado por homicídio com duas qualificadoras.

O juiz de direito, Vinícius de Ávila Leite, presidiu a sessão. O promotor foi o Jaques Souto e o advogado de defesa foi o Defensor Público Walner Dias.

Com 40 bares e restaurantes inscritos, ‘Festival Só no Tira-Gosto’ começa na proxíma quinta-feira

Entre 5 e 29 de outubro, população e comissões julgadoras ajudarão a eleger o melhor tira-gosto e o melhor atendimento da cidade

Sexta 29/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

Entre os maiores festivais gastronômicos do país, o ‘Festival Só no Tira-Gosto’, realizado em Patos de Minas, inicia-se na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, reunindo 40 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, situados no centro urbano do município. Durante o período de 5 a 29 do mês, a população e comissões julgadoras poderão avaliar, através de notas, a qualidade dos pratos servidos, bem como do serviço de atendimento prestado.

O festival gastronômico está sendo realizado pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Patos de Minas (Sindhorb), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Os parceiros do projeto são grandes empresas da cidade, como Suinco, Coopatos, Bebidas Zago, Fratele Hotel, O Boticário, Cachaça Leblon, Inova Gráfica e Editora, Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg), Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e Associação Mineira de Bares, Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar).

São notórias a variedade e a criatividade dos proprietários dos bares e restaurantes, junto aos seus respectivos chefes de cozinha, na elaboração e indicação dos tira-gostos que concorrem no evento deste ano. Alguns pratos são inspirados na culinária internacional, outros têm como base de preparo as tradições da mesa mineira e brasileira. Pratos feitos com carne suína tiveram destaque, considerando que, entre os 40 participantes, 11 indicaram petiscos contendo carne de porco. Peixe, carne bovina e frango também estão entre as opções oferecidas nesta 5ª edição do festival.

Entre 5 e 29 de outubro, o cliente poderá participar visitando os estabelecimentos e pedindo o tira-gosto indicado para o festival. No instante do acerto da conta, o cliente deverá solicitar ao garçom a cédula de votação. Nela, avaliar o ‘tira-gosto’ e o ‘atendimento’ com notas entre 5 e 10 pontos. Em seguida, deverá depositar a cédula (anexada à comanda) dentro da urna localizada no próprio bar ou restaurante.

No final do mês, os organizadores do projeto recolherão as urnas e farão a contagem dos votos. Segundo o regulamento, a avaliação é qualitativa e não quantitativa. Ou seja, não depende do número de pessoas que votam, mas sim da média aritmética dos votos válidos recebidos. O resultado final nas categorias ‘Melhor Tira-Gosto’ e ‘Melhor Atendimento’ será a somatória da média popular (que tem peso 1) com a soma da média das comissões julgadoras (peso 2).

Procon encaminha processo de investigação à Delegacia sobre evento cancelado em Patos de Minas

Após inúmeras denúncias, o órgão municipal busca esclarecer cancelamento de evento e o ressarcimento aos consumidores

Sexta 29/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

O Procon de Patos de Minas encaminhou, hoje (29/09), à Polícia Civil, o ofício nº 20/2017/PROCON sobre possível crime contra consumidores da cidade. O órgão municipal recebeu inúmeras reclamações sobre o evento Deep Garden, que aconteceria no interior do Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, às 23h59, do dia 11 de agosto de 2017 e que foi cancelado.

Os consumidores informaram que, após adquirirem os ingressos, o evento foi cancelado por seus organizadores e que, além de não justificarem o ato, também não procederam com o ressarcimento do dinheiro pago pelo convite. Ainda de acordo com as denúncias, a organização da festa, por diversas vezes, informou datas para o reembolso dos consumidores, mas até o presente momento, a devolução não foi efetivada.

