Homem é preso portando arma de fogo em bar em São Gotardo
Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada de sábado (27), por porte ilegal de arma de fogo. Com ele os policiais apreenderam um revólver com seis munições.
Segundo a PM, durante Operação Policial em bares do Bairro Boa Esperança foi localizado no bolso da calça de um homem, de 39 anos, um revólver Taurus Cal.32 municiado com 6 munições intactas.
O autor foi vítima de tentativa de homicídio em frente ao Parque de Exposições em data pretérita e relatou estar armado devido às ameaças que estava recebendo. O autor foi preso em flagrante e encaminhado a Depol.
Homem é preso após esfaquear desafeto em São Gotardo
Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada de ontem (27), após esfaquear um indivíduo de 27 anos. O fato ocorreu na Rua Prefeito Sebastião Fonte Boa, em São Gotardo (MG).
Segundo a PM, militares depararam com a vítima sentada na calçada, apresentando sangramentos em várias partes do corpo.
O autor do crime, de 24 anos, se encontrava em sua residência próximo ao local do fato e recebeu voz de prisão em flagrante. A arma branca utilizada no crime foi apreendida.
Segundo informações coletadas, a motivação seria uma rixa antiga entre os envolvidos ocorrida na cidade de Matutina (MG) há alguns meses.
A vítima sofreu três perfurações, sendo duas nas costas, uma na perna e fraturou o braço direito. A vítima permaneceu em observação aguardando cirurgia.
Bombeiros em Nova Serrana atendem acidente envolvendo dois automóveis na BR 262
O Corpo de Bombeiros de Nova Serrana foi acionado na tarde de ontem (28) para atendimento de ocorrência envolvendo colisão entre dois automóveis.
Na chegada da guarnição bombeiro militar foi verificado haver ocorrido uma colisão entre um Astra e Citroen C4. No total eram quatro feridos. O condutor do Astra que não sofreu nenhuma lesão.
Duas vitimas foram conduzidas pela ambulância da concessionária Triunfo, uma vítima em estado mais grave conduzida pela USA do Samu e a quarta vítima conduzida pelo Corpo de Bombeiros de Nova Serrana.
A vítima conduzida pelo Corpo de Bombeiros estava consciente e orientada, queixava de dores no pescoço e peito, vítima do sexo feminino, 46 anos foi conduzida para UPA de Bom Despacho.
Compareceram também no local a Polícia Rodoviária Federal, equipes de controle de tráfego da concessionária e o Corpo de Bombeiros de Bom Despacho. A Rodovia ficou fechada em ambos sentidos durante atendimento.
PM registra acidente envolvendo três carro e uma moto no Bairro Jardim Recanto
A Polícia Militar (PM) registrou um acidente de trânsito na noite da última sexta-feira (26), no Bairro Jardim Recanto. O acidente envolveu três carros e uma motocicleta.
Segundo a PM, o condutor de uma motocicleta caiu ao solo para evitar colidir com um carro que vinha na contramão da direção.
O condutor do carro afirmou que perdeu o controle da direção após bater em outros dois veículos que trafegavam pela via. Todos os veículos estavam em condições regulares de documentação e nenhum dos condutores apresentavam sinal de embriaguez.
Condutora perde controle direcional e capota veículo na Av. JK
A Polícia Militar (PM) registrou um acidente de trânsito na noite do último sábado (27), na Avenida JK, em Patos de Minas (MG). Não houve feridos.
Segundo informações apuradas no local, a condutor de 56 anos do Fiat Palio seguia pela avenida, momento que perdeu o controle direcional do carro e capotou. O veículo foi parar no passeio da avenida.
A condutora não sofreu ferimentos. A documentação do carro e da condutora estavam em dia e foram liberados.
Caiçaras Country Clube inaugura quadra e presta homenagens
O beach tennis caiu no gosto popular nos últimos anos, e hoje é um dos esportes do momento. Funciona mais ou menos assim: quem pratica ama! A dinâmica do esporte lembra o tênis tradicional, com a vantagem de ser muito fácil de aprender. Além disso o clima de praia é garantido com o pé na areia.
E agora o Caiçaras tem esse clima! Isso porque, no dia 26 de agosto, foram inauguradas as três quadras de beach tennis e um lindo quiosque, com estrutura completa. E, seguindo o que tem acontecido nas inaugurações desta gestão, que reconhece membros de diretorias anteriores, o nome do novo espaço homenageia o ex-diretor Altamir Aparecido Botelho.
