Orthodontic

Menor é apreendido com munições no Bairro Morada do Sol

Quinta 12/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Nesta noite de quarta-feira (11-04), a Polícia Militar apreendeu um menor, de 17 anos, depois de localizar três munições na casa onde reside, na Rua Flamboyant, Bairro Morada do Sol.

Sargento Ademir disse que há um mês, esse menor foi apreendido com 700 gramas de maconha e que, mesmo assim, a Polícia Militar continuou a receber várias denúncias relatando que o comércio de drogas continuava a ser feito por ele. 

Diante das denúncias, a Polícia Militar foi a casa e abordou o menor junto com dois amigos. Durante as buscas, os militares encontraram três munições intactas, sendo uma de calibre ponto 40 e duas calibre 22.

O menor foi apreendido e os amigos liberados no local. As munições foram recolhidas e entregues na delegacia de Polícia Civil.

Menores suspeitos de estuprar garota de 16 anos são presos pela PC

Quinta 12/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Dois menores, de 15 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Civil, acusados de estuprar uma menor de 16 anos. O crime aconteceu na última semana, no Bairro Jardim Esperança. Além deles, Márcio Roberto Lima, de 29 anos, que também está preso, é apontado como principal suspeito. Em depoimento para a polícia, ele confessou o crime e confirmou a participação dos menores.  Segundo do delegado Luís Mauro Sampaio, responsável por apurar o caso, os garotos foram presos por participação no crime de estupro.

Em depoimento, a dupla de menores disse que não participou do crime, mas confirmaram estar na casa onde o estupro foi praticado. O delegado acredita que há indícios da participação deles, mas essas informações precisam ser apuradas.  “O que a Polícia Civil tem que fazer é, como sempre, buscar o máximo de fidelidade e transparência nas suas atuações e investigações”, concluiu o delegado.

Após serem ouvidos, os menores foram encaminhados para o Centro de Internação Provisória de Patos de Minas.

Homem é transferido ao Hospital Regional após levar facada no pescoço

Quarta 11/04/2018 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Feed do PatosAgora

Um homem de 43 anos foi esfaqueado depois de se envolver em uma briga com um homem de 51 anos, no bairro Andorinhas, em Presidente Olegário. O crime foi registrado pela Polícia Militar (PM) na Rua Maria Costa, na tarde desta quarta-feira (11).

Segundo as informações da polícia, a guarnição foi acionada na Rua Maria Costa no bairro Andorinhas onde havia um homem esfaqueado.

Quando PM chegou no local uma ambulância estava socorrendo a vítima toda ensanguentada e com um corte no pescoço, sendo encaminhada para o Hospital Municipal Darci José Fernandes.

Vilmar Viera da Silva, de 43 anos, foi transferido para o Hospital Regional Antônio Dias na cidade de Patos de Minas. O estado de saúde da vítima não foi informado.

Ainda de acordo da PM, a motivação do crime seria ciúmes conforme relatou a amásia do suspeito de efetuar a facada.  O suspeito Geraldo Paula Braga “Paulo”, 51 anos, fugiu do local e a Polícia Militar faz rastreamento para localizar o mesmo.

A faca usada no crime foi apreendida pela Polícia Militar. A ocorrência foi registrada como lesão corporal e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Secretaria de Desenvolvimento Social marca reunião para as famílias contempladas no sorteio do Residencial Pizolato I e II

A reunião tem o objetivo de explicar para as famílias contempladas o funcionamento dos serviços públicos no novo endereço

Quarta 11/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, marcou a primeira reunião do trabalho social para esta quinta-feira (12), no Centro de Convivência 3° idade, localizado na Rua Florentino Machado Pacheco, número 568, no Bairro Valparaíso, para todas as famílias contempladas com casas do Residencial Pizolato I e II, que já tiveram seus endereços sorteados.

A primeira reunião será iniciada às 09h para as famílias que foram contempladas no sorteio do Residencial Pizolato II, tendo como objetivo informá-las sobre o funcionamento dos serviços públicos. Para as famílias contempladas no sorteio das casas do Residencial Pizolato I, a reunião começará às 14h no mesmo endereço.

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donisete, durante a reunião, as Secretarias de Saúde, Educação, Trânsito e área de Segurança Pública do Estado, além das concessionárias de serviços Copasa e Cemig e a Construtora Pizolato, estarão explicando o funcionamento dos serviços públicos para a região como a Unidade Básica de Saúde, creche municipal, funcionamento do transporte urbano, além de dicas básicas de como economizar no consumo de água e energia e algumas dicas de segurança.

O próximo passo a ser feito é a assinatura dos contratos que será marcada pela Caixa Econômica Federal, que estará avisando as famílias contempladas previamente.

Vistoria das Casas


Outra etapa que será realizada pela SMDS é a de vistoria dos imóveis, em que os contemplados serão levados até o local de suas novas residências para verificar o estado das casas, antes de recebê-las.

Patos de Minas terá sua origem e cultura contadas no livro "Histórias do Cerrado"

O objetivo do livro é registrar, divulgar e valorizar a história, os costumes, as lendas e as tradições populares dos municípios

Quarta 11/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

O projeto da produtora Plus Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, irá produzir o livro “Histórias do Cerrado”, que tem o intuito de relatar as referências históricas e culturais de quatro municípios do Alto Paranaíba.

Patos de Minas foi um das cidades escolhidas e fará parte de uma dessas histórias a serem contadas e que vão servir como estudo e referência para futuras gerações, tanto no contexto histórico quanto patrimonial e cultural. Além da cidade, os municípios de São Gotardo, Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba também farão parte desse projeto.

O livro tem o objetivo de registrar, divulgar e valorizar a história, os costumes, as lendas, as tradições populares e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação dos patrimônios históricos, culturais e naturais da região, utilizando fotos atuais e de acervos que registraram a história e cultura local.

De acordo com o diretor de Memória e Patrimônio Cultural, Geenes Alves, a obra irá contribuir para o turismo local e regional. “Além de apresentar as belezas naturais de Patos de Minas, também intenciona contar um pouco da sua história por meio de seus monumentos patrimoniais, contribuindo significativamente para o turismo local e regional", ressalta o diretor.

Segundo o produtor cultural Luiz Ricardo Silva, o livro irá contar sobre a história e cotidiano das cidades do Alto Paranaíba. “O livro irá relatar um pouco da história e do cotidiano da primeira fronteira do agronegócio do cerrado, localizada na região do Alto Paranaíba, com destaque especial para a cidade de Patos de Minas, que é o centro comercial dessa microrregião, sendo a cidade com uma bela história de superação e desenvolvimento, desde o início com uma grande vocação para a agricultura e negócios relacionados”, enfatiza o produtor.

O livro terá 200 páginas, com média de 150 fotos e textos rápidos e leves para facilitar a leitura e proporcionar ao leitor uma sensação de estar fazendo uma viagem pelo Municípios escolhidos. O projeto também está disponível pelo site Histórias do Cerrado, que será atualizado durante o seu desenvolvimento.

Posto de Saúde do Itamarati está sem médico; população reclama

Quarta 11/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Os moradores da região do Bairro Itamarati, que compõem a equipe 11 da UBS Alírio Martins, reclamam que a unidade está sem médico há pelo menos 30 dias. A médica que atendia no local foi transferida para outra UBS. No entanto, a secretária de municipal de saúde, Denise Fonseca, informou um novo profissional será contratado para a unidade nos próximos 30 dias. Ela disse que a unidade está sem médico há 15 dias e não há 30, como afirmaram os moradores ouvidos pelo Clube Notícia.

Funcionária de Casa Lotérica é assaltada em frente a agência bancária

Quarta 11/04/2018 - André Amâncio
Fonte: SG Agora
Feed do PatosAgora

Na tarde desta quarta-feira (11/04) em São Gotardo, uma funcionária da Casa Lotérica da cidade, foi assaltada por dois homens armados, no centro da cidade. Durante a ação criminosa, um malote contendo dinheiro que era transportando pela vítima foi levado pelos bandidos, que fugiram em direção ao Loteamento Residencial Garcia e posteriormente em direção a saída para a cidade de Matutina. A quantidade em dinheiro levada pelos criminosos não foi divulgada.

Segundo informações de testemunhas que presenciaram o roubo ao Portal SG AGORA, a vítima teria descido de um veículo com o malote em direção a Agência da Caixa Econômica Federal de São Gotardo, quando foi surpreendida por dois homens armados. Após anunciaram o assalto e tomaram posse do malote contendo uma quantia em dinheiro que seria depositada na agência bancária, os homens fugiram a pé em direção a um veículo Hyundai Sonata, de cor prata e com placas da cidade de Belo Horizonte.

A Polícia Militar de São Gotardo confirmou o crime ocorrido no centro da cidade e busca maiores informações para identificar e prender os autores do roubo e recuperar o dinheiro levado por eles. As câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais de São Gotardo flagraram toda a ação criminosa dos bandidos. As imagens foram passadas para a Polícia Militar da cidade e deverão ajudar a identificar e a localizar os autores do assalto.

Qualquer informação que possa ajudar a PM a localiza-los, poderá ser passada através do número emergencial do quartel policial 190. A identidade do denunciante será mantida no mais absoluto sigilo. Infelizmente, esta não é a primeira vez que um crime parecido como o ocorrido hoje (11) acontece em nossa cidade.

Patos de Minas registrou 30 novos casos de HIV neste ano; a maioria entre jovens

Quarta 11/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Os responsáveis pelo programa de IST/AIDS de Patos de Minas estão preocupados com o avanço no número de novos casos de HIV no município. Até o momento, foram contabilizados 30 novos casos da doença; a maioria jovem, entre 18 e 35 anos.

Conforme informações repassadas pela coordenadora do núcleo prevenção de AIDS em Patos de Minas, Tatiana Nassor, os números revelam o descuido da população mais jovem. “Os mais jovens não conviveram com os surtos mortais da doença no passado e por isso tendem a enxergar a doença como outra qualquer. Por isso se arriscam em relações sexuais desprotegidas”, conta.

No ano passado, cinco menores de idade foram identificados com a doença. No total, foram 100 casos de HIV/AIDS.  A faixa etária de maior incidência continuou entre os 18 e 35 anos. Os casos entre adolescentes também preocupam, pois revelam precocidade na atividade sexual e, além disso, descuido durante o sexo.

Dados divulgados pela UNAids, órgão das Nações Unidas para lidar com a epidemia, apontam que o total de novas infecções a cada ano no Brasil aumentou em 3% entre 2010 e o ano de 2016. No mundo, essa taxa sofreu contração de 11%.  A elevação no país é considerada pequena, passando de 47 mil novos casos em 2010 para 48 mil em 2016. O número de mortes relacionadas com a Aids na América Latina diminuiu, em 12% entre os anos 2000 e 2016, apesar dos dados "preocupantes" em países como a Bolívia, Guatemala, Paraguai e Uruguai.

Três homens são presos no trevo de Rio Paranaíba após roubarem caminhão de cerveja na BR-354

Quarta 11/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª Cia PM Ind MAT
Feed do PatosAgora

Três suspeitos foram presos pela Polícia Militar (PM), no trevo do Rio Paranaíba, na noite desta terça-feira (18), após roubarem um caminhão carregado com cerveja na BR-354.

Por volta das 19h20min, a PM foi acionada para atender uma suposta tentativa de roubo a veículo de carga, na BR 354, município de Santa Rosa da Serra. Uma equipe compareceu de imediato ao local, mas nada foi encontrado.

Enquanto patrulhavam, uma equipe de Carmo do Paranaíba, percebeu que um caminhão carregado com cervejas e escoltado por um caminhonete GM/S10, deixou a BR 354 e entrou na MG 230, sentido a cidade de Rio Paranaíba. A guarnição procedeu a abordagem e tanto o condutor do caminhão, quanto os dois ocupantes da caminhonete entraram em contradições.

Durante as buscas, foi encontrado dentro da cabine do caminhão, um bloqueador de sinal rastreador, conhecido como “capetinha”, e um crachá funcional em nome de Geraldo. Neste momento a equipe solicitou apoio tendo comparecido ao local viaturas da 10ª Cia PM Ind MAT e do 15º BPM.

Por meio de diligências e contatos telefônicos, os militares obtiveram a informação de que o crachá pertencia ao verdadeiro condutor do veículo, sendo então o motorista abordado novamente questionado, alegou que tal pessoa havia apenas pegado carona e desembarcado em outro lugar.

Após levantamentos, por falta de argumentos, os suspeitos confessaram que haviam praticado o roubo, informando que o veículo tinha como destinação à cidade de Uberlândia e que a carga seria vendida pela quantia de R$ 300.000,00.

Os suspeitos relataram ainda que pretendiam manter o condutor do caminhão em cárcere privado até a manhã seguinte.

Foram presos os suspeitos Fillipy Ferreira Pelozi, 28, Claudinei de Paula Souza, 30 e Milton César Borges Rodrigues, 41, todos com passagens anteriores. O veículo foi restituído a Empresa Zago sem nenhuma perda.

A caminhonete S10, conduzida por Fillipy, possuía sinais de adulteração e foi apreendida. O condutor do caminhão foi localizada na BR 365, entre as cidades de Patrocínio e Uberlândia, e passa bem.

COPASA pede mais tempo para avaliar proposta que suspende cobrança da tarifa de esgoto

Quarta 11/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Em ofício enviado para o gabinete do Prefeito José Eustáquio, a COPASA pede mais tempo para avaliar a proposta que concede a suspensão da cobrança da tarifa de esgoto em Patos de Minas, pelo período de nove anos. O documento é assinado pela superintendente de operação noroeste e central da concessionária, Cristiane Carneiro Gomes da Silva. 

A Companhia não apresentou os motivos para solicitar mais tempo. O documento enviado ao prefeito diz que a empresa apresentará uma nova proposta no dia 10 de maio. Se a proposta não for aceita, a Administração Municipal promete romper o contrato, por inexecução do serviço de coleta e tratamento de esgoto.

Recentemente, a COPASA ganhou, na Justiça, o direito de voltar a cobrar a tarifa, após uma ação cancelar a cobrança. A decisão de restabelecer a cobrança partiu do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) havia sido notificada pela Justiça no dia 23 de março de 2018, determinando que fosse cumprida a liminar concedida pelo Poder Judiciário depois de uma ação popular protocolada em 2011, que pedida o fim da cobrança da taxa no município. No entanto a COPASA entrou com recurso e conseguiu derrubar a determinação.