Diante dos fatos, o Procon – Patos de Minas instaurou a investigação coletiva nº 02/2017, visando à resolução da situação. Num primeiro momento, o órgão de proteção e defesa do consumidor solicitou à diretoria do Esporte Clube Mamoré, onde o evento aconteceria, que fosse encaminhado o contrato de locação entre a entidade esportiva e os organizadores do evento, o que foi prontamente atendido. De posse do documento, o realizador da festa, que mora em Belo Horizonte, foi identificado.

O Procon encaminhou ao organizador da festa o Ofício nº 17/2017/PROCON solicitando que ele comparecesse à sede do órgão de proteção e defesa no dia 28 de setembro de 2017, às 15h, para que fosse apresentada uma solução pacífica sobre a questão. Porém, em que pese estar devidamente intimado, com assinatura no Aviso de Recebimento, o promotor de eventos não atendeu ao chamado.

Para o coordenador do órgão, Rafael Godinho Nogueira, a atitude demonstrou desrespeito. “A conduta abusiva por parte do promotor de eventos em face à coletividade dos consumidores motivou-nos a reportar a questão ao delegado regional, Luiz Mauro Sampaio, pleiteando que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis visando por termo às condutas ilegais e reparando os danos já experimentados”, esclareceu o coordenador do Procon.

Todo o processo de investigação realizado pelo órgão municipal, com mais de 100 páginas, foi entregue na Delegacia Regional de Patos de Minas para que se tomem as providências cabíveis.

Décimo terceiro de servidores municipais será pago em dezembro

Sexta 29/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Em entrevista para a equipe de jornalismo da Rádio Clube, o prefeito José Eustáquio disse que o décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais será depositado em dezembro. O pagamento será feito em parcela única e pode ocorre entre os dias 10 e 15 de dezembro. Segundo o chefe do pode executivo, a secretaria de finanças e as demais equipes do financeiro priorizaram esse serviço. “A secretaria de finanças já está com tudo preparado para o pagamento”, disse o prefeito em entrevista.

Além de confirmar o pagamento do décimo terceiro, o prefeito disse ainda que o salário dos servidores será depositado no próximo dia 1º de outubro. “Estamos com 99% de certeza de faremos o pagamento dos servidores no dia primeiro. Essa pode ser considerada uma vitória do setor de finanças da prefeitura”, explicou José Eustáquio.

Outra novidade anunciada pelo prefeito é a prestação de contas da Administração Municipal que será apresentada hoje na Câmara Municipal. A prefeitura passou longos períodos sem prestar contas, mas agora a situação foi regularizada. Os números apresentados são positivos.

Por falta de apoio, CONSEP desiste de construir sede própria

Sexta 29/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

O Conselho Municipal de Segurança Pública, CONSEP, desistiu de construir a sede própria. Sem apoio do poder público e temendo aumento nas despesas da entidade, a diretoria optou por não levar o projeto adiante. Em entrevista ao jornalismo do Clube Notícia, o presidente-conselheiro Luiz Eduardo Falcão, explicou que a decisão partiu de um princípio de gestão eficiente. “Construir a sede traria muitos gastos e acreditamos que poder público pode aproveitar esse recurso e aplicá-lo em outras áreas que também demanda atenção”, disse.

Entretanto, o sentimento de frustração paira no ar, pois há dois anos a prefeitura anunciou a doação de terreno próximo à rodoviária de Patos de Minas para criação da sede do conselho. O então prefeito Pedro Lucas chegou a anunciar a construção para março de 2015, mas apenas uma placa foi colocada no local. Ainda de acordo com o presidente do CONSEP, o terreno localizado ao lado do Galpão do Produtor rural não chegou a ser repassado para a entidade.

Os recursos financeiros, também prometidos pela prefeitura na oportunidade, não foram repassados para o conselho. “O conselho não tem nenhum documento que comprove que aquele espaço é da entidade, houve apenas uma promessa de doação verbal e nada mais”, afirmou Luiz Eduardo Falcão.