A manhã ensolarada de 27 de agosto, sábado, foi muito especial para a história do Caiçaras. Três ícones que marcaram época no clube foram homenageados: os ex-presidentes Vicente Amaral e João Mariano (Criolo) e o diretor por 14 vezes Altamir Botelho.
A homenagem a essas três lendas vivas faz parte das comemorações dos 60 anos do Caiçaras e foi idealizada pelo presidente Lamounier, sempre sensível a quem contribuiu para que o clube se tornasse um dos melhores de Minas Gerais.
Foi presidente por dois mandatos: 2009 a 2011 e 2011 a 2013. Juntamente com sua diretoria, tendo Paulo César Ferreira como diretor de Esportes, acreditou e construiu a piscina térmica infantil. Além disso, trouxe para o Caiçaras uma verdadeira estrutura para formar-se campeões: a Metodologia Gustavo Borges.
Homem simples, como simples é a sua vida, simples são seus atos, simples e claros são os seus sentimentos. Traquejo é a palavra que mais o traduz. O Caiçaras tem orgulho de tê-lo tido como presidente e como amigo. O senhor, em sua simplicidade, enxerga como águia que, do alto, tem visão ampla, clara e panorâmica das situações. O senhor não é apenas "politicamente correto"; as suas atitudes são certeiras, o senhor acerta sempre na mosca.
É isso, Vicente! Não tem como falar do senhor sem que as palavras não sejam carregadas de carinho, gratidão e fraternidade.
Para o descerramento da placa, além do homenageado, também estiveram Edno Oliveira Brito, presidente em exercício, e os diretores da época da gestão de Vicente, Eleuse Versiani e Altamir Botelho. Da atual diretoria, participaram José Botelho, Antônio Simões, tenente Fernandes, Eli de Souza, Reginaldo Nunes e José Mauro Versiani.
Dos atuais 74 anos de Altamir Aparecido Botelho, 30 deles foram ligados intensamente ao Caiçaras. Nascido na região das Capoeirinhas, em Guimarânia, ele veio para Patos de Minas ainda jovem. Filho de Ana Caixeta da Paixão e Palmério Alves Botelho, Altamir é o quinto filho de nove irmãos e tem formação em Ciências Contábeis.
A história dele com o clube vem de longa data, lá de 1983, quando Lafaiete Cota Pacheco ofereceu-lhe a cota número 56. Mesmo morando em Belo Horizonte, Altamir prontamente a adquiriu para, quando voltasse a Patos, pudesse usufruir juntamente à família que formaria nos anos seguintes.
No ano de 1984, retornou a Patos de Minas e decidiu dedicar seu tempo à direção do Caiçaras, sempre trabalhando em prol do crescimento do clube. Desde então, participou de 14 gestões. Fez parte dos conselhos executivo, deliberativo e fiscal.
Os filhos de Altamir, Zenon e Zahira, cresceram no clube, participando ativamente das atividades oferecidas; já ele sempre foi presença cativa na sauna às quintas-feiras. E não podemos esquecer da jurubeba que sempre levou para acompanhar os petiscos.
Quando perguntam a Altamir sobre a cota no Caiçaras, orgulhosamente conta que a dele foi umas das primeiras e que se sente muito honrado em ter participado e contribuído com o crescimento do clube ao longos dos anos.
É assim, Altamir Botelho, com sorriso aberto, com o ombro amigo, com o aperto de mão e com muita dedicação ao Caiçaras, que o senhor sempre será sempre lembrado. E é muito justo eternizar o seu nome nesse novo espaço inaugurado; é o pagamento de uma dívida que os associados e amantes do clube têm para com o senhor e com sua família.
Dona Ana hoje, com seu rostinho entre as nuvens, olhando de cima pra baixo, está esboçando um sorriso de felicidade; o senhor Palmério, levantando os braços, soprando o apito, como que marcando uma quadrilha, acelerado como ele era, está querendo que o jogo comece logo nessas belas quadras de beach tennis.
E ao senhor, Altamir, uma salva de palmas!
João Mariano, o “Criolo”, foi presidente de 2007 a 2009. Ele buscou a satisfação e o bem-estar de todos; procurou manter o equilíbrio financeiro com total obediência ao estatuto social. Em sua gestão, o Caiçaras recebeu nova identidade visual, ganhou site e bandeira própria; um belo mosaico foi criado na piscina olímpica e mais dois lotes foram adquiridos, aumentando em 782m² a área do clube. Nessa época houve ainda a construção do campo soçaite e de uma quadra de areia com quiosque.
