Orthodontic

Fiscalização de comércio ambulante é procedida com responsabilidade, afirma secretário

Quarta 18/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

O Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Júlio César de Castro Fonseca, afirmou – em entrevista para a Rádio Clube – que a atuação dos fiscais de postura de Patos de Minas é feita com responsabilidade e não há relatos de abuso de poder. “Nosso fiscal recebe treinamento e são todos orientados a não proceder de forma agressiva”, disse. A atuação desses agentes ganhou os holofotes após a reportagem da Clube receber denúncias de vendedores ambulantes, que alegaram ser vítimas excessos dos fiscais. “Teve colega nosso aqui que foi abordado e acabaram batendo nele”, contou um camelô que preferiu não se identificar.

Júlio César disse que a atividade é irregular em Patos de Minas e por isso há o serviço de fiscalização. Perante a lei, os fiscais têm poder de polícia e, portanto, a prerrogativa de autuar e apreender mercadorias. “Nós orientamos nossos fiscais a acionar a Polícia Militar, pois na maioria dos casos, esse pessoal fica exaltado, pode ocorrer inclusive agressões contra os nossos servidores. Só que a polícia vai pra prestar apoio pra gente”, explicou.

Motociclista é preso após desobedecer ordem de parada, praticar direção perigosa e ainda agredir policial com capacete

Terça 17/04/2018 - André Amâncio
Feed do PatosAgora

Um motociclista de 30 anos foi preso pela Polícia Militar no final da tarde dessa terça-feira (17/04), após desobedecer uma ordem de parada, praticar direção perigosa e ainda agredir um policial. Durante a fuga o suspeito ainda dispensou um material no telhado de uma residência, o qual não foi localizado pelos militares.

Segundo as informações, o suspeito Willian Salvino Barbosa (30), avançou o sinal vermelho existente no cruzamento da Rua Piauí com Rua Dona Luíza mas foi flagrado por uma guarnição policial, que imediatamente deu ordem de parada. Entretanto, Willian desobedeceu a ordem e evadiu, sendo acompanhado pelos policiais.

O suspeito foi abordado no cruzamento da Rua Rui Barbosa com Rua Outro Preto. Durante as buscas, ele conseguiu apoderar-se de um capacete, desferir um golpe em um dos militares e continuar a fuga. Ele foi acompanhado novamente pelos militares, que o flagraram dispensando um objeto em um das casas durante o trajeto. Os militares fizeram intensas buscas, porém o objeto não foi localizado.

A motocicleta CBR Twister estava sem licenciamento e com o lacre raspado e foi apreendida. Willian Salvino Barbosa foi preso em flagrante e levado à delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.
 

  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net
  • Feed do PatosAgora | Patos Agora - A notícia no seu tempo - https://patosagora.net

PM afirma que atua com bom senso nos casos de remoção de veículos, mas motoristas seguem desrespeitando sinalização

Terça 17/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube, a comandante do pelotão militar de fiscalização de trânsito em Patos de Minas, Tenente Agostinha, explicou como a corporação procede nos casos de remoção de veículos estacionados em locais proibidos. Segundo ela, a ação dos policiais segue todos os procedimentos previstos no Código de Trânsito de Brasileiro (CTB). A Tenente disse também que é sim possível liberar o veículo, caso o condutor esteja no local da infração. “Quando o militar chega ao local onde é necessário a remoção do veículo, ele aguarda alguns minutinhos – não há um tempo mínimo nem máximo – e aguarda a chegada do motorista. Se o automóvel ainda não estiver na plataforma do guincho o dono pode sim retirar e depois arcar com as punições cabíveis”, explicou a Tenente.

O assunto ganhou repercussão depois que a equipe de jornalismo do Sistema Clube levantou a questão com o advogado Luiz Varella, que afirmou que a remoção na presença do motorista, em alguns casos, configura abuso de poder. Nas redes sociais, diversos comentários levantaram dúvidas sobre o procedimento em Patos de Minas. Além disso, muitos afirmaram que já tiveram seus veículos removidos irregularmente, ou seja, mesmo com o motorista estando presente no momento da autuação da infração.

Tenente Agostinha explicou que a PM busca o melhor relacionamento possível com os motoristas e pede a colaboração da comunidade. “A gente pede que o condutor seja parceiro e evite estacionar em locais proibidos, pois além de evitar o guincho, também evita a multa”, disse em entrevista.

Ambulantes alegam que foram humilhados por fiscais de postura em Patos de Minas

Terça 17/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Feed do PatosAgora

Vindos de todas as regiões do Brasil, vendedores ambulantes passam por Patos de Minas buscando ganhar algum dinheiro com a venda de diversos produtos. Nas calçadas da Major Gote, principal rua da cidade, é possível comprar praticamente de tudo: roupas de cama, assessórios em geral, bijuterias, doces, brinquedos e muitos mais. Embora não fixem ponto, o local mais fácil de encontrá-los é no Centro. A reportagem da Rádio Clube conversou com vários camelôs e conheceu a realidade de muitos que têm como único ganha-pão a venda de bugigangas.

Na natural da Paraíba, o único ambulante que concordou em gravar entrevista com a nossa equipe, relatou ter passado por momentos difíceis e situações constrangedoras. O vendedor visita Patos de Minas pela quarta vez e diz gostar da cidade, mas teme a fiscalização e principalmente o abuso de poder dos responsáveis pelo serviço. “Aqui a gente tem notícia de colegas nossos que foram revistados, apanharam e tiveram a mercadoria apreendida e nunca mais recuperaram o prejuízo”, contou o camelô que preferiu manter o anonimato.

Ainda em entrevista, o paraibano contou que já teve mercadorias confiscadas pela fiscalização da Prefeitura, mas simplesmente desistiu de recuperar os materiais devido a burocracia do procedimento e dos altos valores das multas. “O dia que eu fui lá recuperar os matérias eu tinha de pagar mais de R$400 de multa. É um absurdo pagar um valor desses, melhor desistir”, contou o vendedor ambulante. Ele disse ainda que recebe apenas comissão pelos produtos que comercializa na rua e, por isso, a apreensão é sempre sinônimo de prejuízo. “Se eu perder minha mercadoria já era; não tem jeito levei prejuízo, né?”

Outros vendedores relataram casos semelhantes e maioria deles afirma que foram humilhados pelos fiscais que, geralmente, atuam acompanhados de policiais militares. Em Patos de Minas o comércio ambulante é considerado uma prática irregular quando não atende as normas previstas no artigo 398 do Código de Posturas. Dentre outras exigências, o vendedor que se aventurar no comércio ambulante está proibido de “estacionar ou localizar-se nas mediações de instituições religiosas, hospitalares, educacionais, militares, bancárias e repartições públicas”. Caso o camelô não seja da cidade, a licença para circulação no município só é concedida pelo período de 180 dias e o vendedor deve atender a uma serie de requisitos legais previstos no Código.

Mãe procura por adolescente de 15 anos que desapareceu

João Gabriel de Araújo Dias desapareceu na sexta-feira (13), no centro de Presidente Olegário.

Terça 17/04/2018 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Feed do PatosAgora

A mãe do adolescente João Gabriel de Araújo Dias, de 15 anos, procura pelo filho que, segundo ela, está desaparecido desde a noite da última sexta-feira (13), quando foi visto saindo de casa na Rua Antônio Camilo, centro de Presidente Olegário.

Segundo a mãe do adolescente, Silvânia Aparecida de Araújo, de 52 anos, Gabriel não tinha costume de sair sem avisar. “João Gabriel saiu de casa de chinelos preto e verde, bermuda branca e camisa listrada”, disse a mãe ao Pohoje.

Uma ocorrência foi registrada no 4º Pelotão da Policia Militar. A polícia acompanha o caso. Informações sobre a localização da adolescente podem ser repassadas pelos telefones da família (34) 9 9663-4170 – (34) 9 9891-5283 ou diretamente à polícia no 190 ou 181.

Prefeitura adquire máquina trituradora de galhos para maior eficiência do serviço de limpeza da cidade

A máquina, apelidada de Pica-Pau, começou a ser usada esta semana pelos trabalhadores da Secretaria de Obras Urbanas

Terça 17/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Prefeitura de Patos de Minas colocou em funcionamento, nesta semana, um equipamento de faz a trituração de galhos recolhidos nas ruas da cidade. Apelido de Pica-Pau, o equipamento vai agilizar e dará mais eficiência ao trabalho de recolhimento de restos de podas de árvores nas áreas públicas e passeios da cidade.

O picador ou triturador de galhos e troncos tem capacidade de corte até 23cm de diâmetro, acionamento por trator agrícola. O sistema de corte é composto por um disco com diâmetro mínimo de 1.030rpm, com quatro lâminas de trituração e reafiáveis e uma contra faca.

O investimento da Prefeitura foi de R$24.400 de recursos próprios. O objetivo é proporcionar uma maior eficiência ao serviço de cata-galhos, dando a destinação correta dos restos de podas e das árvores suprimidas dos espaços públicos. A máquina foi adquirida através de um pregão eletrônico.

Assinatura de contratos do Residencial Pizolato será realizada nesta sexta-feira

Serão assinados 647 contratos pelas famílias contempladas

Terça 17/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF) irão realizar, nesta sexta-feira (20), na sede do Cristavo, a assinatura dos contratos de aquisição imobiliária dos imóveis para as famílias contempladas com habitações do programa Minha Casa Minha Vida do Residencial Pizolato I e II.

A assinatura irá acontecer em dois momentos: no período da manhã, a partir das 8h,para os futuros residentes do Residencial Pizolato I e no período da tarde,a partir das 13h, para os contemplados com habitações do Residencial Pizolato II.

De acordo com a Assistente Social da SMDS, Flávia Vinhal Oliveira, no ato de assinatura dos contratos as famílias deverão levar documentos pessoais e, caso existam procuradores, o responsável deverá levar consigo a cópia da procuração que comprove autorização para assinatura.
Após a formalização de assinatura dos termos contratuais, a SMDS fará um trabalho social pós-ocupação, com o objetivo de trabalhar temas relacionados ao novo lar.

A Assistente Social explica que, a partir da assinatura dos contratos, as famílias assumem a responsabilidade do imóvel adquirido junto à Caixa Econômica Federal. “Com a assinatura do contrato, as famílias ficam cientes das cláusulas contratuais do Programa Minha Casa Minha Vida”, conta Flávia Vinhal.

Durante o evento serão distribuídas senhas para auxiliar na ordem de atendimento. “Teremos senhas preferenciais para idosos, deficientes e mães com crianças de colo. As famílias que, na montagem de dossiês, tiveram presentes seus maridos, cônjuge ou companheiros, também deverão apresentar seus documentos pessoais destes para assinatura de contrato”, explica a assistente social.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete, disse que, para aperfeiçoar o atendimento e evento para que tudo transcorra normalmente no dia de assinatura dos contratos,todos os servidores lotados na SMDS estarão empenhados na organização. “A entrega das chaves das habitações ainda não tem uma data definida, mas será realizada em breve”, finalizou Eurípedes Donizete.

A sede do Cristavo está localizada na Avenida Brasília, 85, bairro Nossa Senhora Aparecida.

Prefeitura e Unipam definem plano de trabalho para a criação da Fábrica de Software

O objetivo do projeto é melhorar os processos de segurança da informação criando uma Política de Segurança da Informação

Terça 17/04/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Feed do PatosAgora

A Prefeitura de Patos de Minas, em parceria com a Fundação Educacional de Patos de Minas (Fepam), definiram, na semana passada, um plano de trabalho para a criação de uma Fábrica de Software. O projeto visa o desenvolvimento de tecnologias para ajudar a Administração Pública Municipal a tornar-se uma gestão mais moderna, eficiente e inteligente.

O plano de trabalho irá proporcionar diversos benefícios ao poder público e aos acadêmicos do ensino superior do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam).

Com previsão de 10 contratações, os alunos do curso de Sistemas de Informação estarão atuando como estagiários e executores dos projetos. Os acadêmicos irão executar, dentro da Fábrica de Software, uma Política de Segurança da Informação, dividida em quatro etapas: Arquitetura de Aplicativos e Dados; Arquitetura Tecnológica e Organizacional; Recursos Humanos, Migração e Dispêndios, e para o projeto, a criação de um Plano Diretor de Informática.
 

Show de Simone & Simaria que aconteceria quinta feira (19/04) em Lagoa Formosa é cancelado

O empresário da dupla cancelou os shows que aconteceriam neste próximo final de semana.

Terça 17/04/2018 - Aislan Henrique
Feed do PatosAgora

O sindicato Rural enviou uma nota oficial a respeito do cancelamento do show  de Simone e Simaria que aconteceria nesta quinta-feira(19/04). 

"O sindicato Rural de Lagoa Formosa, aqui representado pelo seu presidente José Alencar Garcia e as artitas Simone e Simaria, aqui representadas por Augusto Pereira Pestana de Castro, vem a público informar, que devido ao fato da artista Simaria se encontrar hospitalizada, infelizmente está cancelada apresentação que estava marcada para próxima quinta-feira(19/04), durante a 39ª edição da Festa do Feijão em Lagoa Formosa, Minas Gerais.

Deixamos aqui registrados os nosso votos de breves melhoras em seu quadro médico e que ganhe alta o mais breve possível, prosseguindo sua carreira de sucesso. Certos de sua compreenssão, pedimos que acompanhe as nossas redes sociais para novos esclarecimentos oficiais."

Em breve mais informações sobre o estado de saúde das cantoras. A Abertura do Rodeio vai acontecer normalmente além da Boate Pavilhão.

 

Corpo carbonizado é identificado e irmãos são suspeitos de crime, um segue foragido

Terça 17/04/2018 - Aislan Henrique
Fonte: Caio Machado
Feed do PatosAgora

Na manhã desta terça-feira (17), em Patos de Minas, a Polícia Civil (PC) apontou dois irmãos como suspeitos de terem cometido o assassinato de um homem de 49 anos que seria internado na clínica da qual são proprietários. Um dos suspeitos foi preso e apresentado na Delegacia de Polícia Civil durante a coletiva de imprensa, o outro ainda encontra-se foragido.

A identificação do corpo

No dia 4 de agosto de 2017, um transeunte encontrou um corpo carbonizado às margens da BR-354, na altura do Km 367,2, numa estrada vicinal em Lagoa Formosa conhecida como “Morro do Peão”. O cadáver aparentava ser do sexo masculino e não possuía os membros inferiores abaixo do joelho.

A vegetação do local não estava carbonizada, porém o espaço ocupado pelo corpo estava bastante carbonizado. Não foram encontrados sinais de luta corporal ou de tentativa de fuga das chamas, mas há indícios de que o corpo foi arrastado de sua posição original após ser incinerado.

Segundo o delegado Érico Rodovalho, com os trabalhos da perícia da Polícia Civil foi possível colher no local alguns fragmentos da roupa da vítima, bem como foi possível identificar nas imediações dois tipos diferentes de pegadas.

Após diligências, os investigadores da PC constataram que o corpo poderia ser de Valmiro Mendes de Miranda, de 49 anos, fato que foi posteriormente confirmado por meio da comparação do DNA colhido da mãe, irmãos e filha da vítima.

O crime

Natural de Campina Verde, Valmiro residia em Uberlândia e esteve internado em uma clínica de reabilitação em Patrocínio no período de 28 de outubro de 2016 à 29 de julho de 2017, onde conheceu o suspeito Hugo Santos de Almeida, de 31 anos.

Hugo teria ganhado a confiança de Valdomiro e informado que estaria abrindo uma nova clínica de reabilitação em Patos de Minas. A família de Valmiro entrou em contato com Hugo e estabeleceu um contrato no valor de R$900 mensais pelo prazo de nove meses de internação.

No dia 2 de agosto de 2017, Hugo foi buscar Valmiro em Uberlândia acompanhado de seu irmão Davi César de Almeida, de 35 anos. Ele propôs que parte do pagamento poderia ser realizada com o veículo de Valdomiro e o restante do valor poderia ser entregue ao término do tratamento.

A negociação foi fechada e além disto, Hugo também teria obtido todas as senhas de cartão de crédito, que foram entregues pela família de Valmiro. No dia em que buscaram Valmiro, a família não conseguiu entrar em contato com Hugo pra saber se haviam chegado em Patos de Minas.

Na data de 8 de agosto de 2017, Hugo informou aos familiares de Valmiro que iria até a cidade de Tupaciguara e perguntou se gostariam de vê-lo. Porém no dia seguinte, Hugo alegou que esteve em Catalão/GO para resgatar um interno e que Valdomiro teria fugido quando pararam o carro.

Um boletim de ocorrência foi registrado por Hugo às 18h40min na Polícia Civil de Catalão, cinco dias após o corpo de Valmiro ser encontrado em Lagoa Formosa. Diversas transações bancárias foram feitas para Hugo, que passou a pedir dinheiro para a família de Hugo com o objetivo de localizar Valdomiro.


Os crimes cometidos

Após as investigações, Hugo e Davi foram apontados como suspeitos de terem assassinado Valmiro e ocultado o corpo do mesmo. O crime teria sido motivado pelo fato de que os dois suspeitos ameaçariam as vítimas em busca de obter o dinheiro das mesmas, em troca do suposto tratamento.

Hugo foi preso e Davi ainda encontra-se foragido. Um mandado de prisão temporária foi expedido e Hugo responderá pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de fogo e também por ocultação de cadáver. O suspeito nega o crime.

O corpo de Valmiro Mendes de Miranda foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para que analises sejam feitas no intuito de descobrir como de fato o assassinato teria ocorrido.

O advogado de defesa Alexandre Gonçalves alega tranquilidade e acredita que Hugo estará em liberdade o mais rápido possível. “Não existe motivação concreta para o crime. Os irmãos são de uma família estruturada, que não necessitam de obter dinheiro desta maneira. Sem contar que a própria família da vítima entrou em contato para que ele pudesse ser paciente da clínica”.

Alexandre também alegou que não existem provas concretas e que a clínica é idônea e que atende 36 pacientes. “Um habeas corpus será expedido ao Tribunal de Justiça de Belo Horizonte para tentar reverter o mandado de prisão temporário, antes que ele se torne preventivo”, concluiu.