Também procurado pela nossa equipe de reportagem, o ex-presidente do CONSEP, Fernando Alves Diniz, lamentou o ocorrido. “É uma pena que não deu certo, seria bom pra gente”, disse. A expectativa agora é de que a entidade também utilize o espaço do antigo Fórum, juntamente com a secretaria de educação.

Prédio do antigo Fórum abrigará sede da Secretaria Municipal de Educação

Sexta 29/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

O prédio do antigo Fórum Olympio Borges abrigará a sede da Secretaria Municipal de Educação. Em entrevista exclusiva ao site Clube Notícia, o vice-prefeito Paulo Mota confirmou a informação e disse que o Governo de Minas Gerais autorizou a prefeitura a usar o espaço. O processo de doação do imóvel ainda tramita na Assemleia de Minas. “Possivelmente, o antigo Fórum deve abrigará a Secretaria Municipal de Educação, mas isso ainda será discutido pela Administração, pois não conhecemos o tamanho do imóvel”, afirmou Paulo Mota.

Agora, a prefeitura aguarda apenas a tramitação do processo de doação na Assembleia mineira. Até lá, o lugar segue fechado. “Já estamos autorizados a utilizar o imóvel, mas vamos analisar o melhor uso para ele, o mais rápido possível”, disse o vice-prefeito. Outras entidades, como por exemplo, CONSEP Patos de Minas, estariam interessadas em obter uma sala no prédio, mas isso ainda não está definido.

Rapaz é preso tentando arrombar uma sorveteria

Sexta 29/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

O fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira (29), na Rua Gabriel Pereira, Bairro Nossa Senhora das Graças. Jefferson Amin Lopes Cordeiro de 20 anos foi preso em flagrante tentando arrombar uma sorveteria.

Durante patrulhamento, os militares visualizaram Jefferson no calçada com uma blusa amarela tampando o rosto. Foi feita a abordagem e em conversa  com os militares, Jefferson confessou que estava tentando arrombar a porta da sorveteria.

Na porta do estabelecimento, foi encontrado um pé de cabra que ele estava usando para quebrar o cadeado. Durante busca pessoal, os militares encontraram uma pequena porção de maconha.

Jefferson Amin Lopes Cordeiro de 20 anos foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil e os materiais apreendidos.

OBSERVATÓRIO UNIPAM acontece no próximo sábado

Inscrições até dia 05 de outubro

Sexta 29/09/2017 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

No próximo sábado (07) das 8h às 12h, o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promove a 11ª Mostra de Cursos e Profissões – Observatório 2017. Nesse dia o UNIPAM abre seus portões para receber em seu Campus alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas de Patos de Minas e cidades da região.

O evento tem como principal objetivo proporcionar a esses alunos contato com os cursos oferecidos pelo UNIPAM e prestar esclarecimentos a respeito das mais diversas profissões a fim de auxiliá-los na definição de sua carreira.

Para participar o estudante deverá se inscrever pelo site www.observatorio.unipam.edu.br  até o dia 05 de outubro.

CENAR acontece na próxima semana

Sexta 29/09/2017 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção e Engenharia Química, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) promoverão de 02 a 06 de outubro, o 3º Congresso Mineiro de Engenharias e Arquitetura (CENAR), que este ano tem como tema “Indústria 4.0, a quarta revolução industrial e o futuro do trabalho”.

A abertura será realizada no Paiolão do Parque de Exposições “Sebastião Alves do Nascimento” e contará com a presença do especialista em engajamento, ecossistemas de inovação e desenvolvimento de startups, Fábio Veras. Nos dias 03 e 04 ocorrem respectivamente as palestras com Robson Lima e Gil Giardelli.

Na oportunidade, vários outros temas serão oferecidos para atender a cada um dos cursos. Acesse a programação completa no site: cenar.unipam.edu.br

O Congresso tem como objetivo promover a interação entre a comunidade científica, mercado e os estudantes, sendo um fórum para o intercâmbio e troca de informações e ideias.