João Mariano é de uma grandeza infinita de coração. Sempre solícito, amigo dos amigos, de caráter irretocável, é uma pessoa muito importante para a família Caiçaras. A homenagem que o clube prestou a ele é em reconhecimento à dedicação, ao comprometimento e à responsabilidade não somente enquanto presidente, mas como um apaixonado pelo clube.
Quantas madrugadas no futebol, quantos churrascos com a turma da pelada e quantos troféus conquistados por suas equipes, tendo ele como o grande líder. O melhor da vida é quando a pessoa deixa legado, deixa saudades por anda passa e vive. E o “Criolo” é exatamente assim.
Para o descerramento da placa, além do homenageado, participaram seus filhos, neto e outros familiares, assim como o presidente do clube em exercício, Edno Oliveira Brito.
Para eternizar o momento, o presidente do conselho deliberativo, Geraldo Braz de Faria, entregou uma placa ao homenageado em agradecimento por todos os anos de cumplicidade e amor ao Caiçaras.
Edno falou da decisão assertiva da diretoria ao fazer essas homenagens com os atores ainda vivos. Marcado pela emoção, o evento agradou diretores, associados, colaboradores e familiares presentes. “Uma manhã memorável para o clube”, disse o presidente em exercício.
Homem é preso por furtar bicicleta e carro em Rio Paranaíba
A Polícia Militar (PM) de Rio Paranaíba (MG) prendeu um homem de 26 anos por furto de uma bicicleta e de um automóvel neste sábado (27).
Segundo a PM, uma testemunha relatou que o autor teria pernoitado em sua casa e, por volta das 12h, furtado uma bicicleta e evadido nela. Ela disse também que o autor chegou à noite no veículo GM/Celta, de cor branca, mas não sabia onde ele havia o escondido.
Durante rastreamento o veículo foi localizado abandonado em um bairro. Ao consultá-lo no sistema informatizado constataram que o veículo foi furtado no dia 25/08/2022 em Guarda dos Ferreiros/MG. O autor foi abordado em uma praça, ainda em posse da bicicleta, sendo preso.
Mega-Sena deste sábado deve pagar prêmio de R$ 18 milhões
Apostas devem ser feitas até as 19h
Fonte: Agência Brasil (foto: Marcello Casal Jr)
O Concurso 2.514 da Mega-Sena, que será sorteado hoje (27) à noite em São Paulo, pagará o prêmio de R$ 18 milhões a quem acertar as seis dezenas. O sorteio será às 20h no Espaço Loterias Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê.
O último concurso (2.513), na quarta-feira (24), não teve ganhadores e o prêmio ficou acumulado para hoje. Os números sorteados foram 13 - 19 - 21 - 35 - 46 e 50 e o valor do prêmio era R$ 12,5 milhões.
As apostas podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio em qualquer casa lotérica ou pela internet, no site da Caixa. A aposta mínima, com seis dezenas, custa R$ 4,50. Quanto mais números marcar, maior o preço da aposta e maiores as chances de faturar o prêmio.
Bombeiros capturam lobo-guará na região central de Patos de Minas
Corpo de Bombeiros de Patos de Minas (MG) capturou um lobo-guará na madrugada desse sábado (27), na região central da cidade.
Segundo informações da corporação, os militares foram acionados para capturar um lobo-guará na Rua Major Gote, região central da cidade.
Os trabalhadores da limpeza urbana visualizaram o animal, solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros e o mantiveram sob vigilância até a chegada dos militares.
Após estudo de situação, os bombeiros realizaram a captura do lobo usando equipamentos de proteção individual e de captura adequados.
Após capturado o animal foi acondicionado na jaula de transporte de animais e, como não apresentava ferimentos aparentes, foi solto em seu habitat na área rural da cidade.
Justiça proíbe realização de rodeios em Minas Gerais
Fonte: G1 Minas
A Justiça proibiu, nesta quinta-feira (25), a realização de rodeios em Minas Gerais. A decisão é do juiz Michel Curi e Silva, da 1ª Vara da Fazenda Pública e Autarquias, e atendeu a um pedido de uma organização não governamental Instituto Protecionista – SOS Animais & Plantas.
Na decisão, o magistrado diz que, nesses eventos, há "acentuada probabilidade" de os animais serem usados como "meras coisas" e de serem "submetidos a sofrimentos até a morte".
O estado está fica proibido de realizar, autorizar ou promover esses eventos em todo o território.
A sentença impede apenas o rodeio, ou seja, as atividades com animais. As atrações musicais podem ocorrer normalmente.
Em nota, a Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG) informou não foi notificada da decisão e que irá se manifestar nos autos